GTX 770 DCU II parou após limpeza!

undjack

Member
Registrado
Ola caros colegas do fórum, trabalho viajando muito e sempre deixo meu pc ligado, com isso o acumulo de poeira é alto, assim que cheguei de viajem o pc funcionava normalmente mas pela quantidade de poeira decidi fazer uma faxina, desmontei-o por completo removendo toda a poeira com um pincel e logo após usei o limpa contato para remover qualquer resquício de oxidação, manuseei todas peças com muito cuidado, depois de limpo e montado este não apresentou nenhum problema aparente, mas contudo não ligava, fiz vários testes visto que tenho outro pc em casa, a placa de vídeo e a placa mãe foram as únicas que apresentaram problema, a placa mãe se encontra na garantia mas minha vga não, troquei a fonte as memoria mas mesmo assim a placa mãe não liga, já a placa de vídeo em outra placa mãe liga mas não exibe vídeo, sou grato a todas as suas sugestões construtivas!(Asus impact / Gtx 770 DCU II)
 
O socket do processador tá ok ? não amassou nenhum pino quando retirou e colocou ele, se fez isso.
 
tudo certinho não amassei nada fui muito cuidadadoso, mas minha maior preucupação é a placa de video, pois não esta na garantia!
O socket do processador tá ok ? não amassou nenhum pino quando retirou e colocou ele, se fez isso.
 
Sei que é besteira mas não custa perguntar, ligou todos os cabos de alimentação da mb e da vga? Digo isso pq uma vez tava batendo batendo cabeça e vi o cabinho p4 de alimentação dando sopa dentro o gabinete.:lol2:

Qual limpa contatos vc usou? Efetuou a limpeza em cima de uma mesa ou bancada livre de estática?
 
Tira a bateria da mobo e deixa sem por uns 15 minutos, com o cabo da fonte desligado.

Depous ligue tudo e veja se funciona.
 
Dê uma boa olhada na vga e veja se não tem nenhum componente SMD que se desprendeu completamente ou quebrou a solda de um dos terminais ou algum arranhão no pcb (alguns arranhões não dá para ver direito dependendo do ângulo que a luz está batendo na placa,)

Na vga do meu tio apareceu um capacitor SMD que só estava com solda em um dos terminais, não sei se foi falha no processo de soldagem na fábrica ou se ele esbarrou o pincel nesse capacitor ou algo assim.

Qualquer coisa tire umas fotos em alta resolução e com boa iluminação, quem sabe nós conseguimos perceber algo que passou batido.
 
tive um problema parecido, te vou te sugerir duas coisas:

1-tira a vga, liga o pc no video onboard, desinstala todos os drivers da nvidia, desliga e poe a VGA novamente, talvez funcione
2-se nao funcionar, como foi meu caso, talvez tenha desconfigurado algo na bios da mobo. no meu caso o problema foi o ssd que uso em cache, mas tb pode ser o boot em UEFI/legacy
 
Conferi todos os cabos certinho a limpeza foi feita em uma bancada com forro em papelão, usei uma lupa iluminada e não apresenta nenhum defeito aparente, a placa liga mas não dá sinal de vídeo.
9rls76.jpg
 
to com o msm problema mas com uma gtx 760, limpei depois ela n quer mais dar video, fáto q ja limpei milhares de vezes ela, e nunca tive esse problema.
e quando limpei tbm nem retirei o dissipador, apenas usei jato de ar e pincel
 
Já sim, já até comprei uma nova, porem queria vender, pq a grana cairia bem pra o fds.
to assando ela aqui igual fiz com uma anterior q ficou paradas uns 2 meses e parou tbm, na anterior deu certo. vamos ver no q dá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo