• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 460 ou HD5850?

sveenom

Ancião
Registrado
Vou comprar uma das duas hoje, vi algums reviews da 5850 e ela tem queda de performance no DX11 por isso acabei ficando com pé atrás.
Vale a pena pagar a R$200 a mais numa 5850 ou fico com com a 460 mesmo?
Outra coisa, usuarios de ATI ainda estão com problema pra usar frequencia de 120hz no monitor?

Vou usar na config da assinatura.
 
Se pretende fazer um SLI no futuro (fonte boa é requisito) vai na 460... senão fica com a 5850 que é melhor.
 
No momento a melhor opção é a 5850, visando a sua Mobo e pra futuro um CF.
 
A GTX 460 que vc vai comprar é 768mb?

Pois eu já tive as duas e posso de dizer que a Radeon é um pouco mais forte da uns fps a mais que a GTX 460 768mb...

Mas antes de fazer o SLI fiquei uns dias usando uma só GTX e não me deixou nada a desejar em relação a Radeon, é uma boa placa, qualquer uma das duas vai te satisfazer, pegue a mais barata.
 
Última edição:
Apesar de ser mais forte a HD 5850 (e eu ter uma também), por R$ 200,00 de diferença eu iria na GTX 460 de 1Gb, não é tão grande assim a diferença, que venha justificar esses 200 conto de diferença, se falar que a série nova da AMD Radeom está chegando, mesmo a HD5850 continuando ser uma ótima VGA, vai desvalorizar muito rápido, acredito que você estaria perdendo mais de R$ 200,00. Mais é só uma opinião, se pretende ficar um bom tempo a HD 5850 te dará uma margem maior de desempenho ao longo do tempo.

Boa sorte na escolha.
 
Sem dúvida pegaria a GTX 460, de preferência de 1 GB, não vale apena esses R$ 200,00 por alguns FPs a mais.
 
Se pretende fazer Crossfire algum dia pegue a HD5850 mais se não pretende pegue a GTX460 mesmo como o amigo acima disse não vale a pena 200 reais por alguns fps
 
Estou mais inclinado pra 5850, minha ideia é no inicio do ano colocar um i5 na minha maquina e nao mexer no computador por uns dois anos.
Unica coisa que ainda ficou pendente é referente há usar os 120hz do 2233rz, li alguns relatos que tem muito usuario que tinha problema, atualmente nao sei saiu algum fix.

EDIT:
Parece que tem que fazer uma porrada de gambiarra pra funcionar 120hz com a 5850
http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=260&threadid=119598

kct
 
Última edição:
Bom amigo, primeiro eu lhe faço uma pergunta, pra ti é importante jogar com mais de 60 frames?

Se isso é importante pra você compre a placa mais rápida, que é o caso da HD5850.

Caso não, compre a GTX460 que hoje é sem sombra de dúvidas o melhor Custo x Beneficio, acho que 90% do pessoal que tem esta com overclock estável nela(e bruto por sinal), já vi muitos testes onde a GTX460 passa a minha GTX470stock, que por sua vez é mais rápida que a HD5850, além dos frufrus que ela oferece...
 
Cara sai de uma xfx 5850 pra uma gtx 460 e to muito feliz até agora, plaquinha muito boa msm!!! final do ano SLI =)

Voto pra GTX 460>> drivers melhores, e todo resto que as verdinhas oferecem claro!!
 
Acho que o amigo acima esclareceu todas as tuas duvidas... Fora que vais economizar 200 lulas...
 
Por 200 reais de diferença não vale a hd5850.É muito dinheiro pra poucos fps.
 
Se você achar uma 5870 usada por volta de 800 reais vale a pena investir. Tem um anúncio lá no Bazar de uma 5870 por 830 com frete grátis.
 
como vc tem um 2233rz, não pense 2x, pega a gtx460, e .... 3d vision :lol:
 
Não tem o que discutir, se a GTX 460 está R$ 200,00 mais barato, é ela mesmo! Se conseguir pegar o modelo de 1 Gb, não fica devendo nada à Radeon HD 5850. Antes que me chamem de fanboy, já tive as duas.... E com essa diferença de valor, não tem dúvida.
 
Não tem o que discutir, se a GTX 460 está R$ 200,00 mais barato, é ela mesmo! Se conseguir pegar o modelo de 1 Gb, não fica devendo nada à Radeon HD 5850. Antes que me chamem de fanboy, já tive as duas.... E com essa diferença de valor, não tem dúvida.

É realmente eu tb tive a 5850 e posso falar tb, por 200 reais de diferença, e a 460 sem pensar com over ela é brutal, usava minha 5850 com um bom over, e a gtx com 850 no core aqui ficou com um desempenho bem semelhante, a gtx perdendo por bem pouco(ou seja esses 200 conto a mais não valeria a pena msm)
 
A HD5850 é mais vga , mais por 200,00 a menos a GTX460 é mais CXB ,ai o que manda é o seu bolso!
 
Olha tenho uma HD5850, uso ela em stock e posso falar q eh uma baita placa. Com over deve voar, unica queixa minha eh em relação aos drivers, axo q a ATI deveria se atentar mais a eles. Tenho lido sobre a GTX 460, realmente a HD5850 eh superior, porem acho q não compensa pagar R$200,00 a mais por ela, portanto nesse caso iria de GTX 460 1GB.
 
se ffor pensar em sli pra futuro eu iria de gtx460

agora se for querer simples mesmo eu iria 5850
 
Acabei comprando a 5850, **** placa, rapida e esquenta pouco.

A titulo de informação, funciona 120hz no 2233rz tranqüilamente com o ultimo driver 10.9, não tem que fazer absolutamente nada é instalar e usar.
 
Boa compra amigo! Tb tenho uma!
 
Estou com a mesma dúvida. Só que tanto a GTX 460 1GB quanto a HD5850 1GB tem o preço em 799 reais no Mercado Livre. Com ambas no mesmo preço qual a melhor opção? Pretendo usar em FullHD direto na TV as vezes, mas normalmente em 1680x1050 do meu Monitor. // Vou substituir minha HD4870 que queimou, mas vou deixar a 8800GT, não como SLI (Não tem), mas por que preciso das 3 saidas de monitor (1920x1080+1280x1024+1680x1050). Não pretendo fazer SLI e nem Crossfire futuro, não pretendo continuar gastando dinheiro no PC, só vou trocar porque a HD4870 queimou. // Então, qual a melhor opção para jogos como Mafia 2, GTA IV, Fallout: New Vegas e TDU2? O PhysX eu tenho na 8800GT, então não muda muito ter ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo