GTX 650TI não regula velocidade da FAN automaticamente mais.

ChrisNowa

know-it-all Member
Registrado
Senhores, comprei essa semana uma GTX 650TI, até então tinha uma 9600GT da ECS com um dissipador Accelero, então não precisava manipular a Fan, pq era passivo.
Agora com a troca da VGA isso é novidade para mim, mas nada d dificuldades, apenas foi até se adaptar a ela.

O problema é q a VGA por automaticamente regulava a velocidade da FAN de acorda com o uso dela e aumento de temperatura, sem uso d programas. Brinquei com os clocks dela no EVGA Precision, me bati um pouco ate achar um jeito de overclocar pq ela pega os clocks d acorda como ta em uso, 2D baixa o clock e 3D aumenta o padrão d clock q é, e também por não manipular os shaders, como minha antiga 96GT q não sei em qual geração creio q deixou d existir isso.
Então nas configs do EVGA Precision na aba Profiles achei Automatic Profiles Management e em 3D estava setado o clock q consegui, achei q mexeria q nem o antigo Rivatuner o uso da VGA pra regular os clocks em 2D e 3D, então marquei lá e notei q agora preciso do EVGA Precisoin aberto pra Fan aumentar a rotação automaticamente, se fecho o EVGA Precision a Fan fica no giro minimo 23%, passo um programa d stres da VGA e a Fan fica no minimo girando, as temps aumentam e nada de aumentar o giro, antes não precisava ia d acordo uso e automaticamente a VGA fazia isso, agora tenho q deixar essa tranqueira aberta pra funcionar. Detalhe tbm q esta marcado na opção auto e fica girando no minimo, não sobe com o uso da vga.

Alguém tem uma ajuda pra mim??

Fico no aguardo.
 
Última edição:
Ninguem com uma dica ou algo parecido??
 
Tente remover o driver com o programa "Driver Sweeper" e instale novamente.
Caso continuar, tente com um driver mais antigo.
 
Ou um format como to pensando.. Obrigado amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo