GTX 460 Zotac esquentando

gray

New Member
como de custume, obrigado pela atenção.

meu problema é que de uns dias praca, minha placa de video (GTX 460 Zotac 1GB) começou a esquentar mto...
chegando a 50°c em idle e travando quando jogando bc2.

eu estava usando o driver 260.99_desktop_win7_winvista_64bit_english_whql
abri o pc e constatei que está tudo funcionando normalmente, a não ser a placa de video que parece que vai derreter.

reinstalei um driver mais antigo, o 258.96_desktop_win7_winvista_64bit_international_whql
e a temp caiu pra 36 em idle e 75 quando jogando bad company 2.

o problema é que nao consigo mais colocar pra overclock.
porque se não a placa trava por causa do calor.

existe como liberar os 100% de rotação dela?
uso MSI Afterburner.

meu gabinete é um CM 690 muito bem ventilado....
só estou tendo problema com a placa de video.

preciso de ajuda, obrigado a todos novamente.

PHSN

Claro que existe! Se não conseguir pelo MSI use o Rivatuner! Ambos deixam rotações personalizadas ou sempre 100%!

igortricolor

Fundador da Periféricos High End (PHE)
Cara para aumentar a rotação tem que fazer um biosmod,como se faz agora não sei,mas logo vem auguem e te ensina,e relamente,ta bem quentinha minha XFX o maximo que chegou foi a 72°C com o over da assinatura em um dias de usn 25°C,isso que meu gabinete é generico e só tem 3 fans de 80mm fullera.
A e qual a rotação que tu deixa?
esse teu mdoelo é do cooler central ou da ponta?

Kasberk

New Member

Mande mp e te ajudo.

synx13

Active Member
Várias pessoas tem tido problema com GTX460 + chipset P45 ou anterior,dá uma olhada no google e roda um programa de latency. Talvez não seja temp o problema.

gray

New Member
Várias pessoas tem tido problema com GTX460 + chipset P45 ou anterior,dá uma olhada no google e roda um programa de latency. Talvez não seja temp o problema.

como assim?
existe imcompatibilidade ou algo do tipo?

PS: eu andei lendo uns tópicos a respeito, parece que existe um driver para corrigir isso, agora só nao entendi se o problema é o mesmo que o meu.

Última edição:

forzence

Play Easy? Go Home
Cara vc ja tentou fazer um upgrade na bios da sua vga? Possuo aqui 2 msi gtx 460 cyclone e tava dando um problema de do nada travar o pc nos jogos do nada como se fosse o VPU recover da ATI eu fiz o up na bios e agora é so alegria graças a deus.

gray

New Member
vou procurar no site da zotac algo sobre isso, não sei se possui algum...
PS: falei com o suporte da zotac.. não possui.
parece que até agora não existe uma solução.

Última edição:

FireBR

If you're here, who's running hell?
Eu só vejo esse tipo de problema ocorrer com o P45. Eu uso a VGA da assinatura em 830/1700 sem overvolt, com cooler a 80% e dificilmente passa dos 65ºC, sendo que meu gabinete não é lá essas coisas e tenho apenas 2 coolers (120mm e 100mm).

No meu caso, não importa a versão do driver. Com qualquer um deles, as temps se mantém estáveis e sob controle. Se está dando problemas com o P45, é quase certo que a responsável por corrigir esse problema seja a nVidia com alguma correção via driver ou, quem sabe, seja necessário alguma atualização na BIOS da mobo.

gray

New Member
será que se eu atualizar a mobo eu consigo algum avanço?
realmente com o ultimo driver as temps vão lá pra cima....
ficam em 50° em idle.
já com o driver 258 ficam em 36°

paulomello2006

Banido
Banido
estranho comecar ferver do nda a ponto de travar em games...nao seria um problema no FAN ?

Pode ser que o FAN deve estar zoado, com pouca rotacao, se a placa tem bom tempo de uso, pode ser poeira tb que impede o fluxo de ar.

yurizinho182

Active Member
será que se eu atualizar a mobo eu consigo algum avanço?
realmente com o ultimo driver as temps vão lá pra cima....
ficam em 50° em idle.
já com o driver 258 ficam em 36°

vai no driver da nvidia, OPÇÕES 3D "MODO GERENCIAMENTO DE ENERGIA - ADAPTÁVEL"
se não estiver assim, coloque assim e de aplicar

tony08

New Member
Eu tenho praticamente a mesma configuração que o Gray...só as minhas memos é que são diferentes...E a placa mãe, que a minha é uma P5Q e a dele é P5Q qualquer coisa...Mas mesmo chipset.
No meu caso, tudo as mil maravilhas...Sem problema de latencia, calor, etc... Pode ser problema de Bios e já falei com ele no msn pra atualizar...mal não vai fazer...

Cara para aumentar a rotação tem que fazer um biosmod,como se faz agora não sei,mas logo vem auguem e te ensina,e relamente,ta bem quentinha minha XFX o maximo que chegou foi a 72°C com o over da assinatura em um dias de usn 25°C,isso que meu gabinete é generico e só tem 3 fans de 80mm fullera.
A e qual a rotação que tu deixa?
esse teu mdoelo é do cooler central ou da ponta?

Só por curiosidade, mas aonde conseguiu uma GTX 460 da XFX, já que no site deles eles não indicam nenhuma da família GTX 400 e não achei em nenhum lugar pra vender quando fui comprar a minha Zotac?

gray

New Member
pessoal, notei uma coisa, parece que quando deixo o profile do afterburner ligado, a placa se comporta melhor, mantem as temps, fica estavel.
porém se eu deixo o afterburner desligado, dai a placa parece que não aumenta a rotação do FAN quando precisa, causando travamento depois de um tempo ligada.

eXector

New Member
Gray no MSI AFTERBURNER tem uma opcao do FAN aumentar ou diminuir de acordo com a temperatura da VGA

Vá em SETTINGS que vc vera varias opcoes e em FAN vc habilita essa opcao de cooler auto ajustavel....

DDS2010

Lutar Sempre !!!
Olá colega da licença,aproveitando o topico,estou com o mesmo problema!!! tenho uma gtx 460 zotac 1G, C/ 1 Mes de uso zerada,Mas a minha Chega aos 84°G...Jogando N F S-U Shifit e C Of Du... Crysis etc... PESADOS!!!
Então para mim a sua esta no Polo norte... de boa...só consegui melhorar pq comprei um cooler hyper P/ CPU e Abri a lateral pq meu gab é compacto srsrs,Então diminiiu significativamente 7°G um bom avanço...caindo P/ 77°G ok!

Luciano9144

Active Member
pow mano tenta trocar a pasta, um amigo meu tinha uma e a temp era boa...

yurizinho182

Active Member
sim, não se por que mas esse sistema de refrigeração é muito ineficiente

clebervb

Member

Tenho um sli de 460 gtx, tb da ZOTAC! Uma das placas está esquentando muito, chegando fácil aos 99 graus! A outra fica em média 12 graus abaixo. No afterburner deixo os fans no máximo (70%) e mesmo assim não abaixa a temp.
Já retirei uma placa de som que ficava em baixo, já inverti a posição das duas vgas, verifiquei se os coolers estão sujos, travados e nada.

O que pode ser?

cmlbrasil

New Member
Nossa galera, as placas estão quentes mesmo ai, aqui a minha não passa de 70º em full, e fica em 40º em média, com 50% da fan setada pelo afterburner.

Pode ser voltagem também, verifica a voltagem da placa pelo MSI Afterburner, quem sabe não é ela, aqui com voltagem em stock estou com estas temps citadas, ai estou achando que 99º é sinal de defeito.

Fraterno abraço.

Kyle

Command:
Nossa, aqui o SLI de Gigabyte GTX 460 1 Gb não passa de 70º em full. Pelo menos tem um slot de espaço entre elas, isso deve colaborar um pouco.

maNtd

New Member
Esquenta mais que a 460 modelo padrão além de ser mais cara, tem o clock stock 675MHz.

Abre ela, tira toda a poeira e passa uma pasta termica boa, tipo MX-2 / AS5 que vai ajudar.

abraço

clebervb

Member

A gpu que está mais quente está com 1.025 VDDC, enquanto a outra está 0.9870, em IDLE.
É normal, ou o certo é igualar as tensões? Se for, como faz?

Editado: O GPUZ tá meio doido. Vi pelo MSI e a temperatura cai sim quando sobe o FAN.
Abri as GPS e estão sem nenhuma poeira, vou tentar trocar a pasta amanhã.

Por ultimo,

Achei essa BIOS para ZOTAC:

http://www.techpowerup.com/vgabios/84274/Zotac.GTX460.1024.100812.html

A minha está com a versão de final A2, enquanto essa é B0. Vcs recomendam atualizar?

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico