• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esse novo da LG só faltou ser 240hz... Mas mesmo assim estou tentado em comprar, o preço está muito abaixo dos concorrentes por aqui
 
Sempre pode, desde o 1.0.

Nunca se perguntou como vários monitores possuem jack 3.5mm pra fones de ouvido e usam vídeo no DP? Meu Dell tá no DP e já liguei o fone direto nele, funciona normal.

DP carrega vídeo, áudio e alguns dados a mais.
sempre vi em monitores que tinham hdmi também além do displayport, no meu não funciona mas pode ser algo relacionado a placa de som offboard
 
sempre vi em monitores que tinham hdmi também além do displayport, no meu não funciona mas pode ser algo relacionado a placa de som offboard
Sim, um dos problemas é justamente os fabricantes implementarem, não é tão "universal" como HDMI, mas o DP tem plena capacidade pra carregar sinal de som. Pode ser tanto sua GPU que não envia áudio pelo DP como seu monitor que só implementaram o áudio via HDMI.
 
... o preço está muito abaixo dos concorrentes por aqui
Esse é o ponto, resolvi encarar por esse motivo. Se as limitações técnicas forem gritantes, devolvo.
 
a DELL deu uma subida monstruosa nos preços dos monitores em. Acho que estão preparando desconto de metade do dobro nesse mês, fiquem atentos!
não foi só monitores, foi em tudo, notebooks, mouse, tudo da dell

sou gestor de TI em uma empresa que todos os notebooks e monitores são da dell e a dell enviou nas últimas semanas que depois de sexta feira da semana passada subiria o valor de tudo alegando que é reajuste do dólar, pq eles fazem o tal reajuste de maneira trimestral mas que do último até agora o dólar subiu muito e por isso fariam agora novamente
 
Bom dia galera, comprei recentemente uma RTX Galax 3070, e estou querendo trocar de monitor ( uso atualmente um Monitor AOC D2369Vh/BS 23 polegadas 60 Hz 3D comprado lá em 2014), e obviamente a RTX 3070 pede um monitor melhor.
Vi que é praticamente unanime que as melhores opções são =
2560x1440 = Dell S2721GDF IPS 165Hz
1920x1080 = LG 27GL650F IPS 144Hz

Minha pergunta é = teria outras opções semelhantes, com qualidade além desses 2? O Dell é muito caro, mas queria um Quad HD, mas se não der pra comprar, pegarei um Full HD.

Só quero que o monitor tenha ajuste de altura, IPS, e compatível com G-Sync e no mínimo 144 Hz.
 
Galera manjadora, to realmente afim de pegar um 32" 4K. Sugestõese e prós e contras?
32UN500 - por enquanto, o melhor candidato. Não é o zóio da cara e pelo reviw do 32UL500, se for parecido ta otimo!
27UL500 - não é 32" mas é barato. A versão de 32" parece ser bem boa mas n achei no BR
LU32J590U - o mais baratinho mas tenho medo de ser vagabundo de mais.

Tem os DELL mas explodiram de preço, sem chance... =[
 
Galera.
tenho um Dell g15 com rtx3060. Pensei em montar um setup com monitor Externo maior pra usar em casa.
Usaria na escrivaninha de frente para mim. Sempre tive notebooks, mas já que vou comprar uma tela externa penseivmuma maior. 27 polegadas de frente sentado na escrivaninha fica muito grande?
o que acham do Concórdia 27, 2k 144hz, 1ms ou o pichau centauri 27 2k, 165hz? Concórdia na faixa de 1550 e o pichau 1750
se acharem que ficaria grande sentado de frente, qual recomendação de 24 polegadas fullhd.
valeeu
 
Sempre pode, desde o 1.0.

Nunca se perguntou como vários monitores possuem jack 3.5mm pra fones de ouvido e usam vídeo no DP? Meu Dell tá no DP e já liguei o fone direto nele, funciona normal.

DP carrega vídeo, áudio e alguns dados a mais.
ligação em cascata e ate "rede" o protocolo do DP tem muito mais banda que o HDMI e ainda e 0800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse novo da LG só faltou ser 240hz... Mas mesmo assim estou tentado em comprar, o preço está muito abaixo dos concorrentes por aqui
qual e o monitor ?
 
sim mais pra console nenhum faz 144hz
espero que na próxima geração venha com DP como padrão
pois e so eles mandarem um cabo DP>hdmi que também e compatível

Console não faz 144 mas usam os 120Hz para melhoria de experiência do FreeSync (principalmente os Xbox) e diminuição de input lag.

o displayport já está passando áudio? pq no começo ele só transmitia vídeo

Desde sempre. É só você conectar o cabo e mudar a saida de som no Windows para o monitor que realmente usa o driver de áudio da placa de video (NVIDIA/AMD High Definition Audio)
 
Deixar aqui minha experiência com o ASUS TUF VG279Q1R, de 27 polegadas IPS e 144hz.

De início já achei as cores estranhas e ruins pra um IPS, um verde limão insuportável na Tela, com muita luta consegui configurar pra ficar aceitável ( ainda bem inferior a um da LG que tenho aqui)
E muito longe do que se espera de um IPS.

O Vazamento de Luz foi me incomodando com o passar do tempo e ainda tive Dead Pixel na tela, que não me incomoda, mas é novo e deve funcionar 10000% bem.

27 polegadas pra FULL HD também achei um pouco demais, dependendo da distância da tela, vc sente que falta definição, não recomendo mais que 24.

Devolvi essa bomba e peguei um outro da LG 144HZ IPS, Asus pra monitor nunca mais !!!
 
Bom dia galera, comprei recentemente uma RTX Galax 3070, e estou querendo trocar de monitor ( uso atualmente um Monitor AOC D2369Vh/BS 23 polegadas 60 Hz 3D comprado lá em 2014), e obviamente a RTX 3070 pede um monitor melhor.
Vi que é praticamente unanime que as melhores opções são =
2560x1440 = Dell S2721GDF IPS 165Hz
1920x1080 = LG 27GL650F IPS 144Hz

Minha pergunta é = teria outras opções semelhantes, com qualidade além desses 2? O Dell é muito caro, mas queria um Quad HD, mas se não der pra comprar, pegarei um Full HD.

Só quero que o monitor tenha ajuste de altura, IPS, e compatível com G-Sync e no mínimo 144 Hz.
Alguém poderia ajudar? Tenho certeza que minha dúvida é de muitos outros
 
Alguém poderia ajudar? Tenho certeza que minha dúvida é de muitos outros
Se sua placa tem força, e você quer mesmo 27, eu recomendo fortemente um QUAD HD, experimentei um de 27 FHD e senti que faltou definição na imagem, não fica legal...

Não entendo muito de monitor mas LG sempre foi nota 10, Dell não fica atrás... só fuja de Acer/Asus/Aoc.
 
Alguém poderia ajudar? Tenho certeza que minha dúvida é de muitos outros
Dell é mais caro, mas compensa. Se tiver como ir nele (espera uma promoção, parcela, coisa assim), recomendo ele fortemente.
 
Se sua placa tem força, e você quer mesmo 27, eu recomendo fortemente um QUAD HD, experimentei um de 27 FHD e senti que faltou definição na imagem, não fica legal...

Não entendo muito de monitor mas LG sempre foi nota 10, Dell não fica atrás... só fuja de Acer/Asus/Aoc.
Obrigado, mas a LG não tem monitor Quad HD IPS 144Hz no Brasil... Aí só sobra o Dell que custa 3 mil reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dell é mais caro, mas compensa. Se tiver como ir nele (espera uma promoção, parcela, coisa assim), recomendo ele fortemente.
Eu sei, Dell é o monitor definitivo, fora a garantia de 3 anos, vou ficar de olho nele até a Black Friday.
 
Estava procurando um monitor em um preço interessante e achei esse LG IPS FHD 144hz 27" 27GL650F e 24GN600-B, vale a pena? Ouvi falar muito bem deles.
 
E os da Samsung, são bons?
São bons sim, mas todo Samsung que eu vi era painel V.A, pra quem busca IPS como eu, não rola...

Estava procurando um monitor em um preço interessante e achei esse LG IPS FHD 144hz 27" 27GL650F e 24GN600-B, vale a pena? Ouvi falar muito bem deles.
Eu comprei esse 24GN600, acabou de chegar aqui, de primeira impressão achei bem pequeno comparado a um monitor de 27, mas pra FULL HD resulta em mais definição na imagem.
Achei as cores bem superiores ao ASUS VG2791QR que eu devolvi, Mesmo ambos sendo IPS, LG é outro Nível...

To curtindo bastante a tela, nenhum vazamento, 0 Ghosting e 0 DEADPIXEL, NOTA 10 !
 
Galera, tenho um notebook Acer A315-23G-R759 o qual possui uma Radeon 625 e o processador é um R7 3700U(Vega 10 integrada). Preciso de um monitor externo, meu uso é principalmente para programação, um pouco de edição de imagens. Penso em um monitor com as seguintes especificações:
- 24 polegadas
- 1080p
- IPS
- 75Hz

Também pensei em um 24GN600-B, mas isso pensando em usar com um futuro desktop para games, enfim, é uma ideia.

Gostaria de recomendações se possível, obrigado!
 
São bons sim, mas todo Samsung que eu vi era painel V.A, pra quem busca IPS como eu, não rola...
Tava buscando IPS também, mas meu monitor tá tão ruim que qualquer coisa já é uma melhora. Pior que procurei bastante por painel IPS mas só encontrava os Acer, AOC, Asus e afins, por isso tava pensando no Samsung Odyssey G3.
 

Avaliação no RTINGS - https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/tuf-vg32vq


Avaliação no RTINGS - https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/g32qc

Opções de QHD com alta frequência de atualização.

Infelizmente os preços são foda.

To querendo trocar o meu 27 FHD por algum QHD e preferencialmente ultrawide, porém as opções são mt limitadas, praticamente só tem o S3422DWG como QHD Ultrawide.

Tristeza demais o Brasil, só queria um M34WQ...

Alguma outra indicação para jogar com 3070 e trabalhar com desenvolvimento? Nunca tive um ultrawide, to querendo um pra ter mais espaço nas abas, mas to pensando em abrir mão dessa ideia e aceitar um QHD 27" mesmo.
 
Chegou o ultrawide QHD de 34 da LG (LG 34WP65C) que paguei 2529,90.
Comprei, porque é um ultrawide com a resolução certa para o tamanho da tela, sendo 1000 a menos do que o s3422dwg.
Comentaram inicialmente dele neste post aqui:
Vou aproveitar sua pergunta pra mandar um relato dedicado aos que estavam procurando:
  • Ultrawide;
  • 34';
  • 1440p;
  • 120Hz no mínimo.
Gostaria de adicionar IPS à lista, mas o Gigabyte M34WQ segue como apenas um sonho aqui no Brasil.

Enfim, o monitor mais acessível com essas características é (ou era) o Dell S3422DWG na faixa dos R$3500~3800. Painel VA, tem review no RTINGS e é bem conhecido já.

Porém, essa semana apareceu na loja explosiva o LG 34WP65C-B por R$ 2.529,90 + frete. Como chegar nesse preço:
Aqui passou esse valor em 1x no cartão de crédito, então, quem manjar dos paranauê dos cashback pode melhorar esse valor ainda...

Aparentemente trata-se de um modelo bem novo e sem análises além desses vídeos:



Por custar milzão a menos que o Dell com especificações praticamente idênticas, puxei o gatilho e resolvi ser cobaia. Desejem-me sorte! Volto com impressões quando o brinquedo chegar.


Algumas observações pós uso:
Monitor chega em 160Hz (anunciados é 165Hz) e apenas em 8bits. Para ser 10 bits, tem de diminuir a frequência para 144Hz.
Não gostei muito das cores dele. Se alguém configurou e ficou bom fala qual está usando. (Obs: o video review linkado pelo PompeoX - único video review disponível - fala que as cores e os pretos são melhores do que o S3422DWG da Dell).
Ele apresenta um problema estranho que eu mostro no vídeo abaixo:



Se eu estiver na posição normal de uso e olhar pro monitor, a parte mais em baixo do monitor fica totalmente escura, de forma que eu não consigo ver aquela barrinha mais clara que aparece na parte de baixo dos apps quando eles estão abertos. Se eu, no entanto, colocar o meu olho na altura exata dessa parte escura, ela deixa de ser escura e passa a mostrar o que era para aparecer.

A minha unidade veio com dois dead pixels no quanto inferior esquerdo.
 
Chegou o ultrawide QHD de 34 da LG (LG 34WP65C) que paguei 2529,90.
Comprei, porque é um ultrawide com a resolução certa para o tamanho da tela, sendo 1000 a menos do que o s3422dwg.
Comentaram inicialmente dele neste post aqui:


Algumas observações pós uso:
Monitor chega em 160Hz (anunciados é 165Hz) e apenas em 8bits. Para ser 10 bits, tem de diminuir a frequência para 144Hz.
Não gostei muito das cores dele. Se alguém configurou e ficou bom fala qual está usando. (Obs: o video review linkado pelo PompeoX - único video review disponível - fala que as cores e os pretos são melhores do que o S3422DWG da Dell).
Ele apresenta um problema estranho que eu mostro no vídeo abaixo:



Se eu estiver na posição normal de uso e olhar pro monitor, a parte mais em baixo do monitor fica totalmente escura, de forma que eu não consigo ver aquela barrinha mais clara que aparece na parte de baixo dos apps quando eles estão abertos. Se eu, no entanto, colocar o meu olho na altura exata dessa parte escura, ela deixa de ser escura e passa a mostrar o que era para aparecer.

A minha unidade veio com dois dead pixels no quanto inferior esquerdo.


Sobre a frequência, no site da LG fala que é 160Hz mesmo, a menos que seja outra variante.

https://www.lg.com/br/monitores/lg-34wp65c-b
 
Po man, que comportamento estranho esse da tela desse LG. Eu ia comentar de virar a tela ou o cel que grava em 90º e 180º e ver se isso se repete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo