GTX 970 HOF: Problema na VGA?

lawfer

know-it-all Member
Registrado
Amigos, uma dúvida: um colega meu comprou uma Galax GTX 970 HOF há cerca de um mês, ela apresenta as seguintes características:

O cooler trava na velocidade máxima aleatoriamente. Durante jogos, browseando na internet ou mesmo durante o boot. Segundo o relato dele, não há problema de frame, slowdown ou travadas. Estou pensando que é driver, mas acontecendo quando liga o pc, ou quando reinicia. E ela possui um botão de "turbo", mas mesmo com o botão ligado ou desligado os fans não mudam a velocidade quando está no máximo. Anteriormente ele tinha uma MSI R9 270X Gaming, e mesmo testando um over (1250/1500), a placa nunca deu um problema.

E eu testei por uns dias a placa, não apresentou nada disso, mas eu achei ela péssima de overclock. Não consegui passar de 1480 no processador, sempre travava (erro no driver), mesmo com power limit no máximo. Apesar disso tinha um desempenho fantástico no Dying Light, Far Cry 4 e GTA V, que foram os mais pesados que testei com ela.

Pelo overclock será que vale a pena trocar? Mas se continuar assim travando a 100% o cooler vou falar pra trocar ela logo... Ou pode ser a fonte ou alguma outra coisa?

Specs:
Core i5 3470
GA H77N Wifi
2x4Gb 1333 (Acho que a corsair value)
Corsair CMPSU-500CXV2 500W
SSD Hyper-X 120Gb Kinston
HD 1Tb não lembro a marca

Obrigado a todos!
 
Última edição:
Baixa um programa pra gerenciar a velocidade dos fans. MSI Afterburner ou EVGA Precision.

Só criar um profile de acordo com a necessidade.
 
Baixa um programa pra gerenciar a velocidade dos fans. MSI Afterburner ou EVGA Precision.

Só criar um profile de acordo com a necessidade.

O Afterburner diz que tá a 30%, com perfil de cooler ativado, desativado ou escolhendo uma velocidade aleatoriamente.
 
O Afterburner diz que tá a 30%, com perfil de cooler ativado, desativado ou escolhendo uma velocidade aleatoriamente.

Aquilo no painel dela é um botão ou dimmer?
 
É um botão. Pelo que pesquisei, ele trava a velocidade dos fans em 100%, e destrava algumas opções internas pra over. Quando travou no máximo não fez diferença se estava pressionado ou não.
 
Estou passando pelo mesmo problema, só consegui dar uma gambiarrada usando o precision e travando em uma velocidade, pq se eu colocasse no auto, mesmo vom uma configuração minha ele da picos de rotação máxima.
Eu percebi que só acontece quando o sistema operacional inicia.

Specif.
Windows 10 Pro
AMD FX 8350
16Gb 4x4 Hyper-X
HD 3Tb Raid-0 Seagate
SSD 120 Gb Corsair Force Gt
W. Cooler H100i
Fonte corsair HX850i
PV. Galax GTX 970HOF
 
Última edição:
Ele tá levando assim mesmo, quando começa a dar essas maluquices, ele dá um toquinho no conector de energia da placa com tudo ligado mesmo! :haha: Daí o problema some!

Já falei pra ele pegar uma fonte nova, deixar pelo menos eu testar outra fonte, mas ele não tá esquentando a cabeça. Não me peçam pra explicar, não sei porque acontece isso, mas ele tá levando assim desde o final do ano passado, e vai até ano que vem quando trocar de vga.
 
Todos os coolers do pc giram no máximo quando liga, parece até uma kombi ligando kkkk,
Eu tenho a minha 970 hof tem uns 7 meses, paguei suados R$1800 (ta tudo ficando caro), e começou a dar isso tem uns 20 dias, desconfio que possa ser algum update do Windows 10, vou ver se botando o Wilson 7 resolva. Se não for o update pode ser algum encosto, e já estou preparando a arruda para eventuais emergências.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo