Guia cético pra 2012

AcesHigh

Testando...
Registrado
2012_960.gif


alguma pergunta?
 
óbvio que sim.

por isso mesmo que perguntei se há alguma pergunta. Os que acreditam em tudo sempre vão achar q não explicaram tudo e vão ter mais perguntas.
 
Segundo o que eu li os maias acreditavam que o mundo era cíclico e os eventos se repetiam de tempos em tempos, quem fala em fim de mundo são esses bandos de retardados e esses céticos fanáticos que amam abrir tópicos pra falar do assunto :lol: (ok, só uma brincadeirinha)

O nome "nibiru" apareceu com as tais interpretações do zacharia sitchin sobre os achados sumérios.

Eu ainda não li o livro dele (preguiça) mas pelo que sei ele não coloca a data de 2012 como o aparecimento desse planeta, depois eu leio o livro dele e vejo isso certo.

E sobre as previsões de mega tempestades solares da nasa para 2013 não contam?

http://science.nasa.gov/headlines/y2009/29may_noaaprediction.htm

Sim, é claro que se o sol decidir entrar em uma grande tpm o mundo nao vai acabar, só vamos conhecer como foi a era da pedra lascada. :yes:
 
Última edição:
Eu acho interessante o seguinte:

Nos confins do universo, se você estivesse isolado, saberia que dia seria hoje ?

Alias, 2009, 2012, isso só interessa onde quer que você esteja se levar a Terra como ponto de referência de datas.

Então, se for pra acontecer alguma coisa, não será só porque é ano 1000, 2000, 2222 as 22:22 2:22, enfim.
 
Segundo o que eu li os maias acreditavam que o mundo era cíclico e os eventos se repetiam de tempos em tempos, quem fala em fim de mundo são esses bandos de retardados e esses céticos fanáticos que amam abrir tópicos pra falar do assunto :lol: (ok, só uma brincadeirinha)

O nome "nibiru" apareceu com as tais interpretações do zacharia sitchin sobre os achados sumérios.

esse Zacharia é um idiota. Ele fala um monte de bobagens sobre os Maias, tipico pesquisador New Age que nunca pesquisou nada de verdade e tira metade das bobagens que ele fala de coisas ditas por amigos New Age possuidos por espiritos de alienigenas.


Eu ainda não li o livro dele (preguiça) mas pelo que sei ele não coloca a data de 2012 como o aparecimento desse planeta, depois eu leio o livro dele e vejo isso certo.

ou seja bobagem... tal planeta não vai aparecer em 2012 nem depois. Se tu entende de astronomia, deve saber pq. Um planeta grande o suficiente pra causar qq coisa, já seria visivel pra ASTRONOMOS AMADORES há uma grande distancia.

pra um planeta grande o suficiente estar vindo em direção ao sistema solar, chegar aqui em 2012, e ainda não o vermos, esse planeta deve ter uma velocidade de escape maior que a do Sistema Solar, significando que ele estaria vindo de FORA do sistema solar e portanto os Maias nunca teriam visto ele. Ou seja, uma contradição na teoria.



E sobre as previsões de mega tempestades solares da nasa para 2013 não contam?

http://science.nasa.gov/headlines/y2009/29may_noaaprediction.htm

Sim, é claro que se o sol decidir entrar em uma grande tpm o mundo nao vai acabar, só vamos conhecer como foi a era da pedra lascada. :yes:

o grafico acima fala sobre a tempestade solar...

sinceramente, duvido que algo muito ruim possa acontecer... novas previsões foram feitas e essa tempestade solar não será tão forte como se previa. Além disso, existem sistemas de precaução e redundancia. E tb sistemas de proteção. Se realmente fosse acontecer uma tempestade solar forte o suficiente pra queimar computadores etc, os governos já estariam trabalhando com isso, pois tal coisa É facilmente controlavel com um gasto não muito alto.
 
o povo fala d+..
mundo vai acabar nda...
só Deus sabe qndo ... e o resto é resto
 
Eu brinco que o mundo vai acabar, mas na real...não acredito nisso.
 
Porque abriu outro tópico pra falar do mesmo assunto?

Eu não levo a sério nenhum teoria apocalíptica, mas o que eu acho muito estarrecedor é a precisão astronômica de um povo que supostamente não tinha recursos científicos e matemáticos para isso. Mas tinham...

Quanto ao guia cético, ok, é cético. Quanto ao tom pedante de alguns de sempre, é de lascar.
 
Porque abriu outro tópico pra falar do mesmo assunto?

Eu não levo a sério nenhum teoria apocalíptica, mas o que eu acho muito estarrecedor é a precisão astronômica de um povo que supostamente não tinha recursos científicos e matemáticos para isso. Mas tinham...
.
Não é preciso ser nenhum gênio para se ter precisão astronomica. Tudo o que você precisa é tempo, um céu escuro e uma civilização de algumas centenas de anos que tomou o cuidado de fazer algumas anotações.

Eles tinham uma matemática simples, mas você não precisa mais do que isso para calcular o movimento dos planetas no céu (que é mais complicado que o das estrelas, que se repetem todo ano).


Impressionante foi Newton em 1600 inventar do nada o Calculo, numa época onde não existia praticamente nada para lhe auxiliar nos calculos, exceto papel, caneta e possivelmente um abaco!
 
Porque abriu outro tópico pra falar do mesmo assunto?

Eu não levo a sério nenhum teoria apocalíptica, mas o que eu acho muito estarrecedor é a precisão astronômica de um povo que supostamente não tinha recursos científicos e matemáticos para isso. Mas tinham...

Quanto ao guia cético, ok, é cético. Quanto ao tom pedante de alguns de sempre, é de lascar.

a precisão astronomica deles tinha limite... bastante limite. Ao contrário do que alguns "estudiosos new age" dizem, os maias não conheciam todos os planetas do sistema solar, não sabiam que saturno tinha anéis (na verdade, nem sei se eles conheciam saturno), não sabiam de MUITA COISA q qq criança sabe hj em dia.

e apesar de poderem calcular com precisão a localização de vários corpos celestes, não sabiam nem tinham como descobrir o POR QUE daquilo... gravitação universal... Terra girando ao redor do sol, etc.
 
o grafico acima fala sobre a tempestade solar...

sinceramente, duvido que algo muito ruim possa acontecer... novas previsões foram feitas e essa tempestade solar não será tão forte como se previa. Além disso, existem sistemas de precaução e redundancia. E tb sistemas de proteção. Se realmente fosse acontecer uma tempestade solar forte o suficiente pra queimar computadores etc, os governos já estariam trabalhando com isso, pois tal coisa É facilmente controlavel com um gasto não muito alto.

Hmm aonde tu viu que eles dizem que a tempestade não vai ser tão intensa quanto se imagina? Eu procurei mas não achei nada. E o que é "facilmente controlavel com um gasto não muito alto"? Depende do que tu chama de não muito alto, alguns bilhões de dólares pode não ser alto.

Não esqueça que tivemos um apagão de 4 horas em grande parte do país num dos melhores sistemas de distribuição elétrica do mundo, os tais "sistemas de precaução e redundancia" dependem de uma série de fatores para funcionar.

Não tem nada a ver com 2012 a tal tempestade, eu acho que se a nasa e alguns astrofísicos(mesmo aquele japa poser) estão alertando o problema não tem porque ser cético quanto a isso, o melhor é se preparar, 3 anos é pouco tempo, e dizer que "não vai dar nada" não ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo