GTX 970 SLI - Problema INSOLÚVEL, Leiam com atenção e tenham cuidado!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não li todos os comentários, mas queria saber o seguinte, o problema ocorre somente quando ultrapassa os 3,5GB ou mesmo abaixo dele também ocorre?

Torcer para o DX12 ter uma mágica que salve essa placa, por que a Nvidia vacilou feio.
 
Não li todos os comentários, mas queria saber o seguinte, o problema ocorre somente quando ultrapassa os 3,5GB ou mesmo abaixo dele também ocorre?

Torcer para o DX12 ter uma mágica que salve essa placa, por que a Nvidia vacilou feio.

Só quando ultrapassa os 3.5 GB, e segundo o autor do tópico, o problema só ocorre no SLI. Então passar de 3.5 GB não compromete o gameplay usando Single GPU - de acordo com o que o autor analisou.
 
Comigo, mesmo com 1 acontecia igual o mesmo problema, agora para quem joga em 1080 está tranquilo, para quem for jogar em 4k futuramente ta lixado.
 
Só quando ultrapassa os 3.5 GB, e segundo o autor do tópico, o problema só ocorre no SLI. Então passar de 3.5 GB não compromete o gameplay usando Single GPU - de acordo com o que o autor analisou.

Infelizmente SLI regrediu, e nessa placa virou um show de horror.

Parece ridículo, mas tenho uma certa esperança quanto ao dx12. Não quero acreditar que uma placa tão forte vá ser largada de lado.
 
da hora essa caverna que estava,todo mundo já esta careca de saber desses problemas das 970


mas é só não deixar passar dos 3.5 que esta tudo ok
------------
Infelizmente SLI regrediu, e nessa placa virou um show de horror.

Parece ridículo, mas tenho uma certa esperança quanto ao dx12. Não quero acreditar que uma placa tão forte vá ser largada de lado.


sli hoje em dia só serve pra benchmark e jogo antigo, o resto é jogar muita grana fora pra pouca coisa, desfiz de meu sli de 980, foi a melhor coisa que fiz, muita grana pra n rodar ainda do jeito que queria


e ate o dx 12 sair e for viavel nos jogos , a serie 9xx ja estara batida
 
Última edição:
Infelizmente SLI regrediu, e nessa placa virou um show de horror.

Parece ridículo, mas tenho uma certa esperança quanto ao dx12. Não quero acreditar que uma placa tão forte vá ser largada de lado.

Eu penso o seguinte, se hj tem jogo pedindo 6GB de Vram (shadow of mordor) em 4K. Imagina daqui 1-2 anos?! SE acontecer como queremos que aconteça com o DX12 a 970 em SLI terá 7GB reais. Já está comprometida mesmo antes do lançamento do DX12.

Comigo, mesmo com 1 acontecia igual o mesmo problema, agora para quem joga em 1080 está tranquilo, para quem for jogar em 4k futuramente ta lixado.
P**a, SLI de Titan . Tá mal em. :haha:
 
E olha que tem jogos bem mais pesados que FC4.
------------


Nada. Em 1440p já tem esse problema. Abraços

Se ta doido em 1080p ja comia toda memoria da minha 780 sem SS nem HB, no COD MW, imagina 1440p, por isso não compro vga antes de vir com 6gb nem a pau.
 
Se ta doido em 1080p ja comia toda memoria da minha 780 sem SS nem HB, no COD MW, imagina 1440p, por isso não compro vga antes de vir com 6gb nem a pau.

É pq como o colega falou, ficou a entender que apenas em 4k seria suficiente pra gargalar a 970. Mas em 1440p aqui a minha quase bateu as botas.
Em 1080p não tive problemas, pelo o contrário, ela é bem overkill. Nem acho suficiente algo mais bruto para tal.
 
Eu penso o seguinte, se hj tem jogo pedindo 6GB de Vram (shadow of mordor) em 4K. Imagina daqui 1-2 anos?! SE acontecer como queremos que aconteça com o DX12 a 970 em SLI terá 7GB reais. Já está comprometida mesmo antes do lançamento do DX12.


P**a, SLI de Titan . Tá mal em. :haha:

Cara a memoria das VGAs não somam o que esta somando é a memoria RAM com a memória de Video.
[video=youtube;hTS1xoWxElg]https://www.youtube.com/watch?v=hTS1xoWxElg[/video]
 
Cara a memoria das VGAs não somam o que esta somando é a memoria RAM com a memória de Video.
[video=youtube;hTS1xoWxElg]https://www.youtube.com/watch?v=hTS1xoWxElg[/video]

calma jovem ninguem aqui ta brigando com vc, estamos tentando desvendar os fatos pra tirar esse problema do sli que o amigo criador do topico reportou, se nao acontece contigo, que ótimo não ? agora é tentar ajudar ele a eliminar este comportamento, seja com drivers, reza brava ou ate testando outras vgas.

[]'s
 
Cara a memoria das VGAs não somam o que esta somando é a memoria RAM com a memória de Video.
Isso eu sei, olha aí:
[video=youtube;kHpkaE1n7bo]https://www.youtube.com/watch?v=kHpkaE1n7bo[/video]

Mas igual eu falei:"SE"

Só nos resta esperar pra ver. Mas eu não desdenho a 970 não. Até pq tenho uma. Mas eu sei das limitações da nossa menina. Eu enfrento problemas. Só não sei como alguns relatam não ter.
 
Cara não estou nervoso nem sei porque esta dizendo isso para mim !!
Saca só ai...
[video=youtube;RN7NrpFcEg4]https://www.youtube.com/watch?v=RN7NrpFcEg4[/video]
 
Cara não estou nervoso nem sei porque esta dizendo isso para mim !!
Saca só ai...
[video=youtube;RN7NrpFcEg4]https://www.youtube.com/watch?v=RN7NrpFcEg4[/video]

Rafael, vou te pedir um favor.

Amigo, eu não vim aqui "Brincar" ou "Brigar" com os "Jovens". Eu postei um problema REAL da tecnologia SLI em GTX's 970.

Seu vídeo NÃO se aplica, uma vez que o criador foi totalmente tendencioso na condução do mesmo. Esse "gameplay" NÃO reflete o problema, por isso foi "gravado".

Outros usuários ( inclusive daqui ) tiveram o mesmo problema.

Então por favor, não "desvirtue" o conteúdo do tópico. Nem você, nem eu, ganharemos NADA com isso.

Você não teve o SLI e pelo visto não pretende adquirir, então por favor, não poste conteúdo duvidoso, querendo "desmentir" o meu relato. O conteúdo postado por mim é baseado em FATOS ... E mais e mais relatos podem ser encontrados nos links que eu publiquei, referentes ao assunto.

Por favor, pare, cresça.
 
Pois é, ao contrário de muitos que julgam sem mesmo ter o placa, eu particularmente gosto de comprar e testar e acreditar naquilo que vejo, no sites tiro uma base, não confio em 100% daquilo que eles dizem, por isso estou sempre comprando placas, se eu gosto eu fico se não gosto eu vendo, simples assim,querem fazer um teste com a vossa, vão ao bf4 e nas opções de video coloquem redimensionar resolução, com certeza vocês vão ter a 100%, coloquem acima disso ate o ponto de ser jogável,
Quando estava com o SLi das 970 não conseguia jogar acima dos 115%, com as 290X 8GB jogo em 160% com a media de 45~52 FPS,
nem vou dizer quanto gasto de memória, porque vão pensar que é mentira, fazem os teste e depois dizem quanto gastam de memórias, lembrando que eu jogo em 5760x1080,
E antes que digam para desabilitar filtros e outras coisas mais, se for para eu jogar tem que se com tudo no máximo,se não preferia comprar uma PS4, é por isso que o pc faz toda diferença!!!
 
Última edição:
Olá pessoal. Recentemente publiquei este mesmo conteúdo no Tópico Dedicado da série 9XX.

Estou abrindo um tópico exclusivo para o assunto, pois acho de extrema importância, uma vez que mais e mais pessoas vem adquirindo GTX 970 e pretendem realizar o SLI.

A Nvidia esconde um problema REAL no SLI destas placas, um Stuttering absurdo que torna impraticável jogar qualquer coisa quando a situação se faz presente.

Enfim, procurei youtubers de lojas, reviewers e tentei alertar sobre isso, claro que, NÃO ESTÃO nem ai ... Afinal, estão vendendo suas GTX 970 defeituosas e o usuário que se !@#$%¨...

Estou fazendo o que posso, para que outras pessoas não passem pelo que passei, abaixo, seguem os detalhes.

Assistam este Video:

https://www.youtube.com/watch?v=L9tZMwLPLvo

É exatamente ISSO que ocorre quando o SLI de GTX 970 passa de 3.5GB's de uso de VRAM !

Thread aberta por mim, no fórum oficial da GeForce ( Perdoem o inglês PT-Hu3 )

https://forums.geforce.com/default/topic/820753/gtx-970-sli-/

Outras Threads interessantes sobre o problema, detalhando também, o mesmo ( Testes 1440p entre outros ):

http://www.overclock.net/t/1535502/gtx-970s-can-only-use-3-5gb-of-4gb-vram-issue

http://www.reddit.com/r/buildapc/comments/2tu86z/discussion_i_benchmarked_gtx_970s_in_sli_at_1440p/

http://www.reddit.com/r/buildapc/comments/2tuk1f/gtx970_35gb_vs_over_35gb_usage_and_stutter/


=================================

Detalhes do problema.

Eu NUNCA tive problemas referentes à divisão dos módulos de memória da GTX 970 utilizando apenas UMA PLACA.

Vou deixar minha experiência pessoal quanto à uma single GTX 970 vs single GTX 980 e SLI GTX 970 vs SLI GTX 980.

Single GTX 970 vs Single GTX 980

GTX 970: Na maioria dos casos, a memória leva um "Tempo" para passar de 3.5GB's. Após 3.5GB's o aumento de uso de VRAM é "GRADATIVO" a GTX 970 NUNCA Aloca os 4GB's diretamente, porém, na minha experiência, NÃO Tive problemas no uso de VRAM acima de 3.5GB's. Mesmo sendo mais lento, o segundo pool de VRAM não compromete a experiência em games.

GTX 980: A alocação de memória é instantânea. Em Shadow Of Mordor no Ultra, a GTX 980 Aloca diretamente os 4GB's de VRAM contra a alocação Gradativa da GTX 970.

Resumo single: 980 Aloca a memória acima de 3.5 rapidamente quando necessário, a 970 aloca de forma gradativa, NENHUMA delas apresenta stuttering quando alocam VRAM acima de 3.5. A diferença entre as duas se dá devido às demais características, mas não devido ao modo de trabalho da VRAM. Sem problemas em utilizar a 970 ou 980 em SINGLE.

SLI GTX 970 vs SLI GTX 980

SLI GTX 970 < 3.5GB's: Escalonamento e performance de acordo com perfis SLI. O SLI performa normalmente.

SLI GTX 970 > 3.5GB's: IMPRATICÁVEL. O SLI Não compreende a divisão de memória que ocorre na GTX 970. O uso de VRAM NÃO SOBE nem mesmo gradativamente ( como em single ). O SLI de GTX 970 acima de 3.5GB's de VRAM, COMPROMETE TOTALMENTE a experiência do usuário. NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA ESTE SLI.

SLI GTX 980 < 3.5GB's: Escalonamento e performance de acordo com perfis SLI. O SLI performa normalmente.

SLI GTX 980 > 3.5GB's: Escalonamento e performance de acordo com perfis SLI. O SLI performa normalmente.

Resumo SLI: A divisão de pool's da GTX 970 COMPROMETE o SLI quando o segundo pool precisa ser utilizado. A Nvidia está vendendo uma M.E.N.T.I.R.A. Ela ainda vende a GTX 970 como uma placa capaz de SLI, mas isso NÃO É VERDADE. O Sli acima de 3.5GB's de VRAM compromete a experiência. E sabem o pior ? Eu me orientei de acordo com o site do PC Perspective q fez um review TENDENCIOSO sobre o SLI de GTX 970 dizendo "apenas" que era mais lento, isso é ÓBVIO, mas o Stutter é BRUTAL. Ou seja, mais um site comprado pela nvadia.

Se vc quer jogar abaixo de 3.5GB's de VRAM, ok, o SLI funciona, mas se não, o resultado é PIOR do que em single.

Fiz o upgrade junto à EVGA das placas ( nota 1000 para EVGA ) Upgrade sensacional ( claro q tive que pagar ) Mas o pessoal da EVGA me atendeu de forma rápida e eficaz, nota 10 EVGA, nota 0 nvidia.

Obs: Eu pensei q meu "combo" pudesse estar comprometendo meu SLI, mas não, o SLI de 980 funciona NORMAL. O pau está nas GTX 970.

Bom, compartilho minha experiência para que vocês não venham a sofrer.

Abraços ! :wave:

E ai amigo! Cara tava lendo seu texto acima sobre a experiencia que teve com as GTX 970 e me surgiu umas dúvidas, se pudesse me esclarecer ficaria grato. Lá vai... (Lembrando que estou me baseando nos seus dados apresentados e não dos links de sites de terceiros que postou)

1 - No vídeo que apresentou do jogo Shadow Of Mordor https://www.youtube.com/watch?v=L9tZMwLPLvo claramente aparece o problema de stutter e framedrops, porém é um vídeo e um jogo. O mesmo problema ocorre em outros jogos no seu sistema? Jogos como Crysis 3, battlefield 4, Tomb raider e outros? Como o SLI se comportava em outros jogos?

[h=1][/h]2- Este problema ocorre com todos usuários que possuem um SLI de 970? Ou seria um problema individual? Tipo você poderia comprar duas 970 e ter sorte e não ocorrer esse problema?


Bom eu adquiri uma um 970 g1 gaming, que vai chegar semana que vem... como o objetivo eh jogar a 1080p a 144hz não teria problemas com a mesma, claro vou ter que abaixar alguns filtros pra chegar nos 144hz, coisa que já faço com a r9 290... mais com essa questão do SLI que escreveu me deixou com incertezas a pegar outra 970.... bom era isso vlw!
 
Acho que seria bom postar os vídeos ocorrendo o mesmo em outros jogos também pois com um jogo só pode ser tanta coisa, como por exemplo, problema no jogo, no hd, na própria placa de video (modelo específico), driver da placa de vídeo, ponte sli, etc...

Seria bom mostrar em outros jogos como crysis, bf4, dying light, entre outros. E também testar marcas de gtx 970 diferentes.

Pelo que tenho analisado é muito relativo isso, pode ser tanta coisa. Teria que fazer vários testes para chegar a conclusão que são TODAS 970 que ocorrem isso.

Só pelo fato (relatado pelo autor do tópico) de 1 placa sozinha não apresentar o problema e 2 apresentarem, para mim já descarta ser o problema do restante de memória da placa.
 
E ai amigo! Cara tava lendo seu texto acima sobre a experiencia que teve com as GTX 970 e me surgiu umas dúvidas, se pudesse me esclarecer ficaria grato. Lá vai... (Lembrando que estou me baseando nos seus dados apresentados e não dos links de sites de terceiros que postou)

1 - No vídeo que apresentou do jogo Shadow Of Mordor https://www.youtube.com/watch?v=L9tZMwLPLvo claramente aparece o problema de stutter e framedrops, porém é um vídeo e um jogo. O mesmo problema ocorre em outros jogos no seu sistema? Jogos como Crysis 3, battlefield 4, Tomb raider e outros? Como o SLI se comportava em outros jogos?

2- Este problema ocorre com todos usuários que possuem um SLI de 970? Ou seria um problema individual? Tipo você poderia comprar duas 970 e ter sorte e não ocorrer esse problema?


Bom eu adquiri uma um 970 g1 gaming, que vai chegar semana que vem... como o objetivo eh jogar a 1080p a 144hz não teria problemas com a mesma, claro vou ter que abaixar alguns filtros pra chegar nos 144hz, coisa que já faço com a r9 290... mais com essa questão do SLI que escreveu me deixou com incertezas a pegar outra 970.... bom era isso vlw!

Eaí...

Bom, não sou a pessoa certa pra tirar suas dúvidas, mas estou no mesmo barco que você.
Comprei a 970, pra fazer SLI e jogar com boa qualidade em 1440p.

Pelo que os relatos e fatos dizem, o problema de stutter e frame drops acontecem quando o uso de memória ultrapassa os 3.5gb e entra nos últimos 500mb, onde há lentidão de acesso. Acredito que não seja específico do jogo shadow of mordor, foi um exemplo usado pois ele tem uma qualidade bem alta nas texturas, e alcança fácil alto uso da Vram.
Também tenho essa dúvida, pra testar o mesmo fato em outros jogos.
Aqui em 1080p, eu não consegui chegar a encher a memória ainda.. depois eu tento colocar um DSR ou upscale de resolução

Antes quando estourou os relatos da 970, eu fiquei com receio em vendê-la... mas depois desse tópico, parece que devo vender logo.. e comprar uma R9 300

Estou na espreita aguardando testes com W10 e DX12... mas mesmo assim como os colegas falaram, até lá, quando sair o conteúdo DX12, e popularizar .. a 900 vai estar desatualizada.

Na dúvida, vamos esperar, e não tomar nenhuma decisão precipitada
 
1 - No vídeo que apresentou do jogo Shadow Of Mordor https://www.youtube.com/watch?v=L9tZMwLPLvo claramente aparece o problema de stutter e framedrops, porém é um vídeo e um jogo. O mesmo problema ocorre em outros jogos no seu sistema? Jogos como Crysis 3, battlefield 4, Tomb raider e outros? Como o SLI se comportava em outros jogos?

R: Sim, ocorre. Ocorreu em: Ryse: Son of Rome, Crysis 3, Far Cry 4 e Dying Light. Foram os testes que fiz ! Abaixo de 3.5GB's de consumo de VRAM, os problemas NÃO ocorriam. Passando desta margem, o stuttering era brutal, assim como no vídeo.


[h=1][/h]2- Este problema ocorre com todos usuários que possuem um SLI de 970? Ou seria um problema individual? Tipo você poderia comprar duas 970 e ter sorte e não ocorrer esse problema?

R: Não sei. Mas vou explicar o que percebi: Em single, eu vi que ocorre com alguns e não ocorre com outros. Não sei te dizer pq, mas as placas da EVGA não apresentaram problemas segundo minhas pesquisas ( SINGLE ). De toda forma, em single, me parece "loteria". Porém, o driver 347.52 deu uma melhora significativa no uso de VRAM, antes dele, a placa REALMENTE não saia de 3564MB's. Depois dele, consegui utilizar os 4 GB's em Shadow of Mordor ( De forma gradativa como mencionei, mas usei ).
Já em SLI, me parece unânime, 95% dos relatos mais "pesados", os players utilizavam SLI ( Como vc pode ver nos demais links ) E comigo não foi diferente.
Abaixo de 3.5, o SLI é FANTÁSTICO, funciona normal, dependendo apenas dos drivers. Acima disso, era um pesadelo, sem condições, tal como no video.

Não fiz testes com outras 970, mas tenho o SLI de 980 que nas MESMAS condições, não apresenta problemas. Não se trata de algo uso de GPU ok ? Com 99% ou menos, quando a VRAM chega a 3.5, o SLI de 970 fica terrível. O que compromete ele, é essa barreira de 3.5, que diferente de Single, parece não ter correção ( ainda ) em SLI.



Bom eu adquiri uma um 970 g1 gaming, que vai chegar semana que vem... como o objetivo eh jogar a 1080p a 144hz não teria problemas com a mesma, claro vou ter que abaixar alguns filtros pra chegar nos 144hz, coisa que já faço com a r9 290... mais com essa questão do SLI que escreveu me deixou com incertezas a pegar outra 970.... bom era isso vlw!

R: Eu não sei o quão mais forte é a GTX 970 em comparação com a R9 290. Sei que ela eh mais forte que a R9 290x, mas não sei a diferença para a 290 comum.
De toda forma, acho que não compensa seu up, se nao for pra uma GTX 980, ou, aguardar a nova série da AMD.


Acho que seria bom postar os vídeos ocorrendo o mesmo em outros jogos também pois com um jogo só pode ser tanta coisa, como por exemplo, problema no jogo, no hd, na própria placa de video (modelo específico), driver da placa de vídeo, ponte sli, etc...

Seria bom mostrar em outros jogos como crysis, bf4, dying light, entre outros. E também testar marcas de gtx 970 diferentes.

Pelo que tenho analisado é muito relativo isso, pode ser tanta coisa. Teria que fazer vários testes para chegar a conclusão que são TODAS 970 que ocorrem isso.

Só pelo fato (relatado pelo autor do tópico) de 1 placa sozinha não apresentar o problema e 2 apresentarem, para mim já descarta ser o problema do restante de memória da placa.

Lembre-se que: O Sli de GTX 980 em condições IGUAIS ( Mesma máquna ) Não apresenta o problema. E o PRÓPRIO sli de GTX 970 ABAIXO de 3.5Gb's de VRAM, também não. Ou seja, se o driver 347.52 pudesse ser "aplicado" ao SLI, de forma a fazer o mesmo que ele fez em single, teríamos uma possível solução. Desde que a nvidia "Aplique" essa "solução" nos drivers posteriores a este. Ou seja, a GTX 970 precisa de uma driver "específico" para correção disso e a Nvidia já deixou claro que não irá fazer.

Abraços ! :wave:
 
Última edição:
970 mais forte que a 290X?
Eu já tive e posso garantir que não amigo!!!
 
R: Sim, ocorre. Ocorreu em: Ryse: Son of Rome, Crysis 3, Far Cry 4 e Dying Light. Foram os testes que fiz ! Abaixo de 3.5GB's de consumo de VRAM, os problemas NÃO ocorriam. Passando desta margem, o stuttering era brutal, assim como no vídeo.




R: Não sei. Mas vou explicar o que percebi: Em single, eu vi que ocorre com alguns e não ocorre com outros. Não sei te dizer pq, mas as placas da EVGA não apresentaram problemas segundo minhas pesquisas ( SINGLE ). De toda forma, em single, me parece "loteria". Porém, o driver 347.52 deu uma melhora significativa no uso de VRAM, antes dele, a placa REALMENTE não saia de 3564MB's. Depois dele, consegui utilizar os 4 GB's em Shadow of Mordor ( De forma gradativa como mencionei, mas usei ).
Já em SLI, me parece unânime, 95% dos relatos mais "pesados", os players utilizavam SLI ( Como vc pode ver nos demais links ) E comigo não foi diferente.
Abaixo de 3.5, o SLI é FANTÁSTICO, funciona normal, dependendo apenas dos drivers. Acima disso, era um pesadelo, sem condições, tal como no video.

Não fiz testes com outras 970, mas tenho o SLI de 980 que nas MESMAS condições, não apresenta problemas. Não se trata de algo uso de GPU ok ? Com 99% ou menos, quando a VRAM chega a 3.5, o SLI de 970 fica terrível. O que compromete ele, é essa barreira de 3.5, que diferente de Single, parece não ter correção ( ainda ) em SLI.





R: Eu não sei o quão mais forte é a GTX 970 em comparação com a R9 290. Sei que ela eh mais forte que a R9 290x, mas não sei a diferença para a 290 comum.
De toda forma, acho que não compensa seu up, se nao for pra uma GTX 980, ou, aguardar a nova série da AMD.


Abraços ! :wave:

Bom agora entendo sua decepção e frustração com o SLI 970, tá mais que explicado. Da a entender que um driver futuro da Nvidia possa corrigir esse problema de gerenciamento de memória acima dos 3,5 Vram, mais convenhamos que faz uns 6 meses que as 970 estão no mercado e o problema ainda é presente, o que faz a gente desconfiar certo? Seria isso um problema de hardware ou te software?:hmm:

E sobre meu suposto UP de r9 290 para 970, eu não considero um upgrade em certos aspectos, considero que o desempenho vai ser parecido, mas também vou ter temperaturas muito melhores (menores) e o consumo menor e uma taxa de overclock maior... estou comprando por que tive um oportunidade muito boa agora falando de dinheiro... sempre quis ter uma gtx, e como não consigo alcançar uma 980, tive que ir de 970 mesmo modelo custom da gigabyte g1 gaming... vamos ver como é o mundo da Nvidia... uma vez que sempre tive vgas AMD.

vlw! :joia:
------------
Eaí...

Bom, não sou a pessoa certa pra tirar suas dúvidas, mas estou no mesmo barco que você.
Comprei a 970, pra fazer SLI e jogar com boa qualidade em 1440p.

Pelo que os relatos e fatos dizem, o problema de stutter e frame drops acontecem quando o uso de memória ultrapassa os 3.5gb e entra nos últimos 500mb, onde há lentidão de acesso. Acredito que não seja específico do jogo shadow of mordor, foi um exemplo usado pois ele tem uma qualidade bem alta nas texturas, e alcança fácil alto uso da Vram.
Também tenho essa dúvida, pra testar o mesmo fato em outros jogos.
Aqui em 1080p, eu não consegui chegar a encher a memória ainda.. depois eu tento colocar um DSR ou upscale de resolução

Antes quando estourou os relatos da 970, eu fiquei com receio em vendê-la... mas depois desse tópico, parece que devo vender logo.. e comprar uma R9 300

Estou na espreita aguardando testes com W10 e DX12... mas mesmo assim como os colegas falaram, até lá, quando sair o conteúdo DX12, e popularizar .. a 900 vai estar desatualizada.

Na dúvida, vamos esperar, e não tomar nenhuma decisão precipitada

Pois eh amigo, tudo vai depender de como vai vir as novas vgas da AMD, se vierem estourando a boca do balão as verdinhas vão ficar em sérios apuros! Principalmente as 970, enfim temos que esperar pra ver o desenrolar dessa história... por enquanto querendo ou não as 970 estão um ótimo custoXbeneficio, quer dizer não tão ótimo assim já que o dolar está nas alturas, hehehehe
 
Bom agora entendo sua decepção e frustração com o SLI 970, tá mais que explicado. Da a entender que um driver futuro da Nvidia possa corrigir esse problema de gerenciamento de memória acima dos 3,5 Vram, mais convenhamos que faz uns 6 meses que as 970 estão no mercado e o problema ainda é presente, o que faz a gente desconfiar certo? Seria isso um problema de hardware ou te software?:hmm:

E sobre meu suposto UP de r9 290 para 970, eu não considero um upgrade em certos aspectos, considero que o desempenho vai ser parecido, mas também vou ter temperaturas muito melhores (menores) e o consumo menor e uma taxa de overclock maior... estou comprando por que tive um oportunidade muito boa agora falando de dinheiro... sempre quis ter uma gtx, e como não consigo alcançar uma 980, tive que ir de 970 mesmo modelo custom da gigabyte g1 gaming... vamos ver como é o mundo da Nvidia... uma vez que sempre tive vgas AMD.

vlw! :joia:
------------


Pois eh amigo, tudo vai depender de como vai vir as novas vgas da AMD, se vierem estourando a boca do balão as verdinhas vão ficar em sérios apuros! Principalmente as 970, enfim temos que esperar pra ver o desenrolar dessa história... por enquanto querendo ou não as 970 estão um ótimo custoXbeneficio, quer dizer não tão ótimo assim já que o dolar está nas alturas, hehehehe

Posta sua experiência depois! Seja aqui ou no grupo das 9xx ou R9 290x !
 
Posta sua experiência depois! Seja aqui ou no grupo das 9xx ou R9 290x !

E ai Speedy! sim vou postar, também estou curioso pra ver com é o outro lado da força, heheheh mas já vou avisando se a Nvidia ca*** comigo eu detono geral! :seferrou:
 
Última edição:
970 mais forte que a 290X?
Eu já tive e posso garantir que não amigo!!!

Falei isso me baseando em reviews, mas, posso estar errado pois não tive experiência prática com a R9 290X, para afirmar com certeza. Posso estar errado no que eu disse sim. Mas sendo uma ou a outra superior, ambas entregam performance de forma parecida, mas a R9 290X não tem o problema de VRAM, consome mais, mas é "bem desenvolvida". Se fosse hoje, sabendo do que sei ( apesar de ter saído de AMD pra nVidia por conta dos drivers ruins e uma falta absurda de recursos ) eu iria de AMD. Mas ela ta no preço da 980, o que me faria ir de nVidia de toda forma ... uhahuauhauhauha ...

Enfim, pro amigo ali q tem uma R9 290, acho que nem a R9 290x nem a GTX 970 compensam, ele terá algo muito próximo do que já tem. Mas como dito por ele, o interesse está no menor calor e consumo e isso é igualmente importante à performance ( quando ela não difere muito de um modelo pra outro )

Abraços ! :wave:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo