• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] GTX 460 em uma fonte Corsair CX 400W

Raptor Jesus

know-it-all Member
Registrado
Eu to querendo comprar uma placa usada baratinha que eu achei aqui na cidade, tá uns R$150, é para o meu irmão, como ele joga só besteira como minecraft, FNAF e roblox e, eu não queria gastar praticamente nada, para mim é um bom negocio. Problema é que a fonte que esta no meu pc antigo é a corsair CX 400W, ela tem só um pci 6 pinos, o requerimento da placa é 2 X 6, como é uma boa fonte, sera que vai ficar beleza usar o pci 6 pinos e um daqueles adaptadores que nós vemos em tudo que é placa no outro 6 pinos?
 
Como é para uso prolongado, eu não recomendo o uso com adaptador já que essa placa não é das mais econômicas...

Falouws :cool:
 
Você precisa saber quantos amperes tem na linha 12v da fonte, quantas linhas de 12v tem na fonte, e comparar com o que a VGA consome. Fora a carga em watts associada ao restante da config.

Como o amigo disse anteriormente, deve ficar apertado.

Boa sorte!
 
Última edição:
Falando em fonte, tenho uma seasonic 430w s12ii, aguenta uma rx 480 ou 1060?
 
Falando em fonte, tenho uma seasonic 430w s12ii, aguenta uma rx 480 ou 1060?

Se pesquisar na net tem muita config com GTX 1060 em fonte 430w, porém geralmente sem Drive de DVD e com poucos HDs e ventoinhas.

Se não me engano a Rx 480 parece que tem um TDP de 150/160w dependendo do modelo, na minha opinião é meio alto para essa fonte. Já tive uma config com uma fonte parecida e o máximo de TDP da vga foi 110w, então por experiência própria não posso afirmar nada. Tenho um amigo com uma Cx 430 e uma GTX 660TI que tem um consumo meio parecido, mas é a mesma coisa, não tem muito hardware "pendurado" junto e ele não bota muita carga pelo que eu sei.

Pode até rodar, no entanto quando estiver em full load talvez tenha baixo desempenho ou fique instável.
 
Última edição:
A CX400 dá conta até com folga em todos os casos (seja com a RX480, com a GTX 1060 ou a velha GTX 460) se for algum processador Intel que não seja socket 1366/2011. Melhor se tivesse dois conectores PCIe como a Seasonic S12II citada acima, que basicamente usa a mesma plataforma da CX400.

Se não for o caso, eu iria de uma fonte de 500 W de boa qualidade.
 
Falando em fonte, tenho uma seasonic 430w s12ii, aguenta uma rx 480 ou 1060?

Pelos testes dela (aqui) e pelo fato dela possuir uma conexão de 6+2 pinos, necessária para alimentar alguns modelos de 480 e 1060, sim, aguenta. A fonte ficaria mais folgada com a 1060, mas acredito que daria para segurar uma 480 nela também desde que você não forçasse no overclock.

Falouws :cool:
 
fosse pelo menos uma de 450w, essas fermi sao infernais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo