• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores


tem Review de um modelo blusecase fenomenal aqui no forum, nao e bem assim, agora especificamente desse modelo, nao temos certeza.
O review é fenomenal, o monitor não. Diversos relatos de dead pixels em pouco tempo de uso, blur bem aparente, menu de navegação precário... Mas é o que temos de mais aceitável na faixa de preço que ele se encontrava, lembrando que foi um ótimo custo x benefício porque o OP do review pagou menos de R$1100.
 
O review é fenomenal, o monitor não. Diversos relatos de dead pixels em pouco tempo de uso, blur bem aparente, menu de navegação precário... Mas é o que temos de mais aceitável na faixa de preço que ele se encontrava, lembrando que foi um ótimo custo x benefício porque o OP do review pagou menos de R$1100.
Se e o que temos de acessivel na faixa de preco acaba sendo fenomenal sim, tu vai achar o que ele entrega pagando 2.5k ou mais dentro do brasil em outros monitores, mas entendo seus pontos, se tivesse outra alternativa com certeza iria em outro.
 
O review é fenomenal, o monitor não. Diversos relatos de dead pixels em pouco tempo de uso, blur bem aparente, menu de navegação precário... Mas é o que temos de mais aceitável na faixa de preço que ele se encontrava, lembrando que foi um ótimo custo x benefício porque o OP do review pagou menos de R$1100.
Sim, o preço da época estava sensacional, e apesar do menu precário a marca até que conseguiu trazer relativamente bem esses monitores pro brasil, o problema era o controle de qualidade do produtor do painel, provavelmente uma empresa chinesa como o cara do review falou, os paineis estavam parecendo loteria, alguns "perfeitos" e outros horriveis, mas como o cara falou ele não precisou alterar o brilho e contraste que já veio e fez pouca coisa nas cores, eu acho que teve um dedo da Bluecase ali pra tentar melhorar um pouco as imperfeições da tela!
 
Realmente esse Aorus parece ser bom mesmo (eu só acho os produtos da linha Aorus muito overpriced).
Qual é a diferença entre o modelo FI27Q-SA e FI27Q-P-SA (além dos R$ 1.000 entre eles) ?
Pouca coisa, DP 1.4 (ai da pra usar 165hz+HDR+10bit ao mesmo tempo, no não-P vc precisaria abrir mão de algo), o black equalizer é um pouco melhor tbm.
O P não vale a pena pra falar bem a verdade.

Não tenho idéia, mas acredito que até mês que vem aparecerá por aqui. Mas não vai custar menos de 4mil. Esses dois modelos aí vai vender muito rápido, lá fora sempre está fora de estoque.
Com o dólar atual? Tenho certeza que se chegarem chegam acima de 4k.
 
alguem ai tem um monitor de 27 bom ate 1300 para recomendar?
 
O LS24D332 é um painel TN, ou seja, cores piores, menos contraste, pretos mais cinzas, mas tela mais rápida, o LC24F390 é um Painel VA, Cores bem mais fortes e vibrantes, muito contraste, pretos mais pretos, mas na teoria o pior tempo de resposta entre os 3 tipos de paineis (TN, IPS e VA), mas esse da Samsung está com um ótimo tempo de resposta pelo preço e pelo tipo de Painel, se vc não joga FPS a nivel competitivo eu recomendo o LS24D332! Mas se você puder gastar mais tem opções melhores como o AOC 24G2!
Muito obrigado pela resposta. Ajudou legal.
 
Bora la galera, peguei o MSI MAG271CQR e usei durante 5 meses e é um bom monitor, infelizmente fui enganado na PICHAU sobre G sync pq não pesquisei o suficiente. Nem certificado ele é, o que me causou aqueles flickering em alguns jogos que tem hz menores que 40hz, como jogos antigos, ou até mesmo menus de jogos mais recentes como o CS.

Agora ele começou a dar quando liga umas linhas tipo interferencia na parte de baixo e dura uns 30 segundos, acionei a garantia e me mandaram o codigo de postagem hoje que dura 1 mês.
enfim, Vão me devolver os 3k que paguei e vou aproveitar pra pegar no minimo um monitor que seja certificado pela nvidia como compativel

Então, to disposto a colocar mais alguma merreca pra pegar um bom monitor, infelizmente o deus da LG o 27GL850 não tem em nenhum lugar e devido ao coronga nem comprar de fora e pedir pra alguem trazer vou conseguir em 1 mês.

Então galera qual a recomendação de vcs pra um monitor equivalente a essa, 27, 2.5k 144hz 1ms e certificado compatible gsync,
a proposito nao ligo pro painel, pq qnd o monitor é bom ele vai ser bom com qlqr painel. tb nao precisa ser curvado nem me fez mt diferença....

desde ja grato a ajuda broderes
saúde a todos nesse momento foda
 
Pessoal, me ajudem com a opinião master de vcs. Tá difícil encontrar um monitor realmente bom com preço justo.
Não jogo nada competitivo e dou preferência para qualidade de imagem (jogar RD2/GTA5 no Ultra a 60 fps já tá ótimo). Então um IPS/VA 75 Hz parece o melhor custo-benefício dado meu uso. Inicialmente havia me interessado pelos monitores LG 24MK430H, ACER SA230 e LG 24ML600M, mas os descartei dps de ver alguns reviews. Agora estou interessado nos monitores DELL SE2419HR, LG 23VB35VQ, MSI G241VC e SAMSUNG LC24RG50FQLMZD. Alguém os recomenda/não recomenda?
 
Última edição:
Pessoal, alguem tem uma recomendação de monitor ai pra games? Também queria usar pra programar então tem que ter um contraste maneiro. De preferencia curvo também.
OBS.: quanto maior, melhor
Tenho 1.5k pra gastar.

Pensei em SAMSUNG ou LG porque vi alguns streamers que utilizam bastante, acredito que sejam os melhores no momento, ou to enganado?
Ajudem ai pls, n entendo nada de monitor =(
 
Pessoal,
Sou totalmente leigo e pesquisando no fórum vi que painel IPS tem tempo de resposta mais lento que TN (e por isso o último seria melhor para jogos competitivos), mas um TN e um IPS com 1ms de tempo de resposta terão a mesma performance, ou há outros fatores que ainda fazem o painel TN ser mais rápido e melhor para jogos competitivos?
O Acer KG241Q Sbiip (0.5ms TN) está quase o mesmo preço do AOC 24G2 (1ms IPS), por exemplo. Qual recomendam mais para CSGO e FPS competitivos?
Desde já agradeço a ajuda!
 
Pessoal, alguem tem uma recomendação de monitor ai pra games? Também queria usar pra programar então tem que ter um contraste maneiro. De preferencia curvo também.
OBS.: quanto maior, melhor
Tenho 1.5k pra gastar.

Pensei em SAMSUNG ou LG porque vi alguns streamers que utilizam bastante, acredito que sejam os melhores no momento, ou to enganado?
Ajudem ai pls, n entendo nada de monitor =(

Da uma olhada no AOC 27G2/BK, passa um pouco mas vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,
Sou totalmente leigo e pesquisando no fórum vi que painel IPS tem tempo de resposta mais lento que TN (e por isso o último seria melhor para jogos competitivos), mas um TN e um IPS com 1ms de tempo de resposta terão a mesma performance, ou há outros fatores que ainda fazem o painel TN ser mais rápido e melhor para jogos competitivos?
O Acer KG241Q Sbiip (0.5ms TN) está quase o mesmo preço do AOC 24G2 (1ms IPS), por exemplo. Qual recomendam mais para CSGO e FPS competitivos?
Desde já agradeço a ajuda!

Esse tempo e marketing, nada que va fazer uma real diferença, teram a mesma performance, iria no AOC.
 
Última edição:
to usando o meu P2317H em pé do lado do FI27Q-P... é IMPRESSIONANTE a diferença de qualidade nas cores do Aorus pro Dell, os dois são IPS, mas não tem como comparar, o Dell tem cores bem mais lavadas, o Aorus tem cores bem mais vibrantes sem estragar o gamma, incrível as cores dele, não sei como é possível uma galera querer comparar um painel TN com um IPS sendo que até de IPS barato (mas honesto) para um IPS top.
 
Bom dia , procuro o melhor investimento , tenho entre 1.500 até 2.000 para gastar em um monitor ! Uso para o dia a dia e principalmente para jogos ! Me ajudem aí tmj galera
 
Bom dia , procuro o melhor investimento , tenho entre 1.500 até 2.000 para gastar em um monitor ! Uso para o dia a dia e principalmente para jogos ! Me ajudem aí tmj galera
Se quer imagem, vá de Acer Predator XG
Se quer desempenho, Aoc Agon
Se quer custo beneficio, Aoc 24G2
 
Bom dia! Vcs recomendam o DELL SE2419HR ou o LG 23VB35VQ? Focando em qualidade da imagem e jogos a ~60 fps... Valeu!
 
Bora la galera, peguei o MSI MAG271CQR e usei durante 5 meses e é um bom monitor, infelizmente fui enganado na PICHAU sobre G sync pq não pesquisei o suficiente. Nem certificado ele é, o que me causou aqueles flickering em alguns jogos que tem hz menores que 40hz, como jogos antigos, ou até mesmo menus de jogos mais recentes como o CS.

Agora ele começou a dar quando liga umas linhas tipo interferencia na parte de baixo e dura uns 30 segundos, acionei a garantia e me mandaram o codigo de postagem hoje que dura 1 mês.
enfim, Vão me devolver os 3k que paguei e vou aproveitar pra pegar no minimo um monitor que seja certificado pela nvidia como compativel

Então, to disposto a colocar mais alguma merreca pra pegar um bom monitor, infelizmente o deus da LG o 27GL850 não tem em nenhum lugar e devido ao coronga nem comprar de fora e pedir pra alguem trazer vou conseguir em 1 mês.

Então galera qual a recomendação de vcs pra um monitor equivalente a essa, 27, 2.5k 144hz 1ms e certificado compatible gsync,
a proposito nao ligo pro painel, pq qnd o monitor é bom ele vai ser bom com qlqr painel. tb nao precisa ser curvado nem me fez mt diferença....

desde ja grato a ajuda broderes
saúde a todos nesse momento foda
SIm, infelizmente não tem o 850 nem o irmão dele o 83A, e nem o AOC CQ27G1, é tão triste isso :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem ai tem um monitor de 27 bom ate 1300 para recomendar?
Tem a versão 27" do Samsung, LC27F390, ele é um painel VA, Full HD com 4ms de resposta e com freesync chega a 72Hz. Ele tá por volta dos 1000 reais dependendo da loja.
 
Última edição:
Pessoal, me ajudem com a opinião master de vcs. Tá difícil encontrar um monitor realmente bom com preço justo.
Não jogo nada competitivo e dou preferência para qualidade de imagem (jogar RD2/GTA5 no Ultra a 60 fps já tá ótimo). Então um IPS/VA 75 Hz parece o melhor custo-benefício dado meu uso. Inicialmente havia me interessado pelos monitores LG 24MK430H, ACER SA230 e LG 24ML600M, mas os descartei dps de ver alguns reviews. Agora estou interessado nos monitores DELL SE2419HR, LG 23VB35VQ, MSI G241VC e SAMSUNG LC24RG50FQLMZD. Alguém os recomenda/não recomenda?
Entre esses o MSI é a melhor escolha para vc, é um painel VA com uma ótima gama de cores e 1ms MPRT de resposta, esse DELL é bem fraquinho, o LG eu não achei em lugar nenhum e o samsung é bom também, mas é 144hz, tem uma taxa de de 4ms e uma gama um pouco menor de cores, embora ainda seja um bom monitor! Vou deixar a baixo um link com o comparativo técnico dos dois:

E eu não tenho certeza se esse MSI G241VC tem as mesmas funcionalidades do MSI MAG241C que parece ser a versão 144hz dele, mas enfim, esse 144hz tem até um app de celular para vc configurar ele! No review do Display Ninja fala um pouco sobre isso e sobre o que é MPRT!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguem tem uma recomendação de monitor ai pra games? Também queria usar pra programar então tem que ter um contraste maneiro. De preferencia curvo também.
OBS.: quanto maior, melhor
Tenho 1.5k pra gastar.

Pensei em SAMSUNG ou LG porque vi alguns streamers que utilizam bastante, acredito que sejam os melhores no momento, ou to enganado?
Ajudem ai pls, n entendo nada de monitor =(
Quais jogos vc joga?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia , procuro o melhor investimento , tenho entre 1.500 até 2.000 para gastar em um monitor ! Uso para o dia a dia e principalmente para jogos ! Me ajudem aí tmj galera
Depende quais jogos vc joga, qual tamanho de monitor vc quer, se precisa ter freesync ou G-Sync, qual resolução vc deseja!
 
Última edição:
Entre esses o MSI é a melhor escolha para vc, é um painel VA com uma ótima gama de cores e 1ms MPRT de resposta, esse DELL é bem fraquinho, o LG eu não achei em lugar nenhum e o samsung é bom também, mas é 144hz, tem uma taxa de de 4ms e uma gama um pouco menor de cores, embora ainda seja um bom monitor! Vou deixar a baixo um link com o comparativo técnico dos dois:

E eu não tenho certeza se esse MSI G241VC tem as mesmas funcionalidades do MSI MAG241C que parece ser a versão 144hz dele, mas enfim, esse 144hz tem até um app de celular para vc configurar ele! No review do Display Ninja fala um pouco sobre isso e sobre o que é MPRT!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quais jogos vc joga?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende quais jogos vc joga, qual tamanho de monitor vc quer, se precisa ter freesync ou G-Sync, qual resolução vc deseja!
Geralmente fps, tudo um pouco né ! G-sync, ah irmão , dentro do meu orçamento acho que 2k fica difícil , mais aceito 1080 de boa , rodando bem !
 
Geralmente fps, tudo um pouco né ! G-sync, ah irmão , dentro do meu orçamento acho que 2k fica difícil , mais aceito 1080 de boa , rodando bem !
Sim em 2k G-sync fica dificil, mas a sua placa suporte Freesync através de conexão por DisplayPort, então acho que os 3 monitores que o amigo acima recomendou te satisfarão, o AOC tb tem sua versão de 27" e é compativel com o G-Sync através dessa conexão Freesync DisplayPort!
 
Entre esses o MSI é a melhor escolha para vc, é um painel VA com uma ótima gama de cores e 1ms MPRT de resposta, esse DELL é bem fraquinho, o LG eu não achei em lugar nenhum e o samsung é bom também, mas é 144hz, tem uma taxa de de 4ms e uma gama um pouco menor de cores, embora ainda seja um bom monitor! Vou deixar a baixo um link com o comparativo técnico dos dois:

E eu não tenho certeza se esse MSI G241VC tem as mesmas funcionalidades do MSI MAG241C que parece ser a versão 144hz dele, mas enfim, esse 144hz tem até um app de celular para vc configurar ele! No review do Display Ninja fala um pouco sobre isso e sobre o que é MPRT!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu Guilherme Edgar!
To quase descartando o DELL SE2419HR msm. Esse MSI G241VC parece mto bom... Porém, gama de cores não significa fidelidade de cores, correto? Tava preferindo um IPS por esse motivo. Também vi o AOC 24G2, mas não sei se a qualidade seria tão maior que o MSI G241VC e não me importo com os 144 Hz...
 
Nada de QHD 144hz alem do MSI MAG272QR nessa faixa de preço 3000 ou menos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo