[AJUDA] GTX980ti Extreme Edition por 2.000,00 é uma Boa?

Luciano Vieira Souza

Hungry Member
Registrado
Olá Galera,

Comprei uma R9 290X VaporX 8GB que peguei numa oportunidade excelente e agora de repente surgiu uma
oportunidade de pegar tbm uma GTX980ti Gigabyte Extreme Edition Nova Lacrada com NF e 01 ano de garantia por 2.000,00... Quero pegar um Monitor LG '29 Ultrawide com freesync, sendo que esta tecnologia não faz muita diferença pelo menos pra mim... Quero a opinião dos Amigos aqui.
 
Po cara, Freesync faz diferença sim.
 
Olá Galera,

Comprei uma R9 290X VaporX 8GB que peguei numa oportunidade excelente e agora de repente surgiu uma
oportunidade de pegar tbm uma GTX980ti Gigabyte Extreme Edition Nova Lacrada com NF e 01 ano de garantia por 2.000,00... Quero pegar um Monitor LG '29 Ultrawide com freesync, sendo que esta tecnologia não faz muita diferença pelo menos pra mim... Quero a opinião dos Amigos aqui.

Esse preço é 0KM? Em qual loja ta?
 
Po cara, Freesync faz diferença sim.

hum... Entendi sim é já avaliei essa situação, acontece que uma oportunidade dessa estou bastante balançado.
 
Esse preço é 0KM? Em qual loja ta?

Zero km sim amigo, trata-se de um colega q comprou duas e uma está sem utilização, jamais plugada.
 
Fica uma dúvida tbm... Caso fique com a 980ti quanto vocês acham que posso conseguir numa possível venda da R9 290X 8GB?
 
hum... Entendi sim é já avaliei essa situação, acontece que uma oportunidade dessa estou bastante balançado.
 


Zero km sim amigo, trata-se de um colega q comprou duas e uma está sem utilização, jamais plugada.
 
Fica uma dúvida tbm... Caso fique com a 980ti quanto vocês acham que posso conseguir numa possível venda da R9 290X 8GB?
Cara ao meu ver não vale a pena pegar a 980ti agora.. ainda mais que vc tem um monitor cm freesync onde sua 290x tiraria todo proveito dela!

Se queres mesmo fazer um UP que seja pra 1070
 
Cara ao meu ver não vale a pena pegar a 980ti agora.. ainda mais que vc tem um monitor cm freesync onde sua 290x tiraria todo proveito dela!

Se queres mesmo fazer um UP que seja pra 1070

Entendo, falei por conta do valor e se tratando de uma 980ti série extreme... O valor de uma GTX1070 tá 2400 com mesmo desempenho da extreme. O monitor pretendo comprar ainda esse mês... Vale à pena pagar 400 paus à mais pelo mesmo desempenho somente por de tratar de um lançamento e pensando tbm no consumo reduzido dela?
 
1070 mesmo desempenho da 980ti...

até agosto de 2016, quando os drivers serão dedicados às novas placas, e daqui 12 meses esta diferença vai passar de 25 - 30%.

não tem comparação uma placa de geração posterior. 400 reais nao é nada, pois usa-se uma placa dessas por uns 2 anos ou mais.
 
1070 mesmo desempenho da 980ti...

até agosto de 2016, quando os drivers serão dedicados às novas placas, e daqui 12 meses esta diferença vai passar de 25 - 30%.

não tem comparação uma placa de geração posterior. 400 reais nao é nada, pois usa-se uma placa dessas por uns 2 anos ou mais.

Então @guimotta Deixa eu entender para não ficar confuso, está dizendo que daqui há um ano teremos a GTX1070 superior à GTX980ti em
até 30% de desempenho? Não vimos isso nas versões anteriores da Nvidia... Quem garante que em 12 meses ela não lança uma nova linha?
imagine este cenário: A AMD espera o Lançamento das 1080ti e Lança RX490 e mais algum modelo Bombástico que chegue próximo ou até
ultrapasse em desempenho a 1080ti, a Nvidia em resposta vai buscar mais desempenho numa nova série e aí as 1070, 1080 e 1080ti ficarão
para trás como ela sempre faz, e não há uma perspectiva de que isso mudará com o passar dos anos, concorda comigo?
O que estou pensando neste momento é que esse modelo de GTX980ti em específico é o mais próximo de uma GTX1070 custom, por 20% a
menos em termos de investimento, não estamos falando de uma GTX970, GTX980 ou até mesmo uma GTX980ti mod. referência...
Entendo e respeito seu ponto de vista e vou além, um cara com uma GTX980ti, GTX980, GTX970, R9 390X e RX480 é placa pra muito mais
que 02 anos ainda, depende muito de como utilizar, não podemos esquecer que as GTX980ti até pouco tempo atrás se encontrava por nada
mais, nada menos que 3.800,00...
 
Olá Galera,

Comprei uma R9 290X VaporX 8GB que peguei numa oportunidade excelente e agora de repente surgiu uma
oportunidade de pegar tbm uma GTX980ti Gigabyte Extreme Edition Nova Lacrada com NF e 01 ano de garantia por 2.000,00... Quero pegar um Monitor LG '29 Ultrawide com freesync, sendo que esta tecnologia não faz muita diferença pelo menos pra mim... Quero a opinião dos Amigos aqui.

Não sei quanto vc consegue na R9 290. Cheque a média de preços no mercado livre, e tire uns 250 reais, já que lá o pessoal coloca preço alto.


Entendo, falei por conta do valor e se tratando de uma 980ti série extreme... O valor de uma GTX1070 tá 2400 com mesmo desempenho da extreme. O monitor pretendo comprar ainda esse mês... Vale à pena pagar 400 paus à mais pelo mesmo desempenho somente por de tratar de um lançamento e pensando tbm no consumo reduzido dela?

A GTX 1070 tem vantagens como consumo elétrico bem menor, menos calor, ruído. Mas se nada disso pesa, realmente são 400 reais de diferença. Mas já teve GTX1070 modelo SC por uns 2280. Nesse caso eu iria na GTX1070 sem nem pensar. Por isso ficaria atento.

Então @guimotta Deixa eu entender para não ficar confuso, está dizendo que daqui há um ano teremos a GTX1070 superior à GTX980ti em
até 30% de desempenho? Não vimos isso nas versões anteriores da Nvidia... Quem garante que em 12 meses ela não lança uma nova linha?
imagine este cenário: A AMD espera o Lançamento das 1080ti e Lança RX490 e mais algum modelo Bombástico que chegue próximo ou até
ultrapasse em desempenho a 1080ti, a Nvidia em resposta vai buscar mais desempenho numa nova série e aí as 1070, 1080 e 1080ti ficarão
para trás como ela sempre faz, e não há uma perspectiva de que isso mudará com o passar dos anos, concorda comigo?
O que estou pensando neste momento é que esse modelo de GTX980ti em específico é o mais próximo de uma GTX1070 custom, por 20% a
menos em termos de investimento, não estamos falando de uma GTX970, GTX980 ou até mesmo uma GTX980ti mod. referência...
Entendo e respeito seu ponto de vista e vou além, um cara com uma GTX980ti, GTX980, GTX970, R9 390X e RX480 é placa pra muito mais
que 02 anos ainda, depende muito de como utilizar, não podemos esquecer que as GTX980ti até pouco tempo atrás se encontrava por nada
mais, nada menos que 3.800,00...

Sem dúvida, e se consumo não é importante, já que calor esse modelo não terá problemas, a GTX980 TI extreme é uma boa opção. Mas como disse, é possível conseguir GTX1070 por menos de 2400.
 
Entendo, falei por conta do valor e se tratando de uma 980ti série extreme... O valor de uma GTX1070 tá 2400 com mesmo desempenho da extreme. O monitor pretendo comprar ainda esse mês... Vale à pena pagar 400 paus à mais pelo mesmo desempenho somente por de tratar de um lançamento e pensando tbm no consumo reduzido dela?
O desempenho pode ser parecido, mas a 1070 tem 2gb de memória a mais a considerar amigo, que é muito bem vindo... Outro problema é a nvidia deixar de otimizar series antigas nos updates de drivers. Se achar uma 1070 por uns 2200 / 2300 seria uma opção melhor no meu ponto de vista.
Enfim, eu acho que não vale... invistiria na 1070... pode ser a 980ti extreme, mas ainda é uma placa de serie antiga que a nvidia costumeiramente não vai priorizar nos updates de drivers e com 2gb a menos ...
 
Última edição:
Então @guimotta Deixa eu entender para não ficar confuso, está dizendo que daqui há um ano teremos a GTX1070 superior à GTX980ti em
até 30% de desempenho? Não vimos isso nas versões anteriores da Nvidia... Quem garante que em 12 meses ela não lança uma nova linha?
imagine este cenário: A AMD espera o Lançamento das 1080ti e Lança RX490 e mais algum modelo Bombástico que chegue próximo ou até
ultrapasse em desempenho a 1080ti, a Nvidia em resposta vai buscar mais desempenho numa nova série e aí as 1070, 1080 e 1080ti ficarão
para trás como ela sempre faz, e não há uma perspectiva de que isso mudará com o passar dos anos, concorda comigo?
O que estou pensando neste momento é que esse modelo de GTX980ti em específico é o mais próximo de uma GTX1070 custom, por 20% a
menos em termos de investimento, não estamos falando de uma GTX970, GTX980 ou até mesmo uma GTX980ti mod. referência...
Entendo e respeito seu ponto de vista e vou além, um cara com uma GTX980ti, GTX980, GTX970, R9 390X e RX480 é placa pra muito mais
que 02 anos ainda, depende muito de como utilizar, não podemos esquecer que as GTX980ti até pouco tempo atrás se encontrava por nada
mais, nada menos que 3.800,00...

Concordo em partes. Não vai sair nova série antes de muitos anos.
Com a 980ti vc terá uma baaaita placa, mas por 400 reais vc terá placa para 2019.
E talvez em 2 anos 6gb não seja suficiente. Acho que até pode ser, mas a 1070 é arquitetura mais nova
A 780 é em tese igual a 970, mas na prática existe muita diferença
 
sinceramente não vale a pena, nós temos hj a gtx 1070 amp da zotac por 2.300 reais já na pichau com frete grátis, as vantagens da pascal farão muita diferença pois vc terá 2gb a mais de vram terá todas as funcionalidades dx12 via hardware o que torna a pascal com desempenho muito superior em jogos dx12 e ainda serão muito mais melhoradas via novos drivers
 
Valeu Galera, obrigado pelos esclarecimentos.
 
Poxa acho que vale a pena sim cara, ela tem o desempenho da 1070 e esta está bem cara por ser lançamento...

Pegaria essa 980Ti brincando se estivesse na caça de uma VGA...

Só se você achar uma 1070 pelo mesmo preço ou próximo disso, aí compensa pegar a 1070 que é mais moderna e tal.

Mas a 980Ti é uma baita placa, meu SLI tem o desempenho de uma 980Ti ou um pouco mais e rodo qualquer jogo no máximo em 1080p que é a resolução do meu monitor.

Dê uma olhada nos preços das 1070, eu achei muito caras nas lojas seguras, até baixar eu ficaria com a 980Ti e me divertindo muito com tudo no máximo e tal ;)

Abraço amigo e boa sorte na caçada!
 
Valeu querido, vou usar um pouco a minha R9 290X 8GB e esperar o que tem por vir com os lançamentos até dezembro, quem sabe até lá não me encorajo e compro uma GTX1080.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo