[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia pessoal tudo na paz ? Estou querendo pega um monitor 27 , 144hz e estou em dúvida entre esses modelos , precisaria de ajuda :

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer Acer XV270 P 27” LED IPS - Full HD HDMI 144Hz 2ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer Acer XV270 P 27” LED IPS - Full HD HDMI 144Hz 2ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

Se por acaso vocês tiverem um modelo 27 , 144hz aceito sugestões
 
Bom dia pessoal tudo na paz ? Estou querendo pega um monitor 27 , 144hz e estou em dúvida entre esses modelos , precisaria de ajuda :

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer Acer XV270 P 27” LED IPS - Full HD HDMI 144Hz 2ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer Acer XV270 P 27” LED IPS - Full HD HDMI 144Hz 2ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

Se por acaso vocês tiverem um modelo 27 , 144hz aceito sugestões

Cara eu iria no LG ips TB tem hdr , se fosse pelar marca eu arriscaria no Acer mas devido as funções extras LG ganha . Eu tive Asus e os 2 que tive deu problema só qdo usava em 144 o primeiro só subia a 144hz em dvi e o msm parou o Dvi , consegui vender msm assim esse da assinatura e via display Port e sobe normalmente porém sempre ao ligar a tela parece que dá uma leve distorcida quase que imperceptível e volta mas bem rápido msm e quando esquenta fica normal , somente em 144hz . Então infelizmente Asus n compro mais pelos menos monitor já tive mobo vga tudo 100% mas monitor sem chance.
 
Cara eu iria no LG ips TB tem hdr , se fosse pelar marca eu arriscaria no Acer mas devido as funções extras LG ganha . Eu tive Asus e os 2 que tive deu problema só qdo usava em 144 o primeiro só subia a 144hz em dvi e o msm parou o Dvi , consegui vender msm assim esse da assinatura e via display Port e sobe normalmente porém sempre ao ligar a tela parece que dá uma leve distorcida quase que imperceptível e volta mas bem rápido msm e quando esquenta fica normal , somente em 144hz . Então infelizmente Asus n compro mais pelos menos monitor já tive mobo vga tudo 100% mas monitor sem chance.
Entendi. Tava pensando em arriscar esse Acer aí cara , mais já que você comentou LG da até pra pensar agora. Mais tipo será que a LG no Brasil não vai para com monitor tbm ? Pois se acaso precisar de garantia depois eu fico fudido kkk
 
24" FHD para trabalhar é ruim? Basicamente videoconf, email, pacote Office. Usarei notebook conectado ao monitor. Indicam um bbb?


Este tamanho e resolução são bons para trabalhar, especialmente quando comparado ao monitor de um notebook.

Se quiser economizar, tem Acer, LGs e Samsungs na faixa de R$800. Gastando mais um pouco, na faixa dos R$1000, tem os Dell como o SE2419HR e P2419H, que são ótimos para trabalho com texto. Por uns R$1500, tem o Dell U2419H, da linha ultrasharp, mais indicada pra quem quer ótima fidelidade de cores e imagens.
 
Entendi. Tava pensando em arriscar esse Acer aí cara , mais já que você comentou LG da até pra pensar agora. Mais tipo será que a LG no Brasil não vai para com monitor tbm ? Pois se acaso precisar de garantia depois eu fico fudido kk

Entendi. Tava pensando em arriscar esse Acer aí cara , mais já que você comentou LG da até pra pensar agora. Mais tipo será que a LG no Brasil não vai para com monitor tbm ? Pois se acaso precisar de garantia depois eu fico fudido kkk
Por lei no pouco que eu sei eles são obrigados a dar garantia . Mas eu sinceramente acredito que não afete em nadas pq tv ainda vai continuar aqui só os smarth que n . Acer TB nem sei te falar qto a garantia , eu optaria por ela se os dois tivessem a mesma características e seria mais por achismo msm por ver Review e ter bastante recomendações de sites gringos com monitores da marca , apesar que a LG TB tá bem forte nesse segmento um dos melhores monitores pra jogo segundo rtings e LG então eu pegaria sem medo. Hj o único que n recomendo e Asus por péssima experiênciae e tem os mais simples gammer Max aoc semp e outros que eu sinceramente n arriscaria.
 
Por lei no pouco que eu sei eles são obrigados a dar garantia . Mas eu sinceramente acredito que não afete em nadas pq tv ainda vai continuar aqui só os smarth que n . Acer TB nem sei te falar qto a garantia , eu optaria por ela se os dois tivessem a mesma características e seria mais por achismo msm por ver Review e ter bastante recomendações de sites gringos com monitores da marca , apesar que a LG TB tá bem forte nesse segmento um dos melhores monitores pra jogo segundo rtings e LG então eu pegaria sem medo. Hj o único que n recomendo e Asus por péssima experiênciae e tem os mais simples gammer Max aoc semp e outros que eu sinceramente n arriscaria.
Entendi meu brother , tô pensando em ir de LG msm kkkkk , obg pela atenção Man
 
Comprei um AW2521HF na Magazine Luiza, liguei hoje e de cara encontrei os benditos Dead Pixel, eu devolvo ou entro em contato com a Dell?
 
Monitores novos da Dell, acho que vão chegar com preço melhor que os alienware
Queria que tivesse um de 27 tela plana :confused:
Até toparia pegar um ultra wide, mas tenho medo do tal ghosting que a galera fala tanto dos painéis VA
 
Moçada, alguma indicação de monitor 24'+ 144hz pra trabalho na faixa dos 1000,00? (trabalho de escritório, notebook ligado no monitor)

144hz pq to acostumado, 75hz ja me deixa agoniado com a fluidez kkk
 
Pessoal, uma rx 5700xt empurra um LC49HG90DMLXZD? Estou interessado nesse monitor, mas não queria trocar de placa tb.
 
Pessoal, uma rx 5700xt empurra um LC49HG90DMLXZD? Estou interessado nesse monitor, mas não queria trocar de placa tb.

São mais pixels do que uma tela QHD pra empurrar...essa placa é mais indicada pra FHD com gráficos altos ou QHD com gráficos moderados. Rodar vai...mas dependendo do jogo e das opções gráficas que vc selecionar vai ser uma experiência bem limitada.
 
São mais pixels do que uma tela QHD pra empurrar...essa placa é mais indicada pra FHD com gráficos altos ou QHD com gráficos moderados. Rodar vai...mas dependendo do jogo e das opções gráficas que vc selecionar vai ser uma experiência bem limitada.
Obrigado pelo retorno. Vou pensar em outra alternativa então.
 
Prezados,

Preciso de uma ajuda (orientação).
Comprei um Xbox séries x e um monitor Asus 31.5 modelo ( vg32vq1b ). Estou tentando ativar o HDR no WARZONE. Estou enfrentando o seguinte problema:

meu Xbox tá configurado para 1440p a 120hz. Porém, quando deixo ativado o 4K( no Xbox) e abro o jogo, ele vai para 2160p com 60hz e ativa o HDR.

Quando desmarco o 4K ( no Xbox) abro o jogo ele fica em 1440p a 120hz,
Porem, sem o HDR ativado!!

tenho observado a imagem com aspecto de “lavada” nessa última configuração....

Alguém pode me orientar ? Consigo 120hz em 1440p COM HDR ATIVADO ???
 
Prezados,

Preciso de uma ajuda (orientação).
Comprei um Xbox séries x e um monitor Asus 31.5 modelo ( vg32vq1b ). Estou tentando ativar o HDR no WARZONE. Estou enfrentando o seguinte problema:

meu Xbox tá configurado para 1440p a 120hz. Porém, quando deixo ativado o 4K( no Xbox) e abro o jogo, ele vai para 2160p com 60hz e ativa o HDR.

Quando desmarco o 4K ( no Xbox) abro o jogo ele fica em 1440p a 120hz,
Porem, sem o HDR ativado!!

tenho observado a imagem com aspecto de “lavada” nessa última configuração....

Alguém pode me orientar ? Consigo 120hz em 1440p COM HDR ATIVADO ???

HDMI dele não tem banda para comportar tudo isso, então tu tem que escolher entre um e outro. Talvez tu consiga se abaixar a resolução para 1080p.
 
HDMI dele não tem banda para comportar tudo isso, então tu tem que escolher entre um e outro. Talvez tu consiga se abaixar a resolução para 1080p.
Eu pesquisei e o problema é que o xbox limita HDR em 4k. HDMI 2.0 suporta 120hz em 1440p. Não suporta em 4k 120hz pq ai precisa da 2.1
 
Eu pesquisei e o problema é que o xbox limita HDR em 4k. HDMI 2.0 suporta 120hz em 1440p. Não suporta em 4k 120hz pq ai precisa da 2.1

Mas foi o que eu disse. A título de comparação, meu monitor só funciona 240Hz + HDR se eu colocar no DisplayPort. Consoles por serem HDMI, vão ser mais limitados, principalmente porque os monitores atuais, nenhum deles é HDMI 2.1

O mal das TVs (e dos Consoles) é não ter DisplayPort, pois todas as funções do HDMI 2.1 tem no DisplayPort atual, só que o motivo disso é contrato (vulgo lobby).
 
Olá! Eu gostaria de saber se alguém sabe de algum monitor descente para jogos por até R$1000, sei que é bem difícil, porém n precisa ser extremamente gamer, sendo fullhd já está bom eu acho. Até porque meu setup é de entrada: Rx 570 e i3 10100F.
Eu estava olhando os preços e cheguei até esses 2: Um Ultrawide de 25'' 25UM58G da LG e o outro é um da Samsung de 27'' fullhd

 
Galera, o que vocês sabem sobre o FI27Q-P da Aorus? Quero um monitor 1440p ips de pelo menos 144hz com tela plana e encontrei esse. O preço tá bem salgado, R$5.400,00.
O que eu estava querendo comprar faz um tempão mas não vejo em estoque é o VG27AQL1A, alguém tem ou sabe me dizer se é uma boa?
Ajuste de altura é uma coisa que eu preciso no monitor.
Também estava vendo o M27Q da Gigabyte porém desisti por ter o subpixel layout BGR
 
Galera, o que vocês sabem sobre o FI27Q-P da Aorus? Quero um monitor 1440p ips de pelo menos 144hz com tela plana e encontrei esse. O preço tá bem salgado, R$5.400,00.
O que eu estava querendo comprar faz um tempão mas não vejo em estoque é o VG27AQL1A, alguém tem ou sabe me dizer se é uma boa?
Ajuste de altura é uma coisa que eu preciso no monitor.
Também estava vendo o M27Q da Gigabyte porém desisti por ter o subpixel layout BGR
A única grande diferença que vi rapidamente pelas specs desse aorus para o ozone 27" / asus / gigabyte é a entrada display port 1.4 que permite 10bits@165Hz.

Se não for fazer muita diferença pra você de rodar 10bits@120Hz (que é a limitação de todos os outros monitores com entrada DP 1.2), o combo ozone 27" (2600 reais) mais o suporte f80n (180 reais) vai ter dar praticamente o mesmo painel e uma liberdade de movimentação / ajuste muito maior que o suporte desse aorus (além de liberar espaço na mesa), por literalmente metade do preço.
 
A única grande diferença que vi rapidamente pelas specs desse aorus para o ozone 27" / asus / gigabyte é a entrada display port 1.4 que permite 10bits@165Hz.

Se não for fazer muita diferença pra você de rodar 10bits@120Hz (que é a limitação de todos os outros monitores com entrada DP 1.2), o combo ozone 27" (2600 reais) mais o suporte f80n (180 reais) vai ter dar praticamente o mesmo painel e uma liberdade de movimentação / ajuste muito maior que o suporte desse aorus (além de liberar espaço na mesa), por literalmente metade do preço.
Hummm, obrigado pela dica.
Vou esperar mais um pouco pra ver se o VG27AQL1A volta em estoque. Caso não volte acho que vou fazer isso que você sugeriu mesmo!
 
Bom dia pessoal tudo na paz ? Estou querendo pega um monitor 27 , 144hz e estou em dúvida entre esses modelos , precisaria de ajuda :

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer Acer XV270 P 27” LED IPS - Full HD HDMI 144Hz 2ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer Acer XV270 P 27” LED IPS - Full HD HDMI 144Hz 2ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

www.magazineluiza.com.br

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza

Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br

Se por acaso vocês tiverem um modelo 27 , 144hz aceito sugestões
Peguei esse Acer XV270, monitor lindo com vários ajustes (altura/angulo/rotação) porém no quinto dia de uso, 2 stuck pixel's (um travado no vermelho, e outro no verde) e 1 dead pixel. To arriscando e trocando por outro igual, dentro dos 7 dias de arrependimento.

Contratei junto uma garantia estendida

RMA da Acer não tem uma boa fama, e em contato no SAC deles, somente é possível, acionar a garantia a partir de 6 pixels defeituosos,

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo