• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 970 SLI - Problema INSOLÚVEL, Leiam com atenção e tenham cuidado!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
:vish:

Eu ia pegar uma 970, porem estou em dúvida agora.

Eu jogo só em 1080p 144HZ, então acho que ela vai manter um SLI de boa :haha:
 
Meu Deus, que bando de pilantras, eles tiram do ultra pra nao bater no RAMGATE e RECOMENDAM esse SLI. Sem mencionar a bucha.

Postei lá, por favor, peço que ajudem. Pois o leigo, vai imaginar que o SLI de GTX 970 vai rodar em 4K, o que NÃO É VERDADE.

Cara, esse Brasil ta PERDIDO ...

POSTEM lá o link deste tópico pessoal ... POR FAVOR ...

Abraços ! :wave:

Na epoca eu tava pensando em migrar de uma gtx750 para uma gtx970, se nao fosse topicos como esse para alertar a galera eu teria comprado =)
 
Eu andei pesquisando e parece que para quem vai rodar jogos em resolução 1440p não vai ter muitos problemas com a SLI de GTX970 visto que dificilmente ultrapassa os 3.5, só mesmo quando faz o scaling para 4k ou resoluções nativas 4k. Levando em consideração que GTX970 e 980 ainda não são placas capazes de rodar tudo no ultra em 4k satisfatoriamente, acho que é válido adquirir SLI de 970, concordam?

Encomendei uma GTX970 mas ainda não comprei a segunda, devo pegar ela daqui 1 ou 2 meses. Vou pesquisar mais e se constatar definitivamente que os jogos atuais não ultrapassam os 3.5 vram em 1440p tudo no talo, acho que para mim será uma boa.
 
Eu andei pesquisando e parece que para quem vai rodar jogos em resolução 1440p não vai ter muitos problemas com a SLI de GTX970 visto que dificilmente ultrapassa os 3.5, só mesmo quando faz o scaling para 4k ou resoluções nativas 4k. Levando em consideração que GTX970 e 980 ainda não são placas capazes de rodar tudo no ultra em 4k satisfatoriamente, acho que é válido adquirir SLI de 970, concordam?

Encomendei uma GTX970 mas ainda não comprei a segunda, devo pegar ela daqui 1 ou 2 meses. Vou pesquisar mais e se constatar definitivamente que os jogos atuais não ultrapassam os 3.5 vram em 1440p tudo no talo, acho que para mim será uma boa.

Vou postar a minha mensagem e alguns pontos bem interessantes ressaltados por um usuário

O problema é que o cara que compra um SLI de placas entusiastas como essas quer pelo menos o desempenho igual a top GTX 980.

Afinal ele comprou duas placas e gastou mais do que em uma GTX 980 para rodar bem os games dele.

Se a GTX 980 roda bem determinado game, pq eu tenho que ficar diminuindo configuração no game (ficando abaixo da configuração da 980) se o meu SLI deveria superá-la com folga?

Ver isso em jogos com bom escalonamento no SLI, depois de vc ter gastado mais grana do que em uma GTX 980 que roda o jogo muito bem naquelas configurações, é broxante!

2 - A finalidade deste tópico é mostrar que, com duas GTX 970 em SLI, há queda de desempenho quando o jogo passa a alocar mais do que 3.5GB (3584MB) de VRAM.

5 - Shadow of Mordor em Ultra meramente ilustra um cenário em que o problema irá ocorrer. Não importa quantos frames por segundo o jogo esteja rodando, stuttering irá ocorrer no cenário proposto.

8 - Escalonamento do SLI nunca foi o assunto. O jogo pode escalar 95% ou escalar 10%, e o cenário irá ocorrer.

9 - Para quem quer rodar os jogos no ultra e levar o hardware ao seu limite, certamente SLI de GTX 970 não é uma boa escolha.

Obs minha: Vc terá um SLI que SÓ poderá usar tranquilamente no médio ou alto, sem muito AA, pq tem que ficar atento para não alocar mais de 3.5.

Isto é mesmo vc tendo poder bruto ela não se sustenta quando vc passa de 3.5.

10 - Para quem escolher fazer SLI de GTX 970 sabendo das suas limitações e consequências, seja diligente em não alocar 3.5GB de VRAM.
 
Última edição:
Vou postar a minha mensagem e alguns pontos bem interessantes ressaltados por usuário

Não entendi muito bem, até porque sli de 970 nem se compara com uma 980.
 
Caramba não sabia que era tão problemático assim o sli de 970.
Sem chance de fazer um sli dessa vga a não ser que os drives melhorem esse problema de vram.
 
Não entendi muito bem, até porque sli de 970 nem se compara com uma 980.

Sim, tanto pelo preço, quanto pela teórica performance, o sli de 970 é muito superior a 980.
Logo o que o hqxriven quis salientar foi que com o sli de 970 temos:
- maior preço
- teórica maior performance
- piores resultados
- mais problemas
Ressaltando ainda que, para resultados utilizáveis, tem que diminuir os settings. Coisa que não é necessário com a 980 sem sli.
 
Não entendi muito bem, até porque sli de 970 nem se compara com uma 980.

Vou resumir a situação nesse momento (quem sabe no Windows 10 muda):

Quer um SLI para jogar no ultra?

Esqueça!

Vc tem duas GPUs poderosas trabalhando juntas e duas Vrams com problemas trabalhando juntas. Logo não dá para aproveitar todo esse poder, pois a memória de vídeo problemática vai limitar a sua experiência e desempenho no game.

Vc terá um SLI que SÓ poderá usar tranquilamente no médio ou alto, sem muito AA, pq tem que ficar atento para não alocar mais de 3.5.

O SLI é bom, até chegar em 3.5. Acima disso fica impraticável. Será pior que uma GTX 970.



------------------

Sim, tanto pelo preço, quanto pela teórica performance, o sli de 970 é muito superior a 980.
Logo o que o hqxriven quis salientar foi que com o sli de 970 temos:
- maior preço
- teórica maior performance
- piores resultados
- mais problemas
Ressaltando ainda que, para resultados utilizáveis, tem que diminuir os settings. Coisa que não é necessário com a 980 sem sli.

Eu não teria dito melhor! Resumiu tudo! :joia:
 
Última edição:
Vou resumir a situação nesse momento (quem sabe no Windows 10 muda):

Quer um SLI para jogar no ultra?

Esqueça!

Vc tem duas GPUs poderosas trabalhando juntas e duas Vrams com problemas trabalhando juntas. Logo não dá para aproveitar todo esse poder, pois a memória de vídeo problemática vai limitar a sua experiência e desempenho no game.

Vc terá um SLI que SÓ poderá usar tranquilamente no médio ou alto, sem muito AA, pq tem que ficar atento para não alocar mais de 3.5.

O SLI é bom, até chegar em 3.5. Acima disso fica impraticável. Será pior que uma GTX 970.



------------------



Eu não teria dito melhor! Resumiu tudo! :joia:

Bom, isso todos que frequentam o tópico estão cientes.

Não foi comentado em cima do que eu postei, sobre o SLI trabalhar abaixo dos 3.5 em 1440p. Até porque, quem vai usar SLi de 970 em full hd, pode ir de olho fechado. Como todos sabem, o problema ocorre acima de 3.5 e para chegar nisso, precisa de um jogo muito pesado e muita resolução. Ninguem vai adquirir SLI de 970 para jogar em ultra com resolução 4k, até porque a placa não aguenta, com ou sem problema. 980 também não aguenta e nenhuma TITAN aguenta.
 
Isso que eu não entendo

Nenhum sli ou Cross roda tudo em 4k no ultra e querem que a 970 rode
 
Isso que eu não entendo

Nenhum sli ou Cross roda tudo em 4k no ultra e querem que a 970 rode

Até em 1080p ele ocorre. https://www.youtube.com/watch?v=UIeHsJ0ZVAo

ACU é pesado e mal otimizado, mas do jeito que as coisas estão indo e os consoles que tem uma vasta Vram é isso que devemos esperar de hoje em diante.

A questão é:

Usou SLI ultrapassou 3.5 GB de uso de memória vc verá microtravadinhas estragando a sua experiência e parecendo que vc está executando em câmera lenta diversas vezes independente da quantidade de frames e é muito pior que usando apenas uma GTX 970.

Uma GTX 980 poderia até ser mais lenta mas essa sensação de slow motion não haverá lá.

É isso que estamos tentando alertar.
 
Até em 1080p ele ocorre. https://www.youtube.com/watch?v=UIeHsJ0ZVAo

ACU é pesado e mal otimizado, mas do jeito que as coisas estão indo e os consoles que tem uma vasta Vram é isso que devemos esperar de hoje em diante.

A questão é:

Usou SLI ultrapassou 3.5 GB de uso de memória vc verá microtravadinhas estragando a sua experiência e parecendo que vc está executando em câmera lenta diversas vezes independente da quantidade de frames e é muito pior que usando apenas uma GTX 970.

Uma GTX 980 poderia até ser mais lenta mas essa sensação de slow motion não haverá lá.

É isso que estamos tentando alertar.


O chamado slowdown que ocorre em qualquer swap para uma memória mais lenta.... isso acredito que todos devem saber.

Mesmo que esteja gerando 100 frames por ser uma GPU forte, da uma engasgada por causa da memória, que possui texturas do jogo armazenadas nela, mas que demoram a voltar em relação a memória principal.

O grande lance é: se nenhum jogo que o cara curte, ultrapassar 3,5GB, independente de ser 1080p, 1440p ou mesmo 4K, funcionará perfeitamente tanto em SLI como Single GPU?

Todo esse comentário que o pessoal tem feito, é aquilo que já sabíamos ou é especifico do SLI?
 
Todo esse comentário que o pessoal tem feito, é aquilo que já sabíamos ou é especifico do SLI?

EU encaro como um agravante!

O que sabíamos?

Usando uma GTX 970 vc teria perda de desempenho usando mais de 3.5 GB. Isso acho que todos estão cientes. Mas o problema muitas vezes nem é visto, a troca ocorre rapidamente.

Resumindo: Mesmo com o problema a gestão de memória e uso de UMA GTX 970 é até boa. O uso de memória sobe gradativamente então vc raramente sente o problema de forma grave.

Um vídeo do pesado DL rodando em DSR passando do 3.5 e ainda muito bem jogavel:

https://www.youtube.com/watch?v=u-or79mJeJ8

O que não sabíamos?

A gestão de memória usando SLI é (desculpe a expressão) porca. É justamente como o autor do tópico disse, que deixo o quote abaixo

SLI GTX 970 > 3.5GB's: IMPRATICÁVEL. O SLI Não compreende a divisão de memória que ocorre na GTX 970. O uso de VRAM NÃO SOBE nem mesmo gradativamente ( como em single ). O SLI de GTX 970 acima de 3.5GB's de VRAM, COMPROMETE TOTALMENTE a experiência do usuário. NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA ESTE SLI.

O que o autor não deixou bem claro (mas ocorre) é:

Simplesmente por usar o SLI e fazer duas placas se comportarem como uma a gestão de memória não funciona adequadamente e não sobe gradativamente e em pouco tempo vc chegará no limite de 3.5 e esses problemas começarão e serão intensificados por gestão incorreta de memória!

Não é difícil chegar a 3.5 em pouco tempo de jogo usando SLI e quando chega não é igual a chegar usando uma GTX 970 é um show de Slow Down como vc viu ali no ACU.

Aí vc tem que diminuir bastante os settings para evitar o máximo isso.

Isso é o que não sabíamos.


O grande lance é: se nenhum jogo que o cara curte, ultrapassar 3,5GB, independente de ser 1080p, 1440p ou mesmo 4K, funcionará perfeitamente tanto em SLI como Single GPU?

Single GPU ficará quase perfeito. SLI pelos pontos citados acima vai te dar dor de cabeça.
 
Última edição:
Não sabia quera era possível em full hd passar de 3.5 vram, ta doido.

Então agora a ultima esperança é o directx 12. Ver como será trabalhado o gerenciamento de memória no windows 10 nos jogos. A chance é grande de a parte defeituosa da memória, não chegar a ser usada no directx 12.
 
Parem de dizer e acreditar que o DX12 vai somar as memórias das placas de vídeo em SLI. PAREM! Isso não foi confirmado em nenhum lugar! É só um rumor...
 
Parem de dizer e acreditar que o DX12 vai somar as memórias das placas de vídeo em SLI. PAREM! Isso não foi confirmado em nenhum lugar! É só um rumor...

Se pelo diminuir os drops por somar minha ram com a Vram, já vai estar ótimo!
 
EU encaro como um agravante!

O que sabíamos?

Usando uma GTX 970 vc teria perda de desempenho usando mais de 3.5 GB. Isso acho que todos estão cientes. Mas o problema muitas vezes nem é visto, a troca ocorre rapidamente.

Resumindo: Mesmo com o problema a gestão de memória e uso de UMA GTX 970 é até boa. O uso de memória sobe gradativamente então vc raramente sente o problema de forma grave.

Um vídeo do pesado DL rodando em DSR passando do 3.5 e ainda muito bem jogavel:

https://www.youtube.com/watch?v=u-or79mJeJ8

O que não sabíamos?

A gestão de memória usando SLI é (desculpe a expressão) porca. É justamente como o autor do tópico disse, que deixo o quote abaixo



O que o autor não deixou bem claro (mas ocorre) é:

Simplesmente por usar o SLI e fazer duas placas se comportarem como uma a gestão de memória não funciona adequadamente e não sobe gradativamente e em pouco tempo vc chegará no limite de 3.5 e esses problemas começarão e serão intensificados por gestão incorreta de memória!

Não é difícil chegar a 3.5 em pouco tempo de jogo usando SLI e quando chega não é igual a chegar usando uma GTX 970 é um show de Slow Down como vc viu ali no ACU.

Aí vc tem que diminuir bastante os settings para evitar o máximo isso.

Isso é o que não sabíamos.




Single GPU ficará quase perfeito. SLI pelos pontos citados acima vai te dar dor de cabeça.


Então nada de novo, vamos imaginar que seria uma placa dando gargalo, digamos assim.

Era o que eu queria saber. Então se um jogo consumir pouco mais de 4GB vai ferrar com a 980 também, pois vai para direto na memória RAM esse swap.
------------
Não sabia quera era possível em full hd passar de 3.5 vram, ta doido.

Então agora a ultima esperança é o directx 12. Ver como será trabalhado o gerenciamento de memória no windows 10 nos jogos. A chance é grande de a parte defeituosa da memória, não chegar a ser usada no directx 12.

Passa sim cara, os jogos estão parecendo motor 5.7 V8, consumindo que é uma beleza.... só não vi nada demais neles para saltar de quase 2GB para o dobro disso usando os mesmos 1080p.
------------
Parem de dizer e acreditar que o DX12 vai somar as memórias das placas de vídeo em SLI. PAREM! Isso não foi confirmado em nenhum lugar! É só um rumor...

Exatamente isso: Rumor

Se tiver algum beneficio nesse sentido é lucro, mas por hora vamos aceitar o que sabemos, e isso é exatamente "NADA".
 
Então nada de novo, vamos imaginar que seria uma placa dando gargalo, digamos assim.

Era o que eu queria saber. Então se um jogo consumir pouco mais de 4GB vai ferrar com a 980 também, pois vai para direto na memória RAM esse swap.

Nada de novo? Vc está bem informado então...

Eu já tinha lido tudo e não sabia que era tão ruim assim no SLI pq só vi reviews comprados. Tive que ver na prática. :feelbad:

A GTX 980 consegue trabalhar bem com frames constantes mesmo com os 4 Gb utilizados. Se vc vai ter frames pra rodar, é outra coisa. Ela vai manter os frames estáveis.

No SLI de GTX 970 vc pode ter 60 frames. Mas poderão ser inconstantes como no vídeo que postei anteriormente em 1080p no ACU.

Resumindo:

Passou do limite no SLI da GTX 970: frames inconstantes independente do FPS

Passou do limite na GTX 980: frames mais baixos, porém estáveis.



Passa sim cara, os jogos estão parecendo motor 5.7 V8, consumindo que é uma beleza.... só não vi nada demais neles para saltar de quase 2GB para o dobro disso usando os mesmos 1080p.

2

Com os novos consoles com mais Vram, os ports mal feitos estão surgindo aos montes e exigindo demais e oferecendo de menos (sem uma melhora visual que justifique tal exigência).
 
Última edição:
Se até um skyrim cheio de mod consegue passar os 3.5gb em full hd, que dirá esses jogos mais novos aí da vida
 
Nada de novo? Vc está bem informado então...

Eu já tinha lido tudo e não sabia que era tão ruim assim no SLI pq só vi reviews comprados. Tive que ver na prática. :feelbad:

A GTX 980 consegue trabalhar bem com frames constantes mesmo com os 4 Gb utilizados. Se vc vai ter frames pra rodar, é outra coisa. Ela vai manter os frames estáveis.

No SLI de GTX 970 vc pode ter 60 frames. Mas poderão ser inconstantes como no vídeo que postei anteriormente em 1080p no ACU.

Resumindo:

Passou do limite no SLI da GTX 970: frames inconstantes independente do FPS

Passou do limite na GTX 980: frames mais baixos, porém estáveis.





2

Com os novos consoles com mais Vram, os ports mal feitos estão surgindo aos montes e exigindo demais e oferecendo de menos (sem uma melhora visual que justifique tal exigência).


Ok, estou desinformado, me passe o conceito para conseguir entender que fica tudo certo.

Memória RAM DDR3 ainda é mais rápida que os 500MB separados (lentos) da 970?
 
Última edição:
Ok, estou desinformado, me passe o conceito para conseguir entender que fica tudo certo.

Memória RAM DDR3 ainda é mais rápida que os 500MB separados (lentos) da 970?

Na verdade eu disse que vc está bem informado... para não ter achado nada novo.
 
Sério, tenho essa duvida, os 500MB são mais rápidos ou mais lentos que a memória ram, eu não sei.

Alguém saberia informar, pode ser que o problema esteja exatamente ai, ou além de lenta, pode ser que a arquitetura piore as coisas, indo além do que imaginávamos.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo