• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 1080 TI

acho que não vale a pena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tou com a minha 1080ti de guerra mas ja saiu da garantia
tentei minerar com ela aqui deu uns 40Mh porem a 65°e eu ja fico preocupado
100% de tudo claramente ne, uso e memoria. Placa ja fora da garantia, preferi não arriscar...
tou tentando garimpar outra pra isso, uma 3060ti/ 3070 por uns 8k ai eu deixo safe

A tua é MSI Gaming X? aqui fica uns 46 graus e 42 MH/s. Mas eu já abri ela e troquei a pasta térmica, coloquei a kryonaut. Se passou da garantia vale a pena abrir...
 
A tua é MSI Gaming X? aqui fica uns 46 graus e 42 MH/s. Mas eu já abri ela e troquei a pasta térmica, coloquei a kryonaut. Se passou da garantia vale a pena abrir...
é ela sim
tem algum tutorial de como faz isso? kkk
 
é ela sim
tem algum tutorial de como faz isso? kkk

No vídeo do Gamer Nexus aparece ele abrindo. Os cuidados ao abrir é só com os thermalpads e o conector da fan. Quando eu abri era relativamente nova, os thermalpads estavam novos, úmidos ainda. Aí abri com cuidado e fechei com os mesmos thermalpads, apenas adicionei novos atrás, entre o PCB é o backplate. Mas era bom você ter thermalpads novos caso precise trocar.

Ao tirar o dissipador com os fans, vai ter mais um dissipador interno para as memórias, esse eu não tirei, tá original de fabrica.

 
No vídeo do Gamer Nexus aparece ele abrindo. Os cuidados ao abrir é só com os thermalpads e o conector da fan. Quando eu abri era relativamente nova, os thermalpads estavam novos, úmidos ainda. Aí abri com cuidado e fechei com os mesmos thermalpads, apenas adicionei novos atrás, entre o PCB é o backplate. Mas era bom você ter thermalpads novos caso precise trocar.

Ao tirar o dissipador com os fans, vai ter mais um dissipador interno para as memórias, esse eu não tirei, tá original de fabrica.


Com ctz vou precisar trocar as thermal da minha, tem alguma recomendação também?
 
Muito cuidado ao trocar thermalpads, conseguir bons e com a mesma espessura é mais difícil.
Mais grosso pode diminuir o contato certo com o chip, e aumentando o calor no chip.
Eu recomendo mais é trocar a pasta térmica mesmo.
 
Muito cuidado ao trocar thermalpads, conseguir bons e com a mesma espessura é mais difícil.
Mais grosso pode diminuir o contato certo com o chip, e aumentando o calor no chip.
Eu recomendo mais é trocar a pasta térmica mesmo.
mas se caso for abrir e elas estiverem desgastadas, só fecho de novo e deixo la?
 
Com ctz vou precisar trocar as thermal da minha, tem alguma recomendação também?

Tem da Gelid e da própria Grizzly. Comprei da Gelid do ML na epoca. Mas é como o chuqlin falou, precisa ser da mesma espessura.
Eu comprei na época de 1mm, 1,5mm e 2mm. Como era um frete só ficou um preço legal. Não tinha certeza qual precisaria pra por atrás e dar contato. Eu usei o de 1,5mm.
Abra com cuidado, pra não rasgar, acredito que o thermalpad ainda vai está bom. Achei eles de boa qualidade quando abri.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém está tendo problema com a nova versão estável do QuickMiner? Aqui depois de um tempo perde a configuração e a voltagem volta pro padrão, 1.06v, aí consumo passa de 200w.
Voltei pra versão 0.4.5.5 que não dá esse problema.

E referente aos timmings de memória que tem no OCTune, além do Tfaw e Trrd mexeram em algo a mais pra ver se melhora a performance?

https://github.com/nicehash/NiceHashQuickMiner/wiki/Memory-timings
 
Última edição:
Tem da Gelid e da própria Grizzly. Comprei da Gelid do ML na epoca. Mas é como o chuqlin falou, precisa ser da mesma espessura.
Eu comprei na época de 1mm, 1,5mm e 2mm. Como era um frete só ficou um preço legal. Não tinha certeza qual precisaria pra por atrás e dar contato. Eu usei o de 1,5mm.
Abra com cuidado, pra não rasgar, acredito que o thermalpad ainda vai está bom. Achei eles de boa qualidade quando abri.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém está tendo problema com a nova versão estável do QuickMiner? Aqui depois de um tempo perde a configuração e a voltagem volta pro padrão, 1.06v, aí consumo passa de 200w.
Voltei pra versão 0.4.5.5 que não dá esse problema.

E referente aos timmings de memória que tem no OCTune, além do Tfaw e Trrd mexeram em algo a mais pra ver se melhora a performance?

https://github.com/nicehash/NiceHashQuickMiner/wiki/Memory-timings
Voltei para a versão 4.5.5 + Pill manual.

1080Ti - 45Mhs / 210w / 58° / After CC 0 - MC 750 - PL 85 - FAN 80
1080 - 35Mhs / 160w / 52° / After CC 0 - MC 700 - PL 80 - FAN 80

48 horas sem nenhum crash até agora.
 
kcta aqui a 1080 ficava em 35.6mh/s com 125-130w e 63-67c no ar

experimenta meus settings pra ver o que acontece:
1850 mhz fixo
.825v (se der zica aumenta pra .850v)
memoria ta em +325 (4838mhz)

até consigo subir mais, no maximo 1923 e +600 de mem da mais um pulo mas volta e meia da uns erros, dessa forma está em 33.5 no excavator e no t-rex fica 35.6mh/s
 
Voltei para a versão 4.5.5 + Pill manual.

1080Ti - 45Mhs / 210w / 58° / After CC 0 - MC 750 - PL 85 - FAN 80
1080 - 35Mhs / 160w / 52° / After CC 0 - MC 700 - PL 80 - FAN 80

48 horas sem nenhum crash até agora.

Esse 210w da 1080ti tá muito alto. Não consegues criar uma curva de vontagem aí? Aqui pra 45 MH/s não passa de 180w. Agora com 42 MH/s tá em 153w.
 
Esse 210w da 1080ti tá muito alto. Não consegues criar uma curva de vontagem aí? Aqui pra 45 MH/s não passa de 180w. Agora com 42 MH/s tá em 153w.

a minha está com uma média de 135w a 32 MH/s, será que teria como baixar mais? como que "brinca" com a curva de voltagem?
 
a minha está com uma média de 135w a 32 MH/s, será que teria como baixar mais? como que "brinca" com a curva de voltagem?

CTRL+F no Msi Afterburner.

Aqui consigo +203 na frequência minerando. Mas escolha uma voltagem e uma frequência. Tipo a tua que tens agora minerando. E vai brincando perto disso, tenta essa mesma voltagem com mais frequência, ou a mesma frequência com menos voltagem. Aos poucos você vai conhecendo sua VGA e vai regulando.
 
Esse 210w da 1080ti tá muito alto. Não consegues criar uma curva de vontagem aí? Aqui pra 45 MH/s não passa de 180w. Agora com 42 MH/s tá em 153w.
Ainda não mexi na vontagem. O Pill é um pé no saco com a 1080. Agora que achei um bom balanço das frequências e temps, vou começar a mexer nisso.
 
Ainda não mexi na vontagem. O Pill é um pé no saco com a 1080. Agora que achei um bom balanço das frequências e temps, vou começar a mexer nisso.
O Pill nada mais é que apertar o timmings da memória GDDR5X pra ficar mais eficiente. Então se você aumentar muito a frequência da memória vai ficar instável. Pelo que li ela baixa o TFaw e o Trrd da memória. Aqui eu uso a memória em stock e rende bem. Sem o Pill capaz de eu por +1000 aqui e não dar erro. Porém não rende tão bem em stock com Pill.
 
O Pill nada mais é que apertar o timmings da memória GDDR5X pra ficar mais eficiente. Então se você aumentar muito a frequência da memória vai ficar instável. Pelo que li ela baixa o TFaw e o Trrd da memória. Aqui eu uso a memória em stock e rende bem. Sem o Pill capaz de eu por +1000 aqui e não dar erro. Porém não rende tão bem em stock com Pill.
Aqui sem o pill elas caem bastante.
De 45 para 34.
De 35 para 25.

Com o preset Alto do Nicehash tanto Temp, como consumo caem bem até, mas o rendimento cai de 80 para 72mhs totais e como aqui a energia é valor fixo (prestação do sistema fotovoltaico), então consumo nem é tão crítico assim. 😁
 
O Pill nada mais é que apertar o timmings da memória GDDR5X pra ficar mais eficiente. Então se você aumentar muito a frequência da memória vai ficar instável. Pelo que li ela baixa o TFaw e o Trrd da memória. Aqui eu uso a memória em stock e rende bem. Sem o Pill capaz de eu por +1000 aqui e não dar erro. Porém não rende tão bem em stock com Pill.

Aqui sem o pill elas caem bastante.
De 45 para 34.
De 35 para 25.

Com o preset Alto do Nicehash tanto Temp, como consumo caem bem até, mas o rendimento cai de 80 para 72mhs totais e como aqui a energia é valor fixo (prestação do sistema fotovoltaico), então consumo nem é tão crítico assim. 😁
Usem o T-Rex miner e adicionem a linha de comando "--mt 4".
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--mt Memory tweak mode (default: 0 - disabled). Range from 0 to 6. General recommendation
is to start with 1, and then increase only if the GPU is stable.
The effect is similar to that of ETHlargementPill.
Supported on Pascal GPUs with GDDR5 or GDDR5X memory only.
Requires running the miner with administrative privileges.
Can be set to a comma separated list to apply different values to different cards.
Example: --mt 4 (applies tweak mode #4 to all cards that support this functionality)
--mt 3,3,3,0 (applies tweak mode #3 to all cards except the last one)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
cara, sou MT noob em termos de OC kkkk

no fim não conseguir nenhum over decente pra minha 1080... o Quick Miner nao deu bom... mt estranho antes eu conseguia ativar de boas o set - eficiente leve, porem agora nao consigo mais, a placa trava e tenho que reiniciar o PC.

acabei voltando pro Miner padrão da nicehash + over da pagina + pilula , só que agora fiz uma coisa simples q não fazia antes... executar o miner como admin!
vamos ver se pode resolver rs até agora n teve nenhum crash.
 
hoje vai fazer 4 dias do PC ligado direto, e nada de crash.

Aparentemente rodar o NiceHash como Admin resolveu meu problema.

ontem ainda caiu a internet, e o miner ficou tentando conectar e voltou sozinho de boa. 🙏
 
hoje vai fazer 4 dias do PC ligado direto, e nada de crash.

Aparentemente rodar o NiceHash como Admin resolveu meu problema.

ontem ainda caiu a internet, e o miner ficou tentando conectar e voltou sozinho de boa. 🙏

Aqui no Quickminer 0.4.5.5 está indo bem. A versão nova, 0.5.1.3, já não ficou bom... No quickminer tá me dando um pouco mais que no NiceHash...
 
Aqui no Quickminer 0.4.5.5 está indo bem. A versão nova, 0.5.1.3, já não ficou bom... No quickminer tá me dando um pouco mais que no NiceHash...
Mesma coisa aqui.
4.5.5 ta ok tem mais de 1 semana sem crash.
5.1.3 sempre dava algum BO.

Os rejects cairam de quase 2% (valor simplesmente absurdo) para 0,36%. As últimas 24 horas subiu para 0,56%, mas ainda está muito melhor que os 2% anterior. kkk
 
Mesma coisa aqui.
4.5.5 ta ok tem mais de 1 semana sem crash.
5.1.3 sempre dava algum BO.

Os rejects cairam de quase 2% (valor simplesmente absurdo) para 0,36%. As últimas 24 horas subiu para 0,56%, mas ainda está muito melhor que os 2% anterior. kkk

Foi aberto esse questionamento no fórum, e no fim, questão desempenho o 0.4.5.5 é a mesma coisa, então se realmente não ficar estável na última versão, fique com essa por enquanto...

https://github.com/nicehash/NiceHashQuickMiner/issues/477
 
Aqui no Quickminer 0.4.5.5 está indo bem. A versão nova, 0.5.1.3, já não ficou bom... No quickminer tá me dando um pouco mais que no NiceHash...

Mesma coisa aqui.
4.5.5 ta ok tem mais de 1 semana sem crash.
5.1.3 sempre dava algum BO.

Os rejects cairam de quase 2% (valor simplesmente absurdo) para 0,36%. As últimas 24 horas subiu para 0,56%, mas ainda está muito melhor que os 2% anterior. kkk

boa.
eu até tentei usar o QM, mas por algum motivo o overclock automatico da serie 10 nao funcionou bem e crashava o PC todo.
se nao me engano era a ultima versao...
 
Bem pessoal, dando umas pesquisadas, descobri que a Binance tem uma pool de mineração. Como eu transfiro meus BTC da Nicehash para a Binance, achei interessante minerar direto pela Binance, que aí retiro o intermediário, e não preciso pagar as taxas do Nicehash.

No caso da Binance, você recebe em Etherium mesmo, não há conversão pra Bitcoin.

Outro ponto interessante é que não tem mínimo para transferir para o seu spot, fechando um bloco de mineração você já recebe o valor e já pode transferir.

Tem um vídeo explicando, achei bem fácil de entender. Utilizei por um tempo o NBminer, pra testar e deu certo. Mas pode ser PhoenixMiner, ou outros, no próprio site da Binance diz quais ela recomenda. Por enquanto vou ficar no Nicehash pra alcançar o mínimo pra zerar lá e depois vou ficar direto nesse da Binance pra ver certinho se vale a pena.

 
li o topico tem bastante informacao, mas.....

eu tenho uma 1080ti, no final vale a pena? paga a luz e sobra alguma coisa? obrigado a quem ajudar, valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo