• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia Básico sobre som, alto-falantes, potência, impedância, THD e SNR [V2.0]

Aí complicou, hahahaha! Você vai ter que economizar mais, a não ser que você não faça questão nenhuma de qualidade pois a diferença do fone pra caixa de som nessa faixa vai ser bem perceptível

è isso, como eu falei, não faço questão da caixa ser tão boa, só não quero daquelas que pegar interferencia muito fácil, e ficam xiando. Tendo um som limpo já serve.
 
è isso, como eu falei, não faço questão da caixa ser tão boa, só não quero daquelas que pegar interferencia muito fácil, e ficam xiando. Tendo um som limpo já serve.


Cara eu tenho uma dessa

http://www.buscape.com.br/edifier-m1360-8-5w-rms.html


Mt boa, pra um ambiente relativamente pequeno, da um som bem limpo sem ruido, não tenho doque reclamar para ver algum filme ou serie de tv e o preço e bem legal.

opção mais em conta recondicionada.

http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-m1360-recondicionada-para-pc-2-1-edifier.html
 
è isso, como eu falei, não faço questão da caixa ser tão boa, só não quero daquelas que pegar interferencia muito fácil, e ficam xiando. Tendo um som limpo já serve.

É só você procurar por caixas blindadas. As Edifiers são boas, bem silenciosas quanto a interferências, qualidade de som e boa variedade de preço.
 
Cara eu tenho uma dessa

http://www.buscape.com.br/edifier-m1360-8-5w-rms.html


Mt boa, pra um ambiente relativamente pequeno, da um som bem limpo sem ruido, não tenho doque reclamar para ver algum filme ou serie de tv e o preço e bem legal.

opção mais em conta recondicionada.

http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-m1360-recondicionada-para-pc-2-1-edifier.html

Po, curti o preço dessa recondicionada. Será que é tranquilo comprar assim mesmo? problema é isso caber aqui na mesa .. se bem que ja me falaram que lugar de subwoofer é no chão, confere?
 
Po, curti o preço dessa recondicionada. Será que é tranquilo comprar assim mesmo? problema é isso caber aqui na mesa .. se bem que ja me falaram que lugar de subwoofer é no chão, confere?

Cara não teria medo pois é recondicionada pela edifier, com certeza eles fazem alguns testes de segurança e pelo investimento não vai ter nada melhor com esse preço, a minha to com elas a mais de 2 anos sem problemas.
Acho bem compacto, dificilmente vc vai achar algum 2.1 com sub menor doque essas ai. eu uso em cima da mesa mesmo kra, nunca reparei em usar as caixas no chão, mas acho que pra uma potência assim junto da mesa não tem problema não.
 
Po, curti o preço dessa recondicionada. Será que é tranquilo comprar assim mesmo? problema é isso caber aqui na mesa .. se bem que ja me falaram que lugar de subwoofer é no chão, confere?

Não sei este modelo, mais se for um sub um pouco maior e com mais potência, vale apena colocar no chão, melhor ainda se for perto do canto da parede, dá um realce legal nos graves.
 
Não sei este modelo, mais se for um sub um pouco maior e com mais potência, vale apena colocar no chão, melhor ainda se for perto do canto da parede, dá um realce legal nos graves.

Valeu, bom saber. Pensava que por no chão era só pra evitar vibração na mesa...
 
Valeu, bom saber. Pensava que por no chão era só pra evitar vibração na mesa...

Sim, tem relação com o que você disse.

Já que a mesa não dá uma base de sustentação firme para o sub, e acaba vibrando com o som.

Isso acaba "absorvendo" as frequências do sub, uma vez que o som também são ondas de vibração.

Resumindo, você perde graves. Caixas bem posicionadas dão boa diferença, usava meu sub na prateleira.

Quando posicionei certinho no chão, deu uma boa diferença na qualidade de grave.
 
Sub o ideal é no chão mesmo, por uma série de aspectos, não só a vibração da mesa.
importante dizer que o conceito de colocar o sub num canto do recinto é errado, é verdade que pode reforçar os graves, mas ao mesmo tempo também se perde definição, eles ficam mais embolados.
 
è isso, como eu falei, não faço questão da caixa ser tão boa, só não quero daquelas que pegar interferencia muito fácil, e ficam xiando. Tendo um som limpo já serve.

acho que o cabo também faz bastante diferença.. tenta pegar um blindado ou com filtro
 
acho que o cabo também faz bastante diferença.. tenta pegar um blindado ou com filtro
Faz até certo ponto, porque tem muito fabricante cobrando absurdos por cabos que não valem nem a metade do que custam, o importante é não pegar interferências e ter um bom contato. Filtro no cabo é sinal de que a blindagem dele é porca e por isso colocaram um filtro.
 
é, sei que tem uns que não valem o preço que se paga, mas enfim, ter um minimamente decente é importante. mas é bom lembrar que as interferências podem não ser problema do cabo, se o projeto das caixas for ruim e não estiver isolado.
 
Seguinte galera estou querendo um Som 5.1. Acabei de comprar uma TV LG 32LB5600 e um ps 4.:bwahaha: :fovhappy: E para ficar pobre de vez eu quero pegar um som para terminar meu quarto logo. Ai vai minha duvida... qual som posso ter 5.1 que eu possa ligar na tv e já reproduza um som com qualidade.. Uso a tv como monitor também mas eu tenho um notebook ai se ja viu o problema (placa de som só por usb ai é triste). Se puderem me indicar algo agradeço =)
 
Fala galera

Recentemente comprei um Mini AMP Lepai. Teste nas caixas de som de um mini-system Toshiba 550w da minha mãe + MP3 do meu celular ,potencia (volume)ele tem o suficiente para encomodar os vizinhos.
porem Gostaria de saber se vocês saberia como melhorar a qualidade do som dele, um DAC seria o recomendado?:hmm:
A qualidade do meu Edifier + Asus Xonar é muito boa.

Pois usarei ele com dois caixas de som de mini system no PC, para quando quiser perturbar os vizinhos:coolface:

Obrigado desde já
 
Fala galera

Recentemente comprei um Mini AMP Lepai. Teste nas caixas de som de um mini-system Toshiba 550w da minha mãe + MP3 do meu celular ,potencia (volume)ele tem o suficiente para encomodar os vizinhos.
porem Gostaria de saber se vocês saberia como melhorar a qualidade do som dele, um DAC seria o recomendado?:hmm:
A qualidade do meu Edifier + Asus Xonar é muito boa.

Pois usarei ele com dois caixas de som de mini system no PC, para quando quiser perturbar os vizinhos:coolface:

Obrigado desde já

Com as caixas que você vai usar e sendo o amp que é, não acho que vale a pena investir num DAC nesse momento

Seguinte galera estou querendo um Som 5.1. Acabei de comprar uma TV LG 32LB5600 e um ps 4.:bwahaha: :fovhappy: E para ficar pobre de vez eu quero pegar um som para terminar meu quarto logo. Ai vai minha duvida... qual som posso ter 5.1 que eu possa ligar na tv e já reproduza um som com qualidade.. Uso a tv como monitor também mas eu tenho um notebook ai se ja viu o problema (placa de som só por usb ai é triste). Se puderem me indicar algo agradeço =)

Verifique antes se você consegue ter o 5.1 através da sua TV
 
Olá todos, gostaria de tirar algumas dúvidas, mais na parde de Áudio... Bom, estou interessado em uma caixa de som z506, porém pelo que observo, minha placa mãe não tem o suporte para o 5.1 dessa caixa, Asus Maximus VI Impact, até ai, eu reconheço... Porém ainda assim é possível usa-la, tanto utilizando algum mini jack(qual?) ou no 2.1, ou as caixas traseiras seriam praticamente inexistentes ou o som stereo tocaria em todas as caixas?
Sei que no momento não poderei usufruir dela como gostaria, mas pretendo mais para frente aproveitar e usar o som na tv, conectada ao pc para ver series e filmes mais facil, será que ai sim da para aproveitar ou fazer isso...? Fora isso, em relação ao 5.1, é necessário as 3 RCAs ou ele também funciona utilizando a entrada óptica? Caso a maneira de eu aproveitar um som 5.1 no meu pc for a entrada óptica, Quais outros sons com qualidade superior ou equivalente ao z506 seriam recomendáveis? Se possível alguma opção melhor 2.1 e uma 5.1 ou até mesmo se der 7.1 para um futuro distante kkkkk
 
Olá pessoal . Eu sou totalmente leigo . Eu tenho aqui um Edifier 1000ctn , é um dos únicos que não me dá dor nos ouvidos . O som não é tão bom quanto nos home theaters , eu sei . Eu já tive o Logitech z5500 , que me dava uma dor incrível nos ouvidos . O kit de som da sala também me deixa com os ouvidos queimando , mas sensivelmente é melhor que o Edifier que tenho . O kit da sala é composto por receiver da Sony com várias caixas de 100w rms e etc. . Eu estaria disposto a comprar um receiver de R$ 1700/2000 com caixas passivas 2.0 de 1500/2000 reais . Só que o meu medo é comprar e depois não conseguir ouvir devido a dor que as caixas podem me causar . Pensei em comprar um Pioneer vsx 524 com caixas klipsh RB-41 II .As caixas klipsh combinam bem com o receiver pioneer ?? São tantas incertezas que nem me animo em trocar o kit de som !!!
 
Última edição:
Olá pessoal . Eu sou totalmente leigo . Eu tenho aqui um Edifier 1000ctn , é um dos únicos que não me dá dor nos ouvidos . O som não é tão bom quanto nos home theaters , eu sei . Eu já tive o Logitech z5500 , que me dava uma dor incrível nos ouvidos . O kit de som da sala também me deixa com os ouvidos queimando , mas sensivelmente é melhor que o Edifier que tenho . O kit da sala é composto por receiver da Sony com várias caixas de 100w rms e etc. . Eu estaria disposto a comprar um receiver de R$ 1700/2000 com caixas passivas 2.0 de 1500/2000 reais . Só que o meu medo é comprar e depois não conseguir ouvir devido a dor que as caixas podem me causar . Pensei em comprar um Pioneer vsx 524 com caixas klipsh RB-41 II .As caixas klipsh combinam bem com o receiver pioneer ?? São tantas incertezas que nem me animo em trocar o kit de som !!!
Como no seu caso parece que você tem muita sensibilidade, o ideal seria ouvir antes.
 
Galera, tenho a seguinte dúvida. Tenho um conjunto de som Trust Tytan 2.1, mas pretendo adquirir um par de caixas Edifier 2.0. Gostaria de saber se é possivel conectar as caixas 2.0 no subwoofer, creio que se as caixas tiverem saída RCA conseguirei por que é só conectar no Sub que tem as entradas RCA. Se for possivel qual modelo voces me indicariam?
 
Olá upking, gostaria de te perguntar uma coisa:

estou a procura de um sistema 2.1 para um notebook excelente para filmes e jogos. Li todos os seus posts e pelo visto Logitech e edifier seriam marcas mais baratas e no geral de menor qualidade.

Mas como estamos no Brasil, não é viável eu comprar um Corsair SP2500 por exemplo, então tenho que me contentar com o que temos aqui disponível para pc´s. A edifier tem outros produtos um pouco melhores, portanto, gostaria de sua opinião se vale 1000 reais esse conjunto aqui:

Sistema 2.1 com subwoofer de 6,5".
Subwoofer e satélites elaborados em MDF.
Satélite de 2-Vias com acabamento de pintura de piano.
Todos os alto-falantes são Isolados magneticamente.
Saída para fone de ouvido no controle remoto com fio.
O controle de volume, ajusta o volume do sistema e também a saída para fone de ouvido.
Entrada AUX no controle remoto com fio, com alta sensibilidade para entrada de equipamentos com saída de som fraca.
Entradas analógica e digital.

Potência de saída: 72W RMS
RMS 18W x 2 + 36W (THD=10%)
Relação Sinal/Ruido: >=85dBA
Sensibilidade de Entrada:
Canais D/E: 400mV +/- 30mV
SW: 180mV +/- 30mV
AUX: 270mV +/- 30mV
Resposta de freqüência:30Hz ~ 20kHz
Alto-falante Subwoofer: 6,5" (106mm), isolado magneticamente
Alto-falante Satélite: Mid-Range de 2" (78mm) e Tweeter de ¾", Domo de seda, 4 Ohm, isolado magneticamente
Alimentação de energia: 100V -120V ~50/60 Hz

Dimensões: Subwoofer: 246mm (L) x 246mm (A) x 286mm (P)
Satélites: 68mm (L) x 190mm (A) x 100mm (P)
Peso Aproximado: 9.7 Kg
Garantia: 12 meses
 
Po, curti o preço dessa recondicionada. Será que é tranquilo comprar assim mesmo? problema é isso caber aqui na mesa .. se bem que ja me falaram que lugar de subwoofer é no chão, confere?

tenho essas caixas, comprei no ml, eram de monstruario

os graves sao um pouco exagerados mas tem um potenciometro

nosso ouvido nao sabe de onde o grave vem, pode ser embaixo, em cima, de lado, tanto faz
------------
Olá upking, gostaria de te perguntar uma coisa:

estou a procura de um sistema 2.1 para um notebook excelente para filmes e jogos. Li todos os seus posts e pelo visto Logitech e edifier seriam marcas mais baratas e no geral de menor qualidade.

Mas como estamos no Brasil, não é viável eu comprar um Corsair SP2500 por exemplo, então tenho que me contentar com o que temos aqui disponível para pc´s. A edifier tem outros produtos um pouco melhores, portanto, gostaria de sua opinião se vale 1000 reais esse conjunto aqui:

Sistema 2.1 com subwoofer de 6,5".
Subwoofer e satélites elaborados em MDF.
Satélite de 2-Vias com acabamento de pintura de piano.
Todos os alto-falantes são Isolados magneticamente.
Saída para fone de ouvido no controle remoto com fio.
O controle de volume, ajusta o volume do sistema e também a saída para fone de ouvido.
Entrada AUX no controle remoto com fio, com alta sensibilidade para entrada de equipamentos com saída de som fraca.
Entradas analógica e digital.

Potência de saída: 72W RMS
RMS 18W x 2 + 36W (THD=10%)
Relação Sinal/Ruido: >=85dBA
Sensibilidade de Entrada:
Canais D/E: 400mV +/- 30mV
SW: 180mV +/- 30mV
AUX: 270mV +/- 30mV
Resposta de freqüência:30Hz ~ 20kHz
Alto-falante Subwoofer: 6,5" (106mm), isolado magneticamente
Alto-falante Satélite: Mid-Range de 2" (78mm) e Tweeter de ¾", Domo de seda, 4 Ohm, isolado magneticamente
Alimentação de energia: 100V -120V ~50/60 Hz

Dimensões: Subwoofer: 246mm (L) x 246mm (A) x 286mm (P)
Satélites: 68mm (L) x 190mm (A) x 100mm (P)
Peso Aproximado: 9.7 Kg
Garantia: 12 meses

mil reais eu pra filmes e jogos eu pegaria um 5.1, mas eh bem pessoal
------------
Olá todos, gostaria de tirar algumas dúvidas, mais na parde de Áudio... Bom, estou interessado em uma caixa de som z506, porém pelo que observo, minha placa mãe não tem o suporte para o 5.1 dessa caixa, Asus Maximus VI Impact, até ai, eu reconheço... Porém ainda assim é possível usa-la, tanto utilizando algum mini jack(qual?) ou no 2.1, ou as caixas traseiras seriam praticamente inexistentes ou o som stereo tocaria em todas as caixas?
Sei que no momento não poderei usufruir dela como gostaria, mas pretendo mais para frente aproveitar e usar o som na tv, conectada ao pc para ver series e filmes mais facil, será que ai sim da para aproveitar ou fazer isso...? Fora isso, em relação ao 5.1, é necessário as 3 RCAs ou ele também funciona utilizando a entrada óptica? Caso a maneira de eu aproveitar um som 5.1 no meu pc for a entrada óptica, Quais outros sons com qualidade superior ou equivalente ao z506 seriam recomendáveis? Se possível alguma opção melhor 2.1 e uma 5.1 ou até mesmo se der 7.1 para um futuro distante kkkkk

algumas mb tem saida otica direto do pcb, olha teu manual
 
tenho essas caixas, comprei no ml, eram de monstruario

os graves sao um pouco exagerados mas tem um potenciometro

nosso ouvido nao sabe de onde o grave vem, pode ser embaixo, em cima, de lado, tanto faz
------------


mil reais eu pra filmes e jogos eu pegaria um 5.1, mas eh bem pessoal
------------


algumas mb tem saida otica direto do pcb, olha teu manual

Sim, seria o ideal um 5.1, cheguei a ter um fraquinho da Creative Inspire, mas hoje eu não tenho espaço mesmo, então por isso queria um 2.1 bom, mas R$ 1000 doe no coração mesmo, por isso queria uma recomendação mais apropriada. Se não compensar, vou pegar o Trust Tytan 2.1 mesmo, que parece ser o melhorzinho em uma faixa de preço razoável.

http://www.americanas.com.br/produt...em=rec_produto_viu-comprou-2&nm_ranking_rec=2
 
Última edição:
Sim, seria o ideal um 5.1, cheguei a ter um fraquinho da Creative Inspire, mas hoje eu não tenho espaço mesmo, então por isso queria um 2.1 bom, mas R$ 1000 doe no coração mesmo, por isso queria uma recomendação mais apropriada. Se não compensar, vou pegar o Trust Tytan 2.1 mesmo, que parece ser o melhorzinho em uma faixa de preço razoável.

http://www.americanas.com.br/produt...em=rec_produto_viu-comprou-2&nm_ranking_rec=2

eu tenho uma edifier 2.1 que me atende bem. nao eh nada hi fi mas pra ouvir musica e jogar sao otimas
 
Estou procurando um alto falante para ligar no monitor que custe até 120 reais. Recomendações?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo