• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 760 - GPU usage baixo

ZrK

know-it-all Member
Registrado
Galera, recentemente comprei uma GTX 760 pro PC da assinatura, porém o uso da GPU não passa de 60% em alguns jogos (Battlefield 4, por exemplo) :damn:
Será que é gargalo do meu processador (FX-8120) ou o que? Já tentei formatar pra ver se resolvia, mas continua a mesma coisa :feelbad:
 
Você usa qual sistema operacional ? Qual as configurações de vídeo do BF4 ?
 
Você usa qual sistema operacional ? Qual as configurações de vídeo do BF4 ?

Windows 7 Ultimate 64 bits
Testei o BF4 no low, high e ultra, todos com o mesmo problema, nas partes mais tranquilas do mapa a GPU fica em 90~100% fácil com um FPS bom, mas na hora que tá acontecendo muita coisa ao mesmo tempo na tela, a GPU cai pra 50~20% e o FPS vai junto :damn::feelbad:
 
Galera, recentemente comprei uma GTX 760 pro PC da assinatura, porém o uso da GPU não passa de 60% em alguns jogos (Battlefield 4, por exemplo) :damn:
Será que é gargalo do meu processador (FX-8120) ou o que? Já tentei formatar pra ver se resolvia, mas continua a mesma coisa :feelbad:

Dá uma olhada se não é o Vsync ligado, ele diminui o uso da gpu.
 
Estranho, só acontece no Bugfield 4? Esse jogo é cheio de problemas.
 
eu falaria que é PSU mas, o pc desligaria não limitaria o uso, acredito que seja o bugfild...
 
Tenta fazer um over nesse processador para ver se aumenta o uso da gpu...

Até pensei nisso, mas com essa placa mãe acho que só vou piorar a situação :haha:
 
Gargalo nao é,Essa cpu segura gpu bem mais potente.
 
Gargalo nao é,Essa cpu segura gpu bem mais potente.

Eu sempre vi alguns videos da galera rodando os BF4 / Crysis da vida tranquilo com ela, mas tudo com over..
Problema é que minha placa mãe é péssima pra over, e se for pra investir numa nova prefiro comprar logo um combo intel :hmm:
 
Faz um over mesmo assim, só para comparar e ver se aumenta o uso da gpu.
 
Boa noite amigo, quando eu montei meu pc
eu instalei o windows 7 tbm. Até preferia ele.
Mas achei o pc muito lento e apresentava várias travadinhas nos jogos.
Passei pro windows 8.1.1 logo e resolveu o problema.
Já que vc formatou tenta por o 8.1.1 e instale o classicshell (volta o menu iniciar e desabilita a interface metro.)
E veja o resultado se te agrada.
 
Amigo , eu tava com problemas parecidos com o pc da assinatura , as vezes jogava e ficava normal com 120+ de fps , mas tinha vez q ficava 70 , 60 ... fui ver era o MSI Afterburner que tava limitando , mesmo sem ter nenhum perfil criado para isso . Achei muito estranho , desinstalei ele e ficou 100% agora .
 
Cara, se liga também com a temperatura, essas placas diminuem a performance quando estão aquecendo muito, da mesma forma que tem um pequeno boost quando frias. Já que você disse que em partes leves ela fica tranquila e nas pesadas não.
O nome da tecnologia é GPU Boost 2.0 da Nvidia.
Isso tem a ver com os perfis que você seta e tudo mais, ou seja, fica de olho no afterburner ou evga precision, lá você consegue colocar os limites que você deseja, só coloca no google lá que tem bastante conteúdo sobre isso.
 
Galera, recentemente comprei uma GTX 760 pro PC da assinatura, porém o uso da GPU não passa de 60% em alguns jogos (Battlefield 4, por exemplo) :damn:
Será que é gargalo do meu processador (FX-8120) ou o que? Já tentei formatar pra ver se resolvia, mas continua a mesma coisa :feelbad:
Se for só no BF4,é o jogo. Aqui quando usava a R9 280x + core i5 com DirectX11 o desempenho nunca prestou.O uso de GPU oscilava(e oscila até hoje com DX11)o tempo todo e não era gargalo da CPU. No meu caso só resolveu com o mantle. Hoje jogo BF4 e a VGA fica o tempo inteiro com 95 a 99% de uso de GPU,desempenho muito bom,mais apenas com mantle,com o DX11 não presta. DESEMPENHO NO BF4 COM DX11 É PÉSSIMO DO DIA QUE LANÇOU ATÉ HOJE, pior do que ele só o Watch Dogs em VGA AMD...:haha:
BF4 é bem bugado amigo,acostuma-se...kk
 
Quando eu tinha um phenom II 965, e comecei a jogar BF4, ficava muito com esse problema de baixo uso da gpu. E do nada incrivelmente mantinha os 65-70 fps.. ficava oscilando o uso da gpu (no windows 7). Pesquisei e vi que o windows 8.1 tinha melhor desempenho em geral nos jogos, e resolvi testar. Instalei o windows 8.1 classic shell, como o amigo William LC falou, e realmente tive "ganho" de performance, pois a placa ficava cravada em 99% o tempo todo no BF4, e em outros jogos também. Agora sobre a FONTE, não sei dizer se poder ser pouco também. Placa mãe não tira desempenho em jogos
 
Gargalo não é.

Dá uma idéia pra gente sobre quais os outros jogos que apresentam esse uso baixo da GPU... Pois se forem jogos mal otimizados mesmo, não há hardware que faça milagre.
 
Quando eu tinha um phenom II 965, e comecei a jogar BF4, ficava muito com esse problema de baixo uso da gpu. E do nada incrivelmente mantinha os 65-70 fps.. ficava oscilando o uso da gpu (no windows 7). Pesquisei e vi que o windows 8.1 tinha melhor desempenho em geral nos jogos, e resolvi testar. Instalei o windows 8.1 classic shell, como o amigo William LC falou, e realmente tive "ganho" de performance, pois a placa ficava cravada em 99% o tempo todo no BF4, e em outros jogos também. Agora sobre a FONTE, não sei dizer se poder ser pouco também. Placa mãe não tira desempenho em jogos

O desempenho não se limita apenas em maiores fps, percebi tbm que pelos gráficos a oscilação de fps é bem menor. O win 7 tinha mais pico de fps mas tbm tinha mais fps minimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo