• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Preciso de ajuda:

Chegou meu Gigabyte M27Q. Conectei ele no pc com o cabo DisplayPort que veio na caixa. Habilitei o Freesync no aplicativo do monitor...

Porém, não aparece a opção G-Sync no Nvidia Control Panel.

Estou usando uma Gtx 1060, e os drivers estão atualizados.

Alguém pode me ajudar com isso ?
 
Preciso de ajuda:

Chegou meu Gigabyte M27Q. Conectei ele no pc com o cabo DisplayPort que veio na caixa. Habilitei o Freesync no aplicativo do monitor...

Porém, não aparece a opção G-Sync no Nvidia Control Panel.

Estou usando uma Gtx 1060, e os drivers estão atualizados.

Alguém pode me ajudar com isso ?

Reinstala os drivers.
 
Última edição:
Painel tanto faz pra mim, na vdd talvez va seja até melhor

Quanto ao tamanho, tô inclinado a 32 talvez
chegou em alguma decisão?? Eu tambem estou inclinado para 31.5 / ou 32 mas está dificil escolher, primeiro que nunca tive monitor curvo e vc dificilmente acha flat, segundo que 100% é tudo VA mas nao sei!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gostei dessas duas opções que postaram na página anterior



eu tô pendendo pro AOC, mas queria uma segunda opinião, me parecem basicamente a mesma coisa, o diferencial seria basicamente a marca mesmo
acabei de devolver o meu G2 de 27pol. O motivo pode ser azar mas me apareceu uma linha vertical com apenas 4 dias de uso. pulei fora da marca.
 
O "G-Sync" ai não quer dizer que ele tem o chip e sim que ele é "G-Sync Compatible" o que significa que ele é FreeSync mas passou nos testes da NVIDIA como um bom monitor para VRR.

Pode comprar ele sem medo e usar tanto com HDMI ou DisplayPort com sua Radeon RX 5600 XT.

Muito obrigado pelo toque, até olhei no site da nvidia e era Compatible, mas como entendo 0 de monitores fiquei com receio de dar ruim.
Mas agora comprei sem medo.
 
Preciso de ajuda:

Chegou meu Gigabyte M27Q. Conectei ele no pc com o cabo DisplayPort que veio na caixa. Habilitei o Freesync no aplicativo do monitor...

Porém, não aparece a opção G-Sync no Nvidia Control Panel.

Estou usando uma Gtx 1060, e os drivers estão atualizados.

Alguém pode me ajudar com isso ?
conseguiu amigo? Comprei um desse tbm estou aguardando chegar
 
Quanto mais eu leio sobre monitores, menos eu tenho vontade de trocar o meu LG 24GL600F.

Só troco se aparecer uma boa opção ultrawide de 34 polegadas (nesse caso daria pra jogar e usar para trabalho)... tô de olho no G5, mas vou esperar um pouco pra ver se aparece alguma opção melhor (ou encontrar por preço mais acessível).

Só uma dúvida: A tendência é que todos os jogos atuais/futuros suportem ultrawide? Meu medo é pagar cara num monitor e ter que jogar com as faixas pretas nas laterais.
 
Galera que pegou o M27Q, vcs conseguiram notar alguma diferença na exibição de textos?
Vi que o panel tem o subpixel layout BGR ao invés de RGB e algumas pessoas notaram uma diferença nisso.

Fico meio assim pq vou usar ele pra trabalhar tb e trabalho com muito texto...
 
Quanto mais eu leio sobre monitores, menos eu tenho vontade de trocar o meu LG 24GL600F.

Só troco se aparecer uma boa opção ultrawide de 34 polegadas (nesse caso daria pra jogar e usar para trabalho)... tô de olho no G5, mas vou esperar um pouco pra ver se aparece alguma opção melhor (ou encontrar por preço mais acessível).

Só uma dúvida: A tendência é que todos os jogos atuais/futuros suportem ultrawide? Meu medo é pagar cara num monitor e ter que jogar com as faixas pretas nas laterais.
Eu não tenho problema com a grande maioria dos jogos. Acho que só meia duzia de jogos japorongas ou jogos da epoca do PS2 dá problema
 
conseguiu amigo? Comprei um desse tbm estou aguardando chegar

Ainda não consegui. Não sei o que falta fazer....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que pegou o M27Q, vcs conseguiram notar alguma diferença na exibição de textos?
Vi que o panel tem o subpixel layout BGR ao invés de RGB e algumas pessoas notaram uma diferença nisso.

Fico meio assim pq vou usar ele pra trabalhar tb e trabalho com muito texto...

Sinceramente, não percebi nenhuma diferença na exibição de textos.
 
Caros,

Gostaria muitíssimo de sugestão de monitores nos tamanho 31" a 35", WQHD (wide) ou UWQHD (ultra-wide), freesync ou gsync, 100hz ou superior.

Na realidade, gostaria mesmo é de um 4K neste formato, mas isso ainda nem existe no Brasil, e mesmo se achar, custará o preço de um carro, ou é 60/75hz. Parece que as opções viáveis e realistas aqui aqui são 2560x1440 (wide) ou 3440x1440 (ultra wide) , sendo que tenho preferência pelo ultrawide 3440x1440, pois já uso um ultrawide full hd 34" e adoro este formato, me adaptei muito bem a ele prefiro continuar nele, se possível. Mas aceitarei um wide se as outras especificações forem compensadoras.

O uso será geral, com uma RTX 2080 TI: Trabalho intenso (8 horas de home office com muitas janelas abertas, ultra wide ajuda muito nisso, embora para ler textos a altura maior do wide seja uma vantagem), jogos (especialmente simuladores, ultra wide tb é muito bom pra isso) e filmes. Não precisa ter reposta ultra-rápida de 1ms pois já usei monitores de 5ms ou mais e não vi nenhum ghost em jogos, mas odeio screen tearing, por isso freesync/gsync é essencial (quase todos são). Também não precisa ter frequência ultra-rápida, mas pelo menos 100 ou 120hz é muito apreciável pois ajuda a diminuir o cansaço no uso intenso em desktop e também ajuda a diminuir o tearing.

Estou disposto a pagar no máximo 4k, ou talvez no máximo 5k se o monitor em questão tive alguma qualidade realmente excepcional.

Já pesquisei alguns modelos, li alguns reviews, na verdade nem existem tantos assim nestas exatas especificações, mas se alguém souber de outro, ótimo.

Asus ROG Strix LED 35" Ultra WQHD Curvo 1800R, 3440x1440, 100Hz, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, Freesync, AuraSync - XG35VQ​


Monitor Gamer Asus ROG Strix LED 35´ UWQHD Curvo 1800R, 100Hz, DisplayPort, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, AuraSync - XG35VQ

Samsung Odyssey G5 34" Ultra WQHD, 3440x1440, 165hz 1MS Freesync

(Este Odyssey G5 34" li algumas críticas um pouco negativas em alguns aspectos específicos em reviews gringos, parece que economizaram muito coisa em relação ao painel dos G7, embora seja em geral considerado bom custo-benefício)


Gamemax 32" Curvo, WQHD, 2560x1440, 144hz, Freesync, GMX32CEWQBR​


Gamemax 32"Curvo, WQHD, 2560x1440, 165hz, Freesync + G-Sync - GMX32C165Q​

(parece uma versão 165hz e com gsync do monitor anterior, custando quase R$1000 a mais)

Monitor Gamer Gamemax Curvo, 32", 2.5k, 165hz, Qhd, Freesync, G-Sync - GMX32C165Q


Gamemax 34" Curvo, WQHD 3440x 1440p, 144hz, Freesync, GMX34CKXQ​


Este abaixo está bem acima do meu limite de preço, mas coloquei para comentarem se ele é tão master-jedi-superior assim para custar tão mais caro:

Monitor Gamer Cooler Master GM34-CW 34” LCD Curvo - Ultrawide Quad HD HDMI 144Hz 1ms FreeSync - Monitor Gamer

 
Última edição:
Pessoal, alguma indicação de bom custo x benefício de monitor QHD (não quero full hd e não faço a menor questão de 4K atualmente) de 27" ou 34" de pelo menos 120hz com HDR?
 
Pessoal, alguma indicação de bom custo x benefício de monitor QHD (não quero full hd e não faço a menor questão de 4K atualmente) de 27" ou 34" de pelo menos 120hz com HDR?
Ozone (Kabum), Tiem, Superframe, ambos Terabyte.
 
Preciso de ajuda:

Chegou meu Gigabyte M27Q. Conectei ele no pc com o cabo DisplayPort que veio na caixa. Habilitei o Freesync no aplicativo do monitor...

Porém, não aparece a opção G-Sync no Nvidia Control Panel.

Estou usando uma Gtx 1060, e os drivers estão atualizados.

Alguém pode me ajudar com isso ?

Vc quer dizer que aparece a opção G-Sync mas não habilita pro monitor, correto?

Mostre um print da tela do Nvidia Panel na opção G-Sync.
 

Alguém pode dizer sobre a qualidade desse monitor? tava optando pelo LG27650F mas o orçamento não permitiu, nessa faixa de preço há um melhor q esse acer?

Curti por ser IPS, FreeSync, 144hz, 2ms e HDR
 

Alguém pode dizer sobre a qualidade desse monitor? tava optando pelo LG27650F mas o orçamento não permitiu, nessa faixa de preço há um melhor q esse acer?

Curti por ser IPS, FreeSync, 144hz, 2ms e HDR

Também quero mt saber. Alguém aí tem e pode relatar sobre o uso?
 
Ozone (Kabum), Tiem, Superframe, ambos Terabyte.
Vi pela sua assinatura que você possui o Ozone OZDSP27IPS. Qual a sua opinião sobre esse monitor? Te agradeço pela atenção e ajuda!
 
Pessoal, alguma indicação de bom custo x benefício de monitor QHD (não quero full hd e não faço a menor questão de 4K atualmente) de 27" ou 34" de pelo menos 120hz com HDR?
Tenho um Ozone 27 tb e depois de jogar Ori and the Will of the Wisps em HDR nesse monitor minha cabeça explodiu de tantas coisas belas na minha frente. É surreal esse jogo num monitor com HDR (mesmo não sendo um HDR top comparado com uma TV Oled - como nenhum monitor de computador vai ser), mas esse jogo conseguiu a proeza de extrair o máximo realmente. Quem tiver um monitor HDR jogue esse jogo em HDR, é um favor que farão à suas vidas.

No tópico dedicado eu explico como configurar certinho, mas só fica de olho que parece que umas pessoas que receberam uns monitores com problemas. Leia tudo por lá onde o StayHeavy indicou. Tb paguei 2,1k e nenhum outro monitor com todas essas características chegou perto desse preço ainda e zero de problemas comigo em cerca de 4 meses de uso até agora.
 
O monitor é excelente, CxB imbatível (paguei 2.1k já com frete, em Dezembro/20). Estou mto satisfeito.
Tem tópico dedicado dele. Bastante gente aqui tem. Recomendo dar uma lida lá: https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/
Valeu pela dica pessoal! Irei monitorar o preço desse monitor por um tempo até me decidir pela compra!! Muito obrigado pela ajuda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um Ozone 27 tb e depois de jogar Ori and the Will of the Wisps em HDR nesse monitor minha cabeça explodiu de tantas coisas belas na minha frente. É surreal esse jogo num monitor com HDR (mesmo não sendo um HDR top comparado com uma TV Oled - como nenhum monitor de computador vai ser), mas esse jogo conseguiu a proeza de extrair o máximo realmente. Quem tiver um monitor HDR jogue esse jogo em HDR, é um favor que farão à suas vidas.

No tópico dedicado eu explico como configurar certinho, mas só fica de olho que parece que umas pessoas que receberam uns monitores com problemas. Leia tudo por lá onde o StayHeavy indicou. Tb paguei 2,1k e nenhum outro monitor com todas essas características chegou perto desse preço ainda e zero de problemas comigo em cerca de 4 meses de uso até agora.
 
Última edição:
Input: [x] DisplayPort [ ] HDMI1 [ ] HDMI2

Resolution: 2560 x 1440, 32 bits

Frequency: 170Hz


Tenta o seguinte: Baixa o Custom Resolution Utility (CRU), extraia o arquivo e rode os seguintes executáveis (em modo de administrador) na ordem: 1º reset-all.exe, 2º restart64.exe.

Dessa forma vai limpar o registro de todas as TVs e Monitores que foram ligados no seu PC, deixando somente o registro do seu monitor atual ativo.

Se possível reinicie o computador após o procedimento e tente configurar de novo. Acredito que tem alguma função que esteja habilitada no teu monitor que esteja bloqueando o acesso ao VRR. Se tiver alguma função chamada "Aim Stabilizer" tenta desativar ela para ver se a opção do G-SYNC aparece no painel da NVIDIA.

Apesar que no Reddit apareceu uma pessoa com o problema semelhante ao seu com esse monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo