• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou por fora do mercado de hardware faz anos, estou querendo uma indicação de um monitor de 27, QHD e de 100hz ou mais. Não precisa ser necessariamente bom para jogos, vai ser mais para trabalho. Mas se for bom para jogos pode ser que em um futuro distante eu monte um master race e aproveite para isso também.

E tenho uma dúvida idiota: será usado em notebook de trabalho, com VGA onboard vagabunda, vai funcionar acima de 60hz sem problemas em modo de uso somente do monitor (segunda tela somente)?
 
Estou por fora do mercado de hardware faz anos, estou querendo uma indicação de um monitor de 27, QHD e de 100hz ou mais. Não precisa ser necessariamente bom para jogos, vai ser mais para trabalho. Mas se for bom para jogos pode ser que em um futuro distante eu monte um master race e aproveite para isso também.

E tenho uma dúvida idiota: será usado em notebook de trabalho, com VGA onboard vagabunda, vai funcionar acima de 60hz sem problemas em modo de uso somente do monitor (segunda tela somente)?
Dependendo da conexão as vezes só vai até uns 120hz fhd
 
Pessoal, estou procurando um monitor para produtividade e que seja ultrawide, vi esse Dell U3425WE. Ele está bem carinho, mas como usaria o monitor o dia todo para trabalhar, queria algo bem bom. O que acham dele, consigo algum desconto bom?

A escolha da Dell seria mais pela garantia de 3 anos, que é muito boa. Até por que, pelo valor, teria que ter garantia boa mesmo...
Fala rapaz ! acabei de pegar um pelo site da propria Dell, e tem um cupom que foi aplicado pelo Edge de 498 reais e frete gratis... Estou buscando exatamente o mesmo que voce, um monitor para trabalhar 8hrs+ acredito que em nosso mercado para este fim esse modelo seja o produto mais recomendado que temos. Abs !

Se chegar a tempo de voce nao ter se decidido ainda te comento a experiencia. Estou em um LG 34 ultrawide hj tb mas voltado para jogos, e como tenho uma C3 para isso, estou substituindo o de 34 existente !
 
Parece que mestre Peperaio está pronto para iniciar os teste de monitores do Brasil...
Espero que ele consiga manter a iniciativa para ajudar o povão a ser feliz com a sua tão sonhada telinha!
 
Pepe saindo na frente, vai ser legal agora ter alguém testando(de uma forma não tão amadora) os monitores vendidos aqui.
 
Pepe saindo na frente, vai ser legal agora ter alguém testando(de uma forma não tão amadora) os monitores vendidos aqui.

Se ele receber o monitor das lojas vai ser quase a mesma coisa, já que sempre vai receber as peças ''perfeitas'' e que sabemos da loteria de um consumidor comum enfrenta com os WL e os problemas são mais críticos do que saber calibração e tempo de resposta, más agora é aguardar o conteúdo e ver qual caminho será feito.
 
Boa tarde. Estou precisando trocar meu monitor. Até 1200,00 indicam qual? Atualmente tenho um Samsung p2470hn. Queria um de 27 polegadas.

Nessa faixa de preço tem.algo melhor ? Não precisa ser 4k.
Esse ai tem sido meu sonho de consumo temporário, logo me apaixono por outro e pulo pra fora, mas por enquanto nessa faixa de preço é o melhor que está tendo, ouvi dizer que o problema dele é muito vazamento de luz, mas não posso ter certeza se não pegar um para testar...
 
Se ele receber o monitor das lojas vai ser quase a mesma coisa, já que sempre vai receber as peças ''perfeitas'' e que sabemos da loteria de um consumidor comum enfrenta com os WL e os problemas são mais críticos do que saber calibração e tempo de resposta, más agora é aguardar o conteúdo e ver qual caminho será feito.
Isso é facilmente contornável emprestando monitores de conhecidos, outros canais, inscritos etc. Até pq dificilmente as lojas dariam todos os white labels pra ele e não dá pra ficar comprando monitor infinito.

De qlqr forma essa iniciativa dele é ótima, irá aumentar muito a qualidade dos white labels BR e a exigência do povo. Espero que isso faça minileds chegarem no BR heuuheeuh. Só teve aquele Pichau P1 que sumiu e nem era 4K.
 
Isso é facilmente contornável emprestando monitores de conhecidos, outros canais, inscritos etc. Até pq dificilmente as lojas dariam todos os white labels pra ele e não dá pra ficar comprando monitor infinito.

De qlqr forma essa iniciativa dele é ótima, irá aumentar muito a qualidade dos white labels BR e a exigência do povo. Espero que isso faça minileds chegarem no BR heuuheeuh. Só teve aquele Pichau P1 que sumiu e nem era 4K.
por isso eu disse, vamos ver qual caminho será feito, 2 review de monitores nós já vamos ter ideia, esperamos algo diferente dos que já se encontram no Yt.
 
Pepe saindo na frente, vai ser legal agora ter alguém testando(de uma forma não tão amadora) os monitores vendidos aqui.

O herói que o brasileiro precisava.
 
Galera...
Esse ano estou querendo montar um PC novo, e junto com ele vou comprar um novo monitor.
Meu foco vai ser jogos 90% em jogos, em resolução 4K em 60 Hz. Olhei algumas opções, e fiquei em dúvida entre esses dois:

Samsung UR55 (https://www.samsung.com/br/monitors/flat/uhd-monitor-28-inch-lu28r550uqlmzd/)
Pelo o que eu vi, esse monitor apresenta um excelente qualidade de imagem, e tem uma painel IPS. A maior desvantagem que eu vi nele, é o fato de ser 28 polegadas. Tenho um pouco de medo de isso acabar influenciando na experiência 4K, já que o monitor não é tão grande.

Samsung UJ590 (https://www.samsung.com/br/monitors/high-resolution/uj59-32-inch-uhd-4k-lu32j590uqlmzd/)
Ao contrário do outro, esse monitor é de 32 polegadas, mas meu medo de pegar esse modelo é o fato de ser um painel VA. Tenho medo de as cores não serem boas e eu acabar tendo problemas com ghosting.

Qual a opinião/recomendações de vocês?
 
Galera...
Esse ano estou querendo montar um PC novo, e junto com ele vou comprar um novo monitor.
Meu foco vai ser jogos 90% em jogos, em resolução 4K em 60 Hz. Olhei algumas opções, e fiquei em dúvida entre esses dois:

Samsung UR55 (https://www.samsung.com/br/monitors/flat/uhd-monitor-28-inch-lu28r550uqlmzd/)
Pelo o que eu vi, esse monitor apresenta um excelente qualidade de imagem, e tem uma painel IPS. A maior desvantagem que eu vi nele, é o fato de ser 28 polegadas. Tenho um pouco de medo de isso acabar influenciando na experiência 4K, já que o monitor não é tão grande.

Samsung UJ590 (https://www.samsung.com/br/monitors/high-resolution/uj59-32-inch-uhd-4k-lu32j590uqlmzd/)
Ao contrário do outro, esse monitor é de 32 polegadas, mas meu medo de pegar esse modelo é o fato de ser um painel VA. Tenho medo de as cores não serem boas e eu acabar tendo problemas com ghosting.

Qual a opinião/recomendações de vocês?
Eu tenho o UR55 e a qualidade é muito boa mesmo, mas acho a experiência 60hz ruim em alguns jogos, como FPS e o Spiderman, por exemplo.
Peguei um QHD de 180hz e tô curtindo vários jogos que davam uma certa dor de cabeça e não sinto tanta falta do 4K. Em 28' faz pouca diferença.
Se possível, dá uma sacada no Superframe Precision Pro, é whitelabel, mas é o que tem. É 32' IPS e 4K 144hz pra quando sobrar desempenho.
 
Eu tenho o UR55 e a qualidade é muito boa mesmo, mas acho a experiência 60hz ruim em alguns jogos, como FPS e o Spiderman, por exemplo.
Peguei um QHD de 180hz e tô curtindo vários jogos que davam uma certa dor de cabeça e não sinto tanta falta do 4K. Em 28' faz pouca diferença.
Se possível, dá uma sacada no Superframe Precision Pro, é whitelabel, mas é o que tem. É 32' IPS e 4K 144hz pra quando sobrar desempenho.
Estou querendo um monitor 60 Hz justamente por isso...
Minha vida toda joguei nessa taxa de atualização, e meu perfil é mais game de campanha. Fico com o pé atrás de usar um monitor com frequência alta e acabar não conseguindo usar 60 FPS depois.
Além disso, tenho zero coragem de comprar esses monitores de marca duvidosa...
No meu ponto de vista, é um verdadeira loteria isso ae. Prefiro investir um valor mais alto em algo de confiança e consolidado, para não ter dor de cabeça depois.
 
Estou querendo um monitor 60 Hz justamente por isso...
Minha vida toda joguei nessa taxa de atualização, e meu perfil é mais game de campanha. Fico com o pé atrás de usar um monitor com frequência alta e acabar não conseguindo usar 60 FPS depois.
Além disso, tenho zero coragem de comprar esses monitores de marca duvidosa...
No meu ponto de vista, é um verdadeira loteria isso ae. Prefiro investir um valor mais alto em algo de confiança e consolidado, para não ter dor de cabeça depois.

Tbm tenho esse msm monitor. Na época q comprei o meu não tinha mtas opções qhd c/ alta taxa de hz por - de 2k. Hj arriscaria tranquilo num desses white label q lançaram aí. É melhor ter a + do q ficar limitado somente em 60 pra sempre. Dps é só reduzir pra 60hz no próprio Windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo