• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

o G7 parece ser bem mais monitor
só esses 1 anos de garantia que é foda mesmo
Dell, giga, asus
todas dão 3 anos, ai vem a samsung e taca 1
esse lance da garantia é a única coisa que me faz pensar em outra alternativa para compra... (Desisti de Samsung - garantia)

Tive um s2716dg que morreu aos exatos 4 anos de idade, e recebi um "compre outro" da dell, os caras não disponibilizam peças para conserto. (Desisti de dell - descaso pós garantia)

Estou de olho nos monitores da Asus, no final de setembro comprei um VG259QM - pelos 280hz - mas chegou com dead pixel e com metade da tela com problema de iluminação, acabei devolvendo.

Desde então estou aguardando uma nova promoção nos Asus ou até mesmo Benq, eis que tenho um XL2430 com 6 anos de idade e tá aqui firme e forte.
 
Estou na dúvida entre 2 monitores 1440p, um XB271HU da acer, e um VG27AQL1A. Vi o comparativo dos dois na rtings (https://www.rtings.com/monitor/tool...vg27aql1a/490/15402?usage=3623&threshold=0.10), e o asus me parece melhor em alguns aspectos, como o suporte pra HDR (mesmo sendo aquele HDR duvidoso, recebeu nota 7,3 no site) e o painel de 10bits (ainda que o DP limite pra 8bits acima de 120Hz), por exemplo.

No entanto, o acer tem um módulo de G-sync, coisa rara hoje em dia. Apesar disso, os benefícios dele contra AdaptativeSync (o asus é G-sync certified) me parecem pouco significativos, fora o maior VRR.

Os dois iriam me sair um preço parecido, o acer está sendo vendido por um cara da minha cidade, que faz ele por 2800 retirando no local. O asus novo no site que explode me sai 3200 mais ou menos, frete incluso.

A minha dúvida vem principalmente do fato de que, novo, o da acer sai por uns R$4000,00. Tem algum benefício que eu não estou enxergando nele? O painel me parece inferior, tempos de resposta são bem mais altos e é um modelo mais antigo.

Finalmente, eu talvez não devesse nem estar comprando um monitor de 1440p, já que estou com uma 1080 ti. Pelo que ouvi falar, a imagem fica bastante ruim abaixo da resolução nativa, que eu pretendia não usar em jogos mais pesados.

Alguma sugestão?
 
Tive um s2716dg que morreu aos exatos 4 anos de idade, e recebi um "compre outro" da dell, os caras não disponibilizam peças para conserto. (Desisti de dell - descaso pós garantia)
Qual marca oferece "tome outro igual" após a garantia ou peças para conserto de um produto fora de linha?
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Hoje eu tenho um Benq XL2420T desde 2011.. Nunca tive nenhum problema com o monitor e meu uso é diário.
Estou pensando em fazer um upgrade nele. O que acham ?
Meu uso é para games / séries e filmes, desde fps até rpg . Não preciso de um monitor 100% performance..
Estou pesquisando sobre o VG27AQL1A. Pela experiência de vocês vale a pena esse upgrade?
Desde sempre não sou satisfeito pela qualidade de cores desse monitor, mas no geral me atende bem.
 
Estou na dúvida entre 2 monitores 1440p, um XB271HU da acer, e um VG27AQL1A. Vi o comparativo dos dois na rtings (https://www.rtings.com/monitor/tool...vg27aql1a/490/15402?usage=3623&threshold=0.10), e o asus me parece melhor em alguns aspectos, como o suporte pra HDR (mesmo sendo aquele HDR duvidoso, recebeu nota 7,3 no site) e o painel de 10bits (ainda que o DP limite pra 8bits acima de 120Hz), por exemplo.

No entanto, o acer tem um módulo de G-sync, coisa rara hoje em dia. Apesar disso, os benefícios dele contra AdaptativeSync (o asus é G-sync certified) me parecem pouco significativos, fora o maior VRR.

Os dois iriam me sair um preço parecido, o acer está sendo vendido por um cara da minha cidade, que faz ele por 2800 retirando no local. O asus novo no site que explode me sai 3200 mais ou menos, frete incluso.

A minha dúvida vem principalmente do fato de que, novo, o da acer sai por uns R$4000,00. Tem algum benefício que eu não estou enxergando nele? O painel me parece inferior, tempos de resposta são bem mais altos e é um modelo mais antigo.

Finalmente, eu talvez não devesse nem estar comprando um monitor de 1440p, já que estou com uma 1080 ti. Pelo que ouvi falar, a imagem fica bastante ruim abaixo da resolução nativa, que eu pretendia não usar em jogos mais pesados.

Alguma sugestão?
O Dell S2721DGF é melhor que ambos e custa menos
 
O Dell S2721DGF é melhor que ambos e custa menos
Eu cheguei a considerar ele, lembro que comparei com o asus e os tempos de resposta eram significativamente melhores mesmo. Mas o desempenho de HDR dele era um pouco pior que o asus, tanto em peak brightness quando em gama de cores. Isso nem foi o fator decisivo pra mim, foi a black uniformity (nenhum dos dois é bom nesse quesito, mas foi 3.9 vs 5.4). Como nunca tive painel IPS imaginei que fosse me incomodar um pouco. Você tem ele? É tão ruim quanto a análise dá a entender?

Quando vi ele antes estava mais caro também, por esse preço é uma opção um pouco melhor.

Só que ainda me resta a dúvida do motivo do XB271HU ser tão mais caro que ambos. Se for só o preço do módulo vou ficar decepcionado haha.
 
Alguma recomendação de monitor 27" QHD, curvo com no mínimo 120hz? Sobre o painel eu não sei se seria melhor um VA ou IPS (tenho um ips e acho as cores meio lavadas e o preto é estranho) Estou indo pra uma 3070 a acho que QHD é a resolução adequada para ela.
 
Eu cheguei a considerar ele, lembro que comparei com o asus e os tempos de resposta eram significativamente melhores mesmo. Mas o desempenho de HDR dele era um pouco pior que o asus, tanto em peak brightness quando em gama de cores. Isso nem foi o fator decisivo pra mim, foi a black uniformity (nenhum dos dois é bom nesse quesito, mas foi 3.9 vs 5.4). Como nunca tive painel IPS imaginei que fosse me incomodar um pouco. Você tem ele? É tão ruim quanto a análise dá a entender?

Quando vi ele antes estava mais caro também, por esse preço é uma opção um pouco melhor.

Só que ainda me resta a dúvida do motivo do XB271HU ser tão mais caro que ambos. Se for só o preço do módulo vou ficar decepcionado haha.
tenho e aqui nao vi problemas
 
Alguma recomendação de monitor 27" QHD, curvo com no mínimo 120hz? Sobre o painel eu não sei se seria melhor um VA ou IPS (tenho um ips e acho as cores meio lavadas e o preto é estranho) Estou indo pra uma 3070 a acho que QHD é a resolução adequada para ela.
G7 é um dos melhores da categoria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em g7, será que tem alguma chance de ter alguma promo boa na black friday dele?
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Gostaria de trocar meu monitor atual (BenQ 2420T -120hz/1080p) por um monitor 144hz (ou maior), 27" (ou maior) e que seja 1440p. Faz tempo que não me atualizo nas tecnologias de monitores então não sei bem o que esperar do Freesync e Gsync e suas aplicações.

Poderiam me ajudar com indicações? Obrigado.
 
Galera estou na saga do VG27AQL1A queria muito ele, mas infelizmente tah com preço muito puxado para mim. Existe uma boa opção com custo x beneficio muito bom 2,5k ips? Vi o msi optix G27CQ4 mas sei lá... tenho medo da qualidade da tala, conforto visual não serem bons... como pecar na profundidade do preto e sofrer com ghosting... Ma vi que o msi ja chegou a custar 1,6k (1699) algo assim, quem acompanha poderia me confirmar isso? minha dúvida é se ele chegou e chegou nesse 1,6k tem algum monitor melhor que ele que fique nessa faixa de valor? algum mais custo x beneficio? e por ultimo e não menos importante o VG27AQL1A é tão melhor e vale os 1.400,00 a mais por exemplo sobre esse msi?
 
Galera estou na saga do VG27AQL1A queria muito ele, mas infelizmente tah com preço muito puxado para mim. Existe uma boa opção com custo x beneficio muito bom 2,5k ips? Vi o msi optix G27CQ4 mas sei lá... tenho medo da qualidade da tala, conforto visual não serem bons... como pecar na profundidade do preto e sofrer com ghosting... Ma vi que o msi ja chegou a custar 1,6k (1699) algo assim, quem acompanha poderia me confirmar isso? minha dúvida é se ele chegou e chegou nesse 1,6k tem algum monitor melhor que ele que fique nessa faixa de valor? algum mais custo x beneficio? e por ultimo e não menos importante o VG27AQL1A é tão melhor e vale os 1.400,00 a mais por exemplo sobre esse msi?
Msi optix G27CQ4 acabou a promoção mesmo que você queira não tem mais como comprar naquele preço
A pichau que vendia ele mais barato que o preço cobrado nos eua.

Agora está compatível com preco comparado aos outros super caro modelos qhd

A qualidade monitor é ótima, porém o preço agora é melhor ir de asus
 
Como fiquei com medo do valor subir acabei comprando, usando cupom de 10% + inter 8% vai sair por 1655,98 o msi. Com isso fica garantido nesse meio tempo posso tentar me decidir. Vou ver o vídeo do vg249q. Mas o que vocês acham por agora estou entre eles, a não ser que me der uma loucura de ir no VG27AQL1A kkkk. Caso souberem de outra opção também que vale a pena é bem vindo. Aproveitando a garantia da msi é boa? oferecem 2 anos de garantia né.
 
Como fiquei com medo do valor subir acabei comprando, usando cupom de 10% + inter 8% vai sair por 1655,98 o msi. Com isso fica garantido nesse meio tempo posso tentar me decidir. Vou ver o vídeo do vg249q. Mas o que vocês acham por agora estou entre eles, a não ser que me der uma loucura de ir no VG27AQL1A kkkk. Caso souberem de outra opção também que vale a pena é bem vindo. Aproveitando a garantia da msi é boa? oferecem 2 anos de garantia né.
Msi é boa sim , aproveita que se acabar estoque da pichau desse monitor não vai ter outra opção barata.
 
Esse monitor é bom?

Tô de olho nele, pena que ñ tem mais info em lugar nenhum e isso me deixa com um pé atrás.

Mas infelizmente é o meu limite de valor😕
 
Alguém sabe como eliminar ghosting?
Comprei um Husky Tempest 34 1440p com painel VA e to sofrendo bastante com ghosting...
 
Alguém sabe como eliminar ghosting?
Comprei um Husky Tempest 34 1440p com painel VA e to sofrendo bastante com ghosting...
Trocando de monitor.
 
Tô de olho nele, pena que ñ tem mais info em lugar nenhum e isso me deixa com um pé atrás.

Mas infelizmente é o meu limite de valor😕
Pois é, meu limite é esse também, mas não tem muita informação por ai sobre o monitor.

Também tô de olho nesse:

 
Última edição:
Tô de olho nele, pena que ñ tem mais info em lugar nenhum e isso me deixa com um pé atrás.

Mas infelizmente é o meu limite de valor😕
Mano é full hd esse, sendo assim sinceramente iria de asus vg279q, deve ser um dos melhores 27 full hd 144hz talvez juntamente com lg 27gl650f. O asus está no mesmo valor desses que postaram e ele ja chegou abaixar para 1,3k (aquilo não tem como prever muito se vai voltar a abaixar e tem 3 anos de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem uma versão q e qr pelo que vi a qr é 165hz.. mas não sei se tem outras diferenças e se tem muita diferença entre eles, ai teria que caçar.
 
Última edição:
Mano é full hd esse, sendo assim sinceramente iria de asus vg279q, deve ser um dos melhores 27 full hd 144hz talvez juntamente com lg 27gl650f. O asus está no mesmo valor desses que postaram e ele ja chegou abaixar para 1,3k (aquilo não tem como prever muito se vai voltar a abaixar e tem 3 anos de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem uma versão q e qr pelo que vi a qr é 165hz.. mas não sei se tem outras diferenças e se tem muita diferença entre eles, ai teria que caçar.

As diferenças que encontrei no site da asus foram:
1. O VG279QR tem menor peak brightness (300cd/m² contra 400cd/m² do VG279Q)
2. O VG279QR tem a tecnologia de VRR listada como " G-SYNC® Compatible", enquanto o VG279Q está como "FreeSync™ Premium", o que provavelmente indica que o segundo não conseguiu a qualificação da nvidia.

links:
 
As diferenças que encontrei no site da asus foram:
1. O VG279QR tem menor peak brightness (300cd/m² contra 400cd/m² do VG279Q)
2. O VG279QR tem a tecnologia de VRR listada como " G-SYNC® Compatible", enquanto o VG279Q está como "FreeSync™ Premium", o que provavelmente indica que o segundo não conseguiu a qualificação da nvidia.

links:
Então no caso o "R" cairia melhor por eu ter uma 1660 super.
 
Então no caso o "R" cairia melhor por eu ter uma 1660 super.
Eu não sei exatamente quais testes a nvidia conduz (ouvi num vídeo do youtube que é uma bateria de uns 300 testes), pelo que entendo é uma coisa com que eles fazem um pouco de mistério. Por isso, não sei dizer o que exatamente significa conseguir ou não uma certificação deles, se tem algum benefício real. Tem um vídeo do GamersNexus em que eles mostram um microstuttering quando usando um monitor não certificado que não aparecia nos certificados, mas que eu tenha visto é só isso.

No site da rtings eles têm uma análise do VG279Q (https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/vg279q) em que consta que ele é compatível com G-sync pelos testes deles. Então não acredito que você fosse perder o G-sync se não ficasse com o R. Talvez seja um risco, já que nvidia não deu a bênção (acho que não é só a compatibilidade com VRR que eles avaliam, então ele pode ficar devendo em algum outro aspecto), mas caso seja suportado você ganha mais 100cd/m².

Fica pra você decidir o que vale mais a pena.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo