• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala amigo!

Eu particularmente não trocaria. Vamos lá: Você precisa realmente desses 144Hz? Caso sim não se esqueça que as resoluções são diferentes, bem como as dimensões.
Entretanto, se quiser um 144Hz fuja da Philips. A empresa não colocar os detalhes com clareza. Ex: Ele não atinge 144Hz em "todas as situações". Ele também não tem o tempo de resposta 1ms com 144hz e sim com 60Hz.
Então se quer um 144Hz com realidade recomendo Benq, Asus, Acer e tem um modelo importado da AOC. Philips por enquanto, mais marketing do que produto.

Leia um pouco em fóruns sobre ele e veja como alguns usuários falam do Philips

opa bom dia!

obrigado pela resposta amigo! o ideal mesmo seria pegar um monitor de 2560x1440p
mas ta custando uma fortuna esse!
vou ficar com o meu mesmo que esta de bom tamanho, obrigado!
 
Estou com um budget de +- R$1000, gostaria de ouvir recomendações de monitores >25" nesta faixa de preço que estão sendo bem avaliados pelos usuários do forum.
 
galera, uma ajuda por favor.

tenho um LG ultrawide de 25" 2560x1080p

vale a pena eu troca ele por um monitor de 144hz? tipo esse http://www.kabum.com.br/produto/432...hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb

to mto em duvida! obg!
 
galera, uma ajuda por favor.

tenho um LG ultrawide de 25" 2560x1080p

vale a pena eu troca ele por um monitor de 144hz? tipo esse http://www.kabum.com.br/produto/432...hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb

to mto em duvida! obg!

Fala amigo!

Eu particularmente não trocaria. Vamos lá: Você precisa realmente desses 144Hz? Caso sim não se esqueça que as resoluções são diferentes, bem como as dimensões.
Entretanto, se quiser um 144Hz fuja da Philips. A empresa não colocar os detalhes com clareza. Ex: Ele não atinge 144Hz em "todas as situações". Ele também não tem o tempo de resposta 1ms com 144hz e sim com 60Hz.
Então se quer um 144Hz com realidade recomendo Benq, Asus, Acer e tem um modelo importado da AOC. Philips por enquanto, mais marketing do que produto.

Leia um pouco em fóruns sobre ele e veja como alguns usuários falam do Philips
Estou com um budget de +- R$1000, gostaria de ouvir recomendações de monitores >25" nesta faixa de preço que estão sendo bem avaliados pelos usuários do forum.

Cara o problema dos ultrawide é a altura. Por exemplo, o 25" ultrawide tem a altura de uma monitor de 21". Então se você quer um ultrawide com altura seria legal um de 29" pra cima.
Você pode optar por um IPS da LG de 23 com esse valor. Ou juntar mais e pegar um 24" (Benq, Acer, Asus) ou juntar mais ainda e pegar um 27" Samsung, Dell e assim por diante.

Já experimentou olhar um usado? Você pode conseguir bons preços, e monitor é algo que dura.

Abraço
 
opa, eu to querendo comprar um monitor com no maximo 1000 reais e que seja 24"~, com foco na melhor qualidade de imagem possivel. sei que com esse dinheiro so vou conseguir alguma coisa simples mas já tá bom pra mim. não me interesso nessas coisas de 120hz etc, na verdade nunca usei e nem tive contato com um, mas prefiro um com um foco na qualidade de imagem e me sinto confortavel jogando com esse refresh rate

para efeito de comparaçao, estava com um samsung p2470hn que comprei em 2010, mas algumas semanas atras acho que ele morreu, ainda vou levar na assistencia tecnica pra ver mas nao acho que dê jeito. aqui é uma area que tem muito salitre, entao deve ter sido isso

valeu
 
opa, eu to querendo comprar um monitor com no maximo 1000 reais e que seja 24"~, com foco na melhor qualidade de imagem possivel. sei que com esse dinheiro so vou conseguir alguma coisa simples mas já tá bom pra mim. não me interesso nessas coisas de 120hz etc, na verdade nunca usei e nem tive contato com um, mas prefiro um com um foco na qualidade de imagem e me sinto confortavel jogando com esse refresh rate

para efeito de comparaçao, estava com um samsung p2470hn que comprei em 2010, mas algumas semanas atras acho que ele morreu, ainda vou levar na assistencia tecnica pra ver mas nao acho que dê jeito. aqui é uma area que tem muito salitre, entao deve ter sido isso

valeu
O melhor dessa faixa seria o DELL P2314H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,
ou o DELL P2414H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,

Acho que por 1 polegada vale a mais o de 23.

Painel IPS, 60HZ, FullHD, qualidade de imagem melhor do mercado na faixa e 3 anos de suporte/garantia da DELL.
 
O melhor dessa faixa seria o DELL P2314H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,
ou o DELL P2414H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,

Acho que por 1 polegada vale a mais o de 23.

Painel IPS, 60HZ, FullHD, qualidade de imagem melhor do mercado na faixa e 3 anos de suporte/garantia da DELL.
aah valeu

acho que eu tinha entrado no site da dell e tinha clicado nos monitores "gamers", deve ser por isso que nao vi esses
 
aah valeu

acho que eu tinha entrado no site da dell e tinha clicado nos monitores "gamers", deve ser por isso que nao vi esses
Como melhor investimento e qualidade os monitores da DELL n tem comparação com os demais. Como solução pontual por menos custo teria os da LG, mas a qualidade é pior e pode vir com alguns problema citados desde o início do tópico. DELL é 3 anos sem dor de cabeça.
 
Galera, andei dando uma procurada em monitores acima de 100Hz e encontrei esses modelos benq xl2411z, asus vg248qe, benq xl2420g e sei que tem uns da HP muito bons. Meu perfil: jogo muito CSGO(meu objetivo principal), tenho problema com claridade(dar muita dor na vista) e pouco contraste(tenho astigmatismo). podem ser outros modelos

Queria saber qual desses é melhor ou vale mais a pena.

ps: tenho uma GTX 650 TI e o cs roda 250+ fps, roda 144hz?
 
O melhor dessa faixa seria o DELL P2314H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,
ou o DELL P2414H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,

Acho que por 1 polegada vale a mais o de 23.

Painel IPS, 60HZ, FullHD, qualidade de imagem melhor do mercado na faixa e 3 anos de suporte/garantia da DELL.
agora, nao entendi essa sua frase, "Acho que por 1 polegada vale a mais o de 23". como assim, voce acha o de 23 ou o de 24 melhor? no caso, parecem ser exatamente iguais exceto o fato de terem 1 polegada de diferença entre eles
 
Galera, andei dando uma procurada em monitores acima de 100Hz e encontrei esses modelos benq xl2411z, asus vg248qe, benq xl2420g e sei que tem uns da HP muito bons. Meu perfil: jogo muito CSGO(meu objetivo principal), tenho problema com claridade(dar muita dor na vista) e pouco contraste(tenho astigmatismo). podem ser outros modelos

Queria saber qual desses é melhor ou vale mais a pena.

ps: tenho uma GTX 650 TI e o cs roda 250+ fps, roda 144hz?

Rapaz esses modelos são bons, destaque ao benq que está sempre presente nas configurações dos pro.
Se sua placa roda o cs go acima de 200, seu monitor vai exibir os 144Hz.
Um conselho set teu fps em 144 para reduzir o tearing.

Sobre cor, mal configurado todo monitor machuca a vista.
Ja vi benq com a cor estourando, excedendo a figura. Digite na net "benq xl2411z cs go" e pronto, você vai achar vários presets para usar. Ai você salva no perfil.
 
O melhor dessa faixa seria o DELL P2314H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,
ou o DELL P2414H
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,

Acho que por 1 polegada vale a mais o de 23.

Painel IPS, 60HZ, FullHD, qualidade de imagem melhor do mercado na faixa e 3 anos de suporte/garantia da DELL.

Sobre os monitores da Dell do cuidado que o tempo de resposta de alguns é acima de 5ms.
Não pegue nada acima disso. Monitores básicos da LG tem 5ms
 
@ev1L os modelos da dell são bons também? ou são lerdos?(tenho monitor 60hz e acho mto lerdo o movimento)


ps: o fato de está na config dos pró não significa ser bom. Jogadores do team liquid utilizam DA que sabemos que não é lá aqueles mouse todo, porém não significa ser ruim, nunca vi de perto um monitor 144Hz
 
Última edição:
Galera, estou querendo comprar um monitor na faixa de R$600-800 e achei 2 modelos interessantes:
http://www.kabum.com.br/produto/636...1-ms-gioco-215-lcd-full-hd-hdmi-vga-223g5lhsb
(Este me chamou a atenção pelo seu tempo de resposta de 1MS, porem, ele é menor que o outro)

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto
(Este apesar de seu tempo de resposta ser de 5MS, ele é maior e é mais barato que o primeiro)

Não tive muito tempo pra pesquisa ainda, então esses foram os que selecionei por enquanto.
O que vocês acham? Pretendo usar o monitor para games...Vocês podem sugerir qual vocês mais acham mais viável ou indicar outros modelos?
 
Qual é mais atual e melhor, na opinião de vcs?

BenQ XL2430T ou Asus VG248QE?
 
Não entendo muito de monitores, mas vou postar o que achei da minha ultima aquisição:

Recebi há algum tempo o meu Philips 144Hz, que é tão mal falado por aqui, e não entendo o motivo desse mimimi.
De cara, ao mover o mouse pela área de trabalho, já se nota a diferença gigante de fluidez em relação aos de 60Hz, os jogos em primeira pessoa ficam outro nível.
As cores podem ser calibradas da forma que o usuário preferir, inclusive ele tem modo para FPS (na área de trabalho fica horrível, mas para jogar é bom), que eu uso e acho bem útil.
O monitor tem muitos ajustes ergonômicos, varias entradas de vídeo, USB e um acabamento bonito.
Ele permite ativar a "resposta inteligente" em modo de 144Hz, nos reviews americanos diz não ser possível, mas não sei até onde isso faz diferença.


Para acabar só posso dizer que ele não me decepcionou, paguei R$ 1.050,00 e acho que a diferença de preço para o modelo da Benq não valeria a pena para mim.
 
Não entendo muito de monitores, mas vou postar o que achei da minha ultima aquisição:

Recebi há algum tempo o meu Philips 144Hz, que é tão mal falado por aqui, e não entendo o motivo desse mimimi.
De cara, ao mover o mouse pela área de trabalho, já se nota a diferença gigante de fluidez em relação aos de 60Hz, os jogos em primeira pessoa ficam outro nível.
As cores podem ser calibradas da forma que o usuário preferir, inclusive ele tem modo para FPS (na área de trabalho fica horrível, mas para jogar é bom), que eu uso e acho bem útil.
O monitor tem muitos ajustes ergonômicos, varias entradas de vídeo, USB e um acabamento bonito.
Ele permite ativar a "resposta inteligente" em modo de 144Hz, nos reviews americanos diz não ser possível, mas não sei até onde isso faz diferença.


Para acabar só posso dizer que ele não me decepcionou, paguei R$ 1.050,00 e acho que a diferença de preço para o modelo da Benq não valeria a pena para mim.

ele não tem flicker free, tirando isso é um bom monitor pelo preço.
 
Galera to pensando em vender meu monitor ta assinatura pra pegar um


supondo um dollar a 3.70R$

daria mais ou menos
4200R$+ 66%
por volta de 7 mil R$ sendo taxado.
é isso mesmo ?
 
Fala galera, blz?
Preciso comprar um monitor novo e queria algum com mais que o famigerado 60hz e pretendo gastar no máximo 1000 no cartão de crédito.. e isso com muito choro ainda!
Alguem pode me ajudar ?
Obrigado!
 
ele não tem flicker free, tirando isso é um bom monitor pelo preço.
 
Galera to pensando em vender meu monitor ta assinatura pra pegar um


supondo um dollar a 3.70R$

daria mais ou menos
4200R$+ 66%
por volta de 7 mil R$ sendo taxado.
é isso mesmo ?


Isso vc indo lá e trazendo né? O que já incluiria no preço a passagem de ida e volta, pelo menos mais uns 1k-3k dependendo da época e do tempo de estadia.

Pq pela Amazon, por exemplo, o irmão mais barato Z35 UWD 1080p (1099 dólares) sai meros R$ 10700,00, entregue na sua casa no maior tempo de entrega 9 a 12 dias comerciais (mais barato), se quiser Priority shipping sai R$ 12600,00 somente.

Amazon Currency Converter isEnabled.
Learn more
Order Summary
Items: BRL 4.219,63
Shipping & handling: BRL 1.263,90
Total before tax: BRL 5.483,53
Estimated tax to be collected: BRL 0,00
Import Fees Deposit BRL 5.215,93
Order total: BRL 10.699,46
(Change card currency)
Applicable Exchange Rate
1 USD = 3.8360591218 BRL

Amazon Currency Converter isEnabled.
Learn more
Order Summary
Items: BRL 4.219,63
Shipping & handling: BRL 2.219,08
Total before tax: BRL 6.438,71
Estimated tax to be collected: BRL 0,00
Import Fees Deposit BRL 6.124,50
Order total: BRL 12.563,21
(Change card currency)
Applicable Exchange Rate
1 USD = 3.8360591218 BRL

(includes all Amazon fees and charges)

ou compra com um qquer do ML por 8,5k e reza pra não tomar golpe:
http://produto.mercadolivre.com.br/...cer-predator-qhd-nvidia-g-sync-widescreen-_JM
 
Não entendo muito de monitores, mas vou postar o que achei da minha ultima aquisição:

Recebi há algum tempo o meu Philips 144Hz, que é tão mal falado por aqui, e não entendo o motivo desse mimimi.
De cara, ao mover o mouse pela área de trabalho, já se nota a diferença gigante de fluidez em relação aos de 60Hz, os jogos em primeira pessoa ficam outro nível.
As cores podem ser calibradas da forma que o usuário preferir, inclusive ele tem modo para FPS (na área de trabalho fica horrível, mas para jogar é bom), que eu uso e acho bem útil.
O monitor tem muitos ajustes ergonômicos, varias entradas de vídeo, USB e um acabamento bonito.
Ele permite ativar a "resposta inteligente" em modo de 144Hz, nos reviews americanos diz não ser possível, mas não sei até onde isso faz diferença.


Para acabar só posso dizer que ele não me decepcionou, paguei R$ 1.050,00 e acho que a diferença de preço para o modelo da Benq não valeria a pena para mim.

Já tive um 242g igual ao seu, nada a reclamar...tem várias saídas, bom CxB, com certeza...
 
Salve galera. Sigo acompanhando os preços do monitores.
Agora a mão está coçando por esse 29 ultra wide da LG:
http://www.americanas.com.br/produt...um67-p.awz?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YYNKZU

Com cupom, consigo ele a vista por 1.104. Mas não sei, acho muita coisa para gasta num monitor. Minha ideia era esperar um IPS da LG abaixar para uns 500 reais. Essas funções "Gamer" eu não pretendo utilizar, mas a maior resolução horizontal seria bem vinda.

O que acham, vale a pena o LG ultra wide de 29, ou por esse preço, melhor pegar um Dell de 24 ou 25 mesmo, por ter assistência e qualidade de acabamento melhor? Ou ainda, pegar 2 IPS da LG de 23!? (Se fosse fazer isso, ira comprar um de cada vez claro, até para ver se eu iria gostar do monitor primeiro).
 
Última edição:
Salve galera. Sigo acompanhando os preços do monitores.
Agora a mão está coçando por esse 29 ultra wide da LG:
http://www.americanas.com.br/produt...um67-p.awz?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YYNKZU

Com cupom, consigo ele a vista por 1.104. Mas não sei, acho muita coisa para gasta num monitor. Minha ideia era esperar um IPS da LG abaixar para uns 500 reais. Essas funções "Gamer" eu não pretendo utilizar, mas a maior resolução horizontal seria bem vinda.

O que acham, vale a pena o LG ultra wide de 29, ou por esse preço, melhor pegar um Dell de 24 ou 25 mesmo, por ter assistência e qualidade de acabamento melhor? Ou ainda, pegar 2 IPS da LG de 23!? (Se fosse fazer isso, ira comprar um de cada vez claro, até para ver se eu iria gostar do monitor primeiro).

Esse LG vale cada centavo, peguei um recentemente e não me imagino com outro monitor. Uso um Dell de 24" no trabalho e me sinto incomodado pela falta de espaço rsss.
 
Vi várias pessoas relatando problemas com o Dell U2515H com HDMI, dizendo que não conseguem usar a resolução máxima.

Alguém que está usando esse monitor pelo HDMI pode confirmar se esse problema está ocorrendo?

Quero utilizar esse modelo pelo HDMI, usando os gráficos integrados (HD 4600). Devo ter algum problema?
 
Isso vc indo lá e trazendo né? O que já incluiria no preço a passagem de ida e volta, pelo menos mais uns 1k-3k dependendo da época e do tempo de estadia.

Pq pela Amazon, por exemplo, o irmão mais barato Z35 UWD 1080p (1099 dólares) sai meros R$ 10700,00, entregue na sua casa no maior tempo de entrega 9 a 12 dias comerciais (mais barato), se quiser Priority shipping sai R$ 12600,00 somente.

Amazon Currency Converter isEnabled.
Learn more
Order Summary
Items: BRL 4.219,63
Shipping & handling: BRL 1.263,90
Total before tax: BRL 5.483,53
Estimated tax to be collected: BRL 0,00
Import Fees Deposit BRL 5.215,93
Order total: BRL 10.699,46
(Change card currency)
Applicable Exchange Rate
1 USD = 3.8360591218 BRL

Amazon Currency Converter isEnabled.
Learn more
Order Summary
Items: BRL 4.219,63
Shipping & handling: BRL 2.219,08
Total before tax: BRL 6.438,71
Estimated tax to be collected: BRL 0,00
Import Fees Deposit BRL 6.124,50
Order total: BRL 12.563,21
(Change card currency)
Applicable Exchange Rate
1 USD = 3.8360591218 BRL

(includes all Amazon fees and charges)

ou compra com um qquer do ML por 8,5k e reza pra não tomar golpe:
http://produto.mercadolivre.com.br/...cer-predator-qhd-nvidia-g-sync-widescreen-_JM
 


Já tive um 242g igual ao seu, nada a reclamar...tem várias saídas, bom CxB, com certeza...


Hm, pensei que sairia mais em conta mesmo pela amazon vindo pra ca, mas 1kUS virar 10R$ é piada.
Melhor esperar mais um tempo mesmo, vlw.
 
Salve galera. Sigo acompanhando os preços do monitores.
Agora a mão está coçando por esse 29 ultra wide da LG:
http://www.americanas.com.br/produt...um67-p.awz?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YYNKZU

Com cupom, consigo ele a vista por 1.104. Mas não sei, acho muita coisa para gasta num monitor. Minha ideia era esperar um IPS da LG abaixar para uns 500 reais. Essas funções "Gamer" eu não pretendo utilizar, mas a maior resolução horizontal seria bem vinda.

O que acham, vale a pena o LG ultra wide de 29, ou por esse preço, melhor pegar um Dell de 24 ou 25 mesmo, por ter assistência e qualidade de acabamento melhor? Ou ainda, pegar 2 IPS da LG de 23!? (Se fosse fazer isso, ira comprar um de cada vez claro, até para ver se eu iria gostar do monitor primeiro).

Que cupom? Ontem o menor preço que consegui nele foi 1204 reais. Comprei no submarino por causa das léguas, mesmo preço.
 
Pessoal, estou procurando um monitor para jogos e uso geral. Inicialmente pensei no Philips 144hz porém li algumas criticas com relação a ele por ser painel TN. Pensei então em um Dell porém os modelos que vi na faixa de 1000 reais tem um tempo de resposta de 8ms, isso afetaria muito em jogos?
 
Pessoal, estou procurando um monitor para jogos e uso geral. Inicialmente pensei no Philips 144hz porém li algumas criticas com relação a ele por ser painel TN. Pensei então em um Dell porém os modelos que vi na faixa de 1000 reais tem um tempo de resposta de 8ms, isso afetaria muito em jogos? Pensei também no LG 23MP65HQ, o que acham?
 
agora, nao entendi essa sua frase, "Acho que por 1 polegada vale a mais o de 23". como assim, voce acha o de 23 ou o de 24 melhor? no caso, parecem ser exatamente iguais exceto o fato de terem 1 polegada de diferença entre eles
1 polegada a mais = custo beeem maior.

Comparando o meu DELL de 25 com o mesmo modelo de 27, seria 800$ a mais por 2 polegadas. O seu exemplo seria melhor pegar o menor, já que 1 polegada não faz tanta diferença.
 
Sobre os monitores da Dell do cuidado que o tempo de resposta de alguns é acima de 5ms.
Não pegue nada acima disso. Monitores básicos da LG tem 5ms

Eu usei por anos um Samsung 2ms TN e atualmente uso o DELL da assinatura que tem 8ms modo normal e 6ms no fast. E pra te falar, vi pouca diferença, já que prefiro deixar no modo normal (vi que tem cores mais fieis em algumas ocasiões). Não prejudica em praticamente nada o gameplay.

Continuei me destacando em jogos de fps, futebol e moba.
 
Para registro. Consegui um benq xl2420z usado de 1100. Sai do ultrawide lg 25" que consegui vender. faz uma diferença enorme pra jogos de fps. Eh realmente o pluss pra fps e jogos que exijam resposta rápida, corrida, fps principalmente. Mas como tudo não são flores... Sinto falta da qualidade de imagem pra navegar, trabalhar , jogos mmorgpg e do espaço em tela do ips ultrawide.
Logo, penso que pra desfrutar dos dois universos sem ter que vender um rim pra isso, estou pensando em partir pro del p2414h e usar em conjunto com o benq.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo