• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, estou atrás de um monitor novo, LED de preferencia e que seja voltado para FPS.. Alguém me ajuda?

Tenho um Lg Flatron t730sh que me acompanha até hoje, sem nenhum problema.. Vou começar a usar ele de segundo monitor.. Desde já obrigado.
 
@thalesbsouza, é bom ajudar citando o quanto pode gastar e se quer a coisa mais a sério ou é mais casual, prioriza qualidade de imagem ou não... senão vai rolar apenas monitor acima de R$ 1700 em média.
 
Como conseguiu esse preço?

Eu peguei no Bug da Dell, Ficou umas 2h na segunda feira pela manhã com o valor de 1,100 Reais; Aí comprei pelo telefone/email.
 
sempre usei pano levemente umedecido...
Pois é, aqui no meu benq sempre foi utilizado pano levemente umidecido até que surgiram manchas que não saem nem a pau. Passei até alcool isopropilico na mancha e não saiu. Parece que é arranhão... Nem sei como caralhos isso aconteceu mas estou tentando evitar coisas do tipo no novo monitor.
 
Pois é, aqui no meu benq sempre foi utilizado pano levemente umidecido até que surgiram manchas que não saem nem a pau. Passei até alcool isopropilico na mancha e não saiu. Parece que é arranhão... Nem sei como caralhos isso aconteceu mas estou tentando evitar coisas do tipo no novo monitor.

Aqui só toalha absorvente umedecida bem de leve. Álcool jamais, nem para testar.
Já tive problemas com um monitor, eu sempre limpava direitinho, até descobrir que a empregada tb limpava e detonava com o álcool.
 
Aqui só toalha absorvente umedecida bem de leve. Álcool jamais, nem para testar.
Já tive problemas com um monitor, eu sempre limpava direitinho, até descobrir que a empregada tb limpava e detonava com o álcool.
Vc diz papel toalha né? Você respinga agua no papel e passa uniformemente?
 
Última edição:
@thalesbsouza, é bom ajudar citando o quanto pode gastar e se quer a coisa mais a sério ou é mais casual, prioriza qualidade de imagem ou não... senão vai rolar apenas monitor acima de R$ 1700 em média.
Então, não queria gastar mais que 800 no monitor, é pra ser algo casual pois só uso em finais de semanas e feriado.. E que seja um ótimo monitor para fps
 
Galera estou procurando um monitor acima de 120hz. Consegui um Benq xl2420z por R$ 1.300,00. É jogo? É um bom monitor para jogos como FPS??
 
Vc diz papel toalha né? Você respinga agua no papel e passa uniformemente?

Uso 2, um bastante encharcado, para evitar riscar e outro para secar. Bem de leve, tudo tranquilo, limpo até o notebook assim. Só tome cuidado para não molhar muito ou escorrer, pois pode entrar água na parte de baixo da tela.
Se estiver com um certo receio, vc pode usar uma toalha de microfibra, que tb é ótima para isso. Tb são muito boas só para tirar o pó.
 
Uso 2, um bastante encharcado, para evitar riscar e outro para secar. Bem de leve, tudo tranquilo, limpo até o notebook assim. Só tome cuidado para não molhar muito ou escorrer, pois pode entrar água na parte de baixo da tela.
Se estiver com um certo receio, vc pode usar uma toalha de microfibra, que tb é ótima para isso. Tb são muito boas só para tirar o pó.
As vezes eu fico com receio das de microfibra pois elas tem alguns relevos e dá medo de riscar.
O ideal seria ter um pano tipo aqueles que se limpa os óculos, bem fino.
 
As vezes eu fico com receio das de microfibra pois elas tem alguns relevos e dá medo de riscar.
O ideal seria ter um pano tipo aqueles que se limpa os óculos, bem fino.
Eu acho que tenho uns paninhos desses que vieram com meu oculos. Sera q serve entao com ele umido
 
Galera estou procurando um monitor acima de 120hz. Consegui um Benq xl2420z por R$ 1.300,00. É jogo? É um bom monitor para jogos como FPS??
É um bom monitor sim. Você ainda pode brincar com algumas configs dele, dê uma olhada aqui: https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/2zr8he/how_to_take_your_benq_z_series_monitor_to/

Esse preço que você conseguiu é em um monitor novo? Se for, pode colocar pra gente aqui onde?
Obrigado.

EDIT: O preço está excelente para um novo.
 
Eu acho que tenho uns paninhos desses que vieram com meu oculos. Sera q serve entao com ele umido
Acho que bem de leve mesmo. Problema é que são pequenos, por isso nem uso o do meu. Nunca achei vendendo dele grande. Faz 4 meses que tenho o monitor e nunca limpei =P No começo eu botava o saco que ele veio por cima sempre q eu saia do pc (prendi dos lados e só deixei a saída de baixo).

Aqui no trabalho uso um limpador padrãozão mesmo e com pano de microfibra, mas apenas limpo tablets. Sei q na composição dele tem Isopropílico. Ele vem com tampa com borrifador.
 
Acho que bem de leve mesmo. Problema é que são pequenos, por isso nem uso o do meu. Nunca achei vendendo dele grande. Faz 4 meses que tenho o monitor e nunca limpei =P No começo eu botava o saco que ele veio por cima sempre q eu saia do pc (prendi dos lados e só deixei a saída de baixo).
Eu faço isso no meu pc inteiro. Meu gabinete veio com um sacão preto gigante, e quando eu desligo o pc eu cubro ele, o mousepad, mouse e o teclado. As vezes eu fico 1 semana sem tocar no pc, e durante essa semana teria caido muita poeira...
 
Hj alterei os presets do meu monitor pela 1º vez, coloquei Brilho pra 30, R 100 / G 93 e B 99 como diz no TFT.
Realmente 50 de brilho tava incomodando a minha visão mas a imagem fica linda. Achei bem escuro deixar nos 20 que o site descrevia, então deixei 30 que fica meeenos escuro.
 
Eu uso aqueles panos que vem em alguns monitores mesmo, mas só limpo se estiver muito sujo, eu já pensei de cobrir quando saísse mas eu estou sempre nele, e se eu não estou, está ligado do mesmo jeito então acabo deixando sem nada em cima.

Atualmente o brilho está em 20% no preset standard do meu u2515h
 
É um bom monitor sim. Você ainda pode brincar com algumas configs dele, dê uma olhada aqui: https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/2zr8he/how_to_take_your_benq_z_series_monitor_to/

Esse preço que você conseguiu é em um monitor novo? Se for, pode colocar pra gente aqui onde?
Obrigado.

EDIT: O preço está excelente para um novo.
Fala aí. Obrigado pela resposta.
Não ele não é novo. Deve ter 2 a 3 anos de uso, eu calculo.
Estou entre esse é um xl2430t por 1500 só que o cara não deu certeza.
 
Eu uso aqueles panos que vem em alguns monitores mesmo, mas só limpo se estiver muito sujo, eu já pensei de cobrir quando saísse mas eu estou sempre nele, e se eu não estou, está ligado do mesmo jeito então acabo deixando sem nada em cima.

Atualmente o brilho está em 20% no preset standard do meu u2515h
Não acha que fica muito escuro n ? Deu uma diferença bem grande do padrão que o meu veio (50%).
 
Na verdade eu estou quase mudando pra 10% :damn:
Que isso o.o ainda acha claro ? Ainda n usei direito com brilho baixo n mas vou ver se me adapto, se não meus olhos vão chiar mais ainda.
 
Aew galera, Placa de video GTX 650TI 1gb 128bits (roda cs go 250+ fps) pega com monitor 144hz?
 
galera, uma ajuda por favor.

tenho um LG ultrawide de 25" 2560x1080p

vale a pena eu troca ele por um monitor de 144hz? tipo esse http://www.kabum.com.br/produto/432...hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb

to mto em duvida! obg!
 
galera, uma ajuda por favor.

tenho um LG ultrawide de 25" 2560x1080p

vale a pena eu troca ele por um monitor de 144hz? tipo esse http://www.kabum.com.br/produto/432...hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb

to mto em duvida! obg!

Fala amigo!

Eu particularmente não trocaria. Vamos lá: Você precisa realmente desses 144Hz? Caso sim não se esqueça que as resoluções são diferentes, bem como as dimensões.
Entretanto, se quiser um 144Hz fuja da Philips. A empresa não colocar os detalhes com clareza. Ex: Ele não atinge 144Hz em "todas as situações". Ele também não tem o tempo de resposta 1ms com 144hz e sim com 60Hz.
Então se quer um 144Hz com realidade recomendo Benq, Asus, Acer e tem um modelo importado da AOC. Philips por enquanto, mais marketing do que produto.

Leia um pouco em fóruns sobre ele e veja como alguns usuários falam do Philips
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo