Gtx 260 duvidas

doidou

Member
Registrado
Estou quase comprando uma xfx gtx 260 216 cores e queria saber se ela é boa e se ela duraria uns 2 anos rodando jogos de boa
 
É uma ótima placa sim, acho que ela aguenta sim esse tempo e dependendo, quando precisar de mais desempenho(o que pode demorar muito dependendo de que resolução você joga e dos filtros que usa), um OC nela deverá resolver(ouvi dizer que ela é muito boa de OC).
 
Levando-se em conta que a trajetória gráfica dos jogos acompanha os consoles caseiros, temos duas vertentes. Uma diz que se uma placa roda os games do XBOX 360 (exemplo), ela segura até a próxima troca de consoles. Neste ponto, teríamos de ter parado de comprar VGAs na época da 8800GT, mas isto não ocorreu.

Como o Mr-lol falou acima, isto também depende da resolução em que você joga.

Em DX9 ela segura qualquer jogo com bons FPS, independente do Processador (plausivelmente falando, não vamos colocar um Pentium 4 na colocação, por favor).

Voltando ao ponto de evolução gráfica, vemos jogos que rodam muito bem em consoles (visto que a programação é diferente, bem como, a execução dos programas), em contrapartida vemos jogos como GTA IV, GRID, NFS SHIFT que são os "mesmos" jogos dos consoles, mas que no PC exigem muito mais do que no próprio console para atingir uma imagem "bonita" na sua telinha, com bons fps é claro.

Calculando basicamente, esta GTX 260 deve segurar até o fim de 2010 jogos em Full HD com efeitos no máximo (isentando-se DX11 obviamente). Entendam que não sou perito em nada, apenas estou pegando fatos e evoluções e colocando como fatores de um provável produto.

Não garanto ativação de filtros para TODOS os jogos até lá, mas creio que em resolução, segure.

PC é dooooooose! :p


Tony M.
 
Levando-se em conta que a trajetória gráfica dos jogos acompanha os consoles caseiros, temos duas vertentes. Uma diz que se uma placa roda os games do XBOX 360 (exemplo), ela segura até a próxima troca de consoles. Neste ponto, teríamos de ter parado de comprar VGAs na época da 8800GT, mas isto não ocorreu.

Como o Mr-lol falou acima, isto também depende da resolução em que você joga.

Em DX9 ela segura qualquer jogo com bons FPS, independente do Processador (plausivelmente falando, não vamos colocar um Pentium 4 na colocação, por favor).

Voltando ao ponto de evolução gráfica, vemos jogos que rodam muito bem em consoles (visto que a programação é diferente, bem como, a execução dos programas), em contrapartida vemos jogos como GTA IV, GRID, NFS SHIFT que são os "mesmos" jogos dos consoles, mas que no PC exigem muito mais do que no próprio console para atingir uma imagem "bonita" na sua telinha, com bons fps é claro.

Calculando basicamente, esta GTX 260 deve segurar até o fim de 2010 jogos em Full HD com efeitos no máximo (isentando-se DX11 obviamente). Entendam que não sou perito em nada, apenas estou pegando fatos e evoluções e colocando como fatores de um provável produto.

Não garanto ativação de filtros para TODOS os jogos até lá, mas creio que em resolução, segure.

PC é dooooooose! :p


Tony M.

Agora ficou mais do que explicado! Valeu Tony! E realmente, nada dura para sempre, pc gamer é fod*.
 
Tipo nao kero que rode no maximo(mentira queria sim XD) até 2011 (daki 2 anos) mas purumenos rodar com uma qualidade plausivel essa era minha duvida hehehe
 
Até 2011 roda sim^^. Que resolução você vai usar pra jogar?
 
Alem da resolucao.
Qual a config que vc pensa em montar com a GTX 260 incluindo a psu.
 
Penso que ela aguenta numa boa até 1680x1050 por um bom tempo, algo entre 1 e 2 anos.
 
Vai depender do cpu e da quantidade de filtros que quiser usar...
 
Aguenta acho eu +- uns dois anos, podendo fazer ainda um over se igualando a GTX 280. Mas já que vc vai pelas verdinhas daqui a uns 3 anos vc pode comprar dá outra geração com preço menor, trasformando essa 260 em uso exclusivo para PhysX (claro se essa nova perfumaria da Nvidia der certo)
 
Minha config é:
quad core q9550 2,83 ghz
4gb de ram
9600 gt
fonte 500w

Vai ficar muito bom aí, sua coomfig é muito boa. Só te peço pra dizer exatamente o modelo da sua fonte pra poder confir se aguenta a placa.
 
Vou trocar a fonte tmb ela nao vai da conta do recado hehehe vou por uma corsair tx 750W pfc ativo, acho que vai dar até se eu der otro up no pc fica de boa :rolleyes:
 
Eu também estou na esperança que aguenta pelo menos mais um ano e pouco!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo