• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX460 HawK dando adeus??

A. Junior

Minha camisa vermelha...♫
Registrado
Pessoal, hoje meu pc começou a travar absurdamente, tava jogando normal e de repente travava e era obrigado a reiniciar, até que depois de uns 3-4 travamentos deste começou a dar aquele bip referente a problema de vídeo.

Como a HawK tem os leds que indicam se ela está em funcionamento eu tenho como observar que eles simplesmente não ligam. Depois de desmontar ela toda, trocar pasta térmica e etc eu consegui fazer o pc ligar novamente, consegui sinal de vídeo, e após alguns segundos na desktop a placa de vídeo simplesmente enlouqueceu, os coolers foram para o máximo e o vídeo travou de novo, fui obrigado a desligar o pc rapidamente porque achei que a placa ia explodir (atividade dos coolers continuou no máximo) mas por um breve momento que pude ver na desktop pelo gadget a temperatura estava ok.

Será que minha hawkzinha está mesmo dando adeus?? Alguém sabe o que pode ser isto?

(maldito dia, HD indo pro pau, vga indo pro pau, vo ligar o note a tela dá uns artefatos... CREDO!)
 
Pessoal, hoje meu pc começou a travar absurdamente, tava jogando normal e de repente travava e era obrigado a reiniciar, até que depois de uns 3-4 travamentos deste começou a dar aquele bip referente a problema de vídeo.

Como a HawK tem os leds que indicam se ela está em funcionamento eu tenho como observar que eles simplesmente não ligam. Depois de desmontar ela toda, trocar pasta térmica e etc eu consegui fazer o pc ligar novamente, consegui sinal de vídeo, e após alguns segundos na desktop a placa de vídeo simplesmente enlouqueceu, os coolers foram para o máximo e o vídeo travou de novo, fui obrigado a desligar o pc rapidamente porque achei que a placa ia explodir (atividade dos coolers continuou no máximo) mas por um breve momento que pude ver na desktop pelo gadget a temperatura estava ok.

Será que minha hawkzinha está mesmo dando adeus?? Alguém sabe o que pode ser isto?

(maldito dia, HD indo pro pau, vga indo pro pau, vo ligar o note a tela dá uns artefatos... CREDO!)

Colega, também já fui dono de uma 460 ti hawk e tive problemas com os cooler´s que simplesmente travaram e a gpu superaqueceu e foi pro saco. A minha foi comprada na Amazon não durou 6 meses de uso. Hoje estou com uma 560ti da gigabyte e muiiiiito satisfeito por ser muito mais silenciosa e eficiente no que se diz respeito á qualidade de construção da placa.

boa sorte!
 
tive o problema bem parecido porem com uma 560Ti Twin Frozr II, pc normal vídeo tudo ok, porem abria o bf 3 a hora do load do jogo travava o pc e ele reiniciava
ate que desisti e fui dormir. no outro dia de manha a 560 Ti tinha morrido ...
mandei pra pctechnics e não conseguiram arrumar.. esta aqui parada na caixa :feelbad:
 
Colega, também já fui dono de uma 460 ti hawk e tive problemas com os cooler´s que simplesmente travaram e a gpu superaqueceu e foi pro saco. A minha foi comprada na Amazon não durou 6 meses de uso. Hoje estou com uma 560ti da gigabyte e muiiiiito satisfeito por ser muito mais silenciosa e eficiente no que se diz respeito á qualidade de construção da placa.

boa sorte!

Pois é cara, mas a minha já tá batendo os 3 anos, nunca tinha tido problema nenhum, agora hoje começou a travar o pc como relatei ali, e dar aqueles bipes escrotos de vídeo, e agora eu vejo que ela nem liga mais, só os coolers giram e nada mais acontece.

Como ela tem aqueles leds indicadores eu vejo que ela nem ligou. A vez que os coolers dispararam foi depois de dar o problema sério mesmo que eu insisti até ligar e na desktop ela enlouqueceu, desliguei porque tive medo dela fritar (afinal eu nao sei porque os coolers dispararam).
------------
tive o problema bem parecido porem com uma 560Ti Twin Frozr II, pc normal vídeo tudo ok, porem abria o bf 3 a hora do load do jogo travava o pc e ele reiniciava
ate que desisti e fui dormir. no outro dia de manha a 560 Ti tinha morrido ...
mandei pra pctechnics e não conseguiram arrumar.. esta aqui parada na caixa :feelbad:

Bem parecido com o que começou a acontecer aqui cara, eu to dando um tempo pra cabeça aqui, assimilando o ocorrido... em seguida vou dar outra tentada mas acho que não tem jeito mesmo.

Até que durou, 3 anos de batalha.
 
taca no forno e assa... minha 8600GTS foi pro pau assim, taquei no chão e quebrei ela de raiva, e nem sabia dessa parada de assar... agora to arrependido até hoje de não ter feito isso
 
taca no forno e assa... minha 8600GTS foi pro pau assim, taquei no chão e quebrei ela de raiva, e nem sabia dessa parada de assar... agora to arrependido até hoje de não ter feito isso

Mas até eu saber exatamente qual é o problema eu não vou tomar nenhuma medida drástica.

Agora eu testei de novo os leds ligaram, mas o pc parece que tá com alguma falha crítica, após os bips normais de quando ele está se ligando, quando era para aparecer o post da mobo eu recebo dois bips curtos, que segundo alguns lugares é uma falha crítica, ou falha em algum componente que a bios não pôde identificar. Vou continuar tentando até cansar, ai eu jogo essa ***** na parede e pronto.

Amanhã vo levar na casa de um amigo pra testar se o problema é ela mesmo, dei até clear cmos pra ver se o overclock do processador e memórias não tava causando algum erro, mas nada...
 
nao custa tentar né, sera que nao pode ser o driver??
 
nao custa tentar né, sera que nao pode ser o driver??

O PC nem liga cara mesmo se fosse seria impossível alterar. E é o mesmo driver que eu vinha usando a bastante tempo.

Alguém sabe o que significa certinho esses 2 bips curtos e bem rápidos que eu recebo quando deveria aparecer a tela do post??
 
tive o problema bem parecido porem com uma 560Ti Twin Frozr II, pc normal vídeo tudo ok, porem abria o bf 3 a hora do load do jogo travava o pc e ele reiniciava
ate que desisti e fui dormir. no outro dia de manha a 560 Ti tinha morrido ...
mandei pra pctechnics e não conseguiram arrumar.. esta aqui parada na caixa :feelbad:

Colega, também já fui dono de uma 460 ti hawk e tive problemas com os cooler´s que simplesmente travaram e a gpu superaqueceu e foi pro saco. A minha foi comprada na Amazon não durou 6 meses de uso. Hoje estou com uma 560ti da gigabyte e muiiiiito satisfeito por ser muito mais silenciosa e eficiente no que se diz respeito á qualidade de construção da placa.

boa sorte!

O PC nem liga cara mesmo se fosse seria impossível alterar. E é o mesmo driver que eu vinha usando a bastante tempo.

Alguém sabe o que significa certinho esses 2 bips curtos e bem rápidos que eu recebo quando deveria aparecer a tela do post??

Eu tive uma MSI FX5600, velha pacas, e durou uns 4 anos comigo, mas acreditava na MSi, agora, ficou surpreso em saber essas coisas, mas será que não é azar? Pois muitos aqui tem MSi Twin Frozen e não tenho visto há 1 ano ninguém reclamando de MSi. Mas hoje, se for comprar uma vga nova, será de outra marca, talvez essa Gigabyte silenciosa aí, mas será Nvidia de qualquer forma.:awesome:
 
Eu tive uma MSI FX5600, velha pacas, e durou uns 4 anos comigo, mas acreditava na MSi, agora, ficou surpreso em saber essas coisas, mas será que não é azar? Pois muitos aqui tem MSi Twin Frozen e não tenho visto há 1 ano ninguém reclamando de MSi. Mas hoje, se for comprar uma vga nova, será de outra marca, talvez essa Gigabyte silenciosa aí, mas será Nvidia de qualquer forma.:awesome:

Pois é cara, a minha tá com 3 anos, mas eu ainda to acreditando que possa ser outra coisa, não sei o que podem ser estes 2 bips que recebo no lugar do post. Agora ao menos os ledzinhos tão acendendo, sinal que tem energia rolando no pcb.
 
Já testou a placa-de-vídeo em outro PC? Não descarto a possibilidade de ser problema em outro componente do PC, mas parece que é problema na placa-de-vídeo mesmo... =[

Boa sorte!
 
Tenho a GTX460 Hawk Talon Attack, que é levemente melhor que a Hawk, vai fazer 2 anos mês que vem.
Ela tem dado uns probleminhas, em agosto começou a não dar vídeo, as vezes quando ligava o pc, depois travava com o pc ligado, abri, limpei a placa e contatos, atualizei driver e agora tá 100%. To querendo um up pros jogos de 2013.
 
Tenho a GTX460 Hawk Talon Attack, que é levemente melhor que a Hawk, vai fazer 2 anos mês que vem.
Ela tem dado uns probleminhas, em agosto começou a não dar vídeo, as vezes quando ligava o pc, depois travava com o pc ligado, abri, limpei a placa e contatos, atualizei driver e agora tá 100%. To querendo um up pros jogos de 2013.

Como você já tem uma boa placa e ela voltou a ficar 100% o ideal seria aguardar as GeForce GTX 7x0 e as Radeon HD 8xx0 saírem para fazer um upgrade considerável. ;)

Boa sorte!
 
Já testou a placa-de-vídeo em outro PC? Não descarto a possibilidade de ser problema em outro componente do PC, mas parece que é problema na placa-de-vídeo mesmo... =[

Boa sorte!

Amanhã farei 2 testes, minha placa em outro pc, e outra placa no meu PC. Mas já estou me encaminhando para a compra de uma placa nova mesmo... Tá com tudo pra ser problema nela.

Tenho a GTX460 Hawk Talon Attack, que é levemente melhor que a Hawk, vai fazer 2 anos mês que vem.
Ela tem dado uns probleminhas, em agosto começou a não dar vídeo, as vezes quando ligava o pc, depois travava com o pc ligado, abri, limpei a placa e contatos, atualizei driver e agora tá 100%. To querendo um up pros jogos de 2013.

Ela tinha dado antes uns problemas de não iniciar, mas nunca trvar com o pc em uso, dava os bipes de vídeo, mas eu só tirava do slot, recolocava e ficava tudo sussa, nunca aconteceu assim de travar em uso como agora.

Vou faer os testes que disse acima amanhã, porque eu desmontei a placa toda hoje, limpei os contatos com borracha, troquei pasta térmica etc, e não resolveu. Só consegui o boot uma vez e travou em poucos segundos no desktop.
 
faz um assado de hawk kkkk, vc ja desmontou , limpou e tudo mais.... nao tem mais oq fazer... por desencargo de conciencia testa em outro PC
 
faz um assado de hawk kkkk, vc ja desmontou , limpou e tudo mais.... nao tem mais oq fazer... por desencargo de conciencia testa em outro PC

É vou fazer isto mesmo, testar ela em outro pc, e outra placa aqui em casa, amanhã, ai posto os resultados aqui, to bem desesperançoso...
 
teste em outro pc de preferencia com outra fonte.
 
Como você já tem uma boa placa e ela voltou a ficar 100% o ideal seria aguardar as GeForce GTX 7x0 e as Radeon HD 8xx0 saírem para fazer um upgrade considerável. ;)

Boa sorte!

Nem tinha pensando nisso :hmm:
Se for fazer o upgrade, faria em fevereiro mesmo...
Tem previsão de lançamento pras 7xx e 8xxx?
 
Nem tinha pensando nisso :hmm:
Se for fazer o upgrade, faria em fevereiro mesmo...
Tem previsão de lançamento pras 7xx e 8xxx?

Radeon HD 8xx0: final de janeiro de 2013.

GeForce GTX 7x0: final de março de 2013.

Claro que isso de acordo com rumores. Não há informações oficiais sobre isso (mas é quase certo e vai ser um repeteco do que ocorreu esse ano).

Boa sorte!
 
Bom pessoal, agora não sei se fico tranquilo ou mais preocupado.

O problema não é a VGA, testei com a vga de um amigo aqui e deu o mesmo erro, a placa mãe continua dando os bips e apontando o cód de erro 85 que é referente a Graphic Card/Display Error.

Pode ser problema do PCI? Testei em ambos os PCI-E da placa e o problema é o mesmo.

Alguém já viu algum erro deste de vídeo parecido ocorrer com mobo's EVGA??
 
Bom pessoal, agora não sei se fico tranquilo ou mais preocupado.

O problema não é a VGA, testei com a vga de um amigo aqui e deu o mesmo erro, a placa mãe continua dando os bips e apontando o cód de erro 85 que é referente a Graphic Card/Display Error.

Pode ser problema do PCI? Testei em ambos os PCI-E da placa e o problema é o mesmo.

Alguém já viu algum erro deste de vídeo parecido ocorrer com mobo's EVGA??

Nossa! Que estrago, hein? Você pode testar seu PC com outra fonte para ver se o problema é com ela (acho pouco provável). Se continuar dando erro, possivelmente o defeito é na placa-mãe. Sua EVGA é um modelo muito bom. Se o defeito for nela, foi um azar da sua parte. Mas Se confirmar que foi ela, você pode dar uma lavada nela e levar ao forno para dar uma assada. Muita placa ressuscita assim. Outra dica que te dou é testar o PC com apenas um pente de memória para ver no que dá.

Boa sorte!
 
Nossa! Que estrago, hein? Você pode testar seu PC com outra fonte para ver se o problema é com ela (acho pouco provável). Se continuar dando erro, possivelmente o defeito é na placa-mãe. Sua EVGA é um modelo muito bom. Se o defeito for nela, foi um azar da sua parte. Mas Se confirmar que foi ela, você pode dar uma lavada nela e levar ao forno para dar uma assada. Muita placa ressuscita assim. Outra dica que te dou é testar o PC com apenas um pente de memória para ver no que dá.

Boa sorte!

Essa de lavar e levar ao forno seria minha última cartada mesmo, mas não descarto.

Jogando no google EVGA error 85 eu achei bastante conteúdo, bastante não, basicamente uns 4 casos. Todos eles tem algo em comum que é mudança de hardware, ou remontagem da máquina, mas o meu pc estava em pleno uso, simplesmente um dia ao ligar começou a travar.

Então alguns problemas constatados como possível "grounding" da mobo estão descartados (um dos casos, que foi de remontagem, o cara simplesmente desmontou tudo e montou de novo e funcionou).

Eu removi a bateria, deixei fora em torno de 30min, mudei o seletor da bios para outra bios "virgem" que nunca havia sido selecionada (a placa possui 3 bios) para ver se podia ser problema de bios corrompida (apesar de nunca ter atualizado nem nada) e o resultado foi o mesmo, religuei e o erro persiste.

Vou procurar mais casos, mas estou começando a desanimar, porque boa parte deles são threads abandonadas sem solução. Um cara chegou a trocar 4 placas mãe do mesmo modelo através do RMA e o erro persistiu, sendo que a VGA foi testada em outras máquinas e tudo estava bem, outras vgas testadas na placa (como aqui) reportaram o mesmo erro.

Fonte está descartada, ela trabalha com folga aqui, e o pc nunca reiniciou ou desligou sozinho ou qualquer destes problemas característicos de fonte, a vga liga normalmente, tudo liga, os leds de atividade da placa estão ok, inclusive a placa que usei pra testar do meu amigo é uma 9600GT, que consome praticamente nada...

Estou ficando bem desesperançoso, é triste pensar em ser obrigado a trocar de combo por um problema que agente nem sabe identificar a causa exata.
 
nossa que desperdício em, esta tua mobo e muito top, e teu combo ainda aguenta muito tempo :feelbad:
 
Caramba ta com car de problema no slot pci da mobo entao, quanto slots tem sua mobo testa em todos pra saber se realmente e esse o problema!
 
mas vc colocou a sua vga em outro pc e funcionou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo