• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, tô precisando de um monitor secundário. Algo simples, FHD.

Uso um AOC Hero de 24 polegadas como monitor principal.

Pensei nesse modelo Acer V226HQL LED 22, alguém conhece?
 
Estou utilizando o LG 27GL650F-B a alguns dias e sem dúvidas é o melhor na sua faixa de preço.
Nada de Dead Pixel, SP.
Vazamento de luz QUASE inexistente.
Densidade de Pixel Perfeita.
Configurando as cores corretamente é só alegria.
 
Estou utilizando o LG 27GL650F-B a alguns dias e sem dúvidas é o melhor na sua faixa de preço.
Nada de Dead Pixel, SP.
Vazamento de luz QUASE inexistente.
Densidade de Pixel Perfeita.
Configurando as cores corretamente é só alegria.

É um excelente monitor pelo preço sugerido, mas não considero ~80ppi densidade perfeita. Uso um 27" 1080p relativamente longe (~75cm) e mesmo assim é totalmente possível perceber a perda de qualidade em relação a uma tela 1440p. Não é algo exagerado como alguns falam (provavelmente usam a tela colada no rosto), mas a diferença existe. De forma alguma tô dizendo que é ruim, eu imaginava que seria bem pior do que é.
 
É um excelente monitor pelo preço sugerido, mas não considero ~80ppi densidade perfeita. Uso um 27" 1080p relativamente longe (~75cm) e mesmo assim é totalmente possível perceber a perda de qualidade em relação a uma tela 1440p.
Eu posso estar equivocado ou não ter observado bem, mas eu realmente não percebi a perda de qualidade, e outros amigos que também utilizam o monitor não notaram nada. Por isso considerei ''perfeita'', mas sem dúvidas é o melhor na faixa de preço atualmente.
 
Alguma recomendação de monitor com cerca de 24" Full HD de preferência com DP, ou HDMI? O meu está comecando a apresentar defeito, e provavelmente não vai durar muito.

EDIT: Vale a pena esse monitor?
Ou é melhor pegar um 60-75hz mesmo? Esse monitor é barato de mais pra me parecer confiável, mas vi esse review e exceto pela construção, parece ser bom.
 
Última edição:
Meu medo de pegar 27 é isso que a galera sempre fica falando que não presta e que tem que ser 1440p / 2k (mas queria muito um de 27 polegadas). Infelizmente esse da lg tah sem estoque ai complicado. Alguém teria uma sugestão de um bom monitor de até 1,4k? extrapolando o limite vi o samsung LU32J590U 32 polegadas 4k painel va de 60hz e o samsung 27crg50 27 polegadas 240hz painel va 1080p, ambos por 2,2k (sairia por 1,9k com cupom). Alguém tem um deles? se sim, o que achou deles? tem opções melhores nessa faixa de valor?
 
AOC 27G2

55Wr73I.jpg


vs

Acer Predator XB273 GX

9AzHdjk.jpg
 
Buenas Pessoal

Meu Samsung LU28R55 chegou ontem e superou todas minhas expectativas, que grande aquisição!

Imagem linda, diversas possibilidades de calibração, fisicamente perfeito (exceto pela falta de ajuste altura), tamanho tela ideal (para quem for usar para trabalho, acredito que 28" é o ideal, maior que isso pode ficar desconfortável pela proximidade), enfim, logo que liguei já tive certeza de ter feito a escolha certa.

Minha única dúvida e quem puder ajudar a esclarecer: Ele vem com uma pelicula protetora que precisa tirar? Se tem, ta muito bem colocada rs ... Eu e minha esposa ainda não conseguimos chegar a uma conclusão sobre isso rs
Realmente um ótimo monitor. Estou com um há alguns meses, e acabou sendo o melhor monitor que já usei até hoje, até o momento. Meu Dell U2718Q só dá problema. Foi trocado 2 vezes, e 2 ou 3 dias após a troca voltam os problemas. Acho que vou pedir da devolução do Dell e comprar um outro Samsung, que é encontrado hoje por R$2.100,00 na mesma loja que comprei há alguns meses.
 
AOC 27G2

55Wr73I.jpg


vs

Acer Predator XB273 GX

9AzHdjk.jpg
Desculpe a ignorância mas o que tem que olha para saber se é melhor ou pior?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava de olho no crg50 de 24 para pegar mas acabou... tah complicado poucas opções e as que fico de olho acabando... os samsung agora tem 2 de 2200 um 27 240hz e um 32 4l painel va. Jogar em full hd no monitor fica muito ruim? alguém tem um desses? poderia passar o feedback.
 
Desculpe a ignorância mas o que tem que olha para saber se é melhor ou pior?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava de olho no crg50 de 24 para pegar mas acabou... tah complicado poucas opções e as que fico de olho acabando... os samsung agora tem 2 de 2200 um 27 240hz e um 32 4l painel va. Jogar em full hd no monitor fica muito ruim? alguém tem um desses? poderia passar o feedback.

Apenas uma comparação entre o EDID de ambos.

Ambos tem suporte ao VRR (FreeSync / G-Sync Compatible).

Só que o AOC é de 144hz e o Acer é de 240Hz.
 
Última edição:
Galera, apenas um feedback e minha experiência com o AOC HERO G2 - 27.

Monitor esse que esperava me trazer alegrias.

Comprei um, e veio com 3 dead pixel no meio da tela, sim 3, e sei que aparecem mais no painel.
Troquei por outro e acho que dei muita sorte, zero DP, ok, comprei em agosto de 2020, em dezembro aparecia a tão famosa linha vertical com as 3 cores primárias que esses painéis de baixíssima qualidade da AOC apresenta, (só procurar no reclame aqui e vão ver trocentas pessoas com isso), pois bem, na hora fiquei triste pra caramba, e ai deu dois dias, não acendia mais as luzes, ficou uma semana sem acender nada, ai no inicio desse ano, começou as faixas verticais, só que dessa vez, pretas inteiras, e não ficavam mais intermitentes, elas ficam estáticas por algum tempo e depois apagavam, depois ligavam de novo, ou seja, começou a incomodar muito.

Depois de mais uma semana esperando que iria resolver, acendeu 3 faixas verticais, sim, 3 faixas, olha a foto.

o4hl1W3.jpg


Ai levei pra garantia, por hora nada a reclamar, deu uma semana e acredito (sorte a minha) a AOC vai me reembolsar, segundo o técnico, é porque eles não tem peça, porque eles esmpre preferem fazer o reparo.
Quando fiquei sabendo que eles iam me pagar, já comprei o LG 27GL650 27, acredito eu que esse não terei problema algum.
 
A cooler master lançou uns monitores, esse 34 WQHD 144hz me pareceu interessante (apesar de estar indisponível):


Alguém sabe se presta?

Comprei ele na Kabum, chegou nessa segunda-feira. Achei um ótimo monitor. Fidelidade de cores, Brilho, Contraste, Nivel de preto, tudo ótimo. HDR ativado faz diferença, que é uma dificuldade de encontrar em monitores.
Saí de um 4K TN 60hz pra esse UWQHD VA 144hz e não me arrependo, outro mundo.
Alguns jogos, ao utilizar o Gsync compatível, percebo uma leve cintilação nas cenas mais escuras, acredito que deva ser resolvido com futuros drivers.
Tem testes dele, vou passar o link. Tem comparações com outros monitores e painéis...

TFTCentral - Cooler Master GM34-CW

Tom's Hardware - Cooler Master GM34-CW
 
Comprei ele na Kabum, chegou nessa segunda-feira. Achei um ótimo monitor. Fidelidade de cores, Brilho, Contraste, Nivel de preto, tudo ótimo. HDR ativado faz diferença, que é uma dificuldade de encontrar em monitores.
Saí de um 4K TN 60hz pra esse UWQHD VA 144hz e não me arrependo, outro mundo.
Alguns jogos, ao utilizar o Gsync compatível, percebo uma leve cintilação nas cenas mais escuras, acredito que deva ser resolvido com futuros drivers.
Tem testes dele, vou passar o link. Tem comparações com outros monitores e painéis...

TFTCentral - Cooler Master GM34-CW

Tom's Hardware - Cooler Master GM34-CW

Pô show de bola! Saiu por quanto o seu?
 
O meu monitor AOC Hero 24 de defeito o dinheiro vai ser devolvido.
Estava pensando em pegar o Acer Predator XB253Q por R$2600,00, algum coisa melhor nesse preço?
 
Pô show de bola! Saiu por quanto o seu?

R$ 5199,00, com dois anos de garantia. A Kabum tinha colocado 9 nesse valor no dia e foi os 9. Acredito que estava num preço razoavel considerando a qualidade dele e o valor dos produtos de informática aqui no Brasil hoje em dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei o monitor, ele acabou? desculpe a indiscrição mas saiu por quantos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém aqui tem o odyssey crg 50 de 144hz? se sim, o que poderia me dizer sobre ele?

Respondido acima.
 
Meu medo de pegar 27 é isso que a galera sempre fica falando que não presta e que tem que ser 1440p / 2k (mas queria muito um de 27 polegadas). Infelizmente esse da lg tah sem estoque ai complicado. Alguém teria uma sugestão de um bom monitor de até 1,4k? extrapolando o limite vi o samsung LU32J590U 32 polegadas 4k painel va de 60hz e o samsung 27crg50 27 polegadas 240hz painel va 1080p, ambos por 2,2k (sairia por 1,9k com cupom). Alguém tem um deles? se sim, o que achou deles? tem opções melhores nessa faixa de valor?

Se tu for seguir a risca o que esse pessoal de fórum fala, tu nunca vai sair dos 60Hz.

Não adianta nada meter 8k de resolução se o jogo aparenta estar arrastado mesmo em 60fps.
 
Teriam alguma recomendação de monitor 27 polegadas 1440p, com refresh no mínimo 144Hz e SEM SER CURVO?
 
Teriam alguma recomendação de monitor 27 polegadas 1440p, com refresh no mínimo 144Hz e SEM SER CURVO?

Ozone DSP27 tem esses requisitos, além de painel IPS.
 
Teriam alguma recomendação de monitor 27 polegadas 1440p, com refresh no mínimo 144Hz e SEM SER CURVO?
Ozone DSP27 tem esses requisitos, além de painel IPS.

Tb tem HDR, Gsync, 1ms, 10bits e 100% do sRGB :coolface: por 2,6k preço padrão ou 2,1k quando tá em promoção.

Quer mais o que num monitor? Pena ter tido pouco estoque.

Baixei ori and the Will of the wisps aqui pra jogar no meu pq tá em promoção na steam agora... liguei o HDR e, quando devidamente setado, pqp que imagem linda de cair o queixo. 1000x mais bonito do que quando tava jogando sem hdr, nem da pra descrever a diferença... o_O:magico:
 
 
Alguém ai usando samsung com painel va pode me dar um feedback? Se puderem me deem sugestão de monitor até uns 1,5k e outro até uns 2k. Tipo quero para fazer tudo (estudar / trabalhar, assistir coisa e jogar). Vou usar com notebook.
 
Galera, dá uma ajudinha aqui? Qual seria mais interessante?

LG 34GL750 (34´, ultrawide curvo, IPS, Freesync [compatível com G-Sync], 144Hz, 1ms)
ou:
MSI MAG301CR (30´, ultrawide curvo, VA, FreeSync, 200Hz, 1ms)

Estão com preço equivalentes (3k) na loja que explode.
O que pesa realmente pra mim é o "ultrawide curvo" e a qualidade de imagem (cores, contrante, etc). Sempre usei IPS, nunca usei VA. As altas taxas de Hz nem são de primeira importância para mim (não jogo nada competitivo).
Sei que existem outras opções (até em 4k) nessa faixa de preço, mas não quero sair do ultrawide.
Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo