[DÚVIDA] GTX960 Strix 2GB

W4rdr1v3r

know-it-all Member
Registrado
Galera acabei de pagar 860 parcelado x 12 nessa danadinha gostaria de saber se valeu apena ?
comparado os modelos de 4gb e outra eu tive uma 970 evga, strix e tive que me desfazer delas..
tenho um monitor full hd jogo bastando cs go e outros games na steam sera que vai roda de boa os jogos com tudo no full ? o cs go vai da para gravar e jogar ao mesmo tempo sem travar ? como saii das 970 vou ver muita perca de qualidade ? obrigado
 
O preço estava bom sim, principalmente parcelado, mas vai sentir uma significativa perda de fps em jogos pesados, com certeza. No CSGO vai rodar tudo em full gravando com Shadowplay ou equivalente tranquilamente, mas se você tinha o hábito de entrar em um jogo e setar tudo tudo no máximo já não vai conseguir em alguns títulos.
 
Fez uma boa aquisição sim. GTX 960 é uma boa vga, vai conseguir rodar todos os jogos, porém nem todos com as opções gráficas no máximo, basta desativar alguns filtros e problema resolvido.
Em comparação com a GTX 970 por exemplo, a GTX 960 é cerca de 40% mais fraca.
 
Tá bom o preço, a GTX960 é uma bela opção hoje em dia, não tem aquele desempenho absurdo mas também não faz feio mesmo em qualquer jogo, ainda mais a versão com 4GB de memória.

E para seu uso que é 1080p está ótimo. Mesmo jogos mais pesados que CS:GO vão rodar tranquilos no seu PC.

Quando fui comprar minha VGA pesquisei bastante, quase peguei a GTX960, mas como achei a 970 SSC num preço bom, optei por ela, senão ia de GTX960 também tranquilamente.
 
então fiz bom negocio por conta do preço e do modelo ? esse modelo so tem 1 ano de garantia ? por aqui ? qqual a faixa de preços dos modelos de 2gb e de 4 gb? paguei 860 por conta do frete que deu 40 pilas
 
Tá nessa faixa mesmo, entre 800 (promoções) - 950 reais 2GB, e alguns sites acha entre 900 (promoções) - 1200 a de 4GB.
 
então seria fica com ela ou devolver e esperar?
 
então seria fica com ela ou devolver e esperar?

Você pode ficar sem jogar aquilo que deseja, enquanto espera surgir as placas da nova geração (seja AMD ou nVidia)? Se não, o vídeo integrado do 4790K "dá conta do recado" com os títulos que você pretende jogar, mesmo que isso implique em não conseguir gravar o gameplay das partidas e, por razões óbvias, reduzir a resolução/qualidade desses jogos? Se a resposta for SIM, então rejeite o pedido e espere o lançamento da nova geração. Se a resposta for NÃO, então fique com a 960 2GB, caso tenha em mente que deseja usá-la como placa de transição, por um curto período de tempo, visto que o buffer de 2GB é insuficiente para atender grande parte dos jogos atuais em qualidade alta o superior. Agora, se você quer ter uma visão à "longo prazo" com essa placa em especial, então seria mais sensato rejeitar esse produto pra adquirir o modelo que acompanha 4GB de VRAM.

Falouws :cool:
 
tipo paguei 820 reais nela parcelada ja o modelo com 4 gb fica 1100 sacas? estou seriamente pensando em pega esse modelo e revender por 1 k seria mais vantajoso ? ou nao arriscar e devolvelo ?
 
Cara eu tive uma GTX 960 AMP da Zotac 2GB e uma GTX 960 SC da EVGA 4GB.
A da Zotac era uma placa linda, dois coolers e blackplate, chegava nos 1550MHz tranquilo, etc
A da EVGA tinha um cooler só, sem backplate chegava nos 1530MHz sem alterar nada além do clock, etc
A placa da EVGA era cerca de 10ºC mais fria que a da Zotac, quanto em relação aos 2GB vs 4GB em jogos que consomem bastante VRAM por exemplo a placa com 2GB fica dando constantes travadinhas, não atrapalham muito mas irritam bastante, já no modelo de 4GB a experiência é super fluida, outro nível realmente.
A diferença de valor é bem alta no seu caso R$380 ao meu ver não compensa, mas no caso de você conseguir revender por 1K e pegar a versão de 4GB eu apoio.
 
tipo paguei 820 reais nela parcelada ja o m
Cara eu tive uma GTX 960 AMP da Zotac 2GB e uma GTX 960 SC da EVGA 4GB.
A da Zotac era uma placa linda, dois coolers e blackplate, chegava nos 1550MHz tranquilo, etc
A da EVGA tinha um cooler só, sem backplate chegava nos 1530MHz sem alterar nada além do clock, etc
A placa da EVGA era cerca de 10ºC mais fria que a da Zotac, quanto em relação aos 2GB vs 4GB em jogos que consomem bastante VRAM por exemplo a placa com 2GB fica dando constantes travadinhas, não atrapalham muito mas irritam bastante, já no modelo de 4GB a experiência é super fluida, outro nível realmente.
A diferença de valor é bem alta no seu caso R$380 ao meu ver não compensa, mas no caso de você conseguir revender por 1K e pegar a versão de 4GB eu apoio.
i
odelo com 4 gb fica 1100 sacas? estou seriamente pensando em pega esse modelo e revender por 1 k seria mais vantajoso ? ou nao arriscar e devolvelo ?



isso que estava pensando ja que paguei bem abaixo da tabela nesse modelo que peguei ninguem levou em consideração isso .. ai sim surgiu a duvida paguei barato ate de mais ao contrario de alguns que pagaram 1 k nesse mesmo modelo
 
tipo paguei 820 reais nela parcelada ja o m

i
odelo com 4 gb fica 1100 sacas? estou seriamente pensando em pega esse modelo e revender por 1 k seria mais vantajoso ? ou nao arriscar e devolvelo ?



isso que estava pensando ja que paguei bem abaixo da tabela nesse modelo que peguei ninguem levou em consideração isso .. ai sim surgiu a duvida paguei barato ate de mais ao contrario de alguns que pagaram 1 k nesse mesmo modelo
Sim, é o que eu disse, se fosse pra tu escolher entre comprar a de R$820 2GB ou R$1100 4GB eu iria na de 2GB, mas se você conseguir revender a sua de 2GB por R$1000 ai com certeza compensa subir R$100,00 no investimento e pegar a de 4GB
 
tipo paguei 820 reais nela parcelada ja o m
Cara eu tive uma GTX 960 AMP da Zotac 2GB e uma GTX 960 SC da EVGA 4GB.
A da Zotac era uma placa linda, dois coolers e blackplate, chegava nos 1550MHz tranquilo, etc
A da EVGA tinha um cooler só, sem backplate chegava nos 1530MHz sem alterar nada além do clock, etc
A placa da EVGA era cerca de 10ºC mais fria que a da Zotac, quanto em relação aos 2GB vs 4GB em jogos que consomem bastante VRAM por exemplo a placa com 2GB fica dando constantes travadinhas, não atrapalham muito mas irritam bastante, já no modelo de 4GB a experiência é super fluida, outro nível realmente.
A diferença de valor é bem alta no seu caso R$380 ao meu ver não compensa, mas no caso de você conseguir revender por 1K e pegar a versão de 4GB eu apoio.
i
odelo com 4 gb fica 1100 sacas? estou seriamente pensando em pega esse modelo e revender por 1 k seria mais vantajoso ? ou nao arriscar e devolvelo ?



isso que estava pensando ja que paguei bem abaixo da tabela nesse modelo que peguei ninguem levou em consideração isso .. ai sim surgiu a duvida paguei barato ate de mais ao contrario de alguns que pagaram 1 k nesse mesmo modelo
Sim, é o que eu disse, se fosse pra tu escolher entre comprar a de R$820 2GB ou R$1100 4GB eu iria na de 2GB, mas se você conseguir revender a sua de 2GB por R$1000 ai com certeza compensa subir R$100,00 no investimento e pegar a de 4GB
ela com 4 gb custa 1 k avista e 1100 ~ 1200 parcelado no caso a minha paguei 820 parcelado seria mais barato ainda avista como nao tive grana resolvi parcela ..
 
Sim, a strix é uma placa muito bonita e é mais cara que os outros modelos, não deve ser complicado pra você vender ela, mas caso fique com ela não acredito que você vá se arrepender também, de qualquer maneira boa sorte =D
 



vi esse video e achei estranho o modo que falam que a placa nao vale apena
 
tipo paguei 820 reais nela parcelada ja o modelo com 4 gb fica 1100 sacas? estou seriamente pensando em pega esse modelo e revender por 1 k seria mais vantajoso ? ou nao arriscar e devolvelo ?

Seria pilantragem, né? Ainda mais se você vender dizendo que tem garantia, o que implica dizer que o produto possui NF com o preço original :mao:

O preço que você pagou nessa 960 foi muito bom, ainda mais considerando que foi parcelado; porém, não é uma placa que vai durar muito tempo (do ponto de vista de rodar todos os jogos com qualidade razoável e mantendo frames acima dos 50; esse foi o principal motivo de eu não ter pego uma na época que minha 270X deu problema) e vai se desvalorizar rápido demais (principalmente o modelo com 2GB), pois a Polaris 11 está prometendo modelos com pelo menos 4GB de VRAM, idem para a GTX 1060, e com uma relação muito melhor entre performance/consumo. Se o preço de ambas for parecido no lançamento dessas novas, quem em sã consciência vai adquirir uma placa da antiga geração, ainda mais sabendo que a nVidia tem sabotado a performance das gerações anteriores (agora é a vez da Kepler, mas muito em breve a Maxwell vai entrar na roda também)?

Então, das duas uma: se você pode segurar a secura de jogar agora, rejeite a entrega da placa (já que ela ainda não chegou até você), solicite perante a loja a desistência por arrependimento e o dinheiro que você pagou, seja via depósito em conta ou estorno no CC, e espere o lançamento das placas da nova geração. Agora, se você não quer ou não pode abrir mão de jogar de jeito nenhum e não quer usar a GPU integrada devido à péssima performance que ela apresenta, então você tem 2 alternativas: ou fica com esse modelo de 2GB sabendo das suas limitações e da necessidade futura da sua permuta, ou então devolve a placa pra loja e paga a diferença pra adquirir o modelo com 4GB de VRAM.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo