• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

É amigos, desisti de comprar monitor.... Estou a mais ou menos 6 meses procurando um Ultrawide e não apareceu nada que me agradasse.... Eu quero tela IPS, e com essa tecnologia só tem um da LG, mas é bem antigo e o povo mete a ripa nele. Brasil ta complicado hein
 
Boa opção?
Monitor Gamer Acer Nitro 24' IPS, 165 Hz, Full HD, 0.5ms, FreeSync Premium, HDR 400, 99%sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - VG252Q S
R$ 1.639
Como leigo não consegui achar quase nada sobre, só deduzindo que o painel é bom pelas especificações e 2~3 comentários elogiando.

Outra opção se a de cima não seja aconselhável...
Monitor Gamer Asus TUF 24.5' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG259QR
mas daí R$ 1.899

OBS: não gostaria que fosse 27 FHD, só mesmo uma boa experiência de painel, atualmente tenho um 29WK600-W como parâmetro, provavelmente só encoste ele pra no futuro usar também.

Até agora to pensando em ir nesse. Foi nele?
Eu tbm fiquei de olho nesse Acer, mas eu vou comprar uma GTX 3060 e não vi em nenhum lugar alguém testando esse monitor no G-SYNC.
 
Eu tbm fiquei de olho nesse Acer, mas eu vou comprar uma GTX 3060 e não vi em nenhum lugar alguém testando esse monitor no G-SYNC.

Então... Eu tava na procura de um monitor com g-sync por ter uma 2060. Mas vendo videos parece que g-sync de verdade só tendo o chip da nVidia no monitor, e isso faz ficar bem caro. Passa e muito de uns 1800 que eu pensei pra um monitor. Não sei se vc pode investir mais
 
Até agora to pensando em ir nesse. Foi nele?


Teria ido nele ontem mesmo, porque aparentemente não achei nada contra.

Só por questão de trabalho de ultima hora, acho que vou precisar de um maior e com mais resolução, mesmo que a placa não empurre nos games.
Ou uso o monitor atual mais esse novo, meu problema é o espaço.
Tem mais 5 dias ou 10 unidades restantes pra pensar... rsrs
 
Então... Eu tava na procura de um monitor com g-sync por ter uma 2060. Mas vendo videos parece que g-sync de verdade só tendo o chip da nVidia no monitor, e isso faz ficar bem caro. Passa e muito de uns 1800 que eu pensei pra um monitor. Não sei se vc pode investir mais
Na verdade, pelo que eu pesquisei sobre G-sync, tem os monitores que tem o modulo G-Sync (que é o modulo oficial da Nvidia) e tem os monitores com o Adptive Sync/Freesync.
A partir de uma certa versão de driver a Nvidia passou a aceitar os monitores com os módulos que não são G-sync, porém a principal diferença entre usar G-sync em um monitor com o modulo G-Sync e o modulo Freesync é a faixa de HZ que o G-sync vai funcionar. Ex:
Monitor X de 165hz, com o modulo G-Sync: o G-Sync vai estar ativo entre 1 e 165hz
Monitor Y de 165hz, com o modulo Adaptive Sync: o G-Sync vai estar ativo entre 48hz e 165hz (isso pode variar).
Ai a Nvidia testa alguns modelos que tem somente o Adaptive Sync (que quase sempre são chamados de Freesync) e que se passarem em todos os testes deles e recebem selo "G-sync Compatible". Essa é a lista oficial: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/g-sync-monitors/specs/
Mas tbm não quer dizer que por não estar nessa lista significa que o monitor não vai funcionar com o G-Sync, mas ai nesse caso a gente depende de alguém testar e dar o resultado. Tem até vídeo no canal do Adrena no YT, o Diego testando um LG que não está na lista da Nvidia e nem falando nas especificações no monitor, mas que funcionou com o G-sync.
 
Na verdade, pelo que eu pesquisei sobre G-sync, tem os monitores que tem o modulo G-Sync (que é o modulo oficial da Nvidia) e tem os monitores com o Adptive Sync/Freesync.
A partir de uma certa versão de driver a Nvidia passou a aceitar os monitores com os módulos que não são G-sync, porém a principal diferença entre usar G-sync em um monitor com o modulo G-Sync e o modulo Freesync é a faixa de HZ que o G-sync vai funcionar. Ex:
Monitor X de 165hz, com o modulo G-Sync: o G-Sync vai estar ativo entre 1 e 165hz
Monitor Y de 165hz, com o modulo Adaptive Sync: o G-Sync vai estar ativo entre 48hz e 165hz (isso pode variar).
Ai a Nvidia testa alguns modelos que tem somente o Adaptive Sync (que quase sempre são chamados de Freesync) e que se passarem em todos os testes deles e recebem selo "G-sync Compatible". Essa é a lista oficial: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/g-sync-monitors/specs/
Mas tbm não quer dizer que por não estar nessa lista significa que o monitor não vai funcionar com o G-Sync, mas ai nesse caso a gente depende de alguém testar e dar o resultado. Tem até vídeo no canal do Adrena no YT, o Diego testando um LG que não está na lista da Nvidia e nem falando nas especificações no monitor, mas que funcionou com o G-sync.

Qualquer monitor FreeSync (G-SYNC Compatível) tem o ínicio do VRR, a partir de 20fps. Só que alguns monitores possuem qualidade de imagem melhor que outrao quando o VRR está ligado.

Então a diferença entre um G-SYNC Nativo e um G-SYNC Compatível, é que entre 1~20fps somente o "G-SYNC Nativo" consegue se manter e que o G-SYNC Compatível (FreeSync) vai sair do range ai você vai ter problemas de framepacing além de stuttering e tearing.

Por mais que as fabricantes falem que o monitor suporta 48-144/165 o LFC é automaticamente ativado abaixo de 48fps, mas consegue se manter até 20fps e abaixo disso começa ficar instável até sair do range. Por isso que mesmo que você não vá jogar jogos competitivos, é importante ter um monitor FreeSync com pelo menos 144Hz. Só tem que respeitar o fato da placa ser ao menos uma GTX 1050, pois mais antigo que isso mesmo que seja mais forte (Ex: GTX 980Ti) só irá funcionar em Monitores com o "G-SYNC Nativo"

Esse tipo de configuração que eu disse não funciona em monitores de 60 ou 75Hz, somente os acima de 120Hz.

Outra coisa é que o refresh rate do monitor influencia diretamente no Input Lag do VRR. Então quando você configura um jogo para rodar sei lá, 30fps com o Monitor em 144Hz nas opções gráficas do jogo, você vai ter um Input Lag menor que os dos Consoles e com o framepacing idêntico (Ex: jogos da Naughty Dog no PlayStation 3 e 4), proporcionado pelo VRR.



Meu monitor é um Acer Predator XB273GX (Range: 48~240Hz) como você pode ver teoricamente eu jamais poderia jogar algo em 30fps.

A verdade é que não basta ter o sistema compatível, você precisa configurar o jogo corretamente para funcionar o VRR.

Para o VRR funcionar abaixo de 48fps (ou 40fps no caso das TVs), o jogo precisa estar configurado para pelo menos 120Hz, e caso ele force 60Hz em Tela Cheia, você é obrigado a usar mods para desbloquear o Refresh Rate, ou rodar em modo janela pois ai o jogo vai ser forçado a usar a resolução do Desktop que deverá estar configurado acima de 120Hz.





Se meus vídeos forem problema para o tópico ou nas regras do fórum, só avisar que eu removo de boa.
 
Eu tinha comprado o Asus VG259QM na Submarinoe vendido por um parceiro (Primetek), durante o aniversário deles e mais cupom saiu por 2200.
Mas ele veio com dead pixel e uma mancha bem no meio da tela. Eu solicitei a troca, enviei o monitor, mas a Primetek cancelou a compra alegando não ter mais estoque. Só que o monitor continua a venda no marketplace do Submarino e inclusive tbm tem a venda no site da Primetek. Ou seja, tão me fazendo de otário.
O submarino já disse que não tem o que fazer. Agora eu to com o valor bloqueado no cartão, e vai levar de 1 a 2 faturas para o estorno. Dá até vontade de comprar de novo no mesmo revendedor e torcer pra vir com problema só pra devolver de novo.

Agora eu estou pensando em pegar algo mais barato, tipo o VG259QR. Mas estou de volta ao garimpo pra achar o monitor ideal: FHD, IPS, pelo menos 144Hz, Suporte ao G-Sync.

Foi mais um desabafo ai galera, nem sei se esse é o tópico pra isso... kkk
 
recentemente fiquei interessado pelo AOC hero g2 24 polegadas, tava quase comprando mas ai ao da uma pesquisada mais ao fundo vi milhares de reclamações de como o monitor ta vindo com dead pixel, naverdade a impressão que tenho e que ter so 1 dead pixel nesse monitor e sorte pois maioria reclama de metade da tela ter dead pixel ou cores nao pegando direito, as reclamações chegam ao ponto de gente dizer que chamou a garantia ja trocou o monitor 4 vezes e em todos tinha ao menos 1 dead pixel.

o que voces aqui tem a dizer desse monitor, e tão problemático assim?
 
Pessoal estou procurando um monitor com maior qualidade de imagem para trabalhar.
Hoje tenho um AOC Hero 27G2/BK e as imagens tem ficado muito borradas nele, me atrapalhando no dia a dia.
O monitor Samsung U28R550UQLM vale a pena? Eu jogo alguns jogos mas ter 144hz deixou de ser "necessário" pra mim, jogo mais PS5 e jogos casuais no PC, tipo Diablo 2.
Alguma outra recomendação?

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recentemente fiquei interessado pelo AOC hero g2 24 polegadas, tava quase comprando mas ai ao da uma pesquisada mais ao fundo vi milhares de reclamações de como o monitor ta vindo com dead pixel, naverdade a impressão que tenho e que ter so 1 dead pixel nesse monitor e sorte pois maioria reclama de metade da tela ter dead pixel ou cores nao pegando direito, as reclamações chegam ao ponto de gente dizer que chamou a garantia ja trocou o monitor 4 vezes e em todos tinha ao menos 1 dead pixel.

o que voces aqui tem a dizer desse monitor, e tão problemático assim?
Eu tenho o 27G2/BK desde o lançamento, 0 problemas até hoje.
To só pensando em trocar por conta de qualidade de imagem e isso tem me atrapalhado um pouco no dia a dia (Sou dev frontend)
Mas para jogar recomendo 100%.
 
Adquiri o LG 27UL650 (4K IPS) recentemente, que aliás estou gostando muito e recomendo. No entanto parei pra pensar se não me equivoquei, deixando de comprar um monitor OLED, já que se fala tanto das TVs OLED da LG. Fui fazer uma pesquisa rápida e percebi que fiz a coisa certa, acredito eu! Parece que a LG lançou este ano o primeiro monitor OLED (34") por "apenas" U$4000,00 e sairia um de 27 agora em outubro por U$3K! Enfim, de outras marcas não achei, só um da ASUS e fora do Brasil.

Agora a pergunta a quem está mais por dentro: é isso mesmo, monitor OLED ainda é coisa rara e o "olho da cara"?
Uma pena! O tal do "preto verdadeiro", pixel literalmente apagado, sem backlight é show mesmo. Vejo pela tela do meu celular.
 
Eu tenho o 27G2/BK desde o lançamento, 0 problemas até hoje.
To só pensando em trocar por conta de qualidade de imagem e isso tem me atrapalhado um pouco no dia a dia (Sou dev frontend)
Mas para jogar recomendo 100%.
Qual o problema de qualidade exatamente que te incomoda?
 
Qual o problema de qualidade exatamente que te incomoda?
Algumas imagens que precisava fazer uma alteração em site estavam muito borradas quando eu estava trabalhando, nao entendia pq. Até joguei a janela do navegador para o Mac e vi que só estavam borradas no monitor...
 
Boa opção?
Monitor Gamer Acer Nitro 24' IPS, 165 Hz, Full HD, 0.5ms, FreeSync Premium, HDR 400, 99%sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - VG252Q S
R$ 1.639
Como leigo não consegui achar quase nada sobre, só deduzindo que o painel é bom pelas especificações e 2~3 comentários elogiando.

Outra opção se a de cima não seja aconselhável...
Monitor Gamer Asus TUF 24.5' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG259QR
mas daí R$ 1.899

OBS: não gostaria que fosse 27 FHD, só mesmo uma boa experiência de painel, atualmente tenho um 29WK600-W como parâmetro, provavelmente só encoste ele pra no futuro usar também.

Esse acer seria melhor que esse AOC?

Comprei um ASUS TUF GAMING 27' 144hz VG279Q1 esse ano e mandei pra assistência em 3/4 meses... me responderam hoje que não tem jeito, vão me devolver a grana... Aí estou na dúvida em qual pegar... não quero ficar sem monitor novamente.

Fiquei com meu antigo monitor LG Ultrawide por mais de 7 anos e só troquei por achar estar fazendo um upgrade.
 
Bom dia senhores, preciso de uma gentileza de vcs:

Acho até q postei errado em outro tópico. Vou lá apagar.

Tenho o pc da assinatura: i7 7700 + 1650 super + 32gb de ram + H110m +ssd NVME. Será q esse configuração aguenta "empurrar " os 1440p? Em dois monitores ?

Não jogo no pc, seria para o Revit e o Eberick (dois programas de engenharia). Estou de olho em 2x ASUS 32” QHD.



Desde já agradeço 💪🏻
 
Bom dia senhores, preciso de uma gentileza de vcs:

Acho até q postei errado em outro tópico. Vou lá apagar.

Tenho o pc da assinatura: i7 7700 + 1650 super + 32gb de ram + H110m +ssd NVME. Será q esse configuração aguenta "empurrar " os 1440p? Em dois monitores ?

Não jogo no pc, seria para o Revit e o Eberick (dois programas de engenharia). Estou de olho em 2x ASUS 32” QHD.



Desde já agradeço 💪🏻

Com certeza empurra sim!
 
Algumas imagens que precisava fazer uma alteração em site estavam muito borradas quando eu estava trabalhando, nao entendia pq. Até joguei a janela do navegador para o Mac e vi que só estavam borradas no monitor...
eita, entendi. Valeu pela informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse acer seria melhor que esse AOC?

Comprei um ASUS TUF GAMING 27' 144hz VG279Q1 esse ano e mandei pra assistência em 3/4 meses... me responderam hoje que não tem jeito, vão me devolver a grana... Aí estou na dúvida em qual pegar... não quero ficar sem monitor novamente.

Fiquei com meu antigo monitor LG Ultrawide por mais de 7 anos e só troquei por achar estar fazendo um upgrade.
Acredito que não. A parte boa é que seria menor com isso a densidade de pixel é melhor. É gosto, eu não curto 27" full hd. Mas se não ligar eu definitivamente iria de lg 27gl650f ou asus vg279q algo assim. Esse ultimo da asus esses dias estava 1599 (esse ultimo inclusive dava para comprar na americanas divido e com o desconto + cash de volta ficava parcelado um pouco mais barato...). Lembrando que o asus são 3 anos de garantia do jeito que as coisas andam vem bem a calhar... Agora se for pegar um menor na mesma pegada iria de vg249q versão 24" do asus, estava na americanas por 1360 dividido em 12x contando com cupom + cashback. Inclusive foi um dos monitores que estava cogitando como não curto 27 full hd.
 
Última edição:
eita, entendi. Valeu pela informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que não. A parte boa é que seria menor com isso a densidade de pixel é melhor. É gosto, eu não curto 27" full hd. Mas se não ligar eu definitivamente iria de lg 27gl650f ou asus vg279q algo assim. Esse ultimo da asus esses dias estava 1599 (esse ultimo inclusive dava para comprar na americanas divido e com o desconto + cash de volta ficava parcelado um pouco mais barato...). Lembrando que o asus são 3 anos de garantia do jeito que as coisas andam vem bem a calhar... Agora se for pegar um menor na mesma pegada iria de vg249q versão 24" do asus, estava na americanas por 1360 dividido em 12x contando com cupom + cashback. Inclusive foi um dos monitores que estava cogitando como não curto 27 full hd.
Esse LG é bem caro... esse da Asus foi o que comprei e eles me devolveram a grana... se foi caso de nem mandar outro ou tentar arrumar, deve ter algo muito errado com essa linha.
 
Esse LG é bem caro... esse da Asus foi o que comprei e eles me devolveram a grana... se foi caso de nem mandar outro ou tentar arrumar, deve ter algo muito errado com essa linha.
Do que sei a asus não tem estoque de monitores para rma, então independente do monitor que enviar para eles, vão oferecer a grana de volta. Agora sobre o lg então ele praticamente é vendido só pela magazine luiza um tempo atrás ele chegou a custar 1560 ~ 1599 depois ele disparou para 1899 e lá ficou. Teria que esperar a magazine ter estoque deles (vendido e entregue por eles) e ter alguma promoção ou devolução alta, esses dias o meliuz tava com 10% de volta ficava por 1709 (porém em 1x) ai ele acabou... O monitor que vc pegou foi diferente do que comentei, tem algumas diferenças. Em todo caso por ter 3 anos de garantia ainda iria nele nessa gama. Acer vai ser monitor de no máximo qualidade igual porém com 1 ano de garantia só, e tem motivo para isso.
 
Esse acer seria melhor que esse AOC?

Comprei um ASUS TUF GAMING 27' 144hz VG279Q1 esse ano e mandei pra assistência em 3/4 meses... me responderam hoje que não tem jeito, vão me devolver a grana... Aí estou na dúvida em qual pegar... não quero ficar sem monitor novamente.

Fiquei com meu antigo monitor LG Ultrawide por mais de 7 anos e só troquei por achar estar fazendo um upgrade.

Sobre o VG279Q1, foi o problema de linhas horizontais na base? O meu deu esse problema depois de 6 meses, acionei o RMA e tem uma semana que tá com eles já. Quanto tempo levou o processo de RMA com você? Qual a previsão para te reembolsarem a grana?
 
Com certeza empurra sim!
Obrigado amigo, me ajudou bastante. Iria fazer um up, agora, desnecessário. Vou upar ano q vem, esse ano compro só os monitores. Já otimizei o Windows e o Nvidea, máquina tá redondinha e as coisas estão MUITO caras.
 
  • Curtir
Reações: AZ!

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo