• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O que vocês acham: Asus TUF VG27AQL1A ou seria melhor gastar mais um pouco e pegar um Samsung Odyssey 27 ?
 
O que vocês acham: Asus TUF VG27AQL1A ou seria melhor gastar mais um pouco e pegar um Samsung Odyssey 27 ?
Eu to na mesma duvida kkkkk

Mas vou levantar alguns pontos importates

O asus é ips e tem menos distorcao de cores na bordas, alguns g7 tem ate um bleeding azul nas bordas igual a alguns tn

O g7 tem tempo de resposta muito melhor e vai ate 240Hz, se vc joga competitivo 80% pra mais vai no G7 e para por aqui

O asus tem tempo de resposta que vc tem que mudar no overdrive dependendo do fps, se nao fica com ghosting ou inverse ghosting, é um onus chato citado por usuarios

O asus tem 3 anos de garantia, g7 1 ano

O g7 tem muitos problemas como o de scanline que ate hoje nao foi resolvido e creio que nao sera

A samsung tem historico de solda fria nos seus paineis VA, depois de 2-3 anos a tela comeca dar defeito por falta de energia, nao estou falando que sera o caso mas nunca se sabe, nao confio nos monitores samsung

O g7 é curvo demais e segundo alguns relatos distorce algumas aplicacoes

O asus tem construcao melhor, o MBR do asus é limitado de 120Hz ate 170Hz, o do samsung 0-240Hz, o MBR da asus pode ser usado junto com VRR, poucos fazem isso

Minha recomendacao:

Gigabyte m27q com painel sharp, os mesmos 3 anos de garantia do asus mas melhor em tudo menos contrucao (base) Pelo mesmo preço (quando voltar o estoque)

Esse gigabyte tem um problema na construçao que pode vir com um bleeding amarelo forte nos cantos inferiores, vai depender da sorte, o controle de qualidade é mediocre pra ruim, nisso eu confio mais na asus, outro ponto forte que ele usa um anti-reflexo muito mais suave que o g7 e o asus, deixando a imagem mais clean, sem efeito de granulado ou de areia na tela usado por alguns monitores que teoricamente seriam pra consumo de mídia e jogos mas usam essa aberracao anti-luz tao forte como um osciloscopio ou equipamento medico que nao precisa de boa imagem, vai entender a cabeça dos engenheiros

I only recommend one of those - this Gigabyte. The 27GN850 has significantly weaker contrast with only a slender pixel response advantage. The Odyssey G7 model is comparing apples to oranges and depends how much you prefer contrast and a strong curve over a flat screen with more vibrant and consistent colour output. The Samsung also has some weaknesses in pixel responsiveness for dark shades that are more significant than on this Gigabyte, but it is still fast overall. And there's the 240Hz capability which could be useful if you play competitively at high frame rates on the PC.

Regarding the 'fringing' issues, it's again not something most users will notice. It doesn't matter if you type a lot, I've already received plenty of positive feedback from programmers who don't find it bothersome. And I'd include myself there as I spend a lot of time looking at text. Even though I clearly notice the issue and wanted to highlight it in the review, it doesn't bother me. The Samsung has its own issues if you're on the desktop, such as the strong curve being potentially annoying, a somewhat grainy screen surface and 'static interlace artifacts' at 240Hz. All of which I find more bothersome, personally. We cover these in our review of the AOC PD27, which uses a similar panel (https://pcmonitors.info/reviews/aoc-pd27/ ).
 
Última edição:
Eu to na mesma duvida kkkkk

Mas vou levantar alguns pontos importates

O asus é ips e tem menos distorcao de cores na bordas, alguns g7 tem ate um bleeding azul nas bordas igual a alguns tn

O g7 tem tempo de resposta muito melhor e vai ate 240Hz, se vc joga competitivo 80% pra mais vai no G7 e para por aqui

O asus tem tempo de resposta que vc tem que mudar no overdrive dependendo do fps, se nao fica com ghosting ou inverse ghosting, é um onus chato citado por usuarios

O asus tem 3 anos de garantia, g7 1 ano

O g7 tem muitos problemas como o de scanline que ate hoje nao foi resolvido e creio que nao sera

A samsung tem historico de solda fria nos seus paineis VA, depois de 2-3 anos a tela comeca dar defeito por falta de energia, nao estou falando que sera o caso mas nunca se sabe, nao confio nos monitores samsung

O g7 é curvo demais e segundo alguns relatos distorce algumas aplicacoes

O asus tem construcao melhor, o MBR do asus é limitado de 120Hz ate 170Hz, o do samsung 0-240Hz, o MBR da asus pode ser usado junto com VRR, poucos fazem isso

Minha recomendacao:

Gigabyte m27q com painel sharp, os mesmos 3 anos de garantia do asus mas melhor em tudo menos contrucao (base) Pelo mesmo preço (quando voltar o estoque)

Esse gigabyte tem um problema na construçao que pode vir com um bleeding amarelo forte nos cantos inferiores, vai depender da sorte, o controle de qualidade é mediocre pra ruim, nisso eu confio mais na asus, outro ponto forte que ele usa um anti-reflexo muito mais suave que o g7 e o asus, deixando a imagem mais clean, sem efeito de granulado ou de areia na tela usado por alguns monitores que teoricamente seriam pra consumo de mídia e jogos mas usam essa aberracao anti-luz tao forte como um osciloscopio ou equipamento medico que nao precisa de boa imagem, vai entender a cabeça dos engenheiros

I only recommend one of those - this Gigabyte. The 27GN850 has significantly weaker contrast with only a slender pixel response advantage. The Odyssey G7 model is comparing apples to oranges and depends how much you prefer contrast and a strong curve over a flat screen with more vibrant and consistent colour output. The Samsung also has some weaknesses in pixel responsiveness for dark shades that are more significant than on this Gigabyte, but it is still fast overall. And there's the 240Hz capability which could be useful if you play competitively at high frame rates on the PC.

Regarding the 'fringing' issues, it's again not something most users will notice. It doesn't matter if you type a lot, I've already received plenty of positive feedback from programmers who don't find it bothersome. And I'd include myself there as I spend a lot of time looking at text. Even though I clearly notice the issue and wanted to highlight it in the review, it doesn't bother me. The Samsung has its own issues if you're on the desktop, such as the strong curve being potentially annoying, a somewhat grainy screen surface and 'static interlace artifacts' at 240Hz. All of which I find more bothersome, personally. We cover these in our review of the AOC PD27, which uses a similar panel (https://pcmonitors.info/reviews/aoc-pd27/ ).

Obrigado por essa analise mais detalhada.
Tava afim de pegar o G7, estava mais barato na loja Girafa, mas de ontem para hoje subiu o preço.

Tava pensando em possivelmente pegar um monitor 4K 60Hz, talvez um LG 32UL750-W. Jogo mais single player e no máximo um multiplayer causal.
 
Última edição:
Obrigado por essa analise mais detalhada.
Tava afim de pegar o G7, estava mais barato na loja Girafa, mas de ontem para hoje subiu o preço.

Tava pensando em possivelmente pegar um monitor 4K 60Hz, talvez um LG 32UL750-W. Jogo mais single player e no máximo um multiplayer causal.
Aqui pra mim ainda aparece 3779 a vista que é o preco que boletei ontem

Esse lg é um bom monitor 4k pelo que vi, inclusive ele usa uma pelicula anti-luz mais fraca, que nao estraga as cores mais claras, ponto pra lg
 
Galera, preciso de uma ajuda para comprar um monitor novo. Tenho um Samsung Syncmaster T190, só para terem uma ideia de como estou desatualizado. Estou muito por fora dos modelos novos.

Finalidade: trabalho/produtividade
Tamanho: 24-27" widescreen (não ultra)
Frequência: 75hz mínimo
Resolução: full hd mínimo
Painel: IPS
Furacão VESA? sim, vou botar um suporte (F80N provavelmente)
Marca preferida: LG
Brilho/ângulo de visão/tempo de resposta/etc: sabe Deus. o que for de melhor

Objetivo: home office (word, excel, autocad)/home estúdio futuro. Conectar um notebook. Games provavelmente não. Talvez um CS:GO se o note aguentar (não é o foco).
 
Aqui pra mim ainda aparece 3779 a vista que é o preco que boletei ontem

Esse lg é um bom monitor 4k pelo que vi, inclusive ele usa uma pelicula anti-luz mais fraca, que nao estraga as cores mais claras, ponto pra lg

Ontem estava um pouco mais de 3.900 parcelado, hoje esta 4.200.

Edit: fui olhar de novo e agora esta 4.499,00. WTF!? devia estar em preço promocional ou algo assim.
 
pessoal, no site da multilaser ( SIM, EU SEI QUE ESSA MARCA É COMPLICADA) o monitor warrior mn101 (painel VA 144hz 1ms com curvatura suave 1800R) está saindo 1359,20 reais (cupom SOUMULTI) com cashback AME de 407 reais , preço final (considerando o AME, que eu utilizo muito comprando coisas na b2w) de 952 reais. Meu setup atual: core i5 4590 16gb ddr3 e XFX RX 570 8gb. Meu atual monitor é um philips IPS 22" FHD 60hz basico (está começando a dar problema, as vezes está desligando sozinho) e tenho no meu quarto a possibilidade de ligar o desktop à minha TV 55" Sony X905e 4k que tem painel 120hz real (a ligação seria via cabo hdmi 1.4, e acredito que ela faz 120hz via hdmi somente até FHD) . Eu estava querendo pegar um monitor curvo qhd bom, pensei no ozone dsp27, mas nao encontro para comprar e o preço é 2500 quando tem, algo muito pesado (queria pagar menos de 2000 reais). Será que esse monitor white label warrior é uma boa, em termos de imagem e PRINCIPALMENTE durabilidade (pelo menos uns 3 anos, quando essa crise de preços de placas gráficas passar e os preços voltarem a patamares civilizados) ? Eu costumo jogar pouco (2 ou 3 vezes na semana) e NAO gosto de fps, quase nao jogo online, costumo jogar jogos de corrida e de ação/aventura
 
pessoal, no site da multilaser ( SIM, EU SEI QUE ESSA MARCA É COMPLICADA) o monitor warrior mn101 (painel VA 144hz 1ms com curvatura suave 1800R) está saindo 1359,20 reais (cupom SOUMULTI) com cashback AME de 407 reais , preço final (considerando o AME, que eu utilizo muito comprando coisas na b2w) de 952 reais. Meu setup atual: core i5 4590 16gb ddr3 e XFX RX 570 8gb. Meu atual monitor é um philips IPS 22" FHD 60hz basico (está começando a dar problema, as vezes está desligando sozinho) e tenho no meu quarto a possibilidade de ligar o desktop à minha TV 55" Sony X905e 4k que tem painel 120hz real (a ligação seria via cabo hdmi 1.4, e acredito que ela faz 120hz via hdmi somente até FHD) . Eu estava querendo pegar um monitor curvo qhd bom, pensei no ozone dsp27, mas nao encontro para comprar e o preço é 2500 quando tem, algo muito pesado (queria pagar menos de 2000 reais). Será que esse monitor white label warrior é uma boa, em termos de imagem e PRINCIPALMENTE durabilidade (pelo menos uns 3 anos, quando essa crise de preços de placas gráficas passar e os preços voltarem a patamares civilizados) ? Eu costumo jogar pouco (2 ou 3 vezes na semana) e NAO gosto de fps, quase nao jogo online, costumo jogar jogos de corrida e de ação/aventura
Nesse preco ai eu recomendo o aoc 144 ou o lenovo legion 144
 
Por favor me recomendem monitores QHD 144hz até no máximo 2700,00, achei alguns porém com painel VA, ai fica complicado pois pelo que dizem só o VA do G7 da Samsung que não possui Ghosting.
 
Por favor me recomendem monitores QHD 144hz até no máximo 2700,00, achei alguns porém com painel VA, ai fica complicado pois pelo que dizem só o VA do G7 da Samsung que não possui Ghosting.
Clica nesse quote pra ir até a msg (tem que clicar pra ver os links):

Monitor IPS, 27", QuadHD, 144Hz 8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, 100% sRGB / 96% DCI-P3 / 10 bits, R$2600:
 
Clica nesse quote pra ir até a msg (tem que clicar pra ver os links):

Valeu amigo, estou com o Asus vg27aql1a 27" QHD 170hz 1ms IPS boletado por 3053,00, será que vale a pena nese valor ? sei que já esteve por 2799,00 a vista, mas com essa alta demanda pelo monitor pode ser que não baixe mais
 
Valeu amigo, estou com o Asus vg27aql1a 27" QHD 170hz 1ms IPS boletado por 3053,00, será que vale a pena nese valor ? sei que já esteve por 2799,00 a vista, mas com essa alta demanda pelo monitor pode ser que não baixe mais
Não tenho o Asus e ainda não vi nenhum relatório de calibração após passar por um calibrador para comparar a fidelidade de cores, só com essa resposta para dar uma resposta mais certa. Mas aparentemente vale muito pena sim. Com a falta de estoque, pegue o que conseguir boletar primeiro e fique atento a pixels mortos / vazamentos muito exagerados (embora nunca nenhum IPS será isento de algum vazamento de luz modesto nas bordas - esse vazamento não se percebe durante o uso normal).
 
Pessoal,

Queria trocar meu XB271HU, já que tenho esse monitor há alguns anos. Gostaria de saber se existe algum monitor vendido no mercado brasileiro hoje que seria um upgrade significativo em relação a ele.

Cheguei a cogitar o G5, mas o painel meia boca e aquela base vagabunda me demoveram da ideia.
 
Última edição:
Dicas de monitores de 240hz?
 
Obrigado o_sani, neste caso será que teria a experiência muito prejudicada devido ao input lag aumentado? A ponto de um monitor fullHD ficar melhor? Pensei no 2k para fazer um upgrade de pc no futuro, mas vai demorar pq os preços hoje em dia estão bem complicados.:oops:

Provavelmente não será prejudicial, pois já o fato de ter alta taxa de quadros ameniza.
Resta ver se vai tolerar a perda de qualidade, mas qualquer coisa dá pra fazer o mapping 1:1 perdendo um pouco de área até trocar de VGA.

Rapaz eu acho que nem tem necessidade disso tudo kkkkkkkk

165 ja ta otimo

É pura e simples curiosidade, adoro meu PG279Q e acho que não conseguiria voltar pra FHD. Mas queria MUITO ver um em ação e testar pra ver se há diferenças perceptíveis no tempo de resposta. Passar de 60Hz pra 165Hz foi algo inacreditável pra mim.
 
Passando aqui pra dar um feedback rápido sobre o monitor novo (Samsung LU28R550UQLMZD), que chegou na sexta.
A qualidade de imagem é excelente. As cores são muito boas, principalmente se comparado aos meus monitores antigos (lg 29w600 e samsung LC24FG73FQLXZD).
Único ponto que me incomodou foi a furação VESA dele, fica muito colado aos limites da carcaça, e por ser no padrão 75x75, não consegui colocar no suporte da ELG, estou procurando algum adaptador pra isso.
Tirando isso, muito contente com a aquisição.
E ai? você achou algum adaptador?
Fiquei preocupado pois estou vendo um para comprar
 
To na duvida entre um Asus VA32UQ (4k 60hz), um LG 32UL750-W (4k 60hz) e o Samsung Odyssey G7 (1440p 240hz). Não pretendo trocar o monitor pelos próximos anos e jogo mais single player.
 
Última edição:
To na duvida entre um Asus VA32UQ (4k 60hz), um LG 32UL750-W (4k 60hz) e o Samsung Odyssey G7 (1440p 240hz). Não pretendo trocar o monitor pelos próximos anos e jogo mais single player.

Acho que se vc curte single player o Odyssey G5 34'' seria uma boa escolha, bem mais coerente que esse G7, tem só que ver como ele anda se saindo nos reviews, pq saiu tem pouco tempo.
 
Provavelmente não será prejudicial, pois já o fato de ter alta taxa de quadros ameniza.
Resta ver se vai tolerar a perda de qualidade, mas qualquer coisa dá pra fazer o mapping 1:1 perdendo um pouco de área até trocar de VGA.



É pura e simples curiosidade, adoro meu PG279Q e acho que não conseguiria voltar pra FHD. Mas queria MUITO ver um em ação e testar pra ver se há diferenças perceptíveis no tempo de resposta. Passar de 60Hz pra 165Hz foi algo inacreditável pra mim.
tem um lugar que li a diferenca do tempo de resposta, chega a ser decimos de segundos... muito pouco mesmo

Agora de 165 pra 65 aparentemente eh 3 vezes mais rapido
 
Galera, boa noite. Gostaria da ajuda de alguém, se possível. Adquiri o monitor acer VG240Y IPS 144hz e achei ótimo, mas não consegui achar algum review brasileiro que indica ajustes de cores do monitor para melhor aproveitar o mesmo. Poderia alguém indicar as calibraçoes ideias? Tanto no monitor, quanto no painel da Nvidia? eu mexi somente aumentei um pouco o digital vibrance no painel da nvidia e abaixei o brilho no monitor.
 
Melhor monitor de 34 CxB é o G5 mesmo né? Comprar ou não comprar, eis a questão... será que surge alguma opção melhor em breve?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo