• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX280, EVGA ou BFG?

mariofazenda

World of Warcraft
Registrado
Olá pessoal ! Recentemente tive a oportunidade de trocar minha EVGA 9800GX2 por duas EVGA GTX280 ! Primeiro comprei uma, e chegou, mudei meu sistema e mandei a 9800GX2 para o vendendor !
Me surpreendi em como a placa é boa, Até que...

Bom montei ela no meu sistema:

PICT3412.JPG


Ficou um brinco hehehe
Então comecei a jogar, as temps tavam ótimas, 52ºC em idle e 79ºC em Full, perfeito demais. Minha 9800GX2 ficava a 72ºC em idle e 96ºC em Full.... Nem se compara

Mas logo que comecei a jogatina, me deparei com um problema irritante. Quanto abro o jogo um zunido agudo começa :ranting3:
Ai como qualquer encanado normal testei todos os outros hardware e achei o problema na vga ! Testei também a fonte, pois muitas pessoas disseram que o problema poderia ser ela, coloquei um SLI de GTX460 768mb e nada do barulho, funcionou perfeito...

Pesquisei no google e achei sobre o zunido. Segundo um tópico gringo, que achei o link aqui no adrenaline mesmo em um tópico de 2008, ele acontece devido aos capacitores que são feitos de cobre, e quanto a tensão sobre eles é aumentada e acontece o zunido. Simplesmente irritante :ranting3:

Então contactei o vendedor e mostrei tudo que tinha lido sobre o problema a ele. Fiquei surpreso pois ele se prontificou na hora a trocar a vga !
Bom agora vem a história. A que eu comprei é o modelo EVGA GTX280, e os modelos que ele tem para me repor é uma BFG Tech GTX280 OC2 ou uma BFG Tech GTX280 OCE.
Jamais tive algum produto da BFG Tech ! Sempre usei XFX, EVGA e Zotac.
Como comprei duas unidades para SLI, a primeira já chegou, só falta a segunda. E agora estou com medo de pegar outra EVGA e ter o mesmo barulho irritante :ranting3:

Agora após a história toda contada, as minhas duvidas são:

1ª - BFG Tech é uma marca boa? Melhor que a EVGA?

2ª - Alguem sabe me dizer se esse zunido pode estragar a vga ou ele é só irritante mesmo e não influencia nada na vida util da vga?

Agradeço a todos que puderem me ajudar com isso ! Tá realmente me irritando esse barulho, não pelo barulho, mas pelo medo da vga estragar !
Minha configuração é a da assinatura.
 
Última edição:
Ouvi falar muito bem da BFG, mas creio que nao seja melhor que a evga, era bom voce achar um review sobre o dissipador dela, é algo muito importante nas temps.

Na minha gtx 275 da xfx tem 2 modelos, um com uma carcaça "quadrada" por assim dizer, cujo dissipador é so aluminio sem mais nada, e a minha, que a carcaça é (era rs) arrdondada com estampa diferente, cujo dissipador é com base de cobre e 3 heatpipe, bem melhor pra resfriar
/\ isso falando sobre temps rsrs

ps: meu primo estava com um problema parecido com uma xfx gts 250, veja se o barulho nao é na fonte, o dele é na fonte, assim que inicia qualquer coisa 3d que forçe a vga e puxe energia começa um zumbido bem baixinho.
 
Ouvi falar muito bem da BFG, mas creio que nao seja melhor que a evga, era bom voce achar um review sobre o dissipador dela, é algo muito importante nas temps.

Na minha gtx 275 da xfx tem 2 modelos, um com uma carcaça "quadrada" por assim dizer, cujo dissipador é so aluminio sem mais nada, e a minha, que a carcaça é (era rs) arrdondada com estampa diferente, cujo dissipador é com base de cobre e 3 heatpipe, bem melhor pra resfriar
/\ isso falando sobre temps rsrs

ps: meu primo estava com um problema parecido com uma xfx gts 250, veja se o barulho nao é na fonte, o dele é na fonte, assim que inicia qualquer coisa 3d que forçe a vga e puxe energia começa um zumbido bem baixinho.


Opa, obrigado pela resposta amigo ! Quanto a fonte, jamais poderia ser ela. Eu liguei a GTX280 + a 9800GX2 + 2 HDs + 5 FANS + 1 Gravadora e ela nem esquentou hehe
Testei com apenas a 9800GX2 e nada de barulho ! A fonte tá perfeita...
A refrigeração das duas é a mesma... O Cooler é igual em ambas, só muda que uma é versão OC...

Aqui no fórum de mostrar a VGA, tinha um usuario que tinha uma VGA BFG é são lindas e bem embalada, e teve pessoa que teve problema uma VGA da BFG e usou o RMA, e foi tão tranquilo quanto da XFX.

Edit Achei aqui >> http://www.adrenaline.com.br/forum/...es/180599-rma-bfg-experiencia-positiva-3.html

Nossa, obrigado mesmo amigo ! Depois de ver a experiencia positiva desse RMA com certeza vou optar pela BFG !
Obrigado pela resposta !
 
Mais alguém que possa ajudar?
 
Tenho uma GTX285 que vou até anunciar no fórum. Ótima placa e tudo mais nunca tive problemas.

Referente ao zumbido se for o mesmo que se escuta em fontes com defeito eu acho que você pode ter problemas no futuro, mas posso estar errado.

A BFG é uma bela marca mas infelizmente não produz mais VGA (corrijam-me se estiver errado). Então não sei como ficaria uma RMA.
Sempre quis ter uma da marca BFG mas nunca consegui pq eram mais caras e tinham poucas unidades.
 
Tenho uma GTX285 que vou até anunciar no fórum. Ótima placa e tudo mais nunca tive problemas.

Referente ao zumbido se for o mesmo que se escuta em fontes com defeito eu acho que você pode ter problemas no futuro, mas posso estar errado.

A BFG é uma bela marca mas infelizmente não produz mais VGA (corrijam-me se estiver errado). Então não sei como ficaria uma RMA.
Sempre quis ter uma da marca BFG mas nunca consegui pq eram mais caras e tinham poucas unidades.

A BFG, apesar de não mais produzir placas de video, ainda assegura a garantia vitalícia às placas.

Atentar somente que a garantia VITALICIA vale para Europa e EUA (se não me engano) e para o Brasil seriam "somente" 10 anos. (algo assim).

Das placas que tive as BFG foram as melhores! Bem construídas, bonitas e mais fortes que as das outras marcas (já que vem com OC).

Se tivesse opção, eu prefiro a BFG! Mas ai é gosto, eu acho elas (bem, agora achava já que não mais fabricam) as melhores! ehhe
 
O único problema da BFG é não produzir mais placas de video. Então não sei se o RMA será possível visto que não devem ter mais placas disponíveis. Quanto aos modelos, o OC2 é overclocado em 650MHz e o OCE em 615MHz.
 
tive o mesmo problema de zunido numa antiga hd4870 XFX aquela que vinha com a mascara do Jason no corpo do cooler da placa....lembro bem que o sistema utilizado era,
phenom x3 8650 + ECS A780GM-A + fonte Extream 550w, era muito chato ....mais um detalhe é que nem todos jogos tinha esse problema, alguns que lembro no memento (GTA IV + CRYSIS + NEED FOR SPEED UNDERCOVER) fora outros que não me recordo no momento ... mais os jogos que estava jogando muito na espoca GRID, PES,MODERN WARFARE,Bioshok não tinha esse problema, pois bem realizei a troca dessa placa numa GTX 285 e fui pessoalmnte na casa do cara em realizei a troca, ele instalou a placa e de imediato foi testar a placa no Crysis e sem seguida testou no GTA IV e nada de zumbido (os sistema dele era i7 920 + gigabyte x58 + fonte corsair 750w) ....ao chegar em casa com a GTX 285 constatei o mesmo problema da HD4870 ...encuquei com a fonte (extream 550w) comprei uma Sattelite SL8600EPS 600w e foi a solução do meu problema ... doei a Extream 550w para um amigo que tinha acabado de comprar uma 9800GT com duas semanas a fonte morreu ....
antes de enviar a placa eu testaria em outra fonte ...
 
Tenho uma GTX285 que vou até anunciar no fórum. Ótima placa e tudo mais nunca tive problemas.

Referente ao zumbido se for o mesmo que se escuta em fontes com defeito eu acho que você pode ter problemas no futuro, mas posso estar errado.

A BFG é uma bela marca mas infelizmente não produz mais VGA (corrijam-me se estiver errado). Então não sei como ficaria uma RMA.
Sempre quis ter uma da marca BFG mas nunca consegui pq eram mais caras e tinham poucas unidades.

O zunido é bem parecido com o escutado nas fonte. Não sei realmente se vou ter problemas.

A BFG, apesar de não mais produzir placas de video, ainda assegura a garantia vitalícia às placas.

Atentar somente que a garantia VITALICIA vale para Europa e EUA (se não me engano) e para o Brasil seriam "somente" 10 anos. (algo assim).

Das placas que tive as BFG foram as melhores! Bem construídas, bonitas e mais fortes que as das outras marcas (já que vem com OC).

Se tivesse opção, eu prefiro a BFG! Mas ai é gosto, eu acho elas (bem, agora achava já que não mais fabricam) as melhores! ehhe

Valeu pela resposta amigo, agora já estou decido a ir na BFG !

O único problema da BFG é não produzir mais placas de video. Então não sei se o RMA será possível visto que não devem ter mais placas disponíveis. Quanto aos modelos, o OC2 é overclocado em 650MHz e o OCE em 615MHz.

Obrigado pela resposta amigo, agora que sei a diferença entre os modelos provavelmente pegarei o OC2 ! Valeu mesmo

tive o mesmo problema de zunido numa antiga hd4870 XFX aquela que vinha com a mascara do Jason no corpo do cooler da placa....lembro bem que o sistema utilizado era,
phenom x3 8650 + ECS A780GM-A + fonte Extream 550w, era muito chato ....mais um detalhe é que nem todos jogos tinha esse problema, alguns que lembro no memento (GTA IV + CRYSIS + NEED FOR SPEED UNDERCOVER) fora outros que não me recordo no momento ... mais os jogos que estava jogando muito na espoca GRID, PES,MODERN WARFARE,Bioshok não tinha esse problema, pois bem realizei a troca dessa placa numa GTX 285 e fui pessoalmnte na casa do cara em realizei a troca, ele instalou a placa e de imediato foi testar a placa no Crysis e sem seguida testou no GTA IV e nada de zumbido (os sistema dele era i7 920 + gigabyte x58 + fonte corsair 750w) ....ao chegar em casa com a GTX 285 constatei o mesmo problema da HD4870 ...encuquei com a fonte (extream 550w) comprei uma Sattelite SL8600EPS 600w e foi a solução do meu problema ... doei a Extream 550w para um amigo que tinha acabado de comprar uma 9800GT com duas semanas a fonte morreu ....
antes de enviar a placa eu testaria em outra fonte ...

Então amigo, a fonte não pode ser. Ela já tocou uma GTX590, um Quad-SLI de 9800GX2, um SLI de 8800GT e nunca deu nenhum esse barulho. Resumindo a fonte já foi bem mais exigida e nunca apresentou problemas !
E tem outra coisa, se eu coloco a cabeça dentro do gabinete, o garulho fica claro que é na vga.. Tenho uma fonte reserva, uma OCZ SxS 400W.. Jamais ela tocaria a GTX280 com meu sistema...
Gastar com outra fonte para testar depois da compra desse SLI fiquei bem quebrado hehehe
 
Eu tinha uma BFG GTX 280 OC. Vendi quando peguei uma XFX 295.

Não tenho do que reclamar da placa, único problema é que como disseram a BFG parou de produzir GPUs. Acho que a PNY faz o RMA com desconto. Na verdade eles dão 25% de desconto no produto deles se vc mandar sua placa da BFG com defeito... hehehe

Things went downhill from there, and now anyone who tries to send in their broken videocard for repair end up getting an apology letter instead:

"BFG Technologies, Inc. is winding down and liquidating its business," the BFG letter reads. "Unfortunately our major supplier would not support our business. As a result we are returning your graphics card without being able to repair it. We apologize for the inconvenience."




Not all is lost, however, because PNY is stepping up to the plate with a RMA graphics card promotion specifically for BFG customers. Send in your BFG card, whether it works or not, and you'll receive a 25 percent discount on select PNY videocards.

"Consumers can feel that their investment in PNY graphics card is safe based on our 25-year-old business foundation, solid warranty program, and first class technical support team," said Nicholas Mauro, senior marketing manager, PC components for PNY. "We're giving them the opportunity to either trade in an otherwise defective card or trade up for an even better value at an incredible price."

http://hothardware.com/News/Stuck-w...es-to-the-Rescue-with-Discounted-RMA-Program/
 
Mas então quer dizer que a BFG não oferece mais o serviço de RMA, será feito pela PNY??
Isso quer dizer que seu eu precisar do RMA terei de mandar para a PNY e ainda pagarei pelo RMA? Ai complica, fica melhor a EVGA que tem o RMA lento, mas dá resultado !

Agora ficou bem complicado hehe Mas se não pensar no RMA, a BFG ainda é melhor construida certo? Compensaria ficar com a EVGA..

EDIT: O vendedor me deu duas novas opções:
Uma delas é pegar apenas UMA PNY GTX 480, sem voltar nada
a outra é completar um valor e pegar DUAS PNY e EVGA GTX470... O valor para completar no SLI de GTX470 é bem grande, por volta de R$ 300,00

E agora José? hehe
 
Última edição:
eu tive uam gtx260 da zogis q apresentou esse barulho ;
exemplo ; quandoeu ia jogar crysis o jogo iniciaava na parte de apresentaçao e tal o zunido começava mas estive na epoca reparand oq o frames chegava a atingir a quase 1000fps :lol:
no meu do jogo tambem ; mas quando o jogo iniciava e o frames ficam la na sua casa de 40fps 30fps pronto o barulho parava; qualquer jogo q ficava co mfps muio mas muitoooooo alto mesmo ela dava esse zunido mas depois parava;
entrei em cotnato com a loja e a mesam tambe mse prontificou em fazer a troca ; so q ao inves de vim uma gtx260 da zogis veio uma gtx 275 da xfx :happy2:

questao da marca cara a BFG e uma excelente marca e uma pena nos perdermos uma fabricante dessa ; eu posso falar pelos modelos q ja puder presenciar com os meus olhos carnais e maos carnais :laugh: ; os prudutos dela e de primeira linha pra mim e muitooo mas muitoo melhor do q eva;xfx;zotac e por ai vai BFG :hooray: ; eo RMA dela se e una ome engano esta vitalicio sim mas so no exterior mas ; neste presente momento vc aidna tem o vendendor
BFG :hooray::rungun::yes::laugh::w00t:
 
eu tive uam gtx260 da zogis q apresentou esse barulho ;
exemplo ; quandoeu ia jogar crysis o jogo iniciaava na parte de apresentaçao e tal o zunido começava mas estive na epoca reparand oq o frames chegava a atingir a quase 1000fps :lol:
no meu do jogo tambem ; mas quando o jogo iniciava e o frames ficam la na sua casa de 40fps 30fps pronto o barulho parava; qualquer jogo q ficava co mfps muio mas muitoooooo alto mesmo ela dava esse zunido mas depois parava;
entrei em cotnato com a loja e a mesam tambe mse prontificou em fazer a troca ; so q ao inves de vim uma gtx260 da zogis veio uma gtx 275 da xfx :happy2:

questao da marca cara a BFG e uma excelente marca e uma pena nos perdermos uma fabricante dessa ; eu posso falar pelos modelos q ja puder presenciar com os meus olhos carnais e maos carnais :laugh: ; os prudutos dela e de primeira linha pra mim e muitooo mas muitoo melhor do q eva;xfx;zotac e por ai vai BFG :hooray: ; eo RMA dela se e una ome engano esta vitalicio sim mas so no exterior mas ; neste presente momento vc aidna tem o vendendor
BFG :hooray::rungun::yes::laugh::w00t:

Pois é amigo, o barulho é esse mesmo ! Quanto maior os FPS maior o barulho..
Quando jogo World of Warcraft, o barulho fica insudecedor ! Mesmo com tudo no máximo..
Agora provavelmente vou optar pela solução do vendedor das duas GTX470 ! Barato demais
 
Vai de GTX 480....

Melhor que uma SLI de GTX470? Sendo que eu tenho o dinheiro pra volta !
Acho que vou no SLI mesmo ! Outra GTX480 ia custa muito caro !
 
Melhor que uma SLI de GTX470? Sendo que eu tenho o dinheiro pra volta !
Acho que vou no SLI mesmo ! Outra GTX480 ia custa muito caro !

Acho que o SLI de 470 realmente é a melhor opção !!
 
Escolhi o SLI de GTX 470, vai me render bem mais e o custo nao vai ser tão alto! Assim que elas chegarem eu posto o resultado.
Obrigado a todos que deram sua opniao !
 
BFG saiu do mercado faz anos, eu ja tive GTX da point of view (saudades dela!), e lembro de muitos user reclamar das GTX 200 por conta deste problema é cronico algumas dão e outras não dão!

Ja tive a 470 é cavala cara muito boa mesmo apenas soh achei bem quentinha! até mais que a 480, cheguei a trocar pasta termica da mesma para ver se diminuia a temperatura mais acabou que não adiantando muito
 
Hum, estranho essas temperaturas podem me atrapalhar !
Moro em uma cidade que faz 42ºC no dia hehe

Ia atrapalhar bastante se elas esquentarem demias !
 
Pessoal, depois de muita conversa com o vendendor, acabei por ficar com as GTX280 ! As da EVGA mesmo, o barulho não encomoda com o caso todo montado, os FANS fazem bem mais barulho, nem da para ouvir !
Ele me deu garantia de 6 meses...
Acabei por comprar um SSD com o valor que iria usar na troca !

Obrigado a todos que responderam ao tópico ! Ajudaram muito mesmo !

Moderação porfavor fechar o tópico !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo