• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O monitor TIEM 27 IPS 165hz voltou na terabyte, comprei um Ozone 27 e veio com stuck pixel, ta no processo de devolução. Agora to em duvida

Pego outro Ozone 27 IPS 144HZ ou pego esse TIEM 27 165HZ IPS? qual dos dois é melhor?
 
Acho que não... Acredito que o que mais se encaixa (e olhe lá) nas suas especificações seja esse...Embora não seja 3440x1440p...


 
Falando em ultrawide, eu náo tinha visto esse da Dell ainda:

É coisa nova? Não achei reviews ainda.
Comprei esse monitor (dell s3422dw), mas acho que é novo, porque já tem uma semana e nem foi gerado a nf, tbm não encontre nenhum review, peguei para trabalho (principal) e jogo (secundário).
Esse foi o que encaixou no orçamento com as configs próximas do que eu procurava.
Estou no aguardo de chegar, mas a previsão de entrega é para dia 16 de junho.
 
Prezados vocês acham que um Asus ROG 27 QHD 144hz painel TN,usado, por 2000 reais uma boa compra? Estou entre ele ou pegar um Asus TUF FHD IPS 144hz novo por 1800 na loja que explode. Só não fui seco nesse Asus por que já tem 4 anos de uso e meu computador não ia conseguir tirar proveito do 2k com alta taxa de refresh na maioria dos jogos(Tenho um ryzen 3600 + 1070).
 
Comprei esse monitor (dell s3422dw), mas acho que é novo, porque já tem uma semana e nem foi gerado a nf, tbm não encontre nenhum review, peguei para trabalho (principal) e jogo (secundário).
Esse foi o que encaixou no orçamento com as configs próximas do que eu procurava.
Estou no aguardo de chegar, mas a previsão de entrega é para dia 16 de junho.
Quando chegar, conta aí o que achou!
 
Prezados vocês acham que um Asus ROG 27 QHD 144hz painel TN,usado, por 2000 reais uma boa compra? Estou entre ele ou pegar um Asus TUF FHD IPS 144hz novo por 1800 na loja que explode. Só não fui seco nesse Asus por que já tem 4 anos de uso e meu computador não ia conseguir tirar proveito do 2k com alta taxa de refresh na maioria dos jogos(Tenho um ryzen 3600 + 1070).

Cara, por experiência própria: Se for pegar QuadHD, tem que ter uma placa de vídeo parruda... Quando comprei meu monitor, fui obrigado a comprar uma placa de vídeo também. Então, acho que o TUF FullHD IPS é mais em conta no seu caso...
 
Cara, por experiência própria: Se for pegar QuadHD, tem que ter uma placa de vídeo parruda... Quando comprei meu monitor, fui obrigado a comprar uma placa de vídeo também. Então, acho que o TUF FullHD IPS é mais em conta no seu caso...
e eu pensando em pegar um 2k para uma GTX 1650super kkkkkkkkkkkkkk
Qual era a sua VGA antes? Pelo visto irei comprar um monitor FHD mesmo
 
e eu pensando em pegar um 2k para uma GTX 1650super kkkkkkkkkkkkkk
Qual era a sua VGA antes? Pelo visto irei comprar um monitor FHD mesmo

Rx 590 8gb e não rodava em QuadHD... Dei ela pro meu primo e peguei a RX 570 4gb dele que vendi em fevereiro por 900 reais... se eu esperasse uns 3 meses vendia por uns 2.5k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Rx 590 8gb e não rodava em QuadHD... Dei ela pro meu primo e peguei a RX 570 4gb dele que vendi em fevereiro por 900 reais... se eu esperasse uns 3 meses vendia por uns 2.5k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paguei 1200 nessa 1650super, cara, tá colossal as placas. O ruim é que não adianta muita coisa, as placas acima da minha tão custando rios de dinheiro

Cheguei a ver 1650 normal por bizonhos 3,5k... Brincadeira isso cara
 
Paguei 1200 nessa 1650super, cara, tá colossal as placas. O ruim é que não adianta muita coisa, as placas acima da minha tão custando rios de dinheiro

Cheguei a ver 1650 normal por bizonhos 3,5k... Brincadeira isso cara

Bom... Que que eu vou te dizer... Espera... De vez em quando aparece uma openbox boa na Kabum, aí tu aproveita kkkk... Paguei 2.8k na minha 2070 Super, openbox, dia 31 de dezembro do ano passado
 
Prezados vocês acham que um Asus ROG 27 QHD 144hz painel TN,usado, por 2000 reais uma boa compra? Estou entre ele ou pegar um Asus TUF FHD IPS 144hz novo por 1800 na loja que explode. Só não fui seco nesse Asus por que já tem 4 anos de uso e meu computador não ia conseguir tirar proveito do 2k com alta taxa de refresh na maioria dos jogos(Tenho um ryzen 3600 + 1070).

Cara, acho que depende tmb dos jogos que vc curte. Tenho um Asus ROG PG279Q e minha 1070 dá um caldo em 1440p no ultra ou no alto com, pelo menos 60 a 70 fps. Claro, em jogos mais antigos, como GTA V, Rise of the Tomb Raider, Injustice 2 e alguns outros e no modo campanha, pois, n costumo jogar nada competitivo. Tem alguns jogos recentes que a 1070 ainda dá conta em 1440p. Mas em linhas gerais, se quiser usufruir bem de um monitor 1440p e dos 144Hz, realmente tem que fazer um upgrade na VGA.
 
Boa noite, galera tudo bem? Comprei um monitor e gostaria de saber quais testes devo fazer para saber se o mesmo veio tudo ok? quero dizer, como verifico se tem dead pixel, vazamento de luz e demais problemas (na real nem sei quais seriam outros problemas que ele poderia vir. Se puderem me auxiliar me falando o nome e qual o significado do problema agradeço). Mas em suma preciso de um passo a passo para checkup do monitor. Em todo caso vi alguns relatos de que o monitor é amarelado e por isso e outros motivos ainda estou em dúvidas se fico com o monitor. Estava querendo boa opção 2.5k 144hz >, que não custasse muito mas tah impossível em todo caso se tiverem alguma sugestão podem mandar. Dentre outras opções cheguei no lg 27gl650f, alguém ai tem ele? o que está achando dele? ele é amarelado? a situação de pixelagem é realmente complicado? Para fugir disso de pixelagem acabei pegando um monitor 4k, porém ai fica preso aos 60hz. Peguei o monitor por 1770 com devolução, o lg acabou mas ficaria por 1867,03 (infelizmente não vi promoção dele). Existe opção melhor nessa faixa de preço ou mais barato kkkk? Desde já peço desculpas e agradeço pela atenção de todos.
 
Comprei esse monitor (dell s3422dw), mas acho que é novo, porque já tem uma semana e nem foi gerado a nf, tbm não encontre nenhum review, peguei para trabalho (principal) e jogo (secundário).
Esse foi o que encaixou no orçamento com as configs próximas do que eu procurava.
Estou no aguardo de chegar, mas a previsão de entrega é para dia 16 de junho.
me fala depois sobre ele, fiquei curioso também
 
Gostaria de saber se alguém usa os suportes da ELG F100A; F100A Professional Series e; F98HDMI... Gostaria de saber se há diferenças entre eles, pois não consigo achar nenhuma review sobre a diferença deles em si...

Maaais precisamente gostaria de saber se o F100A Professional Series tem um avanço do braço (se ele vai pra frente) muito maior do que o do F98HDMI... Gostaria de saber o que justifica um custar R$ 560,00 (na amazon) e o custar R$ 230,00 (nas americanas)...
 
Última edição:
Gostaria de saber se alguém usa os suportes da ELG F100A; F100A Professional Series e; F98HDMI... Gostaria de saber se há diferenças entre eles, pois não consigo achar nenhuma review sobre a diferença deles em si...

Maaais precisamente gostaria de saber se o F100A Professional Series tem um avanço do braço (se ele vai pra frente) muito maior do que o do F98HDMI... Gostaria de saber o que justifica um custar R$ 560,00 (na amazon) e o custar R$ 230,00 (nas americanas)...
Esse F98HDMI está com cara de ser o F80N (que custa ~150 reais) apenas com uma carcaça diferente e um cabo HDMI de brinde.

O F100A em contra partida deve ser de fato uma linha superior, e utilizar articulações de melhor qualidade e maior durabilidade (mas é apenas um chute).
 
Esse F98HDMI está com cara de ser o F80N (que custa ~150 reais) apenas com uma carcaça diferente e um cabo HDMI de brinde.

O F100A em contra partida deve ser de fato uma linha superior, e utilizar articulações de melhor qualidade e maior durabilidade (mas é apenas um chute).

Pois é, eu gostaria de ter algo comparando os 2... Pois eu gostaria de saber qual a distância da base até o comprimento máximo pra frente de ambos, pra saber se há muita diferença...
 
Pois é, eu gostaria de ter algo comparando os 2... Pois eu gostaria de saber qual a distância da base até o comprimento máximo pra frente de ambos, pra saber se há muita diferença...
Parece que é diferente sim:

D_NQ_NP_2X_623863-MLB42884097054_072020-F.webp


84d056790ad883f1cac2831ca2cdb617.jpg
 
Gostaria de saber se alguém usa os suportes da ELG F100A; F100A Professional Series e; F98HDMI... Gostaria de saber se há diferenças entre eles, pois não consigo achar nenhuma review sobre a diferença deles em si...

Maaais precisamente gostaria de saber se o F100A Professional Series tem um avanço do braço (se ele vai pra frente) muito maior do que o do F98HDMI... Gostaria de saber o que justifica um custar R$ 560,00 (na amazon) e o custar R$ 230,00 (nas americanas)...
Tenho o F100A, dentre as opçôes nacionais que pude achar, é o segundo que aguenta mais carga suportando até 12kg (primeiro seria o da Dell, que custa o dobro e aguenta apenas uns 2kg a mais salvo engano).

Se vc pretende pegar um monitor ultrawide de 34 pra cima e quer fugir de impostos de importação, recomendo esse braço articulado, F80N sinto que pede arrego a partir dessa categoria de monitores.

Maior parte do corpo do braço é em metal, possui 360 graus de rotação do eixo (apesar de apenas 180 graus para frente ser a recomendação do manual), morsa trava bem, enfim, ótimo suporte.

Único ponto de crítica que tenho é quanto ao ajuste da rotação do monitor (pra deixar ele na horizontal ou vertical como referência) - não é algo fluído, apesar de você conseguir girar ele 360 grau, há algumas "posições preestabelecidas" pra travar a posição dele.
 
salve galera, acabei de adquirir um Acer VG240Y 165hz.

minha unidade veio livre de dead ou stuck pixel e com um bleeding aceitável, porém tem um detalhe me incomodando. a tal da borda infinita não é muito retinha, o problema é que tem uma barriguinha um pouco exagerada em certo ponto dela, dá até pra ver um pedacinho da parte interna (minusculo, mas dá). vocês acham que isso vai dar algum problema lá na frente?

EDIT: olhei com mais atenção e aparentemente é uma presilha do encaixe que não está devidamente colocada. outros monitores com esse tipo de borda costumam ser assim tbm?



o monitor chegou ontem, ainda tá no período de devolução. eu não tô morrendo de amores com esse monitor, não consegui ainda uma calibragem que me agradasse, tô achando a imagem meio borrada pra um 24' 1080p, seria isso o tal granulado que falam de telas ips? estava anos sem usar um monitor ips, então não lembro bem da experiência... por outro lado tenho receio de não consegui achar coisa melhor pelo preço que paguei nesse (R$1360).
 
Última edição:
salve galera, acabei de adquirir um Acer VG240Y 165hz.

minha unidade veio livre de dead ou stuck pixel e com um bleeding aceitável, porém tem um detalhe me incomodando. a tal da borda infinita não é muito retinha, o problema é que tem uma barriguinha um pouco exagerada em certo ponto dela, dá até pra ver um pedacinho da parte interna (minusculo, mas dá). vocês acham que isso vai dar algum problema lá na frente?

EDIT: olhei com mais atenção e aparentemente é uma presilha do encaixe que não está devidamente colocada. outros monitores com esse tipo de borda costumam ser assim tbm?



o monitor chegou ontem, ainda tá no período de devolução. eu não tô morrendo de amores com esse monitor, não consegui ainda uma calibragem que me agradasse, tô achando a imagem meio borrada pra um 24' 1080p, seria isso o tal granulado que falam de telas ips? estava anos sem usar um monitor ips, então não lembro bem da experiência... por outro lado tenho receio de não consegui achar coisa melhor pelo preço que paguei nesse (R$1360).

Comprei um desse também, Acer VG240Y S Nitro 165Hz, não tem informação nenhuma dele na internet rsrs se alguém tiver algum preset de calibração nele eu ficaria grato. Fora isso estou bem satisfeito com o monitor, liguei o overdrive no extreme, o ultra low latency junto com 165hz e não deu problemas de ghosting, 165hz é muito bom para jogos competitivos, ainda mais pois meu monitor antigo era 75hz hehe
 
Tenho o F100A, dentre as opçôes nacionais que pude achar, é o segundo que aguenta mais carga suportando até 12kg (primeiro seria o da Dell, que custa o dobro e aguenta apenas uns 2kg a mais salvo engano).

Se vc pretende pegar um monitor ultrawide de 34 pra cima e quer fugir de impostos de importação, recomendo esse braço articulado, F80N sinto que pede arrego a partir dessa categoria de monitores.

Maior parte do corpo do braço é em metal, possui 360 graus de rotação do eixo (apesar de apenas 180 graus para frente ser a recomendação do manual), morsa trava bem, enfim, ótimo suporte.

Único ponto de crítica que tenho é quanto ao ajuste da rotação do monitor (pra deixar ele na horizontal ou vertical como referência) - não é algo fluído, apesar de você conseguir girar ele 360 grau, há algumas "posições preestabelecidas" pra travar a posição dele.

Possuo um monitor de 32 polegadas, acabei pegando o F98HDMI. Meu maior objetivo no suporte, além do espaço na mesa é poder "avançar" o braço o maximo possivel, pois eu quero ter uma proximidade maior do monitor da minha cama.

Acredito que o F100A seja maior nisso, mas pelo que vi é no maximo uns 20cm (um palmo)... E sinceramente, não acho que 250 reais valem a diferença kkkkk. Ok, a capacidade de carga também é maior, mas meu monitor pesa cerca de 6.6kg...
 
Comprei um desse também, Acer VG240Y S Nitro 165Hz, não tem informação nenhuma dele na internet rsrs se alguém tiver algum preset de calibração nele eu ficaria grato. Fora isso estou bem satisfeito com o monitor, liguei o overdrive no extreme, o ultra low latency junto com 165hz e não deu problemas de ghosting, 165hz é muito bom para jogos competitivos, ainda mais pois meu monitor antigo era 75hz hehe
como são as bordas do seu? vieram certinhas?
 
Galere, gostaria de indicação de um monitor custo benefício de 24' IPS pra jogar e assistir filmes. Não precisa ter taxa de atualização altíssima, um 120hz ja me atende mas o painel tem que ser IPS, disso não abro mão. Quais as melhores opções nesse momento? Ouvi falar bastante do AOC hero G2, MSI optix e Samsung TUF, mas existe alguma outra opção nessas condições que citei?
 
salve galera, acabei de adquirir um Acer VG240Y 165hz.

minha unidade veio livre de dead ou stuck pixel e com um bleeding aceitável, porém tem um detalhe me incomodando. a tal da borda infinita não é muito retinha, o problema é que tem uma barriguinha um pouco exagerada em certo ponto dela, dá até pra ver um pedacinho da parte interna (minusculo, mas dá). vocês acham que isso vai dar algum problema lá na frente?

EDIT: olhei com mais atenção e aparentemente é uma presilha do encaixe que não está devidamente colocada. outros monitores com esse tipo de borda costumam ser assim tbm?



o monitor chegou ontem, ainda tá no período de devolução. eu não tô morrendo de amores com esse monitor, não consegui ainda uma calibragem que me agradasse, tô achando a imagem meio borrada pra um 24' 1080p, seria isso o tal granulado que falam de telas ips? estava anos sem usar um monitor ips, então não lembro bem da experiência... por outro lado tenho receio de não consegui achar coisa melhor pelo preço que paguei nesse (R$1360).


Por esse preço eu ficaria com ele. Ele tem mais ou menos a qualidade do AOC 24G2. E mesmo nos monitores high-end é difícil achar um 100% livre de problemas, como Bleeding, IPS Glow, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo