GTX 460 Zotac esquentando

gray

New Member
Registrado
Boa noite pessoal.
como de custume, obrigado pela atenção.

meu problema é que de uns dias praca, minha placa de video (GTX 460 Zotac 1GB) começou a esquentar mto...
chegando a 50°c em idle e travando quando jogando bc2.

eu estava usando o driver 260.99_desktop_win7_winvista_64bit_english_whql
abri o pc e constatei que está tudo funcionando normalmente, a não ser a placa de video que parece que vai derreter.

reinstalei um driver mais antigo, o 258.96_desktop_win7_winvista_64bit_international_whql
e a temp caiu pra 36 em idle e 75 quando jogando bad company 2.

o problema é que nao consigo mais colocar pra overclock.
porque se não a placa trava por causa do calor.

existe como liberar os 100% de rotação dela?
uso MSI Afterburner.

meu gabinete é um CM 690 muito bem ventilado....
só estou tendo problema com a placa de video.

preciso de ajuda, obrigado a todos novamente.
 

PHSN

Registrado
Claro que existe! Se não conseguir pelo MSI use o Rivatuner! Ambos deixam rotações personalizadas ou sempre 100%!
 

igortricolor

Fundador da Periféricos High End (PHE)
Registrado
Cara para aumentar a rotação tem que fazer um biosmod,como se faz agora não sei,mas logo vem auguem e te ensina,e relamente,ta bem quentinha minha XFX o maximo que chegou foi a 72°C com o over da assinatura em um dias de usn 25°C,isso que meu gabinete é generico e só tem 3 fans de 80mm fullera.
A e qual a rotação que tu deixa?
esse teu mdoelo é do cooler central ou da ponta?
 

Kasberk

New Member
Registrado
Faz biosmod pra liberar 100% do fan.

Mande mp e te ajudo.
 

synx13

Active Member
Registrado
Várias pessoas tem tido problema com GTX460 + chipset P45 ou anterior,dá uma olhada no google e roda um programa de latency. Talvez não seja temp o problema.
 

gray

New Member
Registrado
Várias pessoas tem tido problema com GTX460 + chipset P45 ou anterior,dá uma olhada no google e roda um programa de latency. Talvez não seja temp o problema.

como assim?
existe imcompatibilidade ou algo do tipo?

PS: eu andei lendo uns tópicos a respeito, parece que existe um driver para corrigir isso, agora só nao entendi se o problema é o mesmo que o meu.
 
Última edição:

forzence

Play Easy? Go Home
Registrado
Cara vc ja tentou fazer um upgrade na bios da sua vga? Possuo aqui 2 msi gtx 460 cyclone e tava dando um problema de do nada travar o pc nos jogos do nada como se fosse o VPU recover da ATI eu fiz o up na bios e agora é so alegria graças a deus.
 

gray

New Member
Registrado
vou procurar no site da zotac algo sobre isso, não sei se possui algum...
PS: falei com o suporte da zotac.. não possui.
parece que até agora não existe uma solução.
 
Última edição:

FireBR

If you're here, who's running hell?
Registrado
Eu só vejo esse tipo de problema ocorrer com o P45. Eu uso a VGA da assinatura em 830/1700 sem overvolt, com cooler a 80% e dificilmente passa dos 65ºC, sendo que meu gabinete não é lá essas coisas e tenho apenas 2 coolers (120mm e 100mm).

No meu caso, não importa a versão do driver. Com qualquer um deles, as temps se mantém estáveis e sob controle. Se está dando problemas com o P45, é quase certo que a responsável por corrigir esse problema seja a nVidia com alguma correção via driver ou, quem sabe, seja necessário alguma atualização na BIOS da mobo.
 

gray

New Member
Registrado
será que se eu atualizar a mobo eu consigo algum avanço?
realmente com o ultimo driver as temps vão lá pra cima....
ficam em 50° em idle.
já com o driver 258 ficam em 36°
 

paulomello2006

Banido
Banido
estranho comecar ferver do nda a ponto de travar em games...nao seria um problema no FAN ?

Pode ser que o FAN deve estar zoado, com pouca rotacao, se a placa tem bom tempo de uso, pode ser poeira tb que impede o fluxo de ar.
 

yurizinho182

Active Member
Registrado
será que se eu atualizar a mobo eu consigo algum avanço?
realmente com o ultimo driver as temps vão lá pra cima....
ficam em 50° em idle.
já com o driver 258 ficam em 36°

vai no driver da nvidia, OPÇÕES 3D "MODO GERENCIAMENTO DE ENERGIA - ADAPTÁVEL"
se não estiver assim, coloque assim e de aplicar
 

tony08

New Member
Registrado
Eu tenho praticamente a mesma configuração que o Gray...só as minhas memos é que são diferentes...E a placa mãe, que a minha é uma P5Q e a dele é P5Q qualquer coisa...Mas mesmo chipset.
No meu caso, tudo as mil maravilhas...Sem problema de latencia, calor, etc... Pode ser problema de Bios e já falei com ele no msn pra atualizar...mal não vai fazer...


Cara para aumentar a rotação tem que fazer um biosmod,como se faz agora não sei,mas logo vem auguem e te ensina,e relamente,ta bem quentinha minha XFX o maximo que chegou foi a 72°C com o over da assinatura em um dias de usn 25°C,isso que meu gabinete é generico e só tem 3 fans de 80mm fullera.
A e qual a rotação que tu deixa?
esse teu mdoelo é do cooler central ou da ponta?

Só por curiosidade, mas aonde conseguiu uma GTX 460 da XFX, já que no site deles eles não indicam nenhuma da família GTX 400 e não achei em nenhum lugar pra vender quando fui comprar a minha Zotac?
 

gray

New Member
Registrado
pessoal, notei uma coisa, parece que quando deixo o profile do afterburner ligado, a placa se comporta melhor, mantem as temps, fica estavel.
porém se eu deixo o afterburner desligado, dai a placa parece que não aumenta a rotação do FAN quando precisa, causando travamento depois de um tempo ligada.
 

eXector

New Member
Registrado
Gray no MSI AFTERBURNER tem uma opcao do FAN aumentar ou diminuir de acordo com a temperatura da VGA

Vá em SETTINGS que vc vera varias opcoes e em FAN vc habilita essa opcao de cooler auto ajustavel....
 

DDS2010

Lutar Sempre !!!
Registrado
Olá colega da licença,aproveitando o topico,estou com o mesmo problema!!! tenho uma gtx 460 zotac 1G, C/ 1 Mes de uso zerada,Mas a minha Chega aos 84°G...Jogando N F S-U Shifit e C Of Du... Crysis etc... PESADOS!!!
Então para mim a sua esta no Polo norte... de boa...só consegui melhorar pq comprei um cooler hyper P/ CPU e Abri a lateral pq meu gab é compacto srsrs,Então diminiiu significativamente 7°G um bom avanço...caindo P/ 77°G ok!
 

Luciano9144

Active Member
Registrado
pow mano tenta trocar a pasta, um amigo meu tinha uma e a temp era boa...
 

yurizinho182

Active Member
Registrado
sim, não se por que mas esse sistema de refrigeração é muito ineficiente
 

clebervb

Member
Registrado
Aproveitando o tópico,

Tenho um sli de 460 gtx, tb da ZOTAC! Uma das placas está esquentando muito, chegando fácil aos 99 graus! A outra fica em média 12 graus abaixo. No afterburner deixo os fans no máximo (70%) e mesmo assim não abaixa a temp.
Já retirei uma placa de som que ficava em baixo, já inverti a posição das duas vgas, verifiquei se os coolers estão sujos, travados e nada.

O que pode ser?
 

cmlbrasil

New Member
Registrado
Nossa galera, as placas estão quentes mesmo ai, aqui a minha não passa de 70º em full, e fica em 40º em média, com 50% da fan setada pelo afterburner.

Pode ser voltagem também, verifica a voltagem da placa pelo MSI Afterburner, quem sabe não é ela, aqui com voltagem em stock estou com estas temps citadas, ai estou achando que 99º é sinal de defeito.

Fraterno abraço.
 

Kyle

Command:
Registrado
Nossa, aqui o SLI de Gigabyte GTX 460 1 Gb não passa de 70º em full. Pelo menos tem um slot de espaço entre elas, isso deve colaborar um pouco.
 

maNtd

New Member
Registrado
Tava vendo que a 460 Zotac é a pior.
Esquenta mais que a 460 modelo padrão além de ser mais cara, tem o clock stock 675MHz.

Abre ela, tira toda a poeira e passa uma pasta termica boa, tipo MX-2 / AS5 que vai ajudar.

abraço
 

clebervb

Member
Registrado
Caros,

A gpu que está mais quente está com 1.025 VDDC, enquanto a outra está 0.9870, em IDLE.
É normal, ou o certo é igualar as tensões? Se for, como faz?

Editado: O GPUZ tá meio doido. Vi pelo MSI e a temperatura cai sim quando sobe o FAN.
Abri as GPS e estão sem nenhuma poeira, vou tentar trocar a pasta amanhã.

Por ultimo,

Achei essa BIOS para ZOTAC:

http://www.techpowerup.com/vgabios/84274/Zotac.GTX460.1024.100812.html

A minha está com a versão de final A2, enquanto essa é B0. Vcs recomendam atualizar?
 
Última edição:

Usuários que está vendo este tópico

Topo