• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Na Kabum os preços mudam a cada hora pra monitores. Se olhar o preço de manha, a tarde e a noite pode ver tres preços diferentes. Ou ainda um preço que abaixou, aumentou durante o dia, e abaixou durante a noite de novo, não dá pra levar os valores máximos a sério.
Ele ficou por semanas fora de estoque, toda hora estava olhando, quando postaram ele novamente estava com preço de 2699 (cheguei a comentar aqui), depois subiu para 2799 e ficou no desce e sobe, tipo 3399, depois 2899, 3399, 2999... ficou no sobe e desce nesses valores... mas não chegou a voltar mais pelos 2699 e o doido que essas mudanças foram em questão de horas... E nesse caso não tem justificativa para os aumentos a não ser % maior de lucro, sempre vejo uma justicativa tipo ah é que foi comprado + caro por isso tah mais caro (dolar, valor...), nesse caso ai nem tem como. enfim está complicado.
 
Ele ficou por semanas fora de estoque, toda hora estava olhando, quando postaram ele novamente estava com preço de 2699 (cheguei a comentar aqui), depois subiu para 2799 e ficou no desce e sobe, tipo 3399, depois 2899, 3399, 2999... ficou no sobe e desce nesses valores... mas não chegou a voltar mais pelos 2699 e o doido que essas mudanças foram em questão de horas... E nesse caso não tem justificativa para os aumentos a não ser % maior de lucro, sempre vejo uma justicativa tipo ah é que foi comprado + caro por isso tah mais caro (dolar, valor...), nesse caso ai nem tem como. enfim está complicado.
Na Kablaw tava 2400 à vista o XV280K, já com aquele desconto. Estava até cogitando comprar, mas 1 dia depois subiu pra 2600. Aí tiraram de estoque.

E um comentário que não entendi até agora foi esse, em cima de um Philips de 27 que está abaixo de R$ 2 mil:

Monitor Profissional Philips, 27´, 4K UHD, IPS, 109% sRGB, HDMI/DisplayPort - 276E8VJSB

*******
Contras: "Por ser 4k, as letras ficam bem pequenas no windows e alguns sites poderão quebrar o layout. Vc tem que estar disposto a ter alguns pequenos inconvenientes, mas vale a pena. E claro, não é recomendado para jogos se não tiver uma maquina capaz de rodar jogos em 4K. Rodar games em 1080p vai distorcer a imagem e deixar os graficos ruins"
*******

Como assim distorcer a imagem? Outro contra apontado desse modelo barato é:

"não possui instalação VESA não tem altura ajustável apesar do brilho e cores, ele não é capaz de utilizar em HDR"

É esse tipo de limitação que reclamo, vc vai lá, acha que tá fazendo um bom negócio em pegar monitor 4K, e nem HDR tem, ou é fraco. Aí daqui a 2 anos estão lançando monitor 5K/8K com HDMI 2.1 e começando a baratear os 4K com taxa acima de 60 Hz.

Ah, e a pessoa que falou que 1080p distorce também afirma que tudo fica pequeno. Ou tem algo errado ou ela esqueceu que no Windows é necessário reajustar... na parte da porcentagem da escala: https://www.techjunkie.com/windows-10-display-scaling/

Não é?

Um review desse Philips:



No Youtube comentaram isso: "Já tive esse monitor, mas acabei devolvendo. É até razoável, mas me incomodou muito a mobilidade. A base original é muito travada, com pouca possibilidade de inclinações e altura. E para piorar, como dito, não tem compatibilidade para suporte VESA. Dependendo de como a pessoa trabalha isso pode ser um ponto crítico. A falta de caixa de som integrada não vejo como um problema porque são sempre péssimas. É melhor arrumar uma caixa de som a parte se é mais exigente com o som, inclusive sem fio."

E olhem isso, esse comentário corrobora com o da KABLAW, deve ser deficiência dele pra reduzir a resolução pros 1080p:

"Opa pessoal, já usei o monitor e concordo com as observações de cor, não curti tanto o preto (meio "acinzendo") as cores não são das melhores e etc. Mas o que fez real diferença pra min foi a questão do upscallng dele .. usaria ele para trabalho e jogar, quando colocava algo em 2K ou 1080p para rodar na tela 4K ela ficava com a imagens bem ruiinzinha, tipo embaçada. Acabei devolvendo o mesmo. Hoje em dia uma boa sugestão para monitor 4K (um pouco mais caro e verdade) é o samsung 4k Ur55 que e 28polegadas IPS, HDR10 e com melhores cores."

O tal Samsung UR55 (outro 4K) deve ser esse aqui:


Porém ao contrário do XV280K do outro colega a queixa desse parece que é o branco AMARELADO, vejam na página da Samsung algumas críticas. Ele é vendido na faixa de R$ 2300. Talvez todos esses comentários sejam casos isolados, porque esse abaixo falou bem:



No Submarino, pelo menos, não há críticas. O autor do review também disse não notar o branco puxando pro amarelado.

Fico me perguntando se isso é algum lote ruim ou será que não pode ser algum recurso tipo redução de luz azul, que talvez imite o programa f.Lux, ou então algum modo de temperatura mais quente. Outro ponto que sempre falam desses monitores 4K (esse incluso) é que o brilho deles é forte, teve um review aí que disse que de 0 a 100 teve de deixar em 39.

Bom vídeo sobre as diferenças nas taxas:

 
Última edição:
Pessoal, recebi meu Asus TUF Gaming VG259QR 24.5" 165Hz IPS. Gostaria de dicas de configuração pra ele, não manjo muito de acertar brilho, contraste, essas coisas. Alguém tem alguma dica? Sei que o ajuste fino depende do ambiente, e eu posso fazer isso depois, queria um ponto de partida mesmo. Ele tem várias configurações de modo de tela, Trace Free, VividPixel, Shadow Boost, etc. Não sei o que fazem :bem:
 
Pessoal, tenho um BenQ XL2420T e to pensando em pegar um monitor AOC de 27" (Gsync) ou aquele modelo de 32" (freeSync) (ambos estão o mesmo preço)
Alguém que possui 1 dos dois modelos poderia dizer se vale a pena???
VC sentem algum efeito fantasma (ghost) jogando???
Sempre gostei desse meu BenQ mas to querendo um monitor pra jogar no PS5 um pouco maior.
Poderiam me ajudar nessa escolha???
AOC 27" modelo 27g2 ou AOC 32 modelo G323FCXE

Ou se aquieto o facho com meu BenQ pq vou fazer m3rd4! rsrsrs
 
Amigos, conseguirei menos latência no Asus PG259QNR (esse lançamento de 360hz da Asus) em relação ao Alienware AW2518HF (240hz, monitor que uso em jogos de tiro)?
Gostei do PG259QNR pelos 360hz, tecnologia ULMB e Reflex Analyzer. Tem outro monitor mais barato com todas essas tecnologias ou outro melhor com foco em redução de latência (mesmo mais caro)? Pretendo parear com uma 3080Ti. Pra outros jogos vou continuar com o que tenho aqui: monitor Acer Xb271hu e TV CX 65".
 
Última edição:
Mas quando vc muda a temperatura pra QUENTE esse branco não fica amarelado e mais forte? Pelo seu relato ele está sempre pálido.

Esqueci de recomendar também que você use esse site pra ver como ele fica:

Fica sim, mas ainda sim fica esquisito.

Aproveitando o assunto, meu PC n tem DisplayPort, apenas VGA

Se eu comprar um adaptador pra ligar na DisplayPort, será que o monitor vai reproduzir em 4K? Não consegui nenhuma info sobre isso
 
Alguém já utilizou ou viu ASUS ProArt Display PA248QV??
Ví alguns vídeos e achei interessante demais, focando em qualidade de tela, é bem superior a esses de entrada 1k a 2k
 
Pessoal tá valendo a pena adquirir o VG259QM ? de "280hz" ? Ou na faixa de preço dele conseguirei algo melhor jogo bastante jogos competitivos PUBG e CS e uns joguinhos arcade na 3070.
 
Amigos, conseguirei menos latência no Asus PG259QNR (esse lançamento de 360hz da Asus) em relação ao Alienware AW2518HF (240hz, monitor que uso em jogos de tiro)?
Gostei do PG259QNR pelos 360hz, tecnologia ULMB e Reflex Analyzer. Tem outro monitor mais barato com todas essas tecnologias ou outro melhor com foco em redução de latência (mesmo mais caro)? Pretendo parear com uma 3080Ti. Pra outros jogos vou continuar com o que tenho aqui: monitor Acer Xb271hu e TV CX 65".
Você quer o menor tempo de resposta, pura e simplesmente, para desempenho máximo?

BenQ Zowie XL2546K.
 
Você quer o menor tempo de resposta, pura e simplesmente, para desempenho máximo?

BenQ Zowie XL2546K.
Sim, um monitor voltado para desempenho máximo em fps. Obrigado pela dica.
 
Sim, um monitor voltado para desempenho máximo em fps. Obrigado pela dica.
É bem simples, 9 entre 10 pro players de FPS competitivo usam monitores BenQ Zowie da série XL245.

O recurso DyAc desses monitores não tem concorrente no mercado que consiga igualar, por isso tem quem desceu dos 360Hz de volta para esse modelo:
 
alguém possui aquele monitor ultrawide wqhd de 34p da cooler master?
o monitor simplesmente sumiu...
tinha na kabum e na terabyte mas agora só no magazine luiza por 6k...
tem o g5 da samsung mas acho que não compensa
 
Rapaz, que brutalidade esse Acer Nitro XV252QF só 390Hz. O FreeSync dele é [48...390Hz] + LFC que no final fica [20...390Hz] comparado aos [1...360Hz] do ASUS PG259QNR


Teria que ver os reviews dele, para ver o tempo de resposta. Pois o mesmo o ASUS PG259QNR tendo o chip do G-SYNC ele apresenta alguns contrapontos nesse quesito segundo o próprio RTINGs.


Você quer o menor tempo de resposta, pura e simplesmente, para desempenho máximo?

BenQ Zowie XL2546K.

O ASUS PG259QNR é indiscutivelmente melhor. Melhor ele ficar com o Alienware dele então que também é TN de 240Hz.
 
Última edição:
Pessoal, o adaptador pra colocar VGA em DisplayPort, é capaz de reproduzir em 4k? No site da Dell, fala que suporta somente até a resolução HD, mas a entrada displayport suporta 4K. Fiquei sem entender. Alguem ja testou pra passar o feedback?
 
Última edição:
Rapaz, que brutalidade esse Acer Nitro XV252QF só 390Hz. O FreeSync dele é [48...390Hz] + LFC que no final fica [20...390Hz] comparado aos [1...360Hz] do ASUS PG259QNR


Teria que ver os reviews dele, para ver o tempo de resposta. Pois o mesmo o ASUS PG259QNR tendo o chip do G-SYNC ele apresenta alguns contrapontos nesse quesito segundo o próprio RTINGs.




O ASUS PG259QNR é indiscutivelmente melhor. Melhor ele ficar com o Alienware dele então que também é TN de 240Hz.
Se eu não tivesse postado um vídeo justamente mostrando pq um cara trocou um PG259QN de 360Hz pelo Zowie de 240Hz...

E o "R" do Nvidia Reflex não justifica o preço, somente compatível com alguns jogos e tem testes mostrando que dependendo do jogo e do setup, o Reflex simplesmente não reduz a latência. É pagar 2mil reais a mais pelo monitor para TALVEZ em alguns jogos ter alguma redução de latência.
 
Se eu não tivesse postado um vídeo justamente mostrando pq um cara trocou um PG259QN de 360Hz pelo Zowie de 240Hz...

E o "R" do Nvidia Reflex não justifica o preço, somente compatível com alguns jogos e tem testes mostrando que dependendo do jogo e do setup, o Reflex simplesmente não reduz a latência. É pagar 2mil reais a mais pelo monitor para TALVEZ em alguns jogos ter alguma redução de latência.
É, quando eu vi no vídeo ele comparando as imagens dos 2 monitores e mostrando que a do Zowie XL2546K era bem mais nítida não tive mais dúvida. Só foi uma dor no coração gastar mil reais de diferença na versão com "k" em relação à sem "k", mas pelo que vi vale a pena.
Acabei de comprar. Valeu!
 
Última edição:
Alguém já utilizou ou viu ASUS ProArt Display PA248QV??
Ví alguns vídeos e achei interessante demais, focando em qualidade de tela, é bem superior a esses de entrada 1k a 2k

A vantagem da série ProArt é um painel com excelente reprodução de cores e já vir calibrado de fábrica. Pra quem trabalha com imagem e não tem um calibrador é uma excelente opção, sem dúvidas, sabendo que ele tem 75Hz.

Porém, quanto a segunda parte da frase: alguns monitores mesmo de entrada também possuem painéis de excelente qualidade em reprodução de cores após calibração (minoria, com certeza). Se a pessoa tiver calibrador, pode calibra-lo periodicamente, que o é mais recomendável para qualquer monitor. Se ela trabalha com design/imagem o custo do calibrador acaba sendo um gasto "necessário" a mais. Tem modelos 27" IPS QHD 144Hz com delta E menor que 1 após calibração que por vezes beiram 2,1k reais. Aí não tem jeito, tem que ir lendo reviews da tela pós calibração e ir garimpando os modelos.
 
Se eu não tivesse postado um vídeo justamente mostrando pq um cara trocou um PG259QN de 360Hz pelo Zowie de 240Hz...

E o "R" do Nvidia Reflex não justifica o preço, somente compatível com alguns jogos e tem testes mostrando que dependendo do jogo e do setup, o Reflex simplesmente não reduz a latência. É pagar 2mil reais a mais pelo monitor para TALVEZ em alguns jogos ter alguma redução de latência.

Há trocas dos dois lados.

E o ganho do Reflex só é grande se você configurar o jogo para menos que 240Hz, eu sabia dessa redução de latência quando peguei o meu atual monitor, por isso dei upgrade de 144Hz (AOC 27G2/BK) para 240Hz (Acer Predator XB273GX), mas o PC Gamer médio acha que "para ter monitor de 240Hz, você precisa de 240fps em todos os jogos" então ninguém acaba comprando por isso, por ter esse receio. Já com VRR, o monitor automaticamente acompanha seu framerate, então não há essa perda se você tiver por exemplo com 110fps num jogo pesadíssimo em um monitor de 240Hz+.

Sobre o Input Lag e Latência é verdade que em 144/165Hz ainda é mais proveitoso jogar com VRR e V-Sync desligado nos jogos competitivos, a partir de 240Hz pra cima, fica tudo igualado, mas o VRR ganha pela transição de quadros (Quick Frame Transport e Frame Pacing).

Eu pegaria o monitor só pelos 360Hz, mas se você tiver levando em consideração o preço, postei ai mesmo o novo monitor da Acer de 390Hz que é mais barato, por ser FreeSync (VRR sem o chip da NVIDIA), mas ai teria que ver os tempos de resposta para ver se compensa o upgrade dos 240Hz.

TN por TN é mais jogo o @Paulo Paulada ficar com o Dell AW2518HF mesmo.
 
Há trocas dos dois lados.

E o ganho do Reflex só é grande se você configurar o jogo para menos que 240Hz, eu sabia dessa redução de latência quando peguei o meu atual monitor, por isso dei upgrade de 144Hz (AOC 27G2/BK) para 240Hz (Acer Predator XB273GX), mas o PC Gamer médio acha que "para ter monitor de 240Hz, você precisa de 240fps em todos os jogos" então ninguém acaba comprando por isso, por ter esse receio. Já com VRR, o monitor automaticamente acompanha seu framerate, então não há essa perda se você tiver por exemplo com 110fps num jogo pesadíssimo em um monitor de 240Hz+.

Sobre o Input Lag e Latência é verdade que em 144/165Hz ainda é mais proveitoso jogar com VRR e V-Sync desligado nos jogos competitivos, a partir de 240Hz pra cima, fica tudo igualado, mas o VRR ganha pela transição de quadros (Quick Frame Transport e Frame Pacing).

Eu pegaria o monitor só pelos 360Hz, mas se você tiver levando em consideração o preço, postei ai mesmo o novo monitor da Acer de 390Hz que é mais barato, por ser FreeSync (VRR sem o chip da NVIDIA), mas ai teria que ver os tempos de resposta para ver se compensa o upgrade dos 240Hz.

TN por TN é mais jogo o @Paulo Paulada ficar com o Dell AW2518HF mesmo.
Lionel, mas e a tecnologia DyAc+ do Zowie XL2546K. Você não acha que compensa. Li uma análise do Tom's Hardware de que é o melhor anti-blur que já viram.

E sobre o VRR, pelo que li no Reddit, se você consegue gerar quadros superiores à taxa de atualização constantemente, é melhor desativar, pois causa latência. VRR só seria indicado se o jogador não consegue manter sem quedas fps compatíveis com a atualização do monitor. Você concorda?
 
Última edição:
Lionel, mas e a tecnologia DyAc+ do Zowie XL2546K. Você não acha que compensa. Li uma análise do Tom's Hardware de que é o melhor anti-blur que já viram.

E sobre o VRR, pelo que li no Reddit, se você consegue gerar quadros superiores à taxa de atualização constantemente, é melhor desativar, pois causa latência. VRR só seria indicado se o jogador não consegue manter sem quedas fps compatíveis com a atualização do monitor. Você concorda?

Nem sempre você conseguirá manter o framerate alto, não importa a máquina que você tenha, por isso jogadores competitivos jogam em resoluções baixíssimas, pra minimizar a perda de performance quando tem muita coisa acontecendo na tela. Sobre o Anti-Blur, cada empresa usa um nome específico.

NVIDIA tem o Ultra Low Motion Blur a ASUS atualmente tem o ELMB Sync.

Painéis TN, sacrificam tudo a favor da performance do tempo de resposta, você tem uma imagem mais nitida em casos onde a responsividade de movimento é bem exigida (jogos de tiro), mas perde em outros quesitos como cores. Mas como você já tem um TN de 240Hz que já é dos melhores dentro da categoria de concorrência dele, então seria apenas um sidegrade.

Se fosse 360Hz TN, ai sim seria um upgrade considerável até se comparar contra um 360Hz IPS. Os IPS são mais usados hoje em dia por serem os painéis mais balanceados em termos de performance x qualidade.
 
Nem sempre você conseguirá manter o framerate alto, não importa a máquina que você tenha, por isso jogadores competitivos jogam em resoluções baixíssimas, pra minimizar a perda de performance quando tem muita coisa acontecendo na tela. Sobre o Anti-Blur, cada empresa usa um nome específico.

NVIDIA tem o Ultra Low Motion Blur a ASUS atualmente tem o ELMB Sync.

Painéis TN, sacrificam tudo a favor da performance do tempo de resposta, você tem uma imagem mais nitida em casos onde a responsividade de movimento é bem exigida (jogos de tiro), mas perde em outros quesitos como cores. Mas como você já tem um TN de 240Hz que já é dos melhores dentro da categoria de concorrência dele, então seria apenas um sidegrade.

Se fosse 360Hz TN, ai sim seria um upgrade considerável até se comparar contra um 360Hz IPS. Os IPS são mais usados hoje em dia por serem os painéis mais balanceados em termos de performance x qualidade.
Sim, eu sei que cada empresa tem um nome para o anti-blur, mas o DyAc+ consegue reduzir mais o blur que os outros, pelo menos foi a informação que encontrei em vários posts do Reddit. Não estou defendendo o monitor, até porque ainda da pra cancelar a compra e pegar outro. Estou com vários monitores boletados, alguns com ELMB Sync.

Realmente, estou ligado que painéis IPS são melhores que TN em relação à nitidez das cores, embora percam no contraste, e nos últimos anos conseguiram melhorar o tempo de resposta, até igualando os TN, mas eu já tenho um IPS, que embora antigo e sem algumas tecnologias, como HDR, me deixa satisfeito nos jogos que não são de tiro. Além disso, quando chegar a VGA nova, penso em usar o hdm 2.1 na TV oled para jogos single player.

A dúvida era só mesmo em relação ao ganho de performance (menos latência, imput lag, etc), não de qualidade de imagem, do Alienware AW2518HF em relação a um monitor novo e qual seria o melhor pra isso. Pelo que entendi, você pensa que eu não terei vantagem se pegar o Zowie XL2546K. É isso?
 
Sim, eu sei que cada empresa tem um nome para o anti-blur, mas o DyAc+ consegue reduzir mais o blur que os outros, pelo menos foi a informação que encontrei em vários posts do Reddit. Não estou defendendo o monitor, até porque ainda da pra cancelar a compra e pegar outro. Estou com vários monitores boletados, alguns com ELMB Sync.

Realmente, estou ligado que painéis IPS são melhores que TN em relação à nitidez das cores, embora percam no contraste, e nos últimos anos conseguiram melhorar o tempo de resposta, até igualando os TN, mas eu já tenho um IPS, que embora antigo e sem algumas tecnologias, como HDR, me deixa satisfeito nos jogos que não são de tiro. Além disso, quando chegar a VGA nova, penso em usar o hdm 2.1 na TV oled para jogos single player.

A dúvida era só mesmo em relação ao ganho de performance (menos latência, imput lag, etc), não de qualidade de imagem, do Alienware AW2518HF em relação a um monitor novo e qual seria o melhor pra isso. Pelo que entendi, você pensa que eu não terei vantagem se pegar o Zowie XL2546K. É isso?

Redução em Input Lag, só subindo o Refresh Rate.

Se você não tivesse o Dell Alienware 2518HF que já é um TN de 240Hz, eu nem falaria nada do BenQ Zowie XL2546K.

Mas de qualquer forma você pode testar e se não gostar, pode pedir arrependimento.
 
Última edição:
Redução em Input Lag, só subindo o Refresh Rate.

Se você não tivesse o Dell Alienware 2518HF que já é um TN de 240Hz, eu nem falaria nada do BenQ Zowie XL2546K.

Mas de qualquer forma você pode testar e se não gostar, pode pedir arrependimento.
Legal, obrigado. Pedi o cancelamento e vou pesquisar mais sobre a compra pra não ter perrengue com eventual devolução (mesmo no prazo de arrependimento do CDC, não quero ter o trabalho de devolver).
O Zowie XL2546K aparenta ser o melhor pra jogos de tiro, mas acabei de ler que a maioria dos profissionais de CS:GO desativam o DyAc+ porque ele pode aumentar a latência e era justamente isso que me animou no monitor. Complicado.
Valeu pela força, pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo