[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Prezados,

Estou procurando um monitor por volta dos 27", ips, 1440p, 144hz. Para ser perfeito, poderia ser ultrawide.
Mas não estou encontrando nenhum descente nestas especificações. Alguém conhece um bom nestas especificações para recomendar?
Estou querendo investir alto, pois vai ser um monitor que para mim pelo menos, vai durar bastante. Só troco quando sair alguma placa de vídeo aguentar 4k com os jogos no ultra fazendo uns 60fps+

Se você tirar o requisito da tela ser IPS, você pode pegar o Dell S2716DG.
27", TN, 1440p, 144hz, 1ms e G-Sync.

Acabei de comprar um hoje, consegui em 10x de 2609 pelo chat da Dell.

Ter todos estes requisitos e ainda ser IPS, acho meio difícil
 
Se você tirar o requisito da tela ser IPS, você pode pegar o Dell S2716DG.
27", TN, 1440p, 144hz, 1ms e G-Sync.

Acabei de comprar um hoje, consegui em 10x de 2609 pelo chat da Dell.

Ter todos estes requisitos e ainda ser IPS, acho meio difícil

É que eu tenho atualmente um benq xl2420T, é estou cansado dos problemas da tela TN. Dependendo do ângulo a tela e mais escura, imagem não fica boa para ver, etc etc... IPS para mim é indispensável.
 
Prezados,

Estou procurando um monitor por volta dos 27", ips, 1440p, 144hz. Para ser perfeito, poderia ser ultrawide.
Mas não estou encontrando nenhum descente nestas especificações. Alguém conhece um bom nestas especificações para recomendar?
Estou querendo investir alto, pois vai ser um monitor que para mim pelo menos, vai durar bastante. Só troco quando sair alguma placa de vídeo aguentar 4k com os jogos no ultra fazendo uns 60fps+

Procura os Acer/Asus ROG de 34" ultrawide ou 27" wide. Vai custar entre 4 e 6mil reais, mas vai atender todos os seus requisitos. Alguns modelos:
- Acer X34
- Acer Xb271hu
- Asus Rog Swift Pg348q
- Asus Rog Pg279q
 
@lucas zanusso se for optar por dell, o P2317H é a melhor pra jogatina em geral, não opte por esse painel VA pois de certo vai rolar arrependimento.

Sobre rodar com 100fps, sacrifique algumas coisas pra conseguir mais ou, rode ele na frequência igual ao que você consegue de fps estável, simples assim.. acho cedo pra tirar conclusões sem possivelmente estar usando dele de forma mais adequada.

Sobre certo ghosting, pode ser settings de overdrive alto...
 
Procura os Acer/Asus ROG de 34" ultrawide ou 27" wide. Vai custar entre 4 e 6mil reais, mas vai atender todos os seus requisitos. Alguns modelos:
- Acer X34
- Acer Xb271hu
- Asus Rog Swift Pg348q
- Asus Rog Pg279q

Obrigado pelas dicas amigo,
Gostei das especificações destes dois monitores de 34 que recomendou, mas infelizmente estou fugindo do 4k no momento. Mas este ASUS Rog PG279Q me interessou bastante.
Vou obter mais informações sobre ele e se for tudo ok, vou investir neste monitor.
 
Estou em dúvida em qual monitor comprar.
Agradeço se puderem me ajudar...

- LG 25" ULTRAWIDE 25UM58-P.AWZ / IPS / 2560 x 1080 / 5 ms (GTG) = R$ 675.
- AOC 21,5 G2260VWQ6 / TN / FullHD / 1ms = 710.

A vantagem que vi no LG foi a produtividade por poder colocar 2 janelas lado a lado. Fora que é um monitor muito bonito. Não sei se esses 5ms atrapalhariam a jogatina.
A vantagem que vi no AOC foi o freesync pra usar com a minha placa. A desvantagem foi o painel TN (dizem que tem as cores lavadas. Procede?).

Vou usar para: escrever, ler, editar fotos (lightroom) e jogar (left 4 dead, rocket league, gta5, mortal kombat, motorsport manager).
O monitor será ligado em uma rx 480.

Se tiverem outra sugestão nesse teto de 710, aceito.
Desde já, obrigado.
 
Se vai editar fotos, foge de TN.
 
Pessoal estou para pegar um monitor gamer, e estou em dúvida sobre esses modelos.Irei usar o monitor no PS4,PS3 e PC futuramente.

Monitor LED 29" Gamer LG Ultrawide Full HD 29UM68
Monitor Gamer LED ASUS 27´ VP278H-P

Monitor Gamer 27" LED Full HD Zowie RL2755
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT
Monitor Gaming Benq ZOWIE LED, Full HD, Tela 24 RL2460

queria saber se alguém usa o ultrawide no ps4 para me dizer se compensa.




 
Alguém sabe dizer se os monitores ASUS VP278H-P estão saindo de linha? Estava pretendendo comprar um na black friday e percebi que de umas semanas pra cá tem se tornado difícil encontrá-lo pra vender nas lojas. Aproveitando o post, existe algum outro monitor de 27 polegadas com o custo x benefício parecido com o dele? Meu foco é um monitor de 27 polegadas, para usar com o ps4, de até 1300 reais no máximo.
 
Boa tarde galera, tive um problema com um monitor que comprei no Kabum e preciso escolher outro para trocar.
Mas estou em dúvida de qual monitor pegar.
Não quero pagar mais de 1000 reais e preciso ter saída de fone de ouvido.
Vou usar mais para games, recomendam o IPS ou TN?
Vou usar em 1080p60hz mesmo.

O modelo da LG 23MP55HQ é bom?
 
Pessoal estou para pegar um monitor gamer, e estou em dúvida sobre esses modelos.Irei usar o monitor no PS4,PS3 e PC futuramente.

Monitor LED 29" Gamer LG Ultrawide Full HD 29UM68
Monitor Gamer LED ASUS 27´ VP278H-P

Monitor Gamer 27" LED Full HD Zowie RL2755
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT
Monitor Gaming Benq ZOWIE LED, Full HD, Tela 24 RL2460

queria saber se alguém usa o ultrawide no ps4 para me dizer se compensa.

UW e console não faz sentido, mas que venha quem faça esse tipo de uso dar aval positivo...

Sobre a listagem acima, a melhor opção seria o Asus, caso não ache o modelo citado, tem a linha VS.

Alguém sabe dizer se os monitores ASUS VP278H-P estão saindo de linha? Estava pretendendo comprar um na black friday e percebi que de umas semanas pra cá tem se tornado difícil encontrá-lo pra vender nas lojas. Aproveitando o post, existe algum outro monitor de 27 polegadas com o custo x benefício parecido com o dele? Meu foco é um monitor de 27 polegadas, para usar com o ps4, de até 1300 reais no máximo.

Tá vendendo bastante em tudo quanto é lugar, e no caso também tem a linha VS que tem diferença "pequena". Se é pra console e sendo 1080p, os Asus de 27" estão sendo os melhores CxB atuais, nenhum Benq ou outros valem a pena.

Boa tarde galera, tive um problema com um monitor que comprei no Kabum e preciso escolher outro para trocar.
Mas estou em dúvida de qual monitor pegar.
Não quero pagar mais de 1000 reais e preciso ter saída de fone de ouvido.
Vou usar mais para games, recomendam o IPS ou TN?
Vou usar em 1080p60hz mesmo.

O modelo da LG 23MP55HQ é bom?

Sim ele é bom, gente feliz com ele é o que não falta, pena que a LG com os modelos 58" puxou o valor pro alto e ficou meio proibitivo optar por eles agora...

Sem dúvidas não terá diferença alguma em jogos em "resposta" pra um TN de "super-trunfo" e números baixos, afinal ambos são 60hz...
 
Última edição:
Pessoal com teto de 1.5k

Esta é uma boa opção para 144 Hz@FHD ?

Monitor LED 24 " AOC Full HD G2460PF

Basicamente games, ( não apenas FPS , mas FPS tambem ) tamanho maximo 24.

Vlw
 
Galera, boa tarde.
Tenho uma Gtx 1050ti, com 8gb de RAM e um i3 7100 e estou na dúvida entre dois monitores:
LG Ultrawide 25
(https://www.kabum.com.br/cgi-local/...6tRe3l5wTqL5QpJx5Nbh-jLVvJfM1rpxoCAvkQAvD_BwE)
Asus LED 24''
(https://www.kabum.com.br/produto/86...l-hd-1ms-widescreen-hdmi-smart-view-vs248h-r-)
Qual deles vocês acham que minhas configurações vão rodar melhor os jogos da atualidade? Vou perder desempenho por minha placa não suportar determinada configuração do monitor?
Valeu chapas! :)
 
Esse ultrawide de 25 é furada, na boa. Eu tenho o de 29 e é o mínimo que alguém deveria comprar. A altura do de 25 polegadas é a mesma de um de 20". Não vale a pena.
 
Andei acompanhando este monitor e o mais barato que achei foi 3,5k ... realmente n parece algo viavel ne?

acho que IPS e 1ms na mesma frase não existe, e nem 144hz IPS barato

enfim um monitor 144hz barato qe eu indico é o AOC G2460PF

tem um da Acer de 27" modelo XB271HU, que é 2560x1440p, IPS, 144hz, e ainda tem G-Sync, mas é bem caro, 3.500 na americanas

olha esse da AOC, 32 polegadas, IPS, 144hz, por 2500, achei top:
https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-agon-led-32-pol-full-hd-144hz-5ms-tela-curva-ag322fcx-75



eu estou querendo pegar um monitor + VGA novos, e queria saber se tem alguém com feed back de Placa AMD e monitor 144hz Free Sync, alguém tem esse combo e pode comentar a satisfação ?

Em pesquisas minhas achei este: https://www.kabum.com.br/produto/73...fl5txfwI6lLkXPiODNLLSOvWZ_G5qTTxoCn9cQAvD_BwE

Alguem recomenda algo melhor? Essa marca e boa?
 
Achei esse monitor interessante e com todos recursos que quero...

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-lg-led-34-pol-144hz-ultrawide-ips-34uc79g-b

vale a pena ou acho algo melhor?
 
Pessoal quero um monitor 144hz para jogar csgo e pugb, qual o melhor custo x benefico hoje.. na faixa de uns 2000?
 
Os monitores de 27 da Asus infelizmente estão "morrendo" mesmo. Tava só juntando pra comprar um na Black Friday. :feelbad:
Nem no Mercado Livre tá dando pra achar mais, incrível como o VP278H-P sumiu das lojas em questão de dias. Ainda o encontrei no ML por R$1.109 sem juros e com frete grátis no ML semana passada. Devia ter comprado :feelbad:
O VX se encontra na mesma situação, esgotado em todas as lojas nas quais era vendido. VS tá indo no mesmo caminho, acho que o jeito vai ser comprar uma TV de 40 mesmo.
 
Pessoal com teto de 1.5k

Esta é uma boa opção para 144 Hz@FHD ?

Monitor LED 24 " AOC Full HD G2460PF

Basicamente games, ( não apenas FPS , mas FPS tambem ) tamanho maximo 24.

Vlw

Ótima opção, senão a mais indicada nessa faixa de preço.

Até 500 Temers, qual seria a melhor opção para jogar?

Obrigado!

Alguma variante do LG "22MP", série 58 ou 55 que às vezes tem valor próximo dos 460.

Galera, boa tarde.
Tenho uma Gtx 1050ti, com 8gb de RAM e um i3 7100 e estou na dúvida entre dois monitores:
LG Ultrawide 25
(https://www.kabum.com.br/cgi-local/...6tRe3l5wTqL5QpJx5Nbh-jLVvJfM1rpxoCAvkQAvD_BwE)
Asus LED 24''
(https://www.kabum.com.br/produto/86...l-hd-1ms-widescreen-hdmi-smart-view-vs248h-r-)
Qual deles vocês acham que minhas configurações vão rodar melhor os jogos da atualidade? Vou perder desempenho por minha placa não suportar determinada configuração do monitor?
Valeu chapas! :)

Nas páginas atrás tem citações de modelos da LG e Dell também que te atenderiam plenamente.

Se fosse optar por um ou outro, o Asus no geral vai ser um monitor que te atenderia melhor, até porque o preço desses UW "menores" tá bem fora da realidade.

Sobre desempenho, tua config acima vai rodar sem problema algum em 1080p no High, a depender do jogo até algo mais.

Pessoal quero um monitor 144hz para jogar csgo e pugb, qual o melhor custo x benefico hoje.. na faixa de uns 2000?

O AOC seria o melhor CxB, seguido dos modelos da Asus (quando se achar em estoque, giram por volta dos 1600~1700).

O modelo da Samsung de 24" 144hz, VA, curvo tem alguns problemas e fica maior ainda a loteria da compra dele. Mas, se for uma boa unidade também seria uma boa opção com o melhor painel entre todos (girando por volta dos R$ 1700).
 
Estou querendo trocar de monitor, até cogitei pegar uma TV 29" ou 32". O que acham?

Sou bem "retro gamer" e pra falar a verdade a maioria dos jogos que tenho jogado são "parados" (CIV, Hearthstone, Warcraft III, coisas de emuladores...). Queria um vídeo um pouco maior pois planejo jogar FIFA/PES e sou acostumado a jogar no console, com a TV grande. Será que ficaria muito desconfortável para uso diário uma 29" ou 32" ou teria algum problema notório de desempenho (tenho uma 1050ti)?
 
monitor IPS 60hz abaixo de 24", o "melhorzin" é o Dell P2317H ?
muito melhor que os LG 22MPxx ?

VGA GTX660ti

teto do orçamento = R$800
 
Galera, estou para comprar um monitor para jogar nos consoles mesmo (atualmente Xbox One, e mais para frente o Xbox one X), andei pesquisando mas sou muito leigo nos paranaue dos monitores, só sei o basicão mesmo =/

Então, qual monitor de 24 polegadas bom vocês indicariam para jogar nos consoles?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo