• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 460 Zotac esquentando

Já que o sistema de buscas do fórum é um lixo, resolvi postar aqui msm no tópico do colega...

Pra quem tem uma GTX 460: é normal os capacitores ficarem absurdamente quentes qdo a placa é exigida? Nunca tive uma placa que esquentasse tanto os capacitores.
A temperatura da minha placa tá ótima. Só me assustei com a temperatura dos capacitores qdo jogo algum jogo pesado. Ñ consegui ficar com o dedo encostado neles nem por 3 segundos de tão quente.
 
Na minha Vga eu liberei o cooler para 100% pelo NIBITOR, e savei no nvFlash , em sli jogando crysis 2 em full fica nos 75° a de baixo e a de cima fica nos 65° usando em 80% do cooler.
 
Na minha Vga eu liberei o cooler para 100% pelo NIBITOR, e savei no nvFlash , em sli jogando crysis 2 em full fica nos 75° a de baixo e a de cima fica nos 65° usando em 80% do cooler.

silvonir como você reconhe o bios direto da placa com o nibitor? no windows 7 x64
aqui da erro um número estranho..(Cant start driver: 1275)
abraço.
 
sim acontece esse erro, eu fiz pelo xp, ai é só clicar em submit editar o cooler e salvar, funciona 100% e usando a bios original.
 
Achei brother:

image026.png


abraço
 
tenho uma igual a sua ,ja tentou usar o EVGA PRECISION ?
uso aki e nao passa dos 70
 
minha GTX460 fica abaixo de 30ºC em idle e não passa 65ºc em full.....
cm fan travado em 50%
 
Cara se nao era o problema da Biosmod, Aciona o RMA, explica bem a situação.
 
O meu caso tá complicado. Comprei uma Pasta Termica Arctic Silver 5, retirei a pasta que estava, limpei e coloquei a nova.
Por fim, comprei tb um cooler de 200mm da cooler master para colocar na lateral do HAF 522, tudo certo, soprando ar para dentro.
A temperatura não mudou, fica entre 50 a 55 em IDLE. Em full não testei ainda. A outra GPU fica 10 graus mais baixo.

Testei crysis 2 agora pouco. A GPU 1 melhorou a temperatura, ficando em 58 graus, com o FAN a 50% (em auto). A GPU 2 não teve melhora. A temperatura sobe rapidamente para 98 graus, com o fan a 70% (em auto). Amanhã vou verificar o cooler dela para ver se está girando invertido. Se não for, deve estar com defeito mesmo. Ou tem algum defeito no dissipador.
Qualquer sugestão é bem vinda.
 
Última edição:
A temperatura sobe rapidamente para 98 graus, com o fan a 70% (em auto). Amanhã vou verificar o cooler dela para ver se está girando invertido. Se não for, deve estar com defeito mesmo. Ou tem algum defeito no dissipador.
Qualquer sugestão é bem vinda.

Já vi sobre esse problema antes, alguns gringos pegaram placas que atingiam os 90 graus+ em jogos e batia os 99c° no furmark (estranhamente, quase nunca passava disso); tiveram o rma aceito.
Se tiver como, ligue pro suporte da Zotac Brasil e veja o que eles falam sobre isso. A sua chegou a passar dos exatos 99c° ou para nessa mesma temperatura?
 
MarceloLopes,

Ela chega a exatos 99° e fica nessa temperatura, é que testei rápidão hoje, e deu 98°.
Vou ver se contato a ZOTAC sim.
Valeu.:thumbs_up


---

Mandei email para ZOTAC-Brasil.
 
Última edição:
MarceloLopes,

Ela chega a exatos 99° e fica nessa temperatura, é que testei rápidão hoje, e deu 98°.
Vou ver se contato a ZOTAC sim.
Valeu.:thumbs_up


---

Mandei email para ZOTAC-Brasil.

Entrei em contato com eles e me disseram para abrir um pedido de RMA, mesmo. A minha placa está dando o mesmo problema (por que será que nunca percebi?).
Adicione eles no msn, o mesmo do e-mail do suporte, para tirar mais dúvidas.
Até agora fui bem atendido, vamos ver como sai o RMA...
 
MarceloLopes,

Eles trocam a placa de graça pelo RMA? É pq a minha eu já desmontei e troquei a pasta, inclusive já falei isso no email.
Depois adiciono ele no msn, pois aqui no serviço é bloqueado.
 
clevervb,

Isso eu já não sei, mas não fui informado em momento algum de custos.
Mandei o e-mail pra eles faz pouco tempo com a solicitação, ainda não tenho como saber. Não sei se troca de pasta acarreta na perda de garantia, mas acho que só perderia garantia caso fosse dano físico na placa.
 
Hum, beleza, vamos aguardar o retorno deles pra ver.

A Zotac brasil respondeu:

"Prezado Cleber, Boa tarde.

Realmente a placa não pode chegar a esse grau elevadíssimo de temperatura, Gostaríamos que o Sr. gentilmente fizesse mais um teste e quando atingir esse limite tirar uma foto e nos enviar juntamente com os dados abaixo, dessa forma enviamos para Zotac para que a mesma possa corrigir esse tipo de problema."


É isso aí, agora é caçar a nota fiscal, e fazer o restante do procedimento para obter a garantia.
 
Última edição:
Hum, beleza, vamos aguardar o retorno deles pra ver.

A Zotac brasil respondeu:

"Prezado Cleber, Boa tarde.

Realmente a placa não pode chegar a esse grau elevadíssimo de temperatura, Gostaríamos que o Sr. gentilmente fizesse mais um teste e quando atingir esse limite tirar uma foto e nos enviar juntamente com os dados abaixo, dessa forma enviamos para Zotac para que a mesma possa corrigir esse tipo de problema."


É isso aí, agora é caçar a nota fiscal, e fazer o restante do procedimento para obter a garantia.

Sim, eu pesquisei sobre isso e tenho boas (más) notícias.
É um problema de fábrica mesmo, vários modelos da EVGA (e possivelmente outras marcas) tinham esse mesmo "defeito". Pra mais informações procure "gtx 460 99c°" no google.
São muitas placas, a maioria, se não todas, também modelo EE (cooler exaustor) que chega a exatos 99c°. Acredito eu que essa linha de placas defeituosas da Zotac e Evga foram feitas na mesma fábrica, provavelmente. Até porque o cooler parece ser o mesmo, só que com adesivo diferente colado.

De qualquer jeito, isso quer dizer que muito provavelmente vão trocar nossas placas. Postarei denovo quando receber mais novidades, acompanhando o RMA da Zotac Brasil.


Edit: Só por curiosidade, testou a placa defeituosa SOZINHA?
Edit2: Eu to achando que a placa para de registrar a temperatura quando chega a 100c°, ela mostra 98-99c° até que fique bem acima disso. É até ilógico que ela pare de aumentar quando chega nos 99c°.
Edit3 (agora é o último): Só confirmando o que eu falei acima, no caso da minha placa ela para de registrar quando chega nos 99c°, prova disso é que fica tão quente que dá crash no stability test do Furmark.

testeestabilidade.jpg
 
Última edição:
Não testei ela sozinha não, mas qual seria o objetivo?
Há tempos meu PC vem travando em alguns jogos. Eu pensava que era pelo over do CPU, mas não aparecia nenhuma tela azul, agora penso ser a gpu mesmo.
Amanhã vou tirar a screen que eles pediram e preencher o formulário.
 
Atualizando, eles já abriram o RMA e pediram para enviar a placa em questão. Deram um prazo máximo de 30 dias após a constatação do defeito para o retorno da placa, só que disseram que geralmente chega em 2 semanas.
 
Opa,

Melhor assim. A minha ta enrolada pq eu tenho que pegar a nota fiscal na loja, pois a que eu tinha sumiu!!:lol:
Amanha eu pego a nota, e respondo o email deles.

Uma dúvida, eles irão trocar pelo mesmo modelo certo (com o mesmo cooler...)?
 
Opa,

Melhor assim. A minha ta enrolada pq eu tenho que pegar a nota fiscal na loja, pois a que eu tinha sumiu!!:lol:
Amanha eu pego a nota, e respondo o email deles.

Uma dúvida, eles irão trocar pelo mesmo modelo certo (com o mesmo cooler...)?

Eles tem pelo menos outros 2 modelos, mas se derem o mesmo vai ser triste. Eu honestamente espero que mandem um com o cooler da GTX 460 AMP!, que é o novo cooler padrão das Zotac GTX 460.
Vai ser mais triste ainda se a receita taxar, já que costumam enviar dos EUA mesmo. Já vi gente pegando rma taxado :nooo:
 
Mas aí não interfere no sli não né?

Só faltava taxar!:ranting3:

Opa, se taxar acho que pode pedir revisão e afirmar que é RMA. Já troquei HD da Seagate em época que taxavam tudo, não cobraram nada e foi frete express.
Já enviei a placa, falo denovo quando chegar por lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo