• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera ando meio desatualizado em termos de monitor tenho um Dell 2716DG é um bom monitor mas queria um com painel IPS fidelidade de cores melhores.
Oque tem no mercado que está valendo a pena, nao digo no custo x beneficio, coisa excelente mas sem ser com preços exorbitantes.

Algo queria
Painel IPS
Pelo menos Quad HD 2560x1440
acima de 144hz
Baixo inputlag
Gsync
Orçando entre 2k e 5k se tiverem algumas sugestões para ajudar na pesquisa e historico ae de preços
Cara, esse fórum dificilmente vai te ajudar muito, aqui o foco é games... Mas como fotógrafo o que eu posso lhe dizer caso trabalhe com mídia / impressões seria para procurar monitores IPS, apesar de não ter o melhor contraste tem a melhor uniformidade dos tons, wide-gamut que cobrem 100% do Adobe RGB, painéis 10 bits e um bom calibrador. Você não precisa de fato dessas coisas, mas o foco é chegar perto disso, IPS no mínimo.

Alguns monitores da Dell da linha UItrasharp normalmente atendem esses pontos mas são muito caros. Alguns da Asus tb mas nunca vi modelos desses importados aqui pro brasil por preços condizentes. Eu mesmo nunca tive grana para comprar um wide gamut real, mas recentemente descobri esse Ozone 27" IPS que é gamer e ao mesmo tempo cobre 100% do sRGB, 90% do Adobe RGB, é 10 bits (embora seja 8 bits + frc) e é bem barato. Preço cheio de 2,6k reais, 27" QuadHD IPS 1ms 144Hz e HDR ainda. Custo benefício melhor não tem.

Uso um desse lado a lado do meu Dell U2715H que é voltado pra fotografia, e ambos são igualmente excelentes na qualidade de imagem (com o bonus do ozone tendo todos esses features extras gamers que o antigo dell 60hz não chega nem perto de ter).

Mas para fidelidade em cores vc precisa necessariamente um calibrador, ele não vem calibrado de fábrica. Os da Dell normalmente vem dessas linhas. Mas todos os monitores com o passar do tempo vão perdendno a calibração porque os leds vão envelhecendo, o ideal é calibrar rotineiramente a cada mês, dois meses... Se comprar um monitor calibrado de fábrica, nada garante que daqui uns anos a fidelidade continuará a mesma. Por isso é importante ter um calibrador, e tendo calibrador pouco importa se o monitor vem calibrado de fábrica ou não, basta que seja um monitor de qualidade.
 
Galera ando meio desatualizado em termos de monitor tenho um Dell 2716DG é um bom monitor mas queria um com painel IPS fidelidade de cores melhores.
Oque tem no mercado que está valendo a pena, nao digo no custo x beneficio, coisa excelente mas sem ser com preços exorbitantes.

Algo queria
Painel IPS
Pelo menos Quad HD 2560x1440
acima de 144hz
Baixo inputlag
Gsync
Orçando entre 2k e 5k se tiverem algumas sugestões para ajudar na pesquisa e historico ae de preços
Monitor de Gaming Dell 27: S2721DGF
ele é IPS, 165hz e gsync
melhor monitor eu acho e tem a melhor garantia.

ele aparece para vender no site da dell e depois some, tem que ficar esperto
 
Galera, boa noite!

O que vocês acham desses monitores da Acer e da Bluecase?



R$ 1.773,90 - Acer - KG271 P - BOX - Monitor Gamer Acer LED de 27 polegadas; Tamanho: 27“; Cor: Preto e Vermelho; Resolução: 1920 x 1080 @165Hz; Taxa de atualização de 144Hz ou 165 Hz (modo OC); Reflexo: Anti reflexo; Painel: TN; Tempo de resposta: 1 ms (G para G) / 0.7 (G para G, Min.); Contraste (ACM): 100 milhão:1 max; Brilho: 400 cd/m²; Ângulo de visão: 178° (H), 160° (V); Cores: 16.7 milhões; Bits: 8 bit; Saturação de Cor: 72% NTSC; AMD FreeSync; Entradas: DVI (Dual link), HDMI, DisplayPort(1.2), SPK, Audio in + Audio out.

175913.jpg

---------------------------

R$ 1.699,99 - Bluecase - BM277GW - BOX - Monitor Gamer LED de 27 polegadas; Formato: 16:9; Resolução: 1920 x 1080 (Full HD); Taxa de atualização: 144Hz; Luz de fundo: LED; Painel: HVA; Display: CSOT SG2701B01-3; Tempo de resposta: 1ms (GTG); Tecnologias FreeSync e Flicker-Free; Brilho: 350 CD / m²; Contraste: 5.000.000:1; Suporte de cores: 16,7 milhões de cores (NTSC 75% / sRGB 99% / Adobe RGB 78% / DCI-P3 78%); Dot Pitch: 0,233mm x 0,233mm; Ângulo de visão: 178º / 178º; Conexões: 1x DisplayPort, 1x HDMI, 1x Audio (P2), 1x DC; VESA: 100mm x 100mm.

174473.jpg
 
Última edição:
Galera ando meio desatualizado em termos de monitor tenho um Dell 2716DG é um bom monitor mas queria um com painel IPS fidelidade de cores melhores.
Oque tem no mercado que está valendo a pena, nao digo no custo x beneficio, coisa excelente mas sem ser com preços exorbitantes.

Algo queria
Painel IPS
Pelo menos Quad HD 2560x1440
acima de 144hz
Baixo inputlag
Gsync
Orçando entre 2k e 5k se tiverem algumas sugestões para ajudar na pesquisa e historico ae de preços

Tem esse modelo, AW2721D. Mas estoura um pouco o orçamento. Vale cada centavo, Só elogios nas reviews mundiais.
 
Melhor monitor , que nao seja com custo absurdo, no quesito menor input lag, painel ips e taxa de atualização de 144. alguem me indica?
 
Estou querendo substituir meu monitor 24 FHD 240 HZ pois passou o período de garantia e não achei nada muito interessante

Meu monitor está perfeito sem nenhum pixel problemático e vazamento de luz, a construção da alienware é realmente muito boa mas é caro que dói

O Oddysey 27 parece uma boa mas não acho que vale mais de 3.3k e tem 1 aninho de garantia e vejo muito relatos de problemas com samsung após o término da garantia

Dentre os de 24 FHD nada muito interessante que valha arriscar, acho belo o pg25qn mas não chegou ao BR e pelos teste o blur dele não é menor do que os TN 240Hz

Se tivesse um monitor FHD 240Hz com contraste do oddyssey e baixo input lag e response time e tela plana boletava na hora por que não vejo muita necessidade de sair do FHD
 
Chegou mais uma opção QuadHD pra galera...

 
Diplomatas, quero substituir meu atual Benq XL2430 (inclusive, galera de Campinas-SP liga nóis que faço um preção amigo em breve) por um 1440p (QHD, né?).

Acontece que tenho um trampo paralelo com fotografia e a fidelidade de cores do Benq é uma porcaria, mas eu curto os 144hz porque de tempos em tempos vou tomar tiro no Valorant e CS. Ae to nessa de achar um 27' com boa fidelidade de cor, pelo menos 120hz e QHD.

Tava salivando para pegar um S2721DGF da DELL, mas esperando entrar um dinheiro, quando entrou o anúncio sumiu da página (é um lance com importação, não sei quando pode aparecer novamente). Então recorro a vocês, porque pelo que vi em outras marcas não tem nada com o perfil desse S2721DGF, to errado?


Valeu!!

EDIT: Esqueci de perguntar, alguém tem algo para falar sobre as cores no ODYSSEY G7?
 
Última edição:
Pessoal, nunca liguei muito pra taxa de atualização altíssima. Quando jogava os chamados jogos competitivos eu desativava o vsync e deixava os fps livres. Nunca fui paranóico com isso. A minha paranóia sempre foi com tamanho de tela, até pra jogar os simuladores de corrida. Tanto que uso uma TV de 43 polegadas como monitor a 70cm da minha cara. E mesmo pra navegação e outras tarefas eu acho absurdamente mais confortável um telão. Minha TV 4K Samsung atual é 60hz. Poderia pular pra outra 4K 120hz e resolver meu problema. Só que aí eu crio outro problema: eu não tenho e não tenho a menor intenção de ter um PC que segure jogos em 4K com qualidade alta. Meu foco voltou a ser full HD ou no máximo quad HD.
A opção por 4K aqui é porque full HD já tava ficando feia numa tela de 40 polegadas. Os pixels ficavam muito visíveis. Mas 4K foi exagero. Tudo fica pesado demais nessa resolução.

Então queria algo que não sei se existe: um monitor full HD ou no máximo quad HD, com 120hz (144hz também), tempo de resposta baixo e com tamanho de no mímimo 32 polegadas. O desejável seria ter algo próximo de 40 polegadas porque ainda acho 32 polegadas um pouco pequeno rs.
E não quero nada ultra wide ou algo do tipo.

Eu gostaria apenas de saber se existe algo mais ou menos desse jeito que quero.
 
Pessoal, nunca liguei muito pra taxa de atualização altíssima. Quando jogava os chamados jogos competitivos eu desativava o vsync e deixava os fps livres. Nunca fui paranóico com isso. A minha paranóia sempre foi com tamanho de tela, até pra jogar os simuladores de corrida. Tanto que uso uma TV de 43 polegadas como monitor a 70cm da minha cara. E mesmo pra navegação e outras tarefas eu acho absurdamente mais confortável um telão. Minha TV 4K Samsung atual é 60hz. Poderia pular pra outra 4K 120hz e resolver meu problema. Só que aí eu crio outro problema: eu não tenho e não tenho a menor intenção de ter um PC que segure jogos em 4K com qualidade alta. Meu foco voltou a ser full HD ou no máximo quad HD.
A opção por 4K aqui é porque full HD já tava ficando feia numa tela de 40 polegadas. Os pixels ficavam muito visíveis. Mas 4K foi exagero. Tudo fica pesado demais nessa resolução.

Então queria algo que não sei se existe: um monitor full HD ou no máximo quad HD, com 120hz (144hz também), tempo de resposta baixo e com tamanho de no mímimo 32 polegadas. O desejável seria ter algo próximo de 40 polegadas porque ainda acho 32 polegadas um pouco pequeno rs.
E não quero nada ultra wide ou algo do tipo.

Eu gostaria apenas de saber se existe algo mais ou menos desse jeito que quero.
Tem o modelo VG32VQ1B da linha da Asus TUF Gaming. Tem muitas configs de cores em jogos e um bom HDR. O problema é que ele subiu o preço, está 3K, sendo que paguei um mês atrás 2.5k, acredito que se acompanhar o preço eles vão abaixar. Difícil achar um parecido nessa faixa de preço.
 
Tem o modelo VG32VQ1B da linha da Asus TUF Gaming. Tem muitas configs de cores em jogos e um bom HDR. O problema é que ele subiu o preço, está 3K, sendo que paguei um mês atrás 2.5k, acredito que se acompanhar o preço eles vão abaixar. Difícil achar um parecido nessa faixa de preço.

É....já é 1 modelo a se cogitar mais pra frente.
De 32 polegadas eu até preferia que fosse full HD porque os pixels não seriam tão visíveis. Já que é pra diminuir tanto o tamanho (43 polegadas. Saudades...rs)... Será que teria algum?

*Edit: achei um da AOC aqui full HD: https://www.carrefour.com.br/monito...UiWIvBkaPUXD6TC-VZUDugi25DfI1EUMaAvHlEALw_wcB

Aliás, de 32 (31,5) polegadas existe uma grande oferta. A coisa complica em tamanhos maiores.
 
Sempre vejo a galera comentar que 27 já fica ruim para full hd, que a tela fica pixelada e tals. E eu ando cogitando o 27 e tenho medo disso, 31,5 ~ 32 polegadas deve ser mais russo ainda a coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar nisso esse asus de 3k usa que painel? se for panda ou uptronics é foda... Isso que tah foda na real o mercado todo tah abalizado por baixo. 99% do mercado anda usando as telas pandas que pelo que vejo aqui nos forum é para lá de baguidá. E 0,9 ou 1% não sei ao certo usa uptronics que é menos pior, note não falei que é boa e sim menos pior, para ver a situação da coisa. Ai tem muitos relatos de problemas com essas telas... E tem alguns que é muito foda achar que painel que usa. To querendo saber que painel va o aopen usa atré hoje e sem respostas.
 
Pessoal, nunca liguei muito pra taxa de atualização altíssima. Quando jogava os chamados jogos competitivos eu desativava o vsync e deixava os fps livres. Nunca fui paranóico com isso. A minha paranóia sempre foi com tamanho de tela, até pra jogar os simuladores de corrida. Tanto que uso uma TV de 43 polegadas como monitor a 70cm da minha cara. E mesmo pra navegação e outras tarefas eu acho absurdamente mais confortável um telão. Minha TV 4K Samsung atual é 60hz. Poderia pular pra outra 4K 120hz e resolver meu problema. Só que aí eu crio outro problema: eu não tenho e não tenho a menor intenção de ter um PC que segure jogos em 4K com qualidade alta. Meu foco voltou a ser full HD ou no máximo quad HD.
A opção por 4K aqui é porque full HD já tava ficando feia numa tela de 40 polegadas. Os pixels ficavam muito visíveis. Mas 4K foi exagero. Tudo fica pesado demais nessa resolução.

Então queria algo que não sei se existe: um monitor full HD ou no máximo quad HD, com 120hz (144hz também), tempo de resposta baixo e com tamanho de no mímimo 32 polegadas. O desejável seria ter algo próximo de 40 polegadas porque ainda acho 32 polegadas um pouco pequeno rs.
E não quero nada ultra wide ou algo do tipo.

Eu gostaria apenas de saber se existe algo mais ou menos desse jeito que quero.
Postaram um qhd em cima e acabei achando esse https://www.terabyteshop.com.br/pro...-32-pol-full-hd-curvo-1ms-165hz-hdmidp-c32ps2

Mas tem outras opções de marcas melhores, evite VA que não seja samsung odyssey g7

A agon, asus, tem monitores do jeito que você quer, alguns mais antigos que podem ter saído de linha
 
Postaram um qhd em cima e acabei achando esse https://www.terabyteshop.com.br/pro...-32-pol-full-hd-curvo-1ms-165hz-hdmidp-c32ps2

Mas tem outras opções de marcas melhores, evite VA que não seja samsung odyssey g7

A agon, asus, tem monitores do jeito que você quer, alguns mais antigos que podem ter saído de linha

É, se for de 32 polegadas vai ser algo parecido com esse aí mesmo. Não tenho essa paranoia de resolução e ainda acho perfeitamente aceitável full HD em 32 polegadas. Em 40 polegadas que fica feio e mesmo assim usei por um bom tempo.

E essa marca Tiem? É confiável? Nunca ouvi falar...
 
É, se for de 32 polegadas vai ser algo parecido com esse aí mesmo. Não tenho essa paranoia de resolução e ainda acho perfeitamente aceitável full HD em 32 polegadas. Em 40 polegadas que fica feio e mesmo assim usei por um bom tempo.

E essa marca Tiem? É confiável? Nunca ouvi falar...
Tbm nunca ouvi falar, nem mesmo o Google a conhece direito...
 
Pessoal, é porque tô muito fora mesmo de monitor e essa questão de sincronização vertical. Sei apenas o básico disso. O negócio pra mim sempre foi jogar com vsync a 60 fps ou com fps liberado sem vsync.

Esse negócio de 144-165hz é só mesmo pra quem tem PC ultra top de linha né? Ou então pra quem só joga jogos competitivos que são leves (CS GO e afins), certo?
Porque se eu pegar um monitor desse tipo pra jogar um Red Dead Redemption 2 ou Cyberpunk da vida eu vou passsar raiva com stuttering. Mas eu li que o Gsync já tá funcionando normalmente em monitores freesync, certo?

Posso pegar sem medo qualquer monitor 144-165hz freesync que conseguirei jogar normalmente sem problemas de stutter ou tearing com gsync ativado (com fps variando de 0 a 144-165hz)? 0fps eu tô exagerando, mas variando entre 25-165 fps por exemplo.

Tbm nunca ouvi falar, nem mesmo o Google a conhece direito...

Pesquisei aqui também e nada de informações. Dá pra arriscar não, até porque a oferta nessa faixa dos R$ 2 mil de monitores full HD, 144-165hz e 1ms de resposta é muito grande.

Qual o problema dos painel VA?

Mesma dúvida aqui...:hmm2:
 
Pessoal, é porque tô muito fora mesmo de monitor e essa questão de sincronização vertical. Sei apenas o básico disso. O negócio pra mim sempre foi jogar com vsync a 60 fps ou com fps liberado sem vsync.

Esse negócio de 144-165hz é só mesmo pra quem tem PC ultra top de linha né? Ou então pra quem só joga jogos competitivos que são leves (CS GO e afins), certo?
Porque se eu pegar um monitor desse tipo pra jogar um Red Dead Redemption 2 ou Cyberpunk da vida eu vou passsar raiva com stuttering. Mas eu li que o Gsync já tá funcionando normalmente em monitores freesync, certo?

Posso pegar sem medo qualquer monitor 144-165hz freesync que conseguirei jogar normalmente sem problemas de stutter ou tearing com gsync ativado (com fps variando de 0 a 144-165hz)? 0fps eu tô exagerando, mas variando entre 25-165 fps por exemplo.



Pesquisei aqui também e nada de informações. Dá pra arriscar não, até porque a oferta nessa faixa dos R$ 2 mil de monitores full HD, 144-165hz e 1ms de resposta é muito grande.



Mesma dúvida aqui...:hmm2:
Painel VA tem um "problema" de angulo de visão, é bem menor que os IPS, o que significa que se vc não ficar de frente pro monitor começa a ter distorções das cores. Além disso, as cores geralmente são menos "completas" e o tempo de resposta dos paineis VA tbm costumava ser dos mais lentos, mas hoje em dia o correto é analisar pelo modelo do monitor em si além de só olhar o tipo de painél, pois já há diversas tecnologias implementadas pelos fabricantes e diversos modelos de paines os quais podem apresentar tempo de resposta muito bom mesmo sendo VA.
Por outro lado, o VA apresenta contraste superior, com niveis de preto bem melhores, portanto vai muito do gosto de cada um, mas a maioria prefere o IPS.

Em relação a 144 e 165 hz, isso é a taxa de atualização do monitor, vc só terá proveito dela quando a fonte de sua imagem exibir também 144 ou 165 frames por segundo. Então vc vai ver isso na area de trabalho, e nos games caso tenha uma placa de video forte o suficiente, ou jogue com settings mais baixos se for o caso. Já em filmes ou videos vc vai continuar vendo os 24 ou 30 ou até 60 fps dessas fontes, onde o monitor irá repetir o mesmo frame algumas vezes para exibir a imagem para vc. (No caso de 60fps de videos no YT, e o monitor setado em 120hz, ele vai mostrar cada frame 2 vezes e aí vc vai obter efetivos 60hz).
O freesync é uma tecnologia para atualização de quadros variável, ele lê quantos frames por segundo o seu PC está gerando, e ajusta a velicidade de atualização do painel de acordo, isso de forma muito rápida, de modo que os Hz do monitor ficam flutuando geralmente entre 40 a 144 hz (alguns monitores já vale o freesync até abaixo dos 40, outros com 45...) ou algo proximo disso acompanhando os fps que vc está rodando na VGA.
Mesmo em fps altos acima de 100 ainda pode haver tearing, apesar de ser menos perceptível do que em fps mais baixos. Nesses casos com freesync ativado, elimina-se o tearing desde que vc fique com o fps na faixa onde o freesync atua.
Por fim sobre resolução, sai de uma tv 32 1080p para um monitor 27 1440p, a diferença de nitidez é grande, principalmente se for sentar próximo a tela. Fica mais confortável para uso com textos e produtividade. Dessa forma, recomendo que se for pegar 1080p, procure um 27 pol com 144 ou 165 hz msm. Infelizmente no Brasil terá que escolher isso ou um 1440p de 27 com 75 hz, caso não queira gastar em torno de 4 mil no modelos 1440p com 144hz de 27 a 34 polegadas que temos aqui.
 
Última edição:
Depois de pegar uma unidade com defeito (vários dead pixels, estrutura "frouxa" e muito blacklight bleed), consegui um AOC 24G2/BK 24'' sem nenhum deadpixel.
Como uso ele ao lado de um Dell P2419H, consigo ver as diferenças de forma bem clara.

Vou fazer uma pequena comparação entre os dois da perspectiva de um leigo (DELL P2419H (R$ 1089) x AOC 24g2/BK (R$ 1357) também vendido como Aoc Hero 144hz)
  • As cores do AOC24G2/BK são muito mais bonitas, principalmente os vermelhos. Os vermelhos no da Dell se parecem um tom de mamão/laranja. Não importa o quando eu configure, o da Dell simplesmente não fica igual. (ver fotos)
  • Acho que Este AOC também veio com backlight bleed, o que acham? (ver fotos) Aqueles pontos não saem independente do angulo que eu olho, enquanto aquele claro que está na dell fica preto quando olho diretamente, parecendo mesmo com IPS glow.
  • Achei a base da Dell melhor (ambos tem os mesmos ajustes)
  • Monitor da Dell é um HUB usb de 4 portas, duas sendo 3.0. Excelente pois você pode ligar os periféricos no monitor deixando o setup mais limpo.
  • No monitor da Dell eu tinha MUITO tearing em games, mesmo travando em 60fps ou com v-sync. No monitor da AOC isso simplesmente não acontece mesmo com o freesync desligado. Não sei dizer por quê.
  • Não consigo/não senti diferença do tempo de resposta (5ms vs 1ms), mas o overdrive no monitor da Dell é um lixo e deixa tudo com ghosting.

Monitor da direta é o AOC

(Coloquei a exposição bem alta então está bem diferente do que se vê IRL)
 
Última edição:
Pessoal, qual é, teoricamente, a vantagem desses monitores curvos? Sempre achei isso a maior bobagem...

Painel VA tem um "problema" de angulo de visão, é bem menor que os IPS, o que significa que se vc não ficar de frente pro monitor começa a ter distorções das cores. Além disso, as cores geralmente são menos "completas" e o tempo de resposta dos paineis VA tbm costumava ser dos mais lentos, mas hoje em dia o correto é analisar pelo modelo do monitor em si além de só olhar o tipo de painél, pois já há diversas tecnologias implementadas pelos fabricantes e diversos modelos de paines os quais podem apresentar tempo de resposta muito bom mesmo sendo VA.
Por outro lado, o VA apresenta contraste superior, com niveis de preto bem melhores, portanto vai muito do gosto de cada um, mas a maioria prefere o IPS.

Em relação a 144 e 165 hz, isso é a taxa de atualização do monitor, vc só terá proveito dela quando a fonte de sua imagem exibir também 144 ou 165 frames por segundo. Então vc vai ver isso na area de trabalho, e nos games caso tenha uma placa de video forte o suficiente, ou jogue com settings mais baixos se for o caso. Já em filmes ou videos vc vai continuar vendo os 24 ou 30 ou até 60 fps dessas fontes, onde o monitor irá repetir o mesmo frame algumas vezes para exibir a imagem para vc. (No caso de 60fps de videos no YT, e o monitor setado em 120hz, ele vai mostrar cada frame 2 vezes e aí vc vai obter efetivos 60hz).
O freesync é uma tecnologia para atualização de quadros variável, ele lê quantos frames por segundo o seu PC está gerando, e ajusta a velicidade de atualização do painel de acordo, isso de forma muito rápida, de modo que os Hz do monitor ficam flutuando geralmente entre 40 a 144 hz (alguns monitores já vale o freesync até abaixo dos 40, outros com 45...) ou algo proximo disso acompanhando os fps que vc está rodando na VGA.
Mesmo em fps altos acima de 100 ainda pode haver tearing, apesar de ser menos perceptível do que em fps mais baixos. Nesses casos com freesync ativado, elimina-se o tearing desde que vc fique com o fps na faixa onde o freesync atua.
Por fim sobre resolução, sai de uma tv 32 1080p para um monitor 27 1440p, a diferença de nitidez é grande, principalmente se for sentar próximo a tela. Fica mais confortável para uso com textos e produtividade. Dessa forma, recomendo que se for pegar 1080p, procure um 27 pol com 144 ou 165 hz msm. Infelizmente no Brasil terá que escolher isso ou um 1440p de 27 com 75 hz, caso não queira gastar em torno de 4 mil no modelos 1440p com 144hz de 27 a 34 polegadas que temos aqui.

Então, eu até já tava ligado nessa história de Vsync e as tecnologias Gsync e Freesync. A minha dúvida era saber o Gsync já funciona com qualquer monitor freesync porque aí eu me preocuparia apenas em escolher um modelo de monitor sem me preocupar se conseguirei rodar com qualquer fps até o máximo que o monitor aguentar (120, 144 ou 165hz dependendo do modelo que eu for pegar mais pra frente).

Sobre resolução, eu voltei a usar uma TV de 40 polegadas 1080p como monitor depois que fiquei com esse Ryzen da assinatura porque vendi a TV da sala e tive que passar a TV de 43 polegadas 4K que eu estava usando como monitor. Pra navegação e afins eu acho até confortável usar essa TV de 40 polegadas full HD. Não me incomoda os pixels grandes dela. Na hora que jogo eu percebo mais pelo fato da TV ficar muito perto. Então um monitor de 32 polegadas full HD pra mim seria tranquilo de usar.

Não tenho a menor intenção de investir muito em PC pra jogar essas porcarias de jogos da atualidade que me interessam muito pouco, então não vou fazer upgrade pra rodar em resoluções mais altas. 1080p tá meio que no limite pra mim pra eu ter bom desempenho com boa qualidade. Meu PC anterior (o mesmo, só que com um Ryzen 2600X e uma GTX 1070 8gb) já tava no limite pra 4K com boa qualidade (eu tinha que diminuir algumas coisas, mas dava). O desempenho cai absurdamente em relação a full HD. 1440p é um meio termo, mas já piora bastante também. Seria o caso apenas se eu pegasse um monitor acima de 32 polegadas (o que é absurdamente caro pra um monitor). Com 32 polegadas acho que ainda me seguro no full HD pra rodar as coisas com um pouco mais de folga.

Mas também, quem manda querer lamber a tela quando usa o PC. Mesmo sendo apenas full HD, se essa TV de 40 polegadas que tô usando agora ficasse a uma distância que um ser humano normal usa, eu não enxergaria os pixels rs. :haha:
 
Última edição:
Ficou aqui no meu Radar

Dell S2721DGF - Specs excelentes e aparentemente bom preço - Problema é achar
Alienware AW2721D Specs excelentes mas baixo custo beneficio, bastante caro
Samsung G7 me parece interessante mas peca por ser VA mas ganha em alguns aspectos como pretos mais definidos e até mesmo do Alienware, mas ser curvo foi uma desvantagem além de ser VA, se tiverem mais informações desse G7 agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo