• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não consegui postar o print aqui direto... mas upei nesse link aqui: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dT7HAcQ

O monitor está conectado via DisplayPort (veio na caixa), e a GPU é uma Gtx 1060 3gb (Galax).

É, não aparece nem a opção.

Estranho, pois na minha RTX 2080 tenho dois monitores ligados, um Philips antigo que NÃO é gsync nem freesync e 1 Samsung que é freesync. Aparece a opção e nela diz que o Philips não é compatível (e por isso não tem como habilitar, claro) e o Samsung diz que é compatível e deixa habilitar, mas não funciona (nem todo freesync funciona)

Ou seja: Tenho 2 monitores que no fim das contas não funcionam o gsync, mas aparece a opção pelo menos.

Só pra complementar, antes eu tinha uma GTX 1070 (ou seja, GTX como a sua) e tb aparecia a opção.

Muito estranho mesmo...
 
Tenta o seguinte: Baixa o Custom Resolution Utility (CRU), extraia o arquivo e rode os seguintes executáveis (em modo de administrador) na ordem: 1º reset-all.exe, 2º restart64.exe.

Dessa forma vai limpar o registro de todas as TVs e Monitores que foram ligados no seu PC, deixando somente o registro do seu monitor atual ativo.

Se possível reinicie o computador após o procedimento e tente configurar de novo. Acredito que tem alguma função que esteja habilitada no teu monitor que esteja bloqueando o acesso ao VRR. Se tiver alguma função chamada "Aim Stabilizer" tenta desativar ela para ver se a opção do G-SYNC aparece no painel da NVIDIA.

Apesar que no Reddit apareceu uma pessoa com o problema semelhante ao seu com esse monitor.

Aim Stabilizer está em OFF.

Fiz esse procedimento do CRU, não mudou nada.

Reparei agora que o driver do monitor, lá em "Device Manager" tá identificado como "Generic PnP Monitor". É assim mesmo ?

Será que tem a ver com a DisplayPort? Talvez o cabo que veio não seja adequado, sei lá.... não entendo mto essa parte das várias versões....


É, não aparece nem a opção.

Estranho, pois na minha RTX 2080 tenho dois monitores ligados, um Philips antigo que NÃO é gsync nem freesync e 1 Samsung que é freesync. Aparece a opção e nela diz que o Philips não é compatível (e por isso não tem como habilitar, claro) e o Samsung diz que é compatível e deixa habilitar, mas não funciona (nem todo freesync funciona)

Ou seja: Tenho 2 monitores que no fim das contas não funcionam o gsync, mas aparece a opção pelo menos.

Só pra complementar, antes eu tinha uma GTX 1070 (ou seja, GTX como a sua) e tb aparecia a opção.

Muito estranho mesmo...

Pois é... comecei a pensar que o problema é a GPU, mas pelo que tava lendo no Rtings, eles fazem os testes de compatibilidade de G-Sync justamente com uma Gtx 1060 (só que de 6gb)...

Então, não entendi mais nada....
 
Será que tem a ver com a DisplayPort? Talvez o cabo que veio não seja adequado, sei lá.... não entendo mto essa parte das várias versões....

DisplayPort é a melhor opção (melhor que HDMI) e não faz sentido vir um cabo que não fosse adequado ao próprio monitor.

Realmente não sei.

Vc ainda tem o monitor antigo? Ligue os dois ao mesmo tempo na placa e veja se aparece a opção.
 
Aim Stabilizer está em OFF.

Fiz esse procedimento do CRU, não mudou nada.

Reparei agora que o driver do monitor, lá em "Device Manager" tá identificado como "Generic PnP Monitor". É assim mesmo ?

Será que tem a ver com a DisplayPort? Talvez o cabo que veio não seja adequado, sei lá.... não entendo mto essa parte das várias versões....




Pois é... comecei a pensar que o problema é a GPU, mas pelo que tava lendo no Rtings, eles fazem os testes de compatibilidade de G-Sync justamente com uma Gtx 1060 (só que de 6gb)...

Então, não entendi mais nada....

Muito difícil ser o cabo.

Mas outra pergunta: Somente esse monitor está ligado na placa de vídeo ? Não ligou dois monitores ao mesmo tempo não né...

Caso contrário, desconecte tudo e deixa só 1 monitor ligado. Se mesmo assim não funcionar é mais fácil solicitar a troca. Pois teve gente no Reddit com o mesmo problema e sem solução.

Pode ser problema específico com o seu lote, pois todos os reviews confirmam o suporte para placas NVIDIA.


É, não aparece nem a opção.

Estranho, pois na minha RTX 2080 tenho dois monitores ligados, um Philips antigo que NÃO é gsync nem freesync e 1 Samsung que é freesync. Aparece a opção e nela diz que o Philips não é compatível (e por isso não tem como habilitar, claro) e o Samsung diz que é compatível e deixa habilitar, mas não funciona (nem todo freesync funciona)

Ou seja: Tenho 2 monitores que no fim das contas não funcionam o gsync, mas aparece a opção pelo menos.

Só pra complementar, antes eu tinha uma GTX 1070 (ou seja, GTX como a sua) e tb aparecia a opção.

Muito estranho mesmo...

O FreeSync da NVIDIA ainda tem alguns problemas de funcionamento:

-Conflito ao usar mais de 1 monitor ao mesmo tempo
-Conflito ao usar mais de 1 monitor ao mesmo tempo, sendo eles de características diferentes.
-A placa de vídeo compartilhar a saída de vídeo com outra (As vezes não pode ligar HDMI e DisplayPort ao mesmo tempo, ou DVI e DisplayPort) embora isso varia de placa para placa.

Quando eu tive o Samsung C24FG73 (ultima série da Samsung antes dela lançar o G5, G7 e G9) logo quando a NVIDIA começou a suportar o FreeSync via DisplayPort, eu liguei de boa com a GTX 1060 (placa no qual uso até hoje, e já estou no meu terceiro monitor FreeSync) e funcionou de primeira, só tive problemas inerentes ao painel mesmo por apresentar muito artefato.
 
Última edição:
Caros,

Gostaria muitíssimo de sugestão de monitores nos tamanho 31" a 35", WQHD (wide) ou UWQHD (ultra-wide), freesync ou gsync, 100hz ou superior.

Monitor Gamer Asus ROG Strix LED 35´ UWQHD Curvo 1800R, 100Hz, DisplayPort, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, AuraSync - XG35VQ

Samsung Odyssey G5 34" Ultra WQHD, 3440x1440, 165hz 1MS Freesync

(Este Odyssey G5 34" li algumas críticas um pouco negativas em alguns aspectos específicos em reviews gringos, parece que economizaram muito coisa em relação ao painel dos G7, embora seja em geral considerado bom custo-benefício)

Gamemax 32" Curvo, WQHD, 2560x1440, 144hz, Freesync, GMX32CEWQBR​

Gamemax 32"Curvo, WQHD, 2560x1440, 165hz, Freesync + G-Sync - GMX32C165Q​

(parece uma versão 165hz e com gsync do monitor anterior, custando quase R$1000 a mais)

Gamemax 34" Curvo, WQHD 3440x 1440p, 144hz, Freesync, GMX34CKXQ​

Este abaixo está bem acima do meu limite de preço, mas coloquei para comentarem se ele é tão master-jedi-superior assim para custar tão mais caro:

Monitor Gamer Cooler Master GM34-CW 34” LCD Curvo - Ultrawide Quad HD HDMI 144Hz 1ms FreeSync - Monitor Gamer


Pessoal, ng tem experiência ou opinião sobre nenhum desses modelos aí? Tô querendo bater o martelo até esse domingão, mesmo pq alhuns deles estão com "oferta" por apenas mais 2 ou 3 dias... vai saber se o precim sobe ainda mais...
 
Peguei um monitor LG IPS 24polegadas, achei cansativo, tela grande, não sei como o pessoal acostuma. E os vídeos do Youtube por mais que a gente coloque em 1080p, aparece todos os borrões por conta da resolução alta do monitor. São poucos serviços de Streaming que entregam um vídeo em Full HD com qualidade alta de vídeo. Tentei o Disney, Prime, todos tem a qualidade de STreaming muito baixa
 
Peguei um monitor LG IPS 24polegadas, achei cansativo, tela grande, não sei como o pessoal acostuma. E os vídeos do Youtube por mais que a gente coloque em 1080p, aparece todos os borrões por conta da resolução alta do monitor. São poucos serviços de Streaming que entregam um vídeo em Full HD com qualidade alta de vídeo. Tentei o Disney, Prime, todos tem a qualidade de STreaming muito baixa
Oxe, certeza? Será que não é a sua net gargalando pra carregar? Aqui fica filé.
 
Muito difícil ser o cabo.

Mas outra pergunta: Somente esse monitor está ligado na placa de vídeo ? Não ligou dois monitores ao mesmo tempo não né...

Caso contrário, desconecte tudo e deixa só 1 monitor ligado. Se mesmo assim não funcionar é mais fácil solicitar a troca. Pois teve gente no Reddit com o mesmo problema e sem solução.

Pode ser problema específico com o seu lote, pois todos os reviews confirmam o suporte para placas NVIDIA.




O FreeSync da NVIDIA ainda tem alguns problemas de funcionamento:

-Conflito ao usar mais de 1 monitor ao mesmo tempo
-Conflito ao usar mais de 1 monitor ao mesmo tempo, sendo eles de características diferentes.
-A placa de vídeo compartilhar a saída de vídeo com outra (As vezes não pode ligar HDMI e DisplayPort ao mesmo tempo, ou DVI e DisplayPort) embora isso varia de placa para placa.

Quando eu tive o Samsung C24FG73 (ultima série da Samsung antes dela lançar o G5, G7 e G9) logo quando a NVIDIA começou a suportar o FreeSync via DisplayPort, eu liguei de boa com a GTX 1060 (placa no qual uso até hoje, e já estou no meu terceiro monitor FreeSync) e funcionou de primeira, só tive problemas inerentes ao painel mesmo por apresentar muito artefato.

É, como eu não entendo muito essa questão as versões de DisplayPort, imaginei que pudesse ser algo relacionado a isso...

Tipo, um cabo versão 1.1 ligado no monitor, que o OSD diz que é versão "1.2+HDR". Mas nem sei se é a mesma conexão, enfim...

E não, em nenhum momento liguei 2 monitores...

Ainda estou dentro do período de 7 dias, então provavelmente vou acabar desistindo da compra (pq imagino que seja mais fácil que reclamar com a Gigabyte). Uma pena.
 
É, como eu não entendo muito essa questão as versões de DisplayPort, imaginei que pudesse ser algo relacionado a isso...

Tipo, um cabo versão 1.1 ligado no monitor, que o OSD diz que é versão "1.2+HDR". Mas nem sei se é a mesma conexão, enfim...

E não, em nenhum momento liguei 2 monitores...

Ainda estou dentro do período de 7 dias, então provavelmente vou acabar desistindo da compra (pq imagino que seja mais fácil que reclamar com a Gigabyte). Uma pena.

Deve ser algo específico com o monitor. Igual teve gente que pegou o AOC 24G2 e não estava conseguindo setar em 144Hz mesmo pelo DisplayPort ai solicitaram a troca e depois veio funcionando normalmente.
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Gostaria de pedir uma ajuda. Estou precisando de um monitor, não precisa ser gaming já que sou um jogador casual. No entanto, busco uma boa qualidade de imagem além de preferir uma tela de 27 polegadas. Vocês poderiam me indicar alguns modelos que reúnam essas características?

Obrigado. :)
 
Tenho um macbook pro e a imagem é absurdamente linda, alguém sabe algum monitor com qualidade igual ou superior e que venda aqui no Brasil?
 
Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês a respeito da compra de um monitor, estou em busca de um monitor que tenha uma qualidade de imagem boa, o tempo de resposta em si, nao acaba me interessando muito, pois iria utilizar essa tela mais para realizar alguns projetos em CAD e possuo um notebook com Ryzen 7 e GTX 1650.
Utilizaria para jogar alguns jogos sim, mas não seria meu foco principal, queria achar algo de até uns R$2000,00 porém se tiverem uma sugestão melhor que passe desse valor posso aguardar mais um tempo também e comprar um melhor.
De preferencia que tivesse uma tela curva, pois achei interessante a experiência quando utilizei o de um amigo.

Algum em específico ?
 
Puuutz... pro pessoal que tava tentando me ajudar, acho que encontrei o problema....

G-Sync só é compatível com Windows 10 ????????? =x
 
Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês a respeito da compra de um monitor, estou em busca de um monitor que tenha uma qualidade de imagem boa, o tempo de resposta em si, nao acaba me interessando muito, pois iria utilizar essa tela mais para realizar alguns projetos em CAD e possuo um notebook com Ryzen 7 e GTX 1650.
Utilizaria para jogar alguns jogos sim, mas não seria meu foco principal, queria achar algo de até uns R$2000,00 porém se tiverem uma sugestão melhor que passe desse valor posso aguardar mais um tempo também e comprar um melhor.
De preferencia que tivesse uma tela curva, pois achei interessante a experiência quando utilizei o de um amigo.

Algum em específico ?
Difícil, vi a tela de um mac e é a melhor que vi num monitor.

A começar que 99% dos monitores usam tela fosca pra proteger de luz, isso destrói os brilhos da imagem e ainda inclui um efeito de granulado na imagem.
 
Tenho um macbook pro e a imagem é absurdamente linda, alguém sabe algum monitor com qualidade igual ou superior e que venda aqui no Brasil?

Complicado, pois os monitores apple são lindos em boa parte pelo altíssimo PPI (pontos por polegada), olha só:


34 inch 1080p (FHD) Ultrawide (2560 x 1080) : 82 PPI

34 inch 1440p (QHD) Ultrawide (3440 x 1440) : 110 PPI

32 inch 4k (UHD) Monitor (3840 x 2160) : 138 PPI

32 inch 4K (UHD) Monitor (3840 x 2160) : 138 PPI

28 inch 4K (UHD) Monitor (3840 x 2160) : 157 PPI

Apple Pro Display XDR 32 inch (6016 x 3384): 216 PPI

Macbook Pro Retina 15 (2880 x 1800): 221 PPI


Então, pra ter uma a mais próxima possível, você terá que pegar um 4k, e dos bons. Eu começaria a pesquisa pelos Dell, eles tem modelos 4K privilegiando qualidade de imagem (e não desempenho, como os apple).
 
Peguei um monitor LG IPS 24polegadas, achei cansativo, tela grande, não sei como o pessoal acostuma. E os vídeos do Youtube por mais que a gente coloque em 1080p, aparece todos os borrões por conta da resolução alta do monitor. São poucos serviços de Streaming que entregam um vídeo em Full HD com qualidade alta de vídeo. Tentei o Disney, Prime, todos tem a qualidade de STreaming muito baixa

Voce nao ta muito perto do monitor ? Sempre achei normal 24" 1080p.
 
Alguma recomendação de monitor 24" 144hz IPS?
Tô de olho no Acer XV240Y e no AOC 24G2.

O preço deles tá variando entre uns 1300 e plocs à vista até uns 1500, tá padrão né?!
Perdi a promoção do 24G2 por 1199 em 10x essa semana. F
 
Olá! Preciso de sugestão de monitor 27" ou 31,5", QHD, 240Mhz, fora o Alienware AW2721D e o G7 da Samsung.

 
24" FHD para trabalhar é ruim? Basicamente videoconf, email, pacote Office. Usarei notebook conectado ao monitor. Indicam um bbb?
 
24" FHD para trabalhar é ruim? Basicamente videoconf, email, pacote Office. Usarei notebook conectado ao monitor. Indicam um bbb?

U2419H e P2419H .

O versão U é melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo