• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia Básico sobre som, alto-falantes, potência, impedância, THD e SNR [V2.0]

Estou quase indo comprar essa Edifier X100B (pq só acho com "B"), mas me bateu um dúvida: minha placa-mãe (Intel LGA775 DG41RQ) suporta ela? E o processador (Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz)? E a fonte (Thermaltake TR2 600W)? Só não falo em placa de som, porque não tenho, e minha placa de vídeo (Nvidia e-Geforce 9600 GSO) não tem entrada de USB.
Devo me preocupar com o fato do meu PC ser velho? E se não aguenta a "potência" dela? Só tenho entrada de USB (e as outras antigas) na placa-mãe.


Sua fonte não tem nada a ver com a caixa de som, pois ela tem a fonte dela e será ligada diretamente na tomada. Essa caixa de som também não usa USB, é pela saída de som P2 da placa de som ou placa mãe, logo sua placa de vídeo não influenciaria também, quanto ao processador, não há problemas, e a placa mãe desde que tenha saída de som stereo, irá servir.
 
Olá a todos.

Upking, peço sua ajuda se possível.

Meu Edifier C2 parou de sair som. Liga normalmente, porém a única coisa que ele reproduz, é um zumbido muito chato. Não sai som.

Já verifiquei as entradas. Estão todas corretas, se possível indique um local especializado em som, para consertar aqui em Sampa. Valeu.
 
Olá a todos.

Upking, peço sua ajuda se possível.

Meu Edifier C2 parou de sair som. Liga normalmente, porém a única coisa que ele reproduz, é um zumbido muito chato. Não sai som.

Já verifiquei as entradas. Estão todas corretas, se possível indique um local especializado em som, para consertar aqui em Sampa. Valeu.
Rapaz, não conheço nada de sampa então não posso te indicar, mas você reparou se o zumbido começou depois de algum pico de energia ou algo assim?
Verifique os cabos também, pode ser alguma interferência, esse zumbido aumenta conforme você aumenta o volume do aparelho?
 
Então, pode ser a energia que danificou o centro de controle do som. Pois eu nunca tirei da tomada ao desligar.

O zumbido é continuo, independente do volume. Chequei os cabos, até troquei o ruído continua. :-(
 
PC + Receiver + TV

Galera estou com uma duvida. Primeiro vou postar minha configuração e depois minha pretensão. Tenho um pc com placa de som onboard da realteck de 7.1 canais, placa de vídeo GTX 770 (com HDMI) minha placa mãe é uma M4A79T DELUXE. Esse PC é ligado em um monitor lcd de 42 polegadas para jogos, filmes, seriados, internet.

Pretendo comprar um receiver para ligar ao PC para ouvir músicas, filmes, seriados, com boa qualidade de som (sendo que os filmes e seriados serão todos em hd ou fullhd.).

Minha duvida: Com relação a conexão. Vou ligar o HDMI da placa de vídeo na entrada HDMI do Receiver (vai passar o som e o vídeo para o Receiver blz) e ligo a saída HDMI do Receiver á entrada HDMI da TV. O Receiver vai fazer direitinho isso? digo isso pq jogo muito (Crysis 3, BF4) O receiver vai mandar a imagem para a TV sem travar nem nada bonitinho hehehhehe?

Me desculpem se falei algo errado ou postei no tópico errado.

Obrigado
 
Galera estou com uma duvida. Primeiro vou postar minha configuração e depois minha pretensão. Tenho um pc com placa de som onboard da realteck de 7.1 canais, placa de vídeo GTX 770 (com HDMI) minha placa mãe é uma M4A79T DELUXE. Esse PC é ligado em um monitor lcd de 42 polegadas para jogos, filmes, seriados, internet.

Pretendo comprar um receiver para ligar ao PC para ouvir músicas, filmes, seriados, com boa qualidade de som (sendo que os filmes e seriados serão todos em hd ou fullhd.).

Minha duvida: Com relação a conexão. Vou ligar o HDMI da placa de vídeo na entrada HDMI do Receiver (vai passar o som e o vídeo para o Receiver blz) e ligo a saída HDMI do Receiver á entrada HDMI da TV. O Receiver vai fazer direitinho isso? digo isso pq jogo muito (Crysis 3, BF4) O receiver vai mandar a imagem para a TV sem travar nem nada bonitinho hehehhehe?

Me desculpem se falei algo errado ou postei no tópico errado.

Obrigado

Vai sim, eu faço isso aqui com um receiver onkyo. Sempre problemas.
 
Obrigado upking pela resposta, me tirou uma grande duvida que eu tinha e parabéns ao tópico que é de grande ajuda a muitos que não entende a fundo conceitos de audio.
Obrigado
Abraço
 
alguem pode me indicar umas caixas boas 2.1 para PC até 150R$ Estourando no maximo 200R$.:hmm:
 
Fala galera, queria tirar uma dúvida aqui. Valeria a pena trocar uma Edifier 5.1 (não lembro o modelo) por uma 2.1 na mesma faixa de preço? Se sim, qual eu poderia comprar sem medo de ser feliz? :D
 
ola amigos recentemente comprei as Colunas Logitech Z906 Digital 5.1 mais uma placa de som da asus xonar Phoebus
http://pan.fotovista.com/dev/0/5/09733950/09733950_1_0_PROD_11.jpeg
http://cdn.head-fi.org/2/2a/2a52f804_xonar-phoebus-5-799x326.jpeg

Entao queria saber qual a melhor maneira de ligar as colunas a placa de som, visto ambas as 2 coisas teem coneccao optica!!
Qual fica melhor som tanto para filmes como para jogos e musica OPTICO ou Ligacao com os 3 cabos coloridos ?!
uns dizem optico, outros dizem que é melhor com os 3 cabos coloridos (preto, vermelho e verde )
O que dizem ?! Obrigado e espero ser ajudado :)
 
Fala galera, queria tirar uma dúvida aqui. Valeria a pena trocar uma Edifier 5.1 (não lembro o modelo) por uma 2.1 na mesma faixa de preço? Se sim, qual eu poderia comprar sem medo de ser feliz? :D

Sem conhecer os modelos e a "mesma faixa de preço" fica realmente difícil.
Faz uma força, ajuda aí que nós com certeza o ajudaremos.
 
Sem conhecer os modelos e a "mesma faixa de preço" fica realmente difícil.
Faz uma força, ajuda aí que nós com certeza o ajudaremos.

Bem, to no estágio agora e não da pra ver o modelo agora. Não formulei a pergunta bem mesmo!

No caso a caixa de som na época custou em torno de 400 reais, 5.1 da Edifier. Vou tentar achar o modelo pelo Google, senão volto só a tarde pra casa pra ver agora. Mas de qualquer forma, valeu o feedback!

EDIT: Achei! Foi uma M1550.
 
Fala galera, queria tirar uma dúvida aqui. Valeria a pena trocar uma Edifier 5.1 (não lembro o modelo) por uma 2.1 na mesma faixa de preço? Se sim, qual eu poderia comprar sem medo de ser feliz? :D
Isso depende se vc quer a imersão do 5.1 ou mais qualidade no efeito stereo do 2.1, e também dos modelos em questão.


ola amigos recentemente comprei as Colunas Logitech Z906 Digital 5.1 mais uma placa de som da asus xonar Phoebus
http://pan.fotovista.com/dev/0/5/09733950/09733950_1_0_PROD_11.jpeg
http://cdn.head-fi.org/2/2a/2a52f804_xonar-phoebus-5-799x326.jpeg

Entao queria saber qual a melhor maneira de ligar as colunas a placa de som, visto ambas as 2 coisas teem coneccao optica!!
Qual fica melhor som tanto para filmes como para jogos e musica OPTICO ou Ligacao com os 3 cabos coloridos ?!
uns dizem optico, outros dizem que é melhor com os 3 cabos coloridos (preto, vermelho e verde )
O que dizem ?! Obrigado e espero ser ajudado :)

O melhor é você que vai dizer, caso sua placa mãe tenha saída óptica, saiba que provavelmente você não vai sentir diferença entre a da sua placa mãe e a da sua placa de som (apesar da placa de som provavelmente ter recursos que vão permitir que seus jogos sejam transmitidos me 5.1 pela saída optica, e a placa mãe não)
Mas teste os 2 e veja oq você acha melhor, som é muita questão de gosto.
Acima de tudo, no caso da ligação analógica (os 3 cabos) não utilize cabos muito vagabundos, pois podem prejudicar o som, interferência, mal contato e etc.
 
Isso depende se vc quer a imersão do 5.1 ou mais qualidade no efeito stereo do 2.1, e também dos modelos em questão.




O melhor é você que vai dizer, caso sua placa mãe tenha saída óptica, saiba que provavelmente você não vai sentir diferença entre a da sua placa mãe e a da sua placa de som (apesar da placa de som provavelmente ter recursos que vão permitir que seus jogos sejam transmitidos me 5.1 pela saída optica, e a placa mãe não)
Mas teste os 2 e veja oq você acha melhor, som é muita questão de gosto.
Acima de tudo, no caso da ligação analógica (os 3 cabos) não utilize cabos muito vagabundos, pois podem prejudicar o som, interferência, mal contato e etc.

Sim amigo o meu sitema de som tenh 2 entradas opticas, a board tbm tem entrada optica, e a minha nova placa de som da asus xonar phoebues tbm tem entrada optica, logo eu me lembrei , visto o sub ter entrada optica e a placa de som tbm, logo o som saira melhor , mas dizem que so se liga optico quando se fosse sistema de home cinema, playstation, xbox e assim ....
A minha ligacao esta feita com 3 cabos que veio de origem, verde, amarelo e preto, que sai do sub e entra na placa de som verde,amarelo e preto!
Agora, so queria saber, se eu tirasse esses 3 cabos e arrumasse eles, e ligava apenas entrada optica!
Eu tive a ver no softwere da placa de som e diz que na entrada optica na parte da frequencia de amostragem posso marcar a opcao DOLBY DIGITAL LIVE, enquanto nas outras só me diz 192Khz e 16 bits,32 Bits!
 
Sim amigo o meu sitema de som tenh 2 entradas opticas, a board tbm tem entrada optica, e a minha nova placa de som da asus xonar phoebues tbm tem entrada optica, logo eu me lembrei , visto o sub ter entrada optica e a placa de som tbm, logo o som saira melhor , mas dizem que so se liga optico quando se fosse sistema de home cinema, playstation, xbox e assim ....
A minha ligacao esta feita com 3 cabos que veio de origem, verde, amarelo e preto, que sai do sub e entra na placa de som verde,amarelo e preto!
Agora, so queria saber, se eu tirasse esses 3 cabos e arrumasse eles, e ligava apenas entrada optica!
Eu tive a ver no softwere da placa de som e diz que na entrada optica na parte da frequencia de amostragem posso marcar a opcao DOLBY DIGITAL LIVE, enquanto nas outras só me diz 192Khz e 16 bits,32 Bits!

o dolby digital live converte o som produzido em tempo real pelos seus jogos ou aplicações em formato dolby digital e permite que você tenha 5.1 pela saída digital
Em geral, a conexão digital é menos suscetível a interferências, mas a qualidade dela vai depender do DAC que vai transformar os bits em sinal analógico, se vc usar a digital o dac utilizado será o do seu logitech, se vc usar os 3 cabos, o dac utilizado será da sua placa de som, você tem que fazer o teste com ambos para ver o que mais lhe agrada, isso é, se você conseguir notar alguma diferença, pois pode ser que essa diferença não apareça nesse conjunto de caixas.
 
o dolby digital live converte o som produzido em tempo real pelos seus jogos ou aplicações em formato dolby digital e permite que você tenha 5.1 pela saída digital
Em geral, a conexão digital é menos suscetível a interferências, mas a qualidade dela vai depender do DAC que vai transformar os bits em sinal analógico, se vc usar a digital o dac utilizado será o do seu logitech, se vc usar os 3 cabos, o dac utilizado será da sua placa de som, você tem que fazer o teste com ambos para ver o que mais lhe agrada, isso é, se você conseguir notar alguma diferença, pois pode ser que essa diferença não apareça nesse conjunto de caixas.

Sim amigo, mas mesmo assim preferia ligacao dos tres cabos ou por optico ?!
PS: eu sou um cabo NOOOOB para configurar sons atravez do dolby LOOOL eu iria so mesmo para entrada optica e depois clicar so em activar dolby digital LIVE e estava pronto e nao mexia em nada!
Mas com 3 cabos eu nao sei bem configurar pk tem muitos parametros!
 
Sim amigo, mas mesmo assim preferia ligacao dos tres cabos ou por optico ?!
PS: eu sou um cabo NOOOOB para configurar sons atravez do dolby LOOOL eu iria so mesmo para entrada optica e depois clicar so em activar dolby digital LIVE e estava pronto e nao mexia em nada!
Mas com 3 cabos eu nao sei bem configurar pk tem muitos parametros!

com 3 cabos não tem mistério, basta ligar nos plugs certos (front/surround/center-sub) e depois selecionar a saída analógica como padrão no windows
Não posso te dizer o que eu escolheria pois não testei ambos nesse equipamento, isso é um teste subjetivo que você tem que fazer e ver o que te agrada mais ;)
 
com 3 cabos não tem mistério, basta ligar nos plugs certos (front/surround/center-sub) e depois selecionar a saída analógica como padrão no windows
Não posso te dizer o que eu escolheria pois não testei ambos nesse equipamento, isso é um teste subjetivo que você tem que fazer e ver o que te agrada mais ;)



selecionar a saída analógica como padrão no windows, como faco isso ?!
 
Painel de controle > som > aba reprodução, clica com o botão direito no dispositivo, selecionar padrão

Nao tem como dizer PADRÂO amigo :S

Botao direito e diz
Configurar altifalantes
Testar
Desactivar
Mostrar Dispositivos Desativados
Mostrar dispositivos desligados
Acerca do software Sintetizador de MIDI
Propriedades!
 
Galera só bem novo nesse meio de áudio, fiz o pedido do meu Superlux 681B e um Takstar HI 2050, queria saber se vou precisar de um DAC ou AMP pra eles, planejo utilizar um deles no meu PS Vita (se tornou meu mp3 player...) e o outro no meu PC, caso precise tenho um orçamento limitado então acho que não poderia gastar mais do que U$50-75. O que me recomendam ?
 
Nao tem como dizer PADRÂO amigo :S

Botao direito e diz
Configurar altifalantes
Testar
Desactivar
Mostrar Dispositivos Desativados
Mostrar dispositivos desligados
Acerca do software Sintetizador de MIDI
Propriedades!

Ele já deve ser o padrão então, se for o padrão deve estar com um símbolo verdinho de "certo"

Galera só bem novo nesse meio de áudio, fiz o pedido do meu Superlux 681B e um Takstar HI 2050, queria saber se vou precisar de um DAC ou AMP pra eles, planejo utilizar um deles no meu PS Vita (se tornou meu mp3 player...) e o outro no meu PC, caso precise tenho um orçamento limitado então acho que não poderia gastar mais do que U$50-75. O que me recomendam ?

sugiro você dar uma olhada nos tópicos de fones de ouvido aqui do fórum, acho que vão conseguir tirar sua dúvida com mais precisão
 
Ele já deve ser o padrão então, se for o padrão deve estar com um símbolo verdinho de "certo"



Amigo vou optar por Cabo optico, mesmo na minha xbox 360 para home cinema 5.1 com optico notei bem a diferenca, e tbm vou optar por ir por optico que será melhor, assim tenho acesso a digital Live!
Uma coisa, há varios cabos como pontas douradas chamamos nós ;) , a minha duvida é que os HDMI tem versao 1.2 , 1.3, 1.4 e assim para frente, nao sei para que serve as versoes ou sao todos iguais, mas cabo optico, preferencia banhado a outro, mas alguma versao ?!
 
Ele já deve ser o padrão então, se for o padrão deve estar com um símbolo verdinho de "certo"



Amigo vou optar por Cabo optico, mesmo na minha xbox 360 para home cinema 5.1 com optico notei bem a diferenca, e tbm vou optar por ir por optico que será melhor, assim tenho acesso a digital Live!
Uma coisa, há varios cabos como pontas douradas chamamos nós ;) , a minha duvida é que os HDMI tem versao 1.2 , 1.3, 1.4 e assim para frente, nao sei para que serve as versoes ou sao todos iguais, mas cabo optico, preferencia banhado a outro, mas alguma versao ?!

cabo optico não tem versão, a questão do dourado, não basta ser dourado, tem que ser banhado a ouro. Dourado em si não quer dizer nada
E as versões do hdmi são especificações, cada uma com suas limitações de resolução, fps, audio, bitrate e etc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo