• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Segundo a NVIDIA:

TypeManufacturerModelHDRSize1LCD TypeResolutionVariable Refresh Rate RangeVariable OverdriveVariable Refresh InputDriver Needed
AllAllAllAllAllAllAll50-240HzAllAllAll
G-SYNC CompatibleAcerXB253Q GWYes24.5IPS1920x1080 (FHD)50-240HzNoDisplay Port456.38 or newer


Provavelmente é o mesmo painel do anterior, mas com os devidos ajustes/revisões já aplicados além do overclock.

Antes que pergunte: Sim, a versão de 280Hz é o XB253Q GW, o anterior é o XB253Q GX.
Que desanimador hein, deve ser o mesmo, tanto que nem enviaram pra review

O melhor e único 240Hz ips que compraria pra trocar o meu é o msi mag251rx mas a msi/kabum só traz entulho pra cá e já perdi as esperancas

Nao adianta eu trocar o meu por outro que vai provavelmente ser mais lento e ter construcao pior, vazamento etc

Talvez o vg259qm pelo ULMB, ips, 8 bits real, 3 anos de garantia, 280Hz mas nao da pra usar console nele devido ao input lag a 60Hz
 
Galera, tou em busca de um monitor Full HD com boas cores, eu valorizo uma boa tela apenas, quero enxergar bem tudo que tem na tela, sem nada pixelado e boas cores! Apesar de eu também jogar, não ligo pra altas frequencias, Achei o Monitor P2419H da Dell por 1149 reais parcelado mas ele tem 8 ms de resposta, n sei se é muito ou pouco mas creio que n me incomode, eu queria um monitor com bom nivel de preto, como a tv do meu irmão Samsung, com algo escuro na tela, o quarto fica todo escuro, muito bom! Alguém manja?
 
Que desanimador hein, deve ser o mesmo, tanto que nem enviaram pra review

O melhor e único 240Hz ips que compraria pra trocar o meu é o msi mag251rx mas a msi/kabum só traz entulho pra cá e já perdi as esperancas

Nao adianta eu trocar o meu por outro que vai provavelmente ser mais lento e ter construcao pior, vazamento etc

Talvez o vg259qm pelo ULMB, ips, 8 bits real, 3 anos de garantia, 280Hz mas nao da pra usar console nele devido ao input lag a 60Hz

Eu sinceramente não vejo problema, todas as marcas fazem isso direto.

Dell Alienware 2521HF e Dell Alienware 2521H são o mesmo monitor, mas o AW2521H tem o chip G-Sync que permite o painel subir o Refresh Rate para 360Hz além do adicional HDR.
ASUS VP249QGR e ASUS TUF VG249Q dizem ser o mesmo painel, só mudando o suporte.
Samsung C24FG70 e Samsung C24FG73 também são o mesmo painel, só mudando o suporte.
ASUS ROG Strix XG32VQ e ASUS TUF VG32VQ, também só muda o suporte.
AOC Agon AG251FZ2 e AOC Agon AG251FG, a diferença entre ambos é que o AG251FG, tem o chip G-Sync.

O meu atual Acer Predator XB273 GX dizem ser o mesmo do Acer Nitro XV273 X, só mudando o logotipo do Nitro para o Predator, isso porque o Nitro nunca foi lançado no Brasil, era um painel exclusivo estrangeiro. Imagina se eu fosse citar essas marcas novas Gamemax, Ozone, Brazil PC, Husky, Coolermaster, Gigabyte, que estão usando os mesmos painéis das empresas já conhecidas no ramo de monitores, embora Coolermaster e Gigabyte sejam conhecidas também em outras áreas no ramo de peças/periféricos para PC.


E se você for usar Console, de fato, precisa procurar um monitor que tenha Input Lag baixo também em 60Hz e não só nas frequências mais altas. O ruim é que as empresas prometem o suporte para 120Hz, mas não o dão a liberdade do jogador de usar em todos os jogos, ai você é obrigado a ficar preso nos 60Hz.
 
Opa pessoal, meu Philips 242V8A caiu hoje e trincou a tela, provavelmente não vai compensar consertar e já estou pesquisando algumas opções.
Pelo o que eu vi ele continua sendo a melhor opção dos modelos de entrada 24''. Mas queria ver com vocês se compensa investir mais e pegar um com tela maior.
Atualmente estou trabalhando em casa e às vezes sinto falta de uma tela maior, por questões de produtividade.

Pelo o que eu vi, fiquei entre essas opções:

- Philips 242V8A: R$ 743,99 - Continuar com o mesmo modelo que tenho, muito bom ele, não tenho do que reclamar
- LG 25UM58G: R$ 949,00 - Partir para os UltraWide, porém vi alguns relatos que ele é pequeno
- Philips 272V8A: R$ 1069,00 - Mesmo modelo que uso, mas de 27''
- LG 29UM69G: R$ 1329,00 - Esse seria meu sonho de consumo, mas devido ao valor estou avaliando

A ideia é gastar até na faixa dos R$ 1.000,00, caso tenham outros modelos ( ou usar 2x 21'') podem sugerir por favor. Lembrando que meu uso é para estudo (programação e afins), trabalho e não pretendo jogar.
Você tinha muito tempo de uso com ele?
 
Povo, tô em busca de opções de monitor 1440p com 144hz pra mais, até uns 4k mais ou menos, quais são as boas opções, jogo um pouco de tudo, tava de olho no Samsung g5 34", mas vale a pena 1k a mais pelo ultrawide?, e naqueles da Gigabyte, mas fiquei perdido, tem 27m, 27qc, 27q, uns as outros não, tô perdido kkkkk, se ajudarem aí agradeço
 
Galera, tou em busca de um monitor Full HD com boas cores, eu valorizo uma boa tela apenas, quero enxergar bem tudo que tem na tela, sem nada pixelado e boas cores! Apesar de eu também jogar, não ligo pra altas frequencias, Achei o Monitor P2419H da Dell por 1149 reais parcelado mas ele tem 8 ms de resposta, n sei se é muito ou pouco mas creio que n me incomode, eu queria um monitor com bom nivel de preto, como a tv do meu irmão Samsung, com algo escuro na tela, o quarto fica todo escuro, muito bom! Alguém manja?
não recomendo esse P2419 pq é 60hz, se vc for jogar qualquer coisa, procure algo com pelo menos 144hz.
 
não recomendo esse P2419 pq é 60hz, se vc for jogar qualquer coisa, procure algo com pelo menos 144hz.
não tenho dinheiro para 144Hz, creio que um monitor 60 ja me satisfaça!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sem falar que meu pc n roda pubg que é o jogo que mais jogo a 144hz
 
esses que vc fala com uma diferença bem pequena são monitores 144hz com painel TN, não queria esse painel por eu justamente valorizar cores mais vivas nos monitores
Ok, se o foco é no IPS, ai sim eu recomendo o P2419 ( tenho o P2319 antigo) e é muito bom! abs.
 
Alienware AW2521HF ou Acer Predator XB253Q?
 
Povo, tô em busca de opções de monitor 1440p com 144hz pra mais, até uns 4k mais ou menos, quais são as boas opções, jogo um pouco de tudo, tava de olho no Samsung g5 34", mas vale a pena 1k a mais pelo ultrawide?, e naqueles da Gigabyte, mas fiquei perdido, tem 27m, 27qc, 27q, uns as outros não, tô perdido kkkkk, se ajudarem aí agradeço

Tbm tava procurando um 1440p@144Hz, comprei o Gigabyte M27Q.

Vc não falou que painel prefere, nem qual tamanho...

Eu tomei por base os reviews desse site: https://www.rtings.com/monitor/tools/table/51762

Porém, poucas opções são encontradas no Brasil....
 
Quero sair de um 75hz para 144hz baratinho mesmo, na faixa dos R$1400 máximo (não tenho muita verba), não me importo se é TN ou IPS, sendo no mínimo 144hz e 1ms, só usarei para o CSGO.


Qual desses é o melhorzinho? Entre esses (ou outros que possam aparecer em alguma promoção) estarei monitorando.
Alguém pode dar uma ajuda? To voltado mais para o LG e segundo o Ozone, o ruim do ozone que na descrição não fala se tem DP, mas nos comentários no site falam que tem DP
 
Bom dia galera.

Alguém aqui possui o Monitor Warrior 24 Pol. Gamer Curvo 144HZ para dizer sobre? Vi tem tem reviews elogiando ele no youtube, porém, gostaria de um feedback de quem tem este monitor ou opinião de alguem daqui também, pois esse monitor está saindo a R$ 950 considerando o cashback.
 
Última edição:
Boa tarde, estava pensando em pegar um monitor 27' 144hz de até 2k

Até o momento achei apenas esse

mas ele é gsync e minha placa de vídeo é a 5600 xt, vi que gsync ia passar a aceitar placa da amd, mas nesse caso ai aceita?
Alguém tem uma opção melhor até 2k?
 
Boa tarde, estava pensando em pegar um monitor 27' 144hz de até 2k

Até o momento achei apenas esse

mas ele é gsync e minha placa de vídeo é a 5600 xt, vi que gsync ia passar a aceitar placa da amd, mas nesse caso ai aceita?
Alguém tem uma opção melhor até 2k?


O "G-Sync" ai não quer dizer que ele tem o chip e sim que ele é "G-Sync Compatible" o que significa que ele é FreeSync mas passou nos testes da NVIDIA como um bom monitor para VRR.

Pode comprar ele sem medo e usar tanto com HDMI ou DisplayPort com sua Radeon RX 5600 XT.
 
E a minha saga com deadpixel continua. Já é o segundo monitor que vou pedir pra trocar. To pensando até em cancelar a compra e pegar o Acer VG240Y, alguém sabe se o painel dele tá menos problemas?
 
E a minha saga com deadpixel continua. Já é o segundo monitor que vou pedir pra trocar. To pensando até em cancelar a compra e pegar o Acer VG240Y, alguém sabe se o painel dele tá menos problemas?
Como faz pra saber se o monitor tem dead pixel?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo