• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fera fera, eu uso cabo hdmi, eh a msm coisa ?

Joguei dota2 e vi muitos fantasmas quando vc mexe a tela pros lados, mas td bem, nos outros jogos quase nao vi.


Oq notei nos outros jogos foi que fica tipo um risco na tela quando mexe rapido, tipo um erro de imagem, sera q eh por causa q a vert sync ta off ? Nao manjo dessas coisas de sync
 
Nao curti essas configs do blue e err0r, achei que ficaram mto escuras, com cores verde amarelas mto forte hehehe

preferi a de fabrica

gama 2
nitidez e birlho 70-75
cores tudo em 50

=)
 
Mais um que comprou o 23ea53v =)

liguei pelo hdmi (minha plca de video n tem outra saida)
Nao sei se sou azarado e o meu ta com defeito, ou se é questão de acostumar com ele, mas ta mt estranho.
volta e meia noto que a tela da uma escurecida ou uma clareada. sem contar que essa história das cores/tons no IPS se manterem o msm em toda parte da tela é balela. quase a msm coisa que o meu monitor antigo :trollfail:
 
Mais um que comprou o 23ea53v =)

liguei pelo hdmi (minha plca de video n tem outra saida)
Nao sei se sou azarado e o meu ta com defeito, ou se é questão de acostumar com ele, mas ta mt estranho.
volta e meia noto que a tela da uma escurecida ou uma clareada. sem contar que essa história das cores/tons no IPS se manterem o msm em toda parte da tela é balela. quase a msm coisa que o meu monitor antigo :trollfail:

Pelo visto vou atrás da SAMSUNG 24 " Monitor / TV mesmo ....
 
Mais um que comprou o 23ea53v =)

liguei pelo hdmi (minha plca de video n tem outra saida)
Nao sei se sou azarado e o meu ta com defeito, ou se é questão de acostumar com ele, mas ta mt estranho.
volta e meia noto que a tela da uma escurecida ou uma clareada. sem contar que essa história das cores/tons no IPS se manterem o msm em toda parte da tela é balela. quase a msm coisa que o meu monitor antigo :trollfail:



Tenho um e fiquei puto com a mesma coisa, o monitor clareava e escurecia.

Isso é uma funçao de economia de luz. Ve no menu avançado dele (3º botao, se nao me engano) e desabilita "Power saving"

Pronto.
 

Pelo visto vou atrás da SAMSUNG 24 " Monitor / TV mesmo ....

Se bem que um problema isolado não deve matar a marca inteira. (Aliás, nem é problema, o colega explicou acima).
 
Alguém tem algum review sobre esses monitores da série 69 da AOC que foram anunciados esses tempos?

(os 3 primeiros da lista)
http://www.aoc.com.br/CategoriaProduto.aspx?cat=2

serie_69_led_23pol_persp_direita.png


Parecem ser muito interessantes, principalmente o de 23 sem 3D. É mais bonito, tem fonte interna (o que eu acho MUITO melhor, principalmente pq da pra usar um cabo do padrão antigo) e conexão MHL. Coisas que o 23ea53 não tem. Só não consegui achar em nenhuma loja ainda, até na loja da própria AOC só tem o de 21,5.

Edit: Achei esse review em inglês do que parece ser o mesmo modelo que será vendido aqui: http://pcmonitors.info/reviews/aoc-i2369vm
 
Última edição:
Nao curti essas configs do blue e err0r, achei que ficaram mto escuras, com cores verde amarelas mto forte hehehe

preferi a de fabrica

gama 2
nitidez e birlho 70-75
cores tudo em 50

=)

Estranho, pois a sua configuração aí é muito mais verde e amarela do que a minha.
O seu nível de verde tá em 50, o meu é 34 :yuno:
Mas vai da preferência de cada usuário mesmo, eu curti bagarai minha config.:thatass:
 
Achei uma configuração que ficou boa no 23EA53V-P em praticamente todos os testes do http://www.lagom.nl/lcd-test/ e do http://tft.vanity.dk/monitorTest_scale.html.
É a seguinte:

Brilho: 75 (esse pode aumentar ou diminuir a hora que quiser, sem influenciar)
Contraste: 76
Nitidez: 5
Gama1
Vermelho: 45
Verde: 34
Azul: 46

Lembrando que é importante estar na resolução nativa (1920x1080).
Estou usando a conexão DVI.

Notem que fica meio "amarelado" pra quem está acostumado com telas com cores mais frias. Porém, provavelmente as cores ficam as mais fiéis possíveis no monitor.
Estranhei bastante o cinza, que nesse monitor tem um tom um pouco diferente, mas bem legal.
Testem aí, se quiserem. Fica aí a minha contribuição.



Dei uma modificada aqui, acho q ficou uma mistura boa com a minha antiga configuração:

LG 23EA53V-P
Sharpness 6
Gamma 2/3
RGB 45/45/46
Brilho 80 Contraste 67

Melhorou o contraste em relacao a minha configuracao antiga, e parece q ficou um pouco mais colorido.
Tambem melhorou os detalhes escuros em relacao a sua. Os detalhes mais claros, pioraram um pouco, mas vale a pena pelo contraste ganho.

Minha config antiga:

Sharpness 5
Gamma 2/3
RGB 61/61/58
Brilho 70 Contraste 50


Os detalhes mais claros, da para corrigir via driver(diminuindo gamma ou brilho dos canais red e blue), mas a imagem fica mais "suave" e perde um pouco do contraste.
 
Última edição:
Fala ae galera, to fissurado em battlefield
e como de costume na busca pelo fps perfeito
to querendo trocar meu monitor e já que vou investir uma grana boa
queria a opnião da gelera que ja ta acostumada nesses equipamentos.

a unica exigencia é que o monitor seja de 23"
não quero mais que isso porque ai ja fica demais e tal
e menos que isso é complicado porque ja estou acostumado com esse tamanho.
é isso galera e em questão ao preço não tem muita dor de cabeça, portanto que não custe o preço de um carro.

já me recomendaram o BenQ XL2420T.
é uma boa opção?

vlw
 
Alguém tem algum review sobre esses monitores da série 69 da AOC que foram anunciados esses tempos?

(os 3 primeiros da lista)
http://www.aoc.com.br/CategoriaProduto.aspx?cat=2

http://www.aoc.com.br/media/produto/serie_69_led_23pol_persp_direita.png

Parecem ser muito interessantes, principalmente o de 23 sem 3D. É mais bonito, tem fonte interna (o que eu acho MUITO melhor, principalmente pq da pra usar um cabo do padrão antigo) e conexão MHL. Coisas que o 23ea53 não tem. Só não consegui achar em nenhuma loja ainda, até na loja da própria AOC só tem o de 21,5.

Edit: Achei esse review em inglês do que parece ser o mesmo modelo que será vendido aqui: http://pcmonitors.info/reviews/aoc-i2369vm

Parece que o nível de overdrive que ele tem está um pouco acima do Dell. Eu acho que é uma ótima escolha, mas o preço médio deveria baixar um pouco mais, coisa de R$50.

Ah, uma boa e uma má notícia. A boa é que a ViewSonic voltou a trabalhar no Brasil, agora temos os monitores da linha SMH e mais alguns outros da marca. A má notícia é que eles estão overpriced, precisando que o preço caia pela metade para valerem a pena. A Philips também chegou com novos modelos também, com um modelo IPS de 23", um modelo PLS com resolução WQHD (também overpriced) e outro de 144Hz, esse com um preço que poderia ser uns R$500 menor.
 
Fala ae galera, to fissurado em battlefield
e como de costume na busca pelo fps perfeito
to querendo trocar meu monitor e já que vou investir uma grana boa
queria a opnião da gelera que ja ta acostumada nesses equipamentos.

a unica exigencia é que o monitor seja de 23"
não quero mais que isso porque ai ja fica demais e tal
e menos que isso é complicado porque ja estou acostumado com esse tamanho.
é isso galera e em questão ao preço não tem muita dor de cabeça, portanto que não custe o preço de um carro.

já me recomendaram o BenQ XL2420T.
é uma boa opção?

vlw

Eu tenho esse Benq. É um ótimo monitor. E BF3 rodando no ultra a 120fps/120hz é uma coisa linda.
 
Estou jogando os jogos eo 23ea53v possui fantasmas sim =(

no dota2, cs, fica mto estranho, voce gira a mira e eh dificil de mirar pois ve umas ilusoes.

No dota 2 fica mto embacado quando vc vai pro lado com as setas do jogo....

=(((

e alguns jogos, mkombat, fracry 3, tomb raider, qndo vc mexe a tela rapido pra cima e pra baixo, aparece uma listra reta de um canto pro outro cruzando o monitor e distorcendo as imagens,

=(

Mas o resto ta ok a imagem eh a mais bonita que ja vi.
 
Estou jogando os jogos eo 23ea53v possui fantasmas sim =(

no dota2, cs, fica mto estranho, voce gira a mira e eh dificil de mirar pois ve umas ilusoes.

No dota 2 fica mto embacado quando vc vai pro lado com as setas do jogo....

=(((

e alguns jogos, mkombat, fracry 3, tomb raider, qndo vc mexe a tela rapido pra cima e pra baixo, aparece uma listra reta de um canto pro outro cruzando o monitor e distorcendo as imagens,

=(

Mas o resto ta ok a imagem eh a mais bonita que ja vi.

Ja te disseram nesse topico q eh o V-sync, verifica ai no jogo e no driver...
 
Arrumei a vert sync

mas o monitor infelizmente nao eh pra gamer, ele tem mto mto fantasma, jaja vou postar umas fotos aqui pra voces verem =(

Mas as cores sao lindas.
------------
Dei uma modificada aqui, acho q ficou uma mistura boa com a minha antiga configuração:

LG 23EA53V-P
Sharpness 6
Gamma 2/3
RGB 45/45/46
Brilho 80 Contraste 67

Melhorou o contraste em relacao a minha configuracao antiga, e parece q ficou um pouco mais colorido.
Tambem melhorou os detalhes escuros em relacao a sua. Os detalhes mais claros, pioraram um pouco, mas vale a pena pelo contraste ganho.

Minha config antiga:

Sharpness 5
Gamma 2/3
RGB 61/61/58
Brilho 70 Contraste 50


Os detalhes mais claros, da para corrigir via driver(diminuindo gamma ou brilho dos canais red e blue), mas a imagem fica mais "suave" e perde um pouco do contraste.

oq eh sharpness ?

voce nao achou q essa config ficou um pouco escura ? pq eu uso a que veio com o monitor mais no brilho 90, sera q eh pq eh mto clara a q vem ?
 
Arrumei a vert sync

mas o monitor infelizmente nao eh pra gamer, ele tem mto mto fantasma, jaja vou postar umas fotos aqui pra voces verem =(

Mas as cores sao lindas.
------------


oq eh sharpness ?

voce nao achou q essa config ficou um pouco escura ? pq eu uso a que veio com o monitor mais no brilho 90, sera q eh pq eh mto clara a q vem ?

Nitidez.

Posta as fotos ai, pq ta mt estranho o q vc diz.
 
Pessoal, na opinião de vocês, é jogo comprar um monitor desse? [h=1]AOC 21.5" E2250SWN[/h]
Estou com o orçamento bem limitado, e ele me parece ser uma opção razoável~boa.
 
Está pensando em gastar quanto? Eu peguei o gl2450 por 500 reais, bom CxB
 
Nitidez.

Posta as fotos ai, pq ta mt estranho o q vc diz.


Vou postar chegando em casa, eh so por qualquer jogo ae e segurar a seta pro lado esquerdo ou direito, ai vc vai ve varios enbacados, fantamas =/ nao da pra ler nada nem ver os personagens e as imagens direito.
 
Fiquei curioso pra ver esses fantasmas ...
 
Para jogos de corrida ( Iracing, Rf2, etc..) vale a pena pegar o LG D2343P ou AOC D2369VH/BS ?
ou sera que teria muito problema com o tempo de resposta?
Pergunto isso pois queria um monitor 3d para utilizar para assistir filmes também.

A VGA é uma Hd 7950 vapor-x

valeu
 
Última edição:
Bom, atualmente tenho um monitor LCD antiguinho da Samsung, de 19'' mas tempo de resposta de 2ms,
Estou pesquisando para saber algum monitor maior, FullHD, e que não seja muito caro..(até uns 800R$)pois penso em ficar com 3 monitores, jogarei, mas nada muito 'phoda' não, seria mais pra ter mais produtividade, dividindo tarefas nos monitores..
alguém tem uma indicação para me fazer? :p

* Sim, li o tópico, o complicado é achar os monitores que me interessei da BenQ, BL2410PT(que me interessei mais, tendo em vista o meu uso) *
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo