GTX 970 morrendo? Ajudem ae!

sagaopc

know-it-all Member
Registrado
AISbnkd.jpg


aparece de vez em quando nesse jogo... só notei até agora nesse. Outra coisa, quando vou ver as fotos do celular pelo PC, dentro do driver do celular, as thumbs das imagens ficam todas zoadas, com as cores bugadas e erradas. Além de que, quando há um encerramento brusco de programa/jogo, as vezes a tela pisca, mas de vez de ser toda preta, aparece umas linhas verticais vermelhas.

Minha garantia vai até janeiro de 2016, o que acham? mando logo pra gigabyte ou é algum bug?
 
isso ou é artefato, ou é algum cabo zuado ou entrada vga,hdmi,dvi! testa outros cabos e outras entradas, se o problema persistir bem possivel que seja problema na vga, ai seria bom vc testar outra vga ai antes de mandar ela pra garantia!
 
cara sem querer desanimar mas minha GTX580 começou assim
mas fala o que o amigo acima disse
boa sorte aí
 
Primeiro troque o cabo, não resolvendo mande a VGA p/RMA :bat:
Agora em relação ao "sinta o fio da minha espada sagrada" Já sabe né ( ͡° ͜ʖ ͡°) :fag::fag:
 
Cabo eu duvido que seja, porque só acontece em alguns momentos e no Saint Seiya só (pelo que eu ví) alguém sabe como é o RMA da gigabyte?
 
Abri chamado no suporte da Gigabyte e anexei a imagem do jogo com artefatos. vamos ver qual o procedimento que vão mandar eu fazer!
 
Por desencargo de consciência tenta reinstalar os drivers, mas a príncipio é vga que deve tá zuada mesmo.
 
Teste limpar os drivers e instalar novamente... mas geralmente isso é prenúncio de problema na VGA, se tiver que mandar, mande logo para a garantia.
 
Cabo eu duvido que seja, porque só acontece em alguns momentos e no Saint Seiya só (pelo que eu ví) alguém sabe como é o RMA da gigabyte?
testou outro cabo? eu tive problema com o cabo na epoca e ja tava quase mandando minha 690 que na época era a top pros EUA, é igual artefato mas era contato no cabo hdmi e tambem dava só de vez enquando. quase me dei mal, testa antes!
 
minha placa começou assim até morrer :(
 
Caralho em Saga tu não tem sorte mesmo em.

Comprei a minha GTX980 SC beeeeeeeeeem antes de vc e não tem nada disso. Alias a minha tem garantia da loja de 2 anos e 3 da EVGA. Faz um pouco mais de 1 ano que tenho ela.

Como os colegas falaram, talvez isso seja o cabo HDMI fajunto que quando a placa esquenta dar esse tipo de problemas na imagem, mas esse jogo ae é beeeeemmmm levezinho ate em 4K não era pra esquentar a placa de vídeo.
 
Caralho em Saga tu não tem sorte mesmo em.

Comprei a minha GTX980 SC beeeeeeeeeem antes de vc e não tem nada disso. Alias a minha tem garantia da loja de 2 anos e 3 da EVGA. Faz um pouco mais de 1 ano que tenho ela.

Como os colegas falaram, talvez isso seja o cabo HDMI fajunto que quando a placa esquenta dar esse tipo de problemas na imagem, mas esse jogo ae é beeeeemmmm levezinho ate em 4K não era pra esquentar a placa de vídeo.

Não, as GTX 970 tem algum problema de construção mesmo, pois a quantidade de placas que estão dando problema é bem alto. Mas eu vou trocar aqui pra ver se resolve! Tô usando o Windows 10 recém formatado, com o driver 598.91 pra ver se resolve. O problema das fotos continua no celular, então tenho que ver mesmo se é o cabo HDMI!
 
Não, as GTX 970 tem algum problema de construção mesmo, pois a quantidade de placas que estão dando problema é bem alto. Mas eu vou trocar aqui pra ver se resolve! Tô usando o Windows 10 recém formatado, com o driver 598.91 pra ver se resolve. O problema das fotos continua no celular, então tenho que ver mesmo se é o cabo HDMI!
Que eu saiba era aquele problema dos 3,5GB de VRAM mesmo...
 
Que eu saiba era aquele problema dos 3,5GB de VRAM mesmo...
Não são poucos casos com GTX 970 pifando. Tem várias da EVGA pelo que eu ví e algumas da Gigabyte.

troquei o cabo aqui, mas se liguem, olha o problema das fotos que eu falei:

Aqui em uma pasta normal, dentro de um HD:
C2R1gTc.png


Agora, direto do armazenamento do Nexus 4:
2I1xk7R.png


ao abrir as fotos, ficam normais.

Agora a pouco, aconteceu dentro da pasta comum, ou seja, é a VGA morrendo....
If491FL.png
 
Última edição:
Caramba que estranho isso ae.

Mas se fosse artefatos mesmo, deveria está em toda a tela não somente em imagens estáticas de foto.

Mas pode ser coisa de drive, tipo que a VGA não está sendo usada direito em ocioso, tenta colocar no painel de controle da nvidia em desempenho máximo pra tudo e ver se isso acontece.
 
Unica forma de ter certeza e reinstalar o windows em um hd e testar, depois ligar em uma tv via hdmi para ter certeza que não é o cabo.
 
Caramba que estranho isso ae.

Mas se fosse artefatos mesmo, deveria está em toda a tela não somente em imagens estáticas de foto.

Mas pode ser coisa de drive, tipo que a VGA não está sendo usada direito em ocioso, tenta colocar no painel de controle da nvidia em desempenho máximo pra tudo e ver se isso acontece.

Muito difícil ser problema de driver. Já tenho esse problema com as imagens à muito tempo. inúmeros drivers vieram e foram, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e nada... só não testei no Linux porque fui burro e deletei ele antes disso.

Unica forma de ter certeza e reinstalar o windows em um hd e testar, depois ligar em uma tv via hdmi para ter certeza que não é o cabo.

Já formatei, reformatei, treformatei, vários HDs e nada, mesmo problema.
 
Muito difícil ser problema de driver. Já tenho esse problema com as imagens à muito tempo. inúmeros drivers vieram e foram, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e nada... só não testei no Linux porque fui burro e deletei ele antes disso.



Já formatei, reformatei, treformatei, vários HDs e nada, mesmo problema.

Desmontou a placa, limpou o slot e encaixou de volta?
 
Muito difícil ser problema de driver. Já tenho esse problema com as imagens à muito tempo. inúmeros drivers vieram e foram, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e nada... só não testei no Linux porque fui burro e deletei ele antes disso.



Já formatei, reformatei, treformatei, vários HDs e nada, mesmo problema.

Então tu já pegou a placa com defeito deste sempre, demorou pra trocar pra ontem Saga!
 
Cara, demoro pra acionar a garantia... Só pra saber a Gigabyte aceita RMA do Brasil ?
 
Manda pro RMA! Haha Ia falar pra você tentar trocar o cabo por um de melhor qualidade, pq aqui a tela ficava piscando de vez em quando e o problema era o cabo HDMI de baixa qualidade!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo