[DÚVIDA] GTX970 Defeito na ventoinha

igorkujavas

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Boa noite, comprei uma gtx970 em dezembro de 2015 na kabum, o modelo é uma ZT-90101-10P da Zotac, pois me falaram que ela tem garantia de 2 anos, e a mais ou menos 3 semanas a ventoinha dela começou a fazer alguns ruídos, até achei meio normal pois já tem 1 ano e meio de uso, mas a cada semana que passa esses ruídos estão aumentando e estou com medo dela parar de funcionar, então ai vai minha dúvida, vale a pena acionar o RMA dela? Alguém já viu um caso deles trocarem a placa ou arrumarem a ventoinha? Demora muito?
 
Nunca fiz RMA, mas eu chuto que tu ficaria um bom tempo sem placa. Pessoalmente eu tentaria botar a mão na massa. Procura uma ventoinha legal e substitui a da placa. Eu acho esse tipo de coisa bem legal de fazer. Inclusive fiz isso ontem mesmo. tirei a capa de plástico e a ventoinha minuscula e barulhenta da minha HD6870 e prendi em cima do dissipador uma de 120mm da cooler master. Ta mais frio e mais silencioso agora.
 
O problema é que se eu for dar upgrade na GPU futuramente e for vender a 970 ninguém vai querer uma com defeito... Por isso que to querendo resolver isso antes da garantia acabar :(
 
zotac....usa componentes de baixa qualidade onde der pra usar.

aciona RMA antes que vc perde a garantia, agora qto ao atendimento, nao existem bons relatos e tem muita gente que reclama...mas nao tem escolha, tem que usar o RMA até porque se pretende vender a placa se ela zerada sem defeito ja e dificil vender a um preço justo, com defeito piorou...a nao ser que vc anuncie ela com defeito mesmo e explica o defeito, coloca um valor mais baixo (tipo uns 650 reais) e seja o que Deus quiser...to tentando vender a minha da MSI versao Gaming Edition por 800 e ta devagar o negocio, com defeito tem que pedir baixo, senao a turma nao compra!
 
Voce pode tentar lubrificar ela, se mesmo assim não melhorar, só na garantia mesmo. Pq caso troco a fan, e nesse tempo final na garantia a placa morrer, vai ficar sem pode acionar o RMA.
 
zotac....usa componentes de baixa qualidade onde der pra usar.

aciona RMA antes que vc perde a garantia, agora qto ao atendimento, nao existem bons relatos e tem muita gente que reclama...mas nao tem escolha, tem que usar o RMA até porque se pretende vender a placa se ela zerada sem defeito ja e dificil vender a um preço justo, com defeito piorou...a nao ser que vc anuncie ela com defeito mesmo e explica o defeito, coloca um valor mais baixo (tipo uns 650 reais) e seja o que Deus quiser...to tentando vender a minha da MSI versao Gaming Edition por 800 e ta devagar o negocio, com defeito tem que pedir baixo, senao a turma nao compra!
Sim, ainda mais brasil que tudo é tão caro, sempre tem que se desfazer de algo para comprar outra coisa, tenho medo de no futuro ter que vender ela nessa situação pra dar um upgrade e não conseguir... Só que eu estou com o pé atrás de mandar para o RMA ficar 3 meses sem e eles não aceitarem porque "é só um defeito na ventoinha parecendo um moedor de cana" pois já vi relatos de a placa estar com "artefatos" e mesmo assim sofrer para solucionar o problema... rsrs

Voce pode tentar lubrificar ela, se mesmo assim não melhorar, só na garantia mesmo. Pq caso troco a fan, e nesse tempo final na garantia a placa morrer, vai ficar sem pode acionar o RMA.
A primeira coisa que eu tentei foi lubrificar a ventoinha mas infelizmente não deu certo, continua o mesmo barulho, o pior é que de dia nem da pra ouvir tanto, mas de madrugada quando está mais silêncio chega a ser insuportável..
 
Sim, ainda mais brasil que tudo é tão caro, sempre tem que se desfazer de algo para comprar outra coisa, tenho medo de no futuro ter que vender ela nessa situação pra dar um upgrade e não conseguir... Só que eu estou com o pé atrás de mandar para o RMA ficar 3 meses sem e eles não aceitarem porque "é só um defeito na ventoinha parecendo um moedor de cana" pois já vi relatos de a placa estar com "artefatos" e mesmo assim sofrer para solucionar o problema... rsrs


A primeira coisa que eu tentei foi lubrificar a ventoinha mas infelizmente não deu certo, continua o mesmo barulho, o pior é que de dia nem da pra ouvir tanto, mas de madrugada quando está mais silêncio chega a ser insuportável..
isso e problema dentro no miolo dos coolers, ainda que se vc desligar um dos coolers e nao fizer over na placa da pra segurar até,...mas o correto é substituir o cooler, como atualmente cooler pra VGA é algo raro de ser ver no mercado aftermarket pq nao é mais com antigamente q vc trocava vc mesmo o cooler da sua VGA por algo melhor ou enfim...era mais facil, hj é dificil pq nao vende mais coolers pra essas VGAs atuais, teria que correr o risco do RMA, com certeza eles vao arrumar, exceto se acharem que esse ruido é por desgaste natural, sabe como é ne...no brasil todo mundo pega a doença do "foda-se o consumidor".
 
Boa noite, comprei uma gtx970 em dezembro de 2015 na kabum, o modelo é uma ZT-90101-10P da Zotac, pois me falaram que ela tem garantia de 2 anos, e a mais ou menos 3 semanas a ventoinha dela começou a fazer alguns ruídos, até achei meio normal pois já tem 1 ano e meio de uso, mas a cada semana que passa esses ruídos estão aumentando e estou com medo dela parar de funcionar, então ai vai minha dúvida, vale a pena acionar o RMA dela? Alguém já viu um caso deles trocarem a placa ou arrumarem a ventoinha? Demora muito?
Colega, tenta entrar em contato com eles e diz que o problema é na ventoinha, explica dizendo que sabe que é nela pois ao para ela manualmente por poucos segundos o ruído para, mas após ela viltar a girar o ruído volta.

Nisso você pergunta se tem como eles mandarem apenas uma ventoinha e que você mesmo faz a troca por sua responsabilidade.

Se não for assim, então o jeito é enviar ela e torce para eles não terem mas da peça em estoque para reparo e eles lhe enviar uma GTX 1060 no lugar, da qual é mais forte que a sua 970.
 
Colega, tenta entrar em contato com eles e diz que o problema é na ventoinha, explica dizendo que sabe que é nela pois ao para ela manualmente por poucos segundos o ruído para, mas após ela viltar a girar o ruído volta.

Nisso você pergunta se tem como eles mandarem apenas uma ventoinha e que você mesmo faz a troca por sua responsabilidade.

Se não for assim, então o jeito é enviar ela e torce para eles não terem mas da peça em estoque para reparo e eles lhe enviar uma GTX 1060 no lugar, da qual é mais forte que a sua 970.

Enviei a minha 970 hoje para o RMA, caso não tenha mais da mesma 970 ele enviam uma 1060 no lugar?
podia ser nessa ordem 970->1070 :(:haha:
 
Enviei a minha 970 hoje para o RMA, caso não tenha mais da mesma 970 ele enviam uma 1060 no lugar?
podia ser nessa ordem 970->1070 :(:haha:
A lógica é essa, lhe enviam uma igual ou superior, que no caso da 970 não tem modelo de igual a ela em desempenho, a 1050 é igual a 960, e a 1050Ti é bem abaixo da 970, e a já é 1060 é praticamente igual a 980.
 
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Enviei a minha 970 hoje para o RMA, caso não tenha mais da mesma 970 ele enviam uma 1060 no lugar?
podia ser nessa ordem 970->1070 :(:haha:
Te deram algum prazo do RMA? O frete é por sua conta?
 
Te dera aindam algum prazo do RMA? O frete é por sua conta?

Não me deram prazo nenhum ainda, enviei a placa na quinta e chegou ontem no RMA
de tarde me enviaram um email pedindo algumas informações e NF e de noite recebi um email da Zotac USA perguntando se o RMA ja tinha entrado em contato comigo, para dar alguma satisfação.
respondi o email dizendo que não e estou no aguardo.

Obs: Sim o frete foi por minha conta
 
Amigo @igorkujavas! Acho que acabamos tendo o mesmo azar exatamente na mesma época, também tenho o mesmo modelo da Zotac e minhas ventoinhas deram problema - comecei a reparar esse mesmo barulho, baixa rotação no tacômetro, temperaturas absurdamente altas e de um dia pra outro as fans pararam de funcionar. Vou tentar resolver manualmente, pois minha placa não tem mais garantia (comprei praticamente no lançamento em 2014).

Minha placa chegou aos 94ºC no Dota 2 em 1080p, com vsync 60hz ligado. Foi quando eu parei tudo, desliguei o PC e voltei a minha antiga HD 6870 para o lugar dela enquanto isso. O barulho era muito alto.
 
Amigo @igorkujavas! Acho que acabamos tendo o mesmo azar exatamente na mesma época, também tenho o mesmo modelo da Zotac e minhas ventoinhas deram problema - comecei a reparar esse mesmo barulho, baixa rotação no tacômetro, temperaturas absurdamente altas e de um dia pra outro as fans pararam de funcionar. Vou tentar resolver manualmente, pois minha placa não tem mais garantia (comprei praticamente no lançamento em 2014).

Minha placa chegou aos 94ºC no Dota 2 em 1080p, com vsync 60hz ligado. Foi quando eu parei tudo, desliguei o PC e voltei a minha antiga HD 6870 para o lugar dela enquanto isso. O barulho era muito alto.
Exatamente isso, quando está em alta rotação não faz barulho algum, mas em baixa fica um ruído chato, pior que de dia não escuto o ruído, mas de madrugada (quando uso a maior parte do tempo) tenho que até botar o headset com música para não ficar aturando esse barulho, o pior que assim nem da para mandar para o RMA, vão devolver na hora falando que não há problema algum na placa...
 

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