Gtx285 ou SLI GTX260 Core 216? DÚvidas

carecamrc

know-it-all Member
Registrado
Minha duvida e seguinte peguei sexta feira uma GTX285 mais eu tava querendo pega duas GTX260 core 216 mais não tinha so ia chegar sabado
ai eu falei com cara da loja ele falo leva gtx285 ai se vc quizer troca vc troca ela na segunda feira pega 2 GTX260 paga diferença.

ai eu pergunto vale pena sli de GTX260 Core 216 ?


Diferença de preço seria 300,00 reais.

1.300,00= GTX285

1.600,00= duas GTX260 core 216


 
Com 1600 não é mais negócio pegar logo uma GTX 295?

Se bem que deve ser mais fácil vender duas GTX 260 do que uma 295.
 
Com 1600 não é mais negócio pegar logo uma GTX 295?

Se bem que deve ser mais fácil vender duas GTX 260 do que uma 295.

Então japa ate seria melhor mais aqui são paulo loja custa muito caro uma gtx295 custa 2.000,00.

mais com juninho custa 1.500,00 mais so avista com ele.

eu comprei aqui com cheque 4x saca.

mais eu acho q vou troca amanha gtx285 po duas gtx260 se tiver chegado.

as duas gtx260 sli fica bem melhor q uma gtx285?
 
Eu iria de GTX285 ... mais pra frente vc faz um SLI ...
 
eu se fosse vc iria de sli de 260 até porque a diferença é minima em relação a cxb

afinal duas 260 é mto melhor que uma 285...
 
Observando o seu conjunto, o SLI vale sim muito a pena, até porque individualmente essas GTX 260 estão com um ótimo preço (R$ 800,00 cada, é isso?).
 
Observando o seu conjunto, o SLI vale sim muito a pena, até porque individualmente essas GTX 260 estão com um ótimo preço (R$ 800,00 cada, é isso?).

isso mesmo vai sai 800,00 reais cada um gtx260.
 
SLI de GTX260 vale mais a pena!




Abraços,
Rodolfo
 
Pessoal se engana... primeiro que a performance nao eh tao superior assim e ainda assim somente em alguns jogos... depois voce dobra suas chances de perder dinheiro, de ter algum problema e ainda dobra seu consumo, para ganhar 20% em alguns jogos e ainda perder em outros... acredito que valera a pena mais pra frente ter uma TOP Nvidia e uma mais simples tipo 8800GT para fisica e outros calculos ingame.

A 285 alem disso vem com um projeto mais elaborado e menos capado, com componentes superiores, entao a chance de vc ter um problema na verdade eh ainda menor que a metade...

A Propria 295 nao fala mto mais que uma 285, sendo que ainda mal consegue rodar em clocks stocks, queimando e fervendo por ai.... ja a 285 vc ainda faz um over monstro nela...


Gastanto menos $$ ainda? Vcs tao de brincadeira...
 
Pessoal se engana... primeiro que a performance nao eh tao superior assim e ainda assim somente em alguns jogos... depois voce dobra suas chances de perder dinheiro, de ter algum problema e ainda dobra seu consumo, para ganhar 20% em alguns jogos e ainda perder em outros... acredito que valera a pena mais pra frente ter uma TOP Nvidia e uma mais simples tipo 8800GT para fisica e outros calculos ingame.

A 285 alem disso vem com um projeto mais elaborado e menos capado, com componentes superiores, entao a chance de vc ter um problema na verdade eh ainda menor que a metade...

A Propria 295 nao fala mto mais que uma 285, sendo que ainda mal consegue rodar em clocks stocks, queimando e fervendo por ai.... ja a 285 vc ainda faz um over monstro nela...


Gastanto menos $$ ainda? Vcs tao de brincadeira...

Barrel, você como um user experiente (admiro seu trabalho) deve ter algum preconceito com o SLI, só isso para você achar que o um SLI rende apenas 20%, e só em "alguns jogos" como você diz, ainda mais num conjunto como o dele. Se você já viu um SLI ou usou, sabe que ele rende muito mais que esses 20%, diria que tranquilamente mais de 70% na maioria dos casos, chegando até mais de 100% em alguns casos. Eu mesmo tive um SLI de 8800 GT e só me desfiz porque uma das minhas placas deu defeito e eu resolvi apostar no CrossfireX.

Eu acho que no caso dele o SLI é sim muito válido, não é rasgar dinheiro, até porque como disse ele está pagando muito bem em cada GTX 260. Essa GTX 285 não vale os R$ 1.300,00, que é mais de 50% do valor em relação a GTX 260. Neste caso sim não vale, porque a GTX 285 na melhor das hipóteses não chega nem perto de ser 50% melhor que a GTX 260.
 
Barrel, você como um user experiente (admiro seu trabalho) deve ter algum preconceito com o SLI, só isso para você achar que o um SLI rende apenas 20%, e só em "alguns jogos" como você diz, ainda mais num conjunto como o dele. Se você já viu um SLI ou usou, sabe que ele rende muito mais que esses 20%, diria que tranquilamente mais de 70% na maioria dos casos, chegando até mais de 100% em alguns casos. Eu mesmo tive um SLI de 8800 GT e só me desfiz porque uma das minhas placas deu defeito e eu resolvi apostar no CrossfireX.

Eu acho que no caso dele o SLI é sim muito válido, não é rasgar dinheiro, até porque como disse ele está pagando muito bem em cada GTX 260.

nao estou falando de 1 GTX260 contra 2x GTX260s, vc usou a 285 ja? brincou de over nela? leia meu post acima novamente e me fala se acha mesmo que vale a pena. Eu ainda pegaria somente 1x GTX260 55nm pra falar a verdade, mas como nao eh ctza que toda core 216 eh 55nm... melhor ir direto na 285 que eh garantida. Se tiver Ctza pega uma GTX260 55nm que ja vai fazer tudo que precisa e ainda sobra grana pra espetar um Q9400 ai...

Essa geracao da Nvidia eh placa pra usar sozinha, elas tem processamento pra isso, o ganho com SLi eh menor que em uma 8800GT, com a otimizacao do DirectX11 e OpenGL 3.5 com certeza uma placa dessas usara melhor seus stream processors de modo a realizar processamentos in game divididos e paralelos.
 
nao estou falando de 1 GTX260 contra 2x GTX260s, vc usou a 285 ja? brincou de over nela? leia meu post acima novamente e me fala se acha mesmo que vale a pena, eu ainda pegaria somente 1x GTX260 55nm pra falar a verdade, mas como nao eh ctza que toda core 216 eh 55nm... melhor ir direto na 285 que eh garantida.

Sim, acho que vale muito a pena, minha experiência com SLI é positiva. A GTX 285 no caso dele custa mais de 50% do que a GTX 260 e ele não terá nem perto de 50% a mais de desempenho. Mas, cada um tem sua opinião.
 
Sim, acho que vale muito a pena, minha experiência com SLI é positiva. A GTX 285 no caso dele custa mais de 50% do que a GTX 260 e ele não terá nem perto de 50% a mais de desempenho. Mas, cada um tem sua opinião.


rs eu ainda nao tinha escrito o resto...
 
Então japa ate seria melhor mais aqui são paulo loja custa muito caro uma gtx295 custa 2.000,00.

mais com juninho custa 1.500,00 mais so avista com ele.

eu comprei aqui com cheque 4x saca.

mais eu acho q vou troca amanha gtx285 po duas gtx260 se tiver chegado.

as duas gtx260 sli fica bem melhor q uma gtx285?

Neste caso vale a pena sim, mesmo que o SLI não funcione em um jogo ou outro, basta desligar o SLI que fica tudo normal. Uma GTX 260 216 com um overzinho básico já chega perto da 285 stock, sem contar que as 285 não estão rendendo tanto assim no overclock, a não ser que queira arriscar uns hardmods com tinta condutiva ou solda na 285 :)

SLI está rendendo muito bem, acabei de fazer um teste do Crysis Warhead, rendimento do SLI ficou em 92.72%, excelente ainda mais se tratando de um jogo pesado como Crysis.

Link comparando SLI Off e On
 
Pessoal se engana... primeiro que a performance nao eh tao superior assim e ainda assim somente em alguns jogos... depois voce dobra suas chances de perder dinheiro, de ter algum problema e ainda dobra seu consumo, para ganhar 20% em alguns jogos e ainda perder em outros... acredito que valera a pena mais pra frente ter uma TOP Nvidia e uma mais simples tipo 8800GT para fisica e outros calculos ingame.

A 285 alem disso vem com um projeto mais elaborado e menos capado, com componentes superiores, entao a chance de vc ter um problema na verdade eh ainda menor que a metade...

A Propria 295 nao fala mto mais que uma 285, sendo que ainda mal consegue rodar em clocks stocks, queimando e fervendo por ai.... ja a 285 vc ainda faz um over monstro nela...


Gastanto menos $$ ainda? Vcs tao de brincadeira...



Barr3l com todo respeito mais sli rende so 20% ?

de onde vc tiro isso q sli so vai me rende 20%?

acho q vc foi infeliz no seu comentario .
 
pela diferença de preço eu ficaria com o sli
 
eu fikaria apenas com uma gtx285, ta segurando muito bem todos jogos atuais, nao ha nescessidade pra usar o sli, e futuramente vc poderia pegar sli de 285... mas como vc ta pagando em 4x axo q o sli iria sair mais CxB em especifico
 
20% em relacao a 285 mas sera que ngm entendeu isso?

Eu entendi isso depois, mas dúvido que dê só isso, já que uma GTX 260 não fica tão atrás assim de uma GTX 280 (que é praticamente igual a uma GTX 285).
 
Barr3l rid3r, não resistí, suas confirmações sobre sobre sli rsrsrssrsrs, me responda uma coisa, vc já rodou um sli de gtx260 192 sp? ou sli gtx 260 216sp? ou sli de gtx 280? ou uma 285? Acredito que sim para ter tanta certeza que sli destas vgas não funciona em quase nenhum jogo! eu já usei os 3 aqui, e estou com o da ass agora,fora GTA IV,eu rodo tudo aqui com ganho superior 75%, em alguns casos chega a 100%, um sli de 260 216sp, bate forte em uma 285 e briga com uma 295.
Desculpe cara, mas vc falou besteira dimais, sem noção :slap:
Agora ao criador do tópico,bicho, essas 260 216sp que vc achou estão de graça por 800 reais novas, qual a marca delas?
Faça o sli que não vai se arrepender amigo, essas 260 216sp em sli ficam muito perto de um sli de 280,vale muito a pena, e que testei aqui, até 1920 vc pode rodar tudo no talo que elas dão conta ok, boa compra:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo