[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Queria algo com 144hz ou mais, ips, ultrawide e com freesync/gsync (eu li que freesync funciona com placas Nvidia. Sem problemas?)
Qual o melhor cxb?
Grato desde já
 
Opa pessoal, meu monitor antigo queimou, estou atrás de um até R$1600 para usar em minha gtx1080, o que acham?
Msi Optix G241
LG 24GN600
Asus VG249Q

Ou existem opcoes melhores?

Abs
 
Fala pessoal, queria ler de vocês algumas recomendações de monitor.
Acho que 23-24 polegadas é bom para mim, procuro por IPS, portas HDMI/DisplayPort, furação VESA e uma qualidade boa, que não seja um valor absurdo.
Tem muita gente reclamando aqui de painéis ruins, isso me assusta um pouco.

O monitor vai ser usado mais na iGPU do meu velho i7 3770, uma HD4000. A princípio, 1080p é tranquilo pra ela. A maior resolulção da HD4000 é 1920x1200 @60Hz (HDMI), e na displayport é 2560 x 1600 @60Hz.
Futuramente quando essa loucura passar, quero espetar uma GPU nele. (Talvez jogar acima de 1080p pra "folgar" o processador?)
Também tenho um VX5 com uma GTX1050, onde jogo alguns joguinhos também, posso espetar na HDMI do notebook e brincar um pouco. (É, a 1050 é uma GPU de no máximo 1080p, fora com a limitação de projeto do VX5 com relação a HDMI).

A minha dúvida é, posso comprar um monitor de taxa de atualização alta, e usar em 60Hz? é aceitável pro dia-a-dia? (Navegar na internet, word, etc)
Será que um monitor de 1440p, fica muito feio se usado em 1080p? Hipoteticamente dizendo, a minha IGPU conseguiria empurrar 1440p via displayport, mas não me parece uma escolha muito inteligente, não sinto firmeza que a integrada conseguiria ligar com 1440p sem problemas mesmo nas tarefas gerais do dia-a-dia, fora que a 1050 do VX não empurra 1440p se eu quiser usar ele via HDMI.
Atualizando aqui, consegui uma GTX1050Ti.
Ainda continuo procurando algo até 23 polegadas, com uma qualidade de imagem boa (pensando em leituras, o EAD veio pra ficar pelo jeito) e também pra jogar. O hardware do PC segue o mesmo.
 
Em busca de um 27" IPS para jogos, leitura, alguns vídeos/filmes e "uso de escritório" (boa garantia também é importante). Estou saindo de um 29" IPS ultrawide (2560x1080p).

Gostei da linha Asus VG279Qxx. Continuam sendo uma boa opção numa faixa de preço até uns 2k (considerando os preços das coisas atualmente)?
 
Amigos, monitor QHD de no mínimo 32" com duas entradas HDMI/displayport e furação VESA... não preciso de 60+ hz nem tempo de responsa muito baixa... prezo mais por qualidade de imagem, cor, etc.
 
Boa noite a todos , estou na busca de um monitor novo , queria um 1440p com pelo menos 120hz ou superior , por hora o que mais me chamou atenção foi o G7 Samsung , foi o melhor cxb HDR bacana frequência alta qualidade de imagem pelos realtos muito boa e um preço razoável. A ideia era um ips, achei um Rog 32 hdr600 porém tá o mesmo preço do G7 . Tive 2 Asus e os dois deram problema e sinceramente n quero ir pra outro apesar de ver nesse que a Asus da 3 anos de garantia . Tô aberto a opções pode ser va ou ips frequência superior a 120hz hdr e 1440p
 
Boa noite a todos , estou na busca de um monitor novo , queria um 1440p com pelo menos 120hz ou superior , por hora o que mais me chamou atenção foi o G7 Samsung , foi o melhor cxb HDR bacana frequência alta qualidade de imagem pelos realtos muito boa e um preço razoável. A ideia era um ips, achei um Rog 32 hdr600 porém tá o mesmo preço do G7 . Tive 2 Asus e os dois deram problema e sinceramente n quero ir pra outro apesar de ver nesse que a Asus da 3 anos de garantia . Tô aberto a opções pode ser va ou ips frequência superior a 120hz hdr e 1440p
O G7 é excelente, se achar em um preço justo vale bastante a pena.
 
Bom dia, povo!
Estou querendo um monitor com 144hz ou superior, na por volta de R$ 1500,00 (consigo esticar até R$ 2000).
Tenho disponibilidade de compra no Paraguai, ou diretamente aqui no Brasil.
No momento, o monitor que me chamou mais atenção foi o Pichau 27" Full HD Curvo Athen C27M 1ms 165Hz HDMI/DP, PGM-AC27M

Meu setup é um Ryzen 5 1600 AF, 16 de ram e uma RTX 2060. Então provavelmente nem adianta muito eu pensar em 4k no momento, já que meu pc não vai empurrar tão bem.
 
O G7 é excelente, se achar em um preço justo vale bastante a pena.
Bom dia João, tudo certo?
Pode me informar se o monitor AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, seria uma boa opção para jogos, até 2k? Tenho uma Nvidia 1660 Super e i5 9400F.
Acredito que pelo o que eu li no inicio do tópico esteja de acordo, (144hz IPS) mesmo sendo FreeSync em vez de GSYNC, acredita que deveria investir mais no que tem suporte gSync?
 
Em busca de um 27" IPS para jogos, leitura, alguns vídeos/filmes e "uso de escritório" (boa garantia também é importante). Estou saindo de um 29" IPS ultrawide (2560x1080p).

Gostei da linha Asus VG279Qxx. Continuam sendo uma boa opção numa faixa de preço até uns 2k (considerando os preços das coisas atualmente)?
Você não gostou do seu ultrawide?
 
Gosto dele, mas estou buscando algo mais apropriado para jogos (com taxa de atualização mais alta, suporte a G-Sync/Freesync, tempo de resposta melhor, etc).
Minha situação é idêntica a sua, saindo do mesmo monitor para outro com as mesmas especificações kkkkkk
 
Meus queridos, alguma indicação de monitor VA com boa uniformidade de preto, G-Sync que funcione direito e HDR bom o suficiente para jogos pelo menos?

Pesquisando aqui o que encontrei que mais se aproximou do que estou querendo é o Dell S3422DWG, porém pelos reviews e relatos que lí, ele apresenta problemas de flickering com o G-sync ativado quando o fps cai abaixo de 60 fps. Um equivalente sem esse defeito seria perfeito.

Não tenho restrição quanto a valores, somente que o mesmo esteja disponível no mercado brasileiro.

O Odyssey G7 está fora de questão pois a tela é pequena demais para mim(no Brasil só encontrei o de 27 à venda, infelizmente), tendo como agravante ainda a alta curvatura. A uniformidade do preto também não é das melhores.

Eu acostumei a utilizar TVs com painel VA como monitor e infelizmente não consigo voltar para o baixo contraste nativo dos paineis IPS(minha última TV que usei como monitor tinha um contraste medido de quase 6000:1). A diferença em alguns jogos com HDR ou que se beneficiam do contraste era brutal demais.

É uma pena que ainda haja tão poucas opções de monitores OLED no mercado, e que o problema do burn-in ainda não tenha sido solucionado(e provavelmente nunca será).
 
Última edição:
Bom dia João, tudo certo?
Pode me informar se o monitor AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, seria uma boa opção para jogos, até 2k? Tenho uma Nvidia 1660 Super e i5 9400F.
Acredito que pelo o que eu li no inicio do tópico esteja de acordo, (144hz IPS) mesmo sendo FreeSync em vez de GSYNC, acredita que deveria investir mais no que tem suporte gSync?
Acredito que sim, para a 1660 Super fica bem adequado.
 
Peguei um AOC 24G2, porém tive a sorte de vir com um dead/stuck pixel. Liguei ontem o monitor e já vi ele no canto... vou ver se consigo reverter, caso não consiga acho q vou ficar com ele mesmo, muita burocracia para troca, sem contar o tempo que ficarei sem ele e o risco de vir novamente com algum problema. Já ajustei as configurações dele seguindo o que o pessoal postou aqui. Por hora estou feliz com ele, vamos ver o andar da carruagem.
 
Peguei um AOC 24G2, porém tive a sorte de vir com um dead/stuck pixel. Liguei ontem o monitor e já vi ele no canto... vou ver se consigo reverter, caso não consiga acho q vou ficar com ele mesmo, muita burocracia para troca, sem contar o tempo que ficarei sem ele e o risco de vir novamente com algum problema. Já ajustei as configurações dele seguindo o que o pessoal postou aqui. Por hora estou feliz com ele, vamos ver o andar da carruagem.
Comprou em que loja?
 
O AOC Hero G2460PF é mais antigo né?
Dava pra pagar quanto num usado?
Seria pra 2º monitor exclusivo pra FPS
 
Galera, alguém tem algum conselho pra seguinte situação: Estou de olho numa 3060 Ti, e com a performance dela meu plano era rodar jogos mais "lentos", tipo The Witcher e jogos focados em história em QHD 60fps, e jogos "rápidos", tipo FPS, em 144 Hz e pra alcançar essa performance possivelmente reduzir pra 1080p a resolução. Mas ouvi gente dizer que usar 1080p em monitor QHD deixa a imagem meio zoada comparada a um monitor 1080p mesmo.
Aí fica minha dúvida, vocês me recomendariam seguir com esse plano, ou pegar um monitor só full HD, jogar tudo nessa resolução e manter a consistência, além de economizar uma grana?
 
Galera, alguém tem algum conselho pra seguinte situação: Estou de olho numa 3060 Ti, e com a performance dela meu plano era rodar jogos mais "lentos", tipo The Witcher e jogos focados em história em QHD 60fps, e jogos "rápidos", tipo FPS, em 144 Hz e pra alcançar essa performance possivelmente reduzir pra 1080p a resolução. Mas ouvi gente dizer que usar 1080p em monitor QHD deixa a imagem meio zoada comparada a um monitor 1080p mesmo.
Aí fica minha dúvida, vocês me recomendariam seguir com esse plano, ou pegar um monitor só full HD, jogar tudo nessa resolução e manter a consistência, além de economizar uma grana?

Cara... não entendo muito de monitor/imagem, etc, mas eu uso no pc atualmente uma TV 4k e é praticamente "impossível" usar uma resolução menor do que 4k porque fica muito borrado (tipo uma pessoa com miopia)... EU ACHO (opinião) que usar qualquer outra resolução diferente da nativa fica ruim =/... mas isso vai muito do gosto, acho q vale a pena testar!

Às vezes em competitivo vc sequer está prestando atenção em gráfico/nitidez... acho que é muito pessoal, mas segue meu relato aí...
 
Galera, alguém tem algum conselho pra seguinte situação: Estou de olho numa 3060 Ti, e com a performance dela meu plano era rodar jogos mais "lentos", tipo The Witcher e jogos focados em história em QHD 60fps, e jogos "rápidos", tipo FPS, em 144 Hz e pra alcançar essa performance possivelmente reduzir pra 1080p a resolução. Mas ouvi gente dizer que usar 1080p em monitor QHD deixa a imagem meio zoada comparada a um monitor 1080p mesmo.
Aí fica minha dúvida, vocês me recomendariam seguir com esse plano, ou pegar um monitor só full HD, jogar tudo nessa resolução e manter a consistência, além de economizar uma grana?
Depende o que mais joga se seu foco e mais em games campanha eu ficaria na qualidade então 1440p e já pegaria 1440hz , porém se o foco e fps acho 1080p mais sensato principalmente se for competitivo FPS msm que casual vc na para pra ficar admirando o cenários qdo pega pra jogar msm pode tá 2D que vai. Eu iria numa 1440p sem dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra dúvida qual acham mais negócio

Odyssey G7 x 1 ano garantia
Aorus FI27Q-P-SA x 3 anos de garantia
 
Cara... não entendo muito de monitor/imagem, etc, mas eu uso no pc atualmente uma TV 4k e é praticamente "impossível" usar uma resolução menor do que 4k porque fica muito borrado (tipo uma pessoa com miopia)... EU ACHO (opinião) que usar qualquer outra resolução diferente da nativa fica ruim =/... mas isso vai muito do gosto, acho q vale a pena testar!

Às vezes em competitivo vc sequer está prestando atenção em gráfico/nitidez... acho que é muito pessoal, mas segue meu relato aí...

Depende o que mais joga se seu foco e mais em games campanha eu ficaria na qualidade então 1440p e já pegaria 1440hz , porém se o foco e fps acho 1080p mais sensato principalmente se for competitivo FPS msm que casual vc na para pra ficar admirando o cenários qdo pega pra jogar msm pode tá 2D que vai. Eu iria numa 1440p sem dúvida.

Vou pensar bem no assunto então, muito obrigado galera!
 
Depende o que mais joga se seu foco e mais em games campanha eu ficaria na qualidade então 1440p e já pegaria 1440hz , porém se o foco e fps acho 1080p mais sensato principalmente se for competitivo FPS msm que casual vc na para pra ficar admirando o cenários qdo pega pra jogar msm pode tá 2D que vai. Eu iria numa 1440p sem dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra dúvida qual acham mais negócio

Odyssey G7 x 1 ano garantia
Aorus FI27Q-P-SA x 3 anos de garantia
o G7 parece ser bem mais monitor
só esses 1 anos de garantia que é foda mesmo
Dell, giga, asus
todas dão 3 anos, ai vem a samsung e taca 1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo