[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Backlight leakage. Procura no google imagens por ips bleeding.
Fiquei curioso, não tinha notado isso no meu. Quero ver quando chegar em casa. Quanto mais você procura, mais defeito acha nas coisas :(
 
Fiquei curioso, não tinha notado isso no meu. Quero ver quando chegar em casa. Quanto mais você procura, mais defeito acha nas coisas :(

Você tem o SE2416H não é? Eu tinha esse mesmo e devolvi por conta de um StuckPixel verde, mas ao menos o meu modelo o Black Light era perfeito, não tinha um vazamento de luz que fosse notável. Com vazamento de Black Light eu nem me incomodo muito, desde que não seja algo muito grotesco, mas Dead/StuckPixel é bem chatinho.
 
Você tem o SE2416H não é? Eu tinha esse mesmo e devolvi por conta de um StuckPixel verde, mas ao menos o meu modelo o Black Light era perfeito, não tinha um vazamento de luz que fosse notável. Com vazamento de Black Light eu nem me incomodo muito, desde que não seja algo muito grotesco, mas Dead/StuckPixel é bem chatinho.
Então cara, eu fiz os testes lá com as cores e não encontrei nenhum travado. Aparentemente ou está perfeito mesmo, ou o meu olho que não enxergou o pixel.

Eu acho que já teria visto o vazamento de luz, agora fiquei preocupado. Preciso ver quando chegar em casa pra dar tempo de devolver pq chegou na terça. Recomenda mais algum teste?
 
Você tem o SE2416H não é? Eu tinha esse mesmo e devolvi por conta de um StuckPixel verde, mas ao menos o meu modelo o Black Light era perfeito, não tinha um vazamento de luz que fosse notável. Com vazamento de Black Light eu nem me incomodo muito, desde que não seja algo muito grotesco, mas Dead/StuckPixel é bem chatinho.

Fiz os testes e tirei fotos, aparentemente ele tem um pequinino vazamento perto do botão mas depende do angulo de vista também.
Da uma olhada aí, postei tudo aqui nesse link https://goo.gl/photos/yUoQoABFub5hJJsz6

Valeuuu
 
Todos da série P2X17H NÃO tem PWM e são RGB.
Um monitor é 22,5" outro é 23,8", ambos são full HD, como tu quer comparar 2 monitores com uma densidade de pixel tão diferentes?
Ambos são IPS, os da série U vem calibrados de fábrica, um diferencial interessante apenas para quem precisa desse recurso, mas que não faz a menor diferença para a maioria.
Os da série P são praticamente iguais aos da série U, porém sem calibração.
Para passar horas lendo na tela, o P2217H vai apresentar uma imagem mais nítida por conta da taxa de pixels por polegada quadrada, mas as fontes vão parecer menores.
No meu caso, usando o P2217H, aumentar o DPI do windows para 110% tornou tudo perfeito.
Leva em consideração que a área visivel do P2217H é bem menor do que a do U2417H.
Pelo preço do U2417H quase dá para comprar 2 P2217H.
Se tu quer um monitor grande para passar horas lendo na frente da tela, e regulagerm de altura não é essencial, o SE2416H é uma boa pedida, mesmo tamanho do U2417H por um preço mais coerente.
Na minha opinião o U2417H está caro, pelos "reviews" dos sites gringos ele é um bom monitor, mas não justifica o preço.
Pelo preço do P2217H, com 3 anos de garantia, painel premium, serviço de troca avançada, regulagem de altura, não vejo opção melhor no mercado.
Não tem nem como comparar a imagem desses monitores com IPS de última geração com o Samsung que tu está usando atualmente.
Teu monitor já deve ter alguns anos de uso, o que deve degradar mais ainda a qualidade da imagem.

Vc saberia me dizer se isso procede?
Parece q a linha P é BGR e n RGB, (li em outro fórum q BGR n funciona muito bem com MacOs e nem combinado com outro q seja RGB). No caso da linha U, ela seria de fato RGB?
 
Ae pessoal, queria uma ajuda de vocês. Não entendo muito de monitores e queria comprar um monitor 144hz, pois acho que deve melhorar em relação a monitores comuns, porém tenho dúvidas se a melhora vale o investimento.

Dúvida 1) eu utilizo monitor crt 17" vga a 89Hz, irei sentir diferença no que tange a melhoria nas transições de tela(em relação a frequencia) usando um 144Hz?
Dúvida 2) tenho astigmatismo e isso me incomoda bastante, por que não consigo diferenciar bem as cores (jogando csgo) e para compensar coloco contraste bem alto e brilho no minimo(por que o brilho da tela incomoda bastante a minha 'vista'). Vejo pessoal falando mal por que é painel TN, a maioria dos 144Hz, em relação ao meu problema o monitor 144hz sairia melhor do que o crt? se sim, algum modelo especifico?

Dúvida 3) Qual desses monitores de 24" vale a pena comprar? é realmente bom? (na faixa de preço de até 1800 reais). Se poder dizer o site seria uma boa!(pedindo demais kkk)

Agradeço antecipadamente quem me ajudará.
 
Pessoal, estou procurando um monitor 4k ou ultrawide para um computador gamer que estou montando, como sou desenvolvedor de software, também utilizarei o mesmo para trabalho, estou entre essas duas opções, (LG 34 LED 34UM68) e (Samsung LED 28 U28D590D). Entre as duas opções, qual seria a melhor escolha? Vocês teriam alguma opção melhor para indicar.
Obs: Não posso passar dos R$ 2300,00 de orçamento.
 
Aí galera, o meu U2417H chegou!
Não sei nada a respeito, então queria saber se alguém poderia disponibilizar um compilado ou um mini tutorial de testes pra ser feito no monitor.
 
Aí galera, o meu U2417H chegou!
Não sei nada a respeito, então queria saber se alguém poderia disponibilizar um compilado ou um mini tutorial de testes pra ser feito no monitor.

O de sempre: http://dps.uk.com/software/dpt

Recomendações adicionais de glow / bleeding: Tela preta, contraste 0 (ou com contraste a depender da situação de teste), sem luz no ambiente, ver os cantos do monitor de ângulos diferentes e ver exatamente centralizado.

Pode fazer o teste com o mesmo em contraste algo, contanto que não tenha brilho exagerado! Pode testar algum vídeo também ou algo em Widescreen via MPC ou coisa do tipo em fullscreen, pois é nessa hora que a coisa sendo ruim, irá incomodar.

Com isso, tu vai saber o que é glow e bleeding, ou o que é o efeito "azulado, alaranjado, amarelado" causado pelo tipo de painel ou, vazamento do backlight / moldura.

@Kuring4, via DP sem dúvidas é a melhor opção possível.
Os testes citei acima. Mas, tem o tópico oficial do monitor com tudo e mais sobre o mesmo, desde settings a overclock.

@zigs, ainda mais tu com problema de visão, tu deveria abandonar imediatamente CRT que inerentemente é flicker puro!
Opte por monitor flicker free, já ajudará também de alguma forma no seu "sofrimento". E sim, tu vai sentir diferença mesmo nessa mudança de frequência.

De conselho e começo (apesar do preço meio abusivo), te recomendo a linha XL da Benq, o 2411Z ou, em ultimo caso o 2430T (pois não agrega muita coisa em relação ao modelo anterior).

O AOC até pelo teu hardware ser Nvidia não seria exatamente uma boa pedida, mas também teu seu ponto positivo de ter freesync e também ser flicker free, e preço mais baixo.

Se quiser algo melhor mesmo em todos os sentidos (e bem mais caro): Acer Predator, alia a qualidade de imagem mais próxima possível do CRT (por ter painel IPS), com a questão de ter frequência acima dos 60~75hz (monitor 100 ou até 144hz), o porém é a resolução mais alta também, necessitando de hardware mais "parrudo".

As opções são essas, já que os Asus com preços similares não compensam.

@sirLucasSantos iria no LG se é pra aliar jogos e produtividade.

Além de qualidade de imagem, ele se sai melhor em jogos do que o Samsung.

Agora um ponto a pesar na tua escolha é que o tamanho de 34" contra o de 29" UW por exemplo tem seu contra, por ser um pouco mais baixa a densidade de pixels por polegada, sempre falo que tem que analisar a distancia que o monitor vai ser usado. Nem sempre tamanho maior é exatamente melhor.

34" é ideal pra 3440x1440p UW, densidade ótima e qualidade.
 
Última edição:
Ninguem tem informações sobre aquele Acer de 27 VA270H que custa mil reais? Procurei informação por tudo e não encontro nada relacionado.
 
Ninguem tem informações sobre aquele Acer de 27 VA270H que custa mil reais? Procurei informação por tudo e não encontro nada relacionado.
Também estou querendo trocar meu monitor por esse. Caso consiga alguma informação poderia informar aqui.
Estou na duvida.
 
Galera, o que é melhor pra edição de imagens e vídeo e um pouco pra jogos: ultrawide 1080p de 29" (LG 29UM68) ou 16:9 1440p de 23.8" (Dell P2416D)? Lembrando que independente da escolha eu vou usar junto com o meu monitor atual, que é um de 23".
 
Meu U2417H chegou hoje e as primeiras impressões são realmente positivas, um dos melhores monitores em que EU já coloquei os olhos.
 
Última edição:
Meu U2417H chegou hoje e as primeiras impressões são realmente positivas, um dos melhores monitores em que EU já coloquei os olhos.

O meu chegou na segunda, fiz testes com DPT e procurei por algum vazamento mas não achei nenhuma falha. Satisfeito demais com compra.
 
Até agora tudo de boa. Nenhum vazamento notável ou dead/stuck pixel
 
Aí galera, o meu U2417H chegou!
Não sei nada a respeito, então queria saber se alguém poderia disponibilizar um compilado ou um mini tutorial de testes pra ser feito no monitor.

Meu U2417H chegou hoje e as primeiras impressões são realmente positivas, um dos melhores monitores em que EU já coloquei os olhos.

Parabéns aí pela aquisição. To com o meu u2417h há 4 meses e totalmente satisfeito também.

Leiam esse review: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2417h.htm

Usar as configurações indicadas por eles fechou perfeitamente pra mim usando esse monitor.
46 de brilho, 75 de contraste. 98 Red, 97 green, 100 blue.

Depois disso é só instalar o perfil ICC que tem nesse mesmo review do tftcentral para o u2417h e ver a melhora absurda nas cores. Aqui pelo menos ficou incrivelmente melhor.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo