• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eae pessoal, to montando um setup com uma 3070ti (pra jogos e trabalho) e to precisando de um help pra escolher um monitor.

Quais monitores vc recomendam com um orçamento de até 2k reais, que possua 144 hz (min), 24-27', 1ms, g sync ou compativel, full hd ou até QHD se possível?

Estou de olho no LG ultragear 24GN600-B, está por 1300 na loja que explode, compensa?

Outra coisa se realmente não tiver um QHD decente abaixo de 2k, posso considerar um por até 2.5k, se houver

Aproveitando o ensejo, a maioria destes monitores ultrawide vendido no br não aparece na lista de compatíveis com G-Sync, falo desta lista:


Parece que é possível ativar Freesync também nas placas nvidia, mas como fica essa compatibilidade, tem problema de piscar a tela? Fica realmente bom?

Vejo pela web algumas pessoas com flickering usando G-Sync e quando vou olhar na listagem da nvidia não aparece nela como monitor compatível, será por isso?

Um dos exemplos é o Dell wqhd 34'' S3422DWG, já vi casos na web que possui flickering, fui olhar da listagem da nvidia acima e realmente não consta, diferente do Dell 27'' S2721DGF, este está na listagem e parece ser mais compatível.

Aqui tem um exemplo de flicker no dell de 34''

 
Última edição:
Aproveitando o ensejo, a maioria destes monitores ultrawide vendido no br não aparece na lista de compatíveis com G-Sync, falo desta lista:


Parece que é possível ativar Freesync também nas placas nvidia, mas como fica essa compatibilidade, tem problema de piscar a tela? Fica realmente bom?

Vejo pela web algumas pessoas com flickering usando G-Sync e quando vou olhar na listagem da nvidia não aparece nela como monitor compatível, será por isso?

Um dos exemploe é o Dell Dell wqhd 34'' S3422DWG, já vi casos na web que possui flickering, fui olhar da listagem da nvidia acima e realmente não consta, diferente do Dell 27'' S2721DGF, este está na listagem e parece ser mais compatível.

Aqui tem um exemplo de flicker no dell de 34''


Os monitores que estão na lista foram testados e certificados que irão funcionar 100% com G-Sync. Os que não estão vão pra loteria. Pode funcionar, mas se tiver algum tipo de problema não adianta reclamar pq ele nunca foi "garantido".

Meu S2721DGF tem até adesivo "nvidia G-Sync" na base. Se eu ligar uma RTX e tiver problema com G-Sync eu posso reclamar com a Dell pq meu monitor não está funcionando bem (e conhecendo a garantia eles devem mandar um novo), já com o S3422DWG eles podem falar que não é certificado então não tem problema não funcionar.
 
Aproveitando o ensejo, a maioria destes monitores ultrawide vendido no br não aparece na lista de compatíveis com G-Sync, falo desta lista:


Parece que é possível ativar Freesync também nas placas nvidia, mas como fica essa compatibilidade, tem problema de piscar a tela? Fica realmente bom?

Vejo pela web algumas pessoas com flickering usando G-Sync e quando vou olhar na listagem da nvidia não aparece nela como monitor compatível, será por isso?

Um dos exemplos é o Dell Dell wqhd 34'' S3422DWG, já vi casos na web que possui flickering, fui olhar da listagem da nvidia acima e realmente não consta, diferente do Dell 27'' S2721DGF, este está na listagem e parece ser mais compatível.

Aqui tem um exemplo de flicker no dell de 34''



Interessante, não tinha visto essa lista completa. Se olhar o monitor LG 27GN600 faz parte da lista, assumo também que o 24GN600 deve ter compatibilidade, pois ambos fazem parte da família Ultragear dos produtos da LG e como nota de rodapé, descreve que são compatíveis com G Sync.
 
Interessante, não tinha visto essa lista completa. Se olhar o monitor LG 27GN600 faz parte da lista, assumo também que o 24GN600 deve ter compatibilidade, pois ambos fazem parte da família Ultragear dos produtos da LG e como nota de rodapé, descreve que são compatíveis com G Sync.

Sim, e outra, na listagem tem monitores G-SYNC ULTIMATE, outros são G-SYNC, e outros G-SYNC Compatible, este último tipo a maioria deles....:hmm:
 
Perdi esse superframe 34 por 1999 :fire:

Testava fácil, ótimo valor.

Não tá na lista de compatível com G-SYNC que postei acima, logo, no meu caso, eu não arriscaria...kkk:melior4:
 
Não tá na lista de compatível com G-SYNC que postei acima, logo, no meu caso, eu não arriscaria...kkk:melior4:
No meu caso tenho uma 6700xt então serviria, aliás sinceramente nunca cheguei a notar diferença com freesync ligado. Talvez pq eu jogue com borderless windows ativado.
 
alguém pode tirar um dúvida a respeito desse monitor da LG, o 32GN600-B. estou acostumado com ips e minha dúvida principal, seria a respeito de ficar os cantos da tela com "coloração" diferente, já que é um painel va bem grande. nunca vi nada parecido.

o que uso mais é jogo, criação de arte e trabalho office em geral. ai ou fico com ele ou vou para um ips com taxa de atualização alta.
 
No meu caso tenho uma 6700xt então serviria, aliás sinceramente nunca cheguei a notar diferença com freesync ligado. Talvez pq eu jogue com borderless windows ativado.

Eu na verdade ainda não tive o prazer de ver qualquer freesync ou g-sync, meu monitor é IPS de 60Mhz e tem nada disso, nem sei como seria, apenas achei que se eu trocar, o ideal seria algo compatível com minha VGA.

O máximo que faço é deixar o v-sync em "rápido" nos drivers nvidia e nos games deixo desabilitado, normalmente não vejo tearing, ou não percebo...sei lá, vou olhar melhor..., se tiver, com certeza não é gritante, senão já tinha me incomodado a muito tempo.
 
Pelo histórico da terabyte, alguém tem ideia se o monitor volta a esse preço de 1999?
É bom continuar de olho pois sempre tem quem boleta e acaba desistindo ou não pagando. Pode até voltar por um breve momento. Quem sabe na Black Friday também.
 
Não tá na lista de compatível com G-SYNC que postei acima, logo, no meu caso, eu não arriscaria...kkk:melior4:
Rapaz, aí que tá. Pq fariam propaganda falando que é compativel? Outra coisa foi que ja vi reviews de monitor da marca que nem anunciado com compativel foi e tava lá....
 
Rapaz, aí que tá. Pq fariam propaganda falando que é compativel? Outra coisa foi que ja vi reviews de monitor da marca que nem anunciado com compativel foi e tava lá....
Exato, como mostrei no post acima do Dell 34'', ele não lista como compatível, mas habilita, mas tem ocorrido problema de flickering, fui ver e não está na lista de compatível, apesar de habilitar. Veja meu post acima com um video.

Ou seja, o fabricante pode dizer que tem, mas não foi homologado pela nvidia, se der algum problema, como piscar tela, vai reclamar pra quem? Afinal a nvidia não homologou, enfim, cada um decide onde acha melhor investir o seu dinheiro.

A lista de homologados, pode servir como uma espécie de "semi garantia" de funcionamento adequado com o G-SYNC, sem flickering ou outra coisa, agora se mesmo esses apresentar algum problema aí a vaca vai pro brejo...huohuohuo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, e outra, na listagem tem monitores G-SYNC ULTIMATE, outros são G-SYNC, e outros G-SYNC Compatible, este último tipo a maioria deles....:hmm:

Respondendo a minha própria pergunta...ahsah

jaOq8kT.png
 
Última edição:
Tbm to de olho nesse SFV3415 quando aparece pelos 2k. Porém tem o LG 34WP65C-B que na promo apareceu por 2500 com cupom ja. Diferença é q um é VA e o outro é IPS.
Ai to pensando se o superframe vale mais.
 
Tbm to de olho nesse SFV3415 quando aparece pelos 2k. Porém tem o LG 34WP65C-B que na promo apareceu por 2500 com cupom ja. Diferença é q um é VA e o outro é IPS.
Ai to pensando se o superframe vale mais.

Peguei ele na live de hoje e vou pagar o boleto (R$ 1.999,00).

Apesar do custo x benefício aparentar ser ótimo, ainda tenho receio com a qualidade geral.

Mas se for uma porcaria em comparação com outros modelos na faixa de 3k, devolvo sem nem pensar.
 
Exato, como mostrei no post acima do Dell 34'', ele não lista como compatível, mas habilita, mas tem ocorrido problema de flickering, fui ver e não está na lista de compatível, apesar de habilitar. Veja meu post acima com um video.

Ou seja, o fabricante pode dizer que tem, mas não foi homologado pela nvidia, se der algum problema, como piscar tela, vai reclamar pra quem? Afinal a nvidia não homologou, enfim, cada um decide onde acha melhor investir o seu dinheiro.

A lista de homologados, pode servir como uma espécie de "semi garantia" de funcionamento adequado com o G-SYNC, sem flickering ou outra coisa, agora se mesmo esses apresentar algum problema aí a vaca vai pro brejo...huohuohuo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Respondendo a minha própria pergunta...ahsah

jaOq8kT.png
Interessante nakele video que vc mostrou é que akilo tbm acontece de vez em quando com minha OLED C1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei ele na live de hoje e vou pagar o boleto (R$ 1.999,00).

Apesar do custo x benefício aparentar ser ótimo, ainda tenho receio com a qualidade geral.

Mas se for uma porcaria em comparação com outros modelos na faixa de 3k, devolvo sem nem pensar.
qual live? queria ver se achava o video pra dar uma olhada nele.
 
Interessante nakele video que vc mostrou é que akilo tbm acontece de vez em quando com minha OLED C1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qual live? queria ver se achava o video pra dar uma olhada nele.

A Terabyte fez uma live hoje a tarde e por volta das 15:30 eles colocaram esse monitor e várias outras coisas em promoção.
 
A Terabyte fez uma live hoje a tarde e por volta das 15:30 eles colocaram esse monitor e várias outras coisas em promoção.
Vi aqui, pensei que eles mostravam o monitor em funcionamento e tal... Mas valeu mesmo assim!
 
Alguém já comprou esse Monitor Gamer SuperFrame Vision Ultra, 34 Pol, UltraWide, Quad HD, Painel IPS, G-Sync/FreeSync, 1ms, 165Hz, HDMI/DP, SFV3415 peguei de R$1999,99 mas não tem nem especificações direito no site, não diz o peso, se aceita VESA, se tem porta USB e tal, alguém já viu o review dele ou tem ele e pode dar uma opinião sobre o mesmo?
 
Alguém já comprou esse Monitor Gamer SuperFrame Vision Ultra, 34 Pol, UltraWide, Quad HD, Painel IPS, G-Sync/FreeSync, 1ms, 165Hz, HDMI/DP, SFV3415 peguei de R$1999,99 mas não tem nem especificações direito no site, não diz o peso, se aceita VESA, se tem porta USB e tal, alguém já viu o review dele ou tem ele e pode dar uma opinião sobre o mesmo?

Esquece, ninguém tem. É um produto recém-lançado por eles e foi disponibilizado no site da Terabyte há poucos dias, se não me engano.

Mas nos próximos 15 dias certamente alguém deve postar algum vídeo no youtube falando sobre ele e aí já vai dar pro pessoal ter embasamento caso ele entre em promoção novamente.
 
Alguém já comprou esse Monitor Gamer SuperFrame Vision Ultra, 34 Pol, UltraWide, Quad HD, Painel IPS, G-Sync/FreeSync, 1ms, 165Hz, HDMI/DP, SFV3415 peguei de R$1999,99 mas não tem nem especificações direito no site, não diz o peso, se aceita VESA, se tem porta USB e tal, alguém já viu o review dele ou tem ele e pode dar uma opinião sobre o mesmo?
Rapaz, consegui boletar o último nesse valor ontem mas hj teve tbm. Paguei hj, no meio tempo para o monitor chegar até aqui deve aparecer algum vídeo e já vai dar pra ter uma ideia se vou ficar com ele.
 
Rapaz, consegui boletar o último nesse valor ontem mas hj teve tbm. Paguei hj, no meio tempo para o monitor chegar até aqui deve aparecer algum vídeo e já vai dar pra ter uma ideia se vou ficar com ele.

Pelo preço que foi disponibilizado na promoção (R$ 2.000), não espero nada de absurdo em termos de qualidade geral, mas estou bem curioso pra ver o nível de qualidade desse painel IPS e os 165Hz dele. Pelas fotos que vi no site a construção em si parece ser bem mediana e simplista... Mas espero que o foco do corte de custos tenha sido principalmente nesse aspecto e não no painel propriamente.

Se for ao menos decente e não vier com defeitos graves (dead pixels, grandes vazamentos de luz, etc), muito provavelmente vou ficar com ele e aposentar o meu 4K 28" de 60Hz, que por sinal é bem fraquinho no geral (painel TN).
 
Interessante nakele video que vc mostrou é que akilo tbm acontece de vez em quando com minha OLED C1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poisé eu estive lendo que alguns monitores tem apresentado flickering com G-SYNC, principalmente quando os fps chegam perto de 60, ou menos, mesmo que por aguns segundos, o que causa a piscadela. Mas teria de ver mais a respeito, se é só por isso mesmo, ou algum problema do monitor com o G-SYNC.
 
Peguei um destes SFV3415 da Superframe de 34'' ontem a noite quando eles voltaram para a promoção depois que o pessoal não paga o PIX. Peguei um no boleto e outro no PIX, mas paguei somente o do PIX. Neste preço algo deve ter sido poupado sim, mas não acredito em má qualidade. A supreframe é marca da Tera aqui no BR, não acho que eles vão se queimar assim. Lembrando que por ser lançamento pode estar com preço baixo exatamente para entrar no mercado. Em seguida o preço deve subir. Ainda mais que tem essa questão da devolução em 7 dias, eles tem ciência disso. Vamos esperar chegar, mas tudo indica que vale sim os 2K que paguei.
 
Peguei um destes SFV3415 da Superframe de 34'' ontem a noite quando eles voltaram para a promoção depois que o pessoal não paga o PIX. Peguei um no boleto e outro no PIX, mas paguei somente o do PIX. Neste preço algo deve ter sido poupado sim, mas não acredito em má qualidade. A supreframe é marca da Tera aqui no BR, não acho que eles vão se queimar assim. Lembrando que por ser lançamento pode estar com preço baixo exatamente para entrar no mercado. Em seguida o preço deve subir. Ainda mais que tem essa questão da devolução em 7 dias, eles tem ciência disso. Vamos esperar chegar, mas tudo indica que vale sim os 2K que paguei.
foi esse ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo