[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@MineradoraBR A placa de vídeo estava na garantia? Explica melhor o que aconteceu pra vc nao recomendar a marca. No meu caso, como disse, meu monitor estava na garantia, quase no final inclusive, e foi feita a troca sem dor de cabeça e sem especulação. Mandei a foto do problema(tela) e só. Ruim que você não teve uma experiência legal, muito chato mesmo terem deixado você na mão.
Eu comprei um PC em janeiro de 2018 na Dell, e era uma rx 570, porém ao receber recebi uma rx 470, solicitei a troca e foi negado ,solicitei a devolução e foi negada , entrei com processo , foi feito a perícia e constatou ser uma rx 470 , aí depois de 3 anos a Dell veio trocar a placa e quando recebi veio na nota fiscal deles uma dz 570 8gb, fiquei todo feliz , pois finalmente ia receber a placa e colocar para minerar , porém ao abrir a embalagem vi que era a mesma placa que tinha, depois o técnico teve a cara de pau em dizer que eu negei receber a placa.
Uma empresa golpista , pois nunca ia imaginar que eu iria receber novamente a mesma placa falsificada , aí relatei para o juiz ocorrido e estou esperando receber a placa que eles prometeram na nota fiscal, eu Tb ganhei 5k reais de indenização que já vou receber , mas a placa eles ainda estão tentando dar golpe em mim .

Em processos aqui contra outras empresas sempre recebi o produto depois e eu não ficava checando se o correto, pois acreditava que depois de ser julgado a empresa ia fazer o prometido , porem a Dell não,ela não fez, não quis acordo , pagou 3k reais de perícia e continua tentando dar golpe.

E se olhar no reclame aqui vai ver diversas reclamações contra a Dell, desde 2017 para cá a empresa de caiu muito

Repare nessa reclamação aqui


Está tentando dar golpe no rapaz, eles ligam e depois desligam e diz que não conseguiu contato, e depois sempre inventam algo para não realizar a troca.

Golpista a empresa. Tem diversas reclamações no site reclame aqui.
 
Última edição:
Pessoal, eu possuo o monitor da assinatura...eu gosto dele, acho beeeeeeeeeeeem bom... Descrição dele LC24FG73FQLXZD

mas to pensando em pegar um monitor acima do Full HD, ou mudar para 240Hz....
Eu jogo de tudo aqui no pc, e acabei pegando esse monitor 144hz q tenho para jogar CS... e nao gostaria de voltar para 60Hz.

Tem monitor 144hz q seja QHD ou 4k sei la.... mas ai acho que custa muito né kkkkkkkkkkkk.
mas o QHD acho que tem como comprar de boa!!

O que indicam ?
 
Salve rapeize. Tô com o planejamento de bem futuramente ter um setup dual monitor pra jogar, e queria monitores de boa qualidade (e que de preferencia não custem um rim, mas Brasil né). Tava vendo alguns monitores da Asus (VG328H1B, VG32VQ1B, VG27AQL1A) por aparentemente serem bem avaliados e de boa qualidade, mas quando vi alguns relatos aqui no fórum percebi que tem diversas pessoas reclamando de linhas na tela por conta de temperatura, Black Semearing entre outros problemas.
Queria um monitor com o mínimo de problemas e máximo de qualidade possível, mas que ainda tenha um preço ok. Requisitos: Maior ou igual a 27", +144Hz, resolução maior ou igual a 1440p e dimensão 16:9.
Agradeço desde já😁🙏
 
Salve rapeize. Tô com o planejamento de bem futuramente ter um setup dual monitor pra jogar, e queria monitores de boa qualidade (e que de preferencia não custem um rim, mas Brasil né). Tava vendo alguns monitores da Asus (VG328H1B, VG32VQ1B, VG27AQL1A) por aparentemente serem bem avaliados e de boa qualidade, mas quando vi alguns relatos aqui no fórum percebi que tem diversas pessoas reclamando de linhas na tela por conta de temperatura, Black Semearing entre outros problemas.
Queria um monitor com o mínimo de problemas e máximo de qualidade possível, mas que ainda tenha um preço ok. Requisitos: Maior ou igual a 27", +144Hz, resolução maior ou igual a 1440p e dimensão 16:9.
Agradeço desde já😁🙏

Estou na mesma busca, queria um monitor de pelo menos 27" e QHD, quase comprei esse VG32VQ1B mas depois dos relatos eu fiquei com pé atrás, ainda mais por estar com um IPS atualmente.

Considerei o Gigabyte G27QC que está com um bom preço na Pichau mas também é VA e os relatos de smearing são vários.

Esse VG27AQL1A parece ser a melhor opção pra mim, 27", QHD e IPS, porém to achando o preço dele meio salgado, consta que está em promoção na Kabum por R$3000,00 mas to achando esse preço salgado considerando que rolou promoção dele há 10 dias por R$2700, medo de comprar e daqui 1 semana ele aparecer nessa faixa de novo.

Esse VG328H1B é Full HD, sendo 32" a densidade de pixels deve ser péssima.

Difícil demais comprar monitor no Brasil, ou paga caro nas melhores telas ou fica com mil dúvidas do melhor CxB.
 
Qual o monitor ou marca mais safe para comprar? Não quero ter que lidar com garantia/RMA devido a dead pixels ou problemas de fábrica... ou isso é inevitável?
Tenho R$2000 para gastar.
 
Qual o monitor ou marca mais safe para comprar? Não quero ter que lidar com garantia/RMA devido a dead pixels ou problemas de fábrica... ou isso é inevitável?
Tenho R$2000 para gastar.
Todo monitor é passível de ter problemas. Nessa faixa de preço, caso seu foco for qualidade de imagem e tiver configuração para rodar em 1440p, recomendo o MSI Optix G27CQ4, que está saindo na faixa de R$1700 com cupom.
 
Salve rapeize. Tô com o planejamento de bem futuramente ter um setup dual monitor pra jogar, e queria monitores de boa qualidade (e que de preferencia não custem um rim, mas Brasil né). Tava vendo alguns monitores da Asus (VG328H1B, VG32VQ1B, VG27AQL1A) por aparentemente serem bem avaliados e de boa qualidade, mas quando vi alguns relatos aqui no fórum percebi que tem diversas pessoas reclamando de linhas na tela por conta de temperatura, Black Semearing entre outros problemas.
Queria um monitor com o mínimo de problemas e máximo de qualidade possível, mas que ainda tenha um preço ok. Requisitos: Maior ou igual a 27", +144Hz, resolução maior ou igual a 1440p e dimensão 16:9.
Agradeço desde já😁🙏
Asus VG27AQL1A pelo custo-benefício, ou Dell S2721DGF que possui construção, acabamento e controle de qualidade melhores.

E pelo preço atual, 3.189,00, 3.089,00 com cupom CUPOMVALIDO100, frete grátis, iria tranquilo no Dell:
 
Última edição:
Asus VG27AQL1A pelo custo-benefício, ou Dell S2721DGF que possui construção, acabamento e controle de qualidade melhores.

E pelo preço atual, 3.189,00, 3.089,00 com cupom CUPOMVALIDO100, frete grátis, iria tranquilo no Dell:
Esqueça a Dell, pois eles estão com problema financeiro e não dão garantia se tiver problema.
A asus bem mais confiável, já coloquei meu relato acima, eu compro muito equipamento de informática e hoje não recomendo nada da Dell.
Pode ter certeza que com asus terá total suporte e melhor atendimento
 
Boa galera. Espero que estejam todos bem.
To com uma RTX 3060ti e um Ryzen 5 5600x. E preciso de um monitor 144hz
Alguém me indicaria algum?
Pra esse setup que eu me refiro, o bom seria um monitor no maximo full hd né, já que a 3060ti não é muito recomendada pra quad. Ou estou errado?
Também trabalho com ilustração e pintura digital então preciso de boas cores.


Tô de olho nesse asus aqui. Ta valendo o preço?
Mesmo sendo TN vi a galera nas avaliações da kabum falando que possui cores muito boas e perde pouco pros IPS. Alguém que ja teve esse modelo pode me dizer se isso é verídico?
Meu orçamento seria até os 2 mil reais.
 
Boa galera. Espero que estejam todos bem.
To com uma RTX 3060ti e um Ryzen 5 5600x. E preciso de um monitor 144hz
Alguém me indicaria algum?
Pra esse setup que eu me refiro, o bom seria um monitor no maximo full hd né, já que a 3060ti não é muito recomendada pra quad. Ou estou errado?
Também trabalho com ilustração e pintura digital então preciso de boas cores.


Tô de olho nesse asus aqui. Ta valendo o preço?
Mesmo sendo TN vi a galera nas avaliações da kabum falando que possui cores muito boas e perde pouco pros IPS. Alguém que ja teve esse modelo pode me dizer se isso é verídico?
Meu orçamento seria até os 2 mil reais.
A rtx 3060ti aguenta qhd sim , não todos os jogos mas muitos vao pegar de boa , esse asus é tá super faturado , absurdo o preço por um monitor tn fullhd.
Melhor custo beneficio já foi dito alguns postes acima do monitor da msi qhd por r$1700 na americanas e ainda tem cash back do banco inter.
 
Boa galera. Espero que estejam todos bem.
To com uma RTX 3060ti e um Ryzen 5 5600x. E preciso de um monitor 144hz
Alguém me indicaria algum?
Pra esse setup que eu me refiro, o bom seria um monitor no maximo full hd né, já que a 3060ti não é muito recomendada pra quad. Ou estou errado?
Também trabalho com ilustração e pintura digital então preciso de boas cores.


Tô de olho nesse asus aqui. Ta valendo o preço?
Mesmo sendo TN vi a galera nas avaliações da kabum falando que possui cores muito boas e perde pouco pros IPS. Alguém que ja teve esse modelo pode me dizer se isso é verídico?
Meu orçamento seria até os 2 mil reais.
3060 Ti é perfeita para Quad HD, mesma recomendação que fiz acima, Optix G27CQ4 por R$1700, não vai conseguir nada melhor por esse valor.
 
A rtx 3060ti aguenta qhd sim , não todos os jogos mas muitos vao pegar de boa , esse asus é tá super faturado , absurdo o preço por um monitor tn fullhd.
Melhor custo beneficio já foi dito alguns postes acima do monitor da msi qhd por r$1700 na americanas e ainda tem cash back do banco inter.
Pode crer. Vocês acham que nem esse asus aqui ta valendo mais pra mim que o MSI?


*No caso ele é full hd, oq perderia pro MSI por ser quad. (Desculpe a pergunta se for idiota pois sou muito leigo, mas se eu jogar em full hd num monitor quad hd a imagem não ficaria mais pixelada?)

*Em relação ao tipo de painel o Asus na minha opinião sai na frente por ter painel IPS enquanto o MSI tem VA, já que eu edito imagens, quanto mais fieis eu tiver as cores melhor. (particularmente nunca usei os dois, então posso estar falando besteira.)

*Tempo de resposta eu não me atentei, creio que o MSI seja melhor, porém será que pra um jogador de jogos single como eu, isso teria muita diferença? Não costumo jogar nada competitivo que necessite de um tempo de resposta extremamente bom, tipo um comp FPS como cs ou algo do tipo. Pra falar a verdade eu nunca reparei muito nisso, talvez por não ter testado diferentes tempos de resposta.

*Em regulagens de altura e inclinação/angulação o asus parece ser melhor.

Acho que qualquer um dos dois me contemplaria, mas como sou bem leigo, qual vocês me recomendariam mais? Levando em consideração relatos de problemas com a marca, a garantia, o preço, o rma, etc.

Desculpe qualquer inconveniência, agradeço desde já amigos.
 
Última edição:
No meu caso q citei alguns posts acima o ideal seria um 1080p ips?
1080p pra 3060 Ti é "pouco", acho que se tem possibilidade de ir pra 1440p, é o melhor a se fazer. O fato de ser IPS não vai melhorar a qualidade de imagem, ainda mais em um monitor 27"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode crer. Vocês acham que nem esse asus aqui ta valendo mais pra mim que o MSI?


*No caso ele é full hd, oq perderia pro MSI por ser quad. (Desculpe a pergunta se for idiota pois sou muito leigo, mas se eu jogar em full hd num monitor quad hd a imagem não ficaria mais pixelada?)

*Em relação ao tipo de painel o Asus na minha opinião sai na frente por ter painel IPS enquanto o MSI tem VA, já que eu edito imagens, quanto mais fieis eu tiver as cores melhor. (particularmente nunca usei os dois, então posso estar falando besteira.)

*Tempo de resposta eu não me atentei, creio que o MSI seja melhor, porém será que pra um jogador de jogos single como eu, isso teria muita diferença? Não costumo jogar nada competitivo que necessite de um tempo de resposta extremamente bom, tipo um comp FPS como cs ou algo do tipo. Pra falar a verdade eu nunca reparei muito nisso, talvez por não ter testado diferentes tempos de resposta.

*Em regulagens de altura e inclinação/angulação o asus parece ser melhor.

Acho que qualquer um dos dois me contemplaria, mas como sou bem leigo, qual vocês me recomendariam mais? Levando em consideração relatos de problemas com a marca, a garantia, o preço, o rma, etc.

Desculpe qualquer inconveniência, agradeço desde já amigos.
As cores do MSI são ótimas, e ganha por muito no contraste também, que é 3-4x maior. Porém em tempo de resposta, como é VA deixa a desejar um pouco, mas pra jogador casual atende bem. Uma coisa que pode fazer você desistir, procure por black smearing e corona effect, se for usar em tratamento de imagem com fundo cinza, eu não recomendo esse monitor da MSI, pois é exatamente o cenário que todo e qualquer painel VA (com exceção dos G7 / G9 da Samsung) sofre.
 
Última edição:
1080p pra 3060 Ti é "pouco", acho que se tem possibilidade de ir pra 1440p, é o melhor a se fazer. O fato de ser IPS não vai melhorar a qualidade de imagem, ainda mais em um monitor 27"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As cores do MSI são ótimas, e ganha por muito no contraste também, que é 3-4x maior. Porém em tempo de resposta, como é VA deixa a desejar um pouco, mas pra jogador casual atende bem. Uma coisa que pode fazer você desistir, procure por black smearing e corona effect, se for usar em tratamento de imagem com fundo cinza, eu não recomendo esse monitor da MSI, pois é exatamente o cenário que todo e qualquer painel VA (com exceção dos G7 / G9 da Samsung) sofre.
No meu caso é uma simples 1660 super🤭
 
Acho que pelo preço e por conta do que você citou sobre o black smearing, vou de Asus.
Achei essa comparação entre os dois, e se ela estiver correta o asus me parece uma melhor opção apesar do tempo de resposta mais lento:
Por outro lado, o fato do MSI ser quad me gera uma dúvida cruel. :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais seriam os cupons que vocês citaram para o MSI da americanas?
 
Última edição:
Acho que pelo preço e por conta do que você citou sobre o black smearing, vou de Asus.
Achei essa comparação entre os dois, e se ela estiver correta o asus me parece uma melhor opção apesar do tempo de resposta mais lento:
Por outro lado, o fato do MSI ser quad me gera uma dúvida cruel. :bem:

Não é esse modelo, é o g27cq4 (o comparativo está errado).
O cupom era APP10, mas não sei se ainda está válido, no submarino também tem o mesmo modelo, seria só ficar olhando no app senão aparece outro cupom de 10%, que tem sido bem frequente.
 
Não é esse modelo, é o g27cq4 (o comparativo está errado).
O cupom era APP10, mas não sei se ainda está válido, no submarino também tem o mesmo modelo, seria só ficar olhando no app senão aparece outro cupom de 10%, que tem sido bem frequente.
Nó, pode crer, não me atentei ao "q". Resolvi ir de MSI mesmo, parece ser a melhor opção mesmo sendo VA. Vou ver se encontro o cupom e compro. Mas creio que até sem o cupom, por 1800 e pouco, ta valendo né?
 
Nó, pode crer, não me atentei ao "q". Resolvi ir de MSI mesmo, parece ser a melhor opção mesmo sendo VA. Vou ver se encontro o cupom e compro. Mas creio que até sem o cupom, por 1800 e pouco, ta valendo né?

Cara, logo tem dia das crianças, eu chuto q você consegue outro cupom se tiver um pouco de paciência.
Vai entrando no site do submarino e americanas e monitorando. Hoje tem o cupom "250NOAPP" no submarino, mas precisa gastar 2500 (se conseguir chegar em 2500 com mais produtos pode ser uma opção também).
 
Estou na mesma busca, queria um monitor de pelo menos 27" e QHD, quase comprei esse VG32VQ1B mas depois dos relatos eu fiquei com pé atrás, ainda mais por estar com um IPS atualmente.

Considerei o Gigabyte G27QC que está com um bom preço na Pichau mas também é VA e os relatos de smearing são vários.

Esse VG27AQL1A parece ser a melhor opção pra mim, 27", QHD e IPS, porém to achando o preço dele meio salgado, consta que está em promoção na Kabum por R$3000,00 mas to achando esse preço salgado considerando que rolou promoção dele há 10 dias por R$2700, medo de comprar e daqui 1 semana ele aparecer nessa faixa de novo.

Esse VG328H1B é Full HD, sendo 32" a densidade de pixels deve ser péssima.

Difícil demais comprar monitor no Brasil, ou paga caro nas melhores telas ou fica com mil dúvidas do melhor CxB.
Então, eu pesquisei um pouco mais e achei esse aqui da Gigabyte:
Só cheguei a ver uma pessoa do fórum comprando, então não sei se é tão bom, mas cumpre com bastante dos meus requisitos. Agora tô entre esse da Gigabyte e o outro da Asus. O foda são esses preços.
 
Então, eu pesquisei um pouco mais e achei esse aqui da Gigabyte:
Só cheguei a ver uma pessoa do fórum comprando, então não sei se é tão bom, mas cumpre com bastante dos meus requisitos. Agora tô entre esse da Gigabyte e o outro da Asus. O foda são esses preços.

Cara to pesquisando sobre monitores há 1 semana, esse é bom sim mas por esse preço compensaria mais pegar o Odyssey G7 que tava a R$3600 recentemente e no momento você acha por R$3900.

Agora passei considerar o Dell S2721DGF que o amigo postou aí em cima.
 
O G-Sync funciona no MSI G27CQ4?
 
Cara to pesquisando sobre monitores há 1 semana, esse é bom sim mas por esse preço compensaria mais pegar o Odyssey G7 que tava a R$3600 recentemente e no momento você acha por R$3900.

Agora passei considerar o Dell S2721DGF que o amigo postou aí em cima.
O Odyssey G7 não estaria em desvantagem por ser VA?

Vou ver mais sobre esse Dell S2721DGF
 
O Odyssey G7 não estaria em desvantagem por ser VA?

Vou ver mais sobre esse Dell S2721DGF

O VA do G7 faz milagres. Eu vou ficar entre o Dell e o Asus mesmo, só tomar mais um tempo pra decidir.

 
O VA do G7 faz milagres. Eu vou ficar entre o Dell e o Asus mesmo, só tomar mais um tempo pra decidir.

Ok, quando decidir fala aqui pra eu ter um norte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo