• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Somente o perfil que precisa de reinstalação, o restante tudo é no monitor.

Por isso às vezes por aqui eu bato na tecla: as vezes demora, mas o certo é ajustar e criar perfis tudo diretamente no painel (no monitor no caso) pra seja qual for a VGA, settings do PC ou seja lá que raios acontecer, sempre permanecer igual, e evitar os ajustes nos painéis de controle dos drivers de vídeo (tirando gamma ou coisas do tipo).

@dinestation pelo último preço visto dele, uns R$ 1500 é um preço mais do que honesto, sem ser ruim pra ninguém pelo tempo de uso e tudo mais (meu ponto de vista).

@HellHusky, na dúvida e dependendo da situação, investir no mais caro é válido pois resolução a longo prazo se tira com máquina nova ou troca de hardware.

Nesse caso teu, seria mudança de modelo (sem saber exatamente de qual ano e configuração), então é interessante partir pra 4k pelo tipo de uso que tu faz não exitir tanto (que tem condições da vga segurar uso "normal").

Então, sendo esse Dell U2718Q o melhor custo benefício dentre os 4k, acabei pegando ele.
O outro, com cores P3, é 1440p, o que não seria ruim, porém, decidi ser 'future proof' e já ir para o de 4k.

Ótimo! Se ainda não estiver satisfeito, vale a pena tentar mexer no Low Blue Light também.

Ficou legal, mas o cleartype do Win10 é muito ruim, não suaviza quase nada as fontes.
É um excelente monitor (o XL2430), mas gosto de cores bastante vivas e detalhadas, acredito que partir para um 4k será a melhor escolha.
 
Monitor Gamer Acer Gn246hl 144hz presta ?
 
Pessoal quero trocar meu monitor, hj eu tenho um LG 23MP55, gostaria de um de 27"/29"/32", sei lá, o q temos hj no mercado de bom custo benefício?
 
Monitor AG322FCX/75 - AOC Agon 32´ Tela Curva 4ms 144Hz Full, vale a pena ou tem algum problema conhecido?

Procurando algo entre 27 e 32, com 144mhz e ms baixo
 
Pessoal quero trocar meu monitor, hj eu tenho um LG 23MP55, gostaria de um de 27"/29"/32", sei lá, o q temos hj no mercado de bom custo benefício?

Dependeria da condição de continuar em 1080p ou não, e se quer monitor mais rápido ou não para dar as opções.

Monitor AG322FCX/75 - AOC Agon 32´ Tela Curva 4ms 144Hz Full, vale a pena ou tem algum problema conhecido?

Procurando algo entre 27 e 32, com 144mhz e ms baixo

Teve um usuário daqui com retenção a ponto de burn-in, fato que por sinal foi defeito grave que aconteceu com ele, mas não deram solução.
Tirando esse caso citado e, de outras buscas, pouquíssimos relatos divulgados para um monitor com caminhando para 3 anos no mercado praticamente.

O melhor painel grande da leva 1080p é ele mesmo, e com preço mais em conta, tirando isso é monitor 1440p como o caso do Dell S2716DG e Acer XB27, falando de monitores com Gsync, com Freesync tem Asus de 27 também, mas 32" só ele mesmo.
 
Dependeria da condição de continuar em 1080p ou não, e se quer monitor mais rápido ou não para dar as opções.



Teve um usuário daqui com retenção a ponto de burn-in, fato que por sinal foi defeito grave que aconteceu com ele, mas não deram solução.
Tirando esse caso citado e, de outras buscas, pouquíssimos relatos divulgados para um monitor com caminhando para 3 anos no mercado praticamente.

O melhor painel grande da leva 1080p é ele mesmo, e com preço mais em conta, tirando isso é monitor 1440p como o caso do Dell S2716DG e Acer XB27, falando de monitores com Gsync, com Freesync tem Asus de 27 também, mas 32" só ele mesmo.
Então, queria gastar até uns 1700, não faço muita questão de 1440p, já que os preços pulam pra mais de 2K, só queria algo maior mesmo, tanto que ultimamente jogo bem pouco quando da tempo, estava olhando um Dell 27", Samsung curvo 27"/32" e esse LG estranho ai de 29", esse LG que tenho hj tem cores decentes, não gosto de cores lavadas iguais a painéis TN que já vi em lojas!
 
Galera, chegou o meu P2418D, a imagem é muito boa e o tamanho também é ótimo (27" seria o ideal), saí de uma tv LG 32LN5400 e foi da água pro vinho. Estou usando o perfil "filme" pois foi o que mais gostei, também alterei o tempo de resposta para rápido. Com a VGA da assinatura consigo rodar The Witcher 3 acima de 60fps (1440p) com tudo setado no ultra, apenas tirando o Hair Works (com o Hair Works apenas no Geralt e AA em 2 fica em 56fps +/-). Resumindo, provavelmente o melhor monitor nessa faixa de preço.
 
Última edição:
Galera, chegou o meu P2418D, a imagem é muito boa e o tamanho também é ótimo (27" seria o ideal), saí de uma tv LG 32LN5400 e foi da água pro vinho. Estou usando o perfil "filme" pois foi o que mais gostei, também alterei o tempo de resposta para rápido. Com a VGA da assinatura consigo rodar The Witcher 3 acima de 60fps (1440p) com tudo setado no ultra, apenas tirando o Hair Works (com o Hair Works apenas no Geralt e AA em 2 fica em 56fps +/-). Resumindo, provavelmente o melhor monitor nessa faixa de preço.

Olá, me tira uma duvida, esse monitor vem com auto falante embutido?
 
Alguém recomenda alguma base para monitor? Pelo que vi não tem Samdi no Brasil, e vi algumas de acrílico, mas acima de 200 temers e design de ps1 (quadradão).
Encontrei na amazon gringa, mas importar suporte de monitor é soda..
 
Alguma recomendação de 144hz BBB que tenha no py compatível com um GTX 970?
Queria algo de 27 e com uma resolução um pouco maior do que full hd.
 
Dell P2717H ou LG 29UM68/69G ?

Então, a sugestão do P2418D ou do U2518D seria interessante para você, ainda mais nessas condições. Pensando pelo longo prazo e qualidade, pela resolução, etc... pensa com carinho nessas opções, a 1070 segura de boa.

Existe algum monitor 27'', 1440p e 60Hz?

U2717D e o UP

@StrongManBR, tenta ver o AOC 24 ou ainda o Asus 24 tb, o Acer de 24"GN se tiver na casa dos R$ 850 até pode ser, mas sei lá, entre coisa "antiga" e outros modelos mais novos.

E complicado falar pois alguns modelos só tem por lá.
 
Vlw! Pena que ele tem um input lag considerável de 20-25ms http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2717d.htm#lag

Tá complicado pra mim migrar de 1080p gastando menos de R$ 3k.

O Up2716D tá 2600 e algo e nesse sentido ai se sai melhor, e os poréns existentes são aceitáveis, confere o review no pcmonitors.

Mas, sinceramente eu acho demais para um monitor só com isso e mais nada, pois o caso de ir de 4k seria mais viável a depender.
 
Olá, me tirem uma duvida
Varios monitores que estou vendo nao tem caixa de som embutida, mas tem USB

Alem de jogar no PC, queria por o Nintendo Switch nele tb, como faria em relação ao som?
Se comprar uma caixa de som e plugar no monitor, funcionará de boa o Switch? ou não tem como, jogarei sem som ?
 
O Up2716D tá 2600 e algo e nesse sentido ai se sai melhor, e os poréns existentes são aceitáveis, confere o review no pcmonitors.

Mas, sinceramente eu acho demais para um monitor só com isso e mais nada, pois o caso de ir de 4k seria mais viável a depender.

Realmente o UP2716D é uma boa pedida mas bem como você disse o preço está muito caro para o que ele oferece. Eu só pegaria um monitor 4k se ele tivesse um upscale muito bom e fosse bem grande, o que seria ruim para o espaço onde meu PC fica. Eu vi que tem o Dell S2716DG com boas especificações mas ele é cheio de problemas com cor daí é outra frustração porque pagar 2800 em um monitor que tem "defeito" de fábrica é impossível.
 
Olá, me tirem uma duvida
Varios monitores que estou vendo nao tem caixa de som embutida, mas tem USB

Alem de jogar no PC, queria por o Nintendo Switch nele tb, como faria em relação ao som?
Se comprar uma caixa de som e plugar no monitor, funcionará de boa o Switch? ou não tem como, jogarei sem som ?

Em relação ao som, esquece USB (caso dos Dell e outros), o que tem que ter no monitor é audio out, speaker, headphone, ou qualquer outro tipo de coisa com jack "P2" que seja para saída de som e você ter como plugar caixa nele por essa entrada (nem que usando adaptador P2-RCA estereo).

Não vou citar conversores de HDMI para outras entradas (que inclui audio aout) e coisas do tipo, pois é uma "gambiarra" desnecessária para esses casos.

Essa saída P2 é o jeito mais fácil de ter som saindo do console quando não se tem embutido falantes no monitor.

Hoje em dia, uns 50% dos monitores vendido por aqui possuem audio out.

Eu dei uma olhada em uns monitores com mais recursos e melhor tempo de resposta e achei esses dois, mas dentre eles, qual eu deveria comprar?

ASUS 24 VG245H
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90670

LG UltraWide Pro Gamer
http://www.lg.com/br/monitores/ultrawide/pro-gamer

Achei o LG por uns R$1,1k~1,2k, o da ASUS está na promoção. Qual eu devo escolher?

Asus se fosse o caso, porém tem o AOC que não é Asus mas tem o mesmo tipo de painel e às vezes pode estar custando menos. Se é para ter Freesync, é o que tem nessa faixa de preço mesmo, ou pular de vez logo para modelos 144hz com Freesync que costumam girar de R$ 300~500 a mais que esses modelos, então pensa com carinho.

Realmente o UP2716D é uma boa pedida mas bem como você disse o preço está muito caro para o que ele oferece. Eu só pegaria um monitor 4k se ele tivesse um upscale muito bom e fosse bem grande, o que seria ruim para o espaço onde meu PC fica. Eu vi que tem o Dell S2716DG com boas especificações mas ele é cheio de problemas com cor daí é outra frustração porque pagar 2800 em um monitor que tem "defeito" de fábrica é impossível.

Justamente, é um modelo que para quem trabalha e tem condições até pode ser, mas esse infelizmente a conversão dólar x real não é tão boa quanto outros.

Sobre monitor 4k, teria o U2718Q, sendo upscale similar ao P2718Q que pouco se fala contra, e esse monitor no caso custa quase o mesmo que o UP2716D.

Sobre o S2716DG, sinceramente tem parcela de verdade, mas a partir do momento que entende que por ser um painel 8 bits "puro" a questão do banding existirá como qualquer monitor que seja 6 bits + FRC, já não vejo isso como defeito.
Isso é caso inerente a tal limitação quanto as cores e os meios de aliviar são ajustes mesmo, não tem como fazer nada nesse caso. Uniformidade de cores no painel ai é outro caso e não tem haver.

Mas, não bastando isso, o problema que é de conhecimento antigo de quem usa Nvidia, é o caso de o driver para muitos ficar em "modo de espaço de cores limitado" na instalação, e não bastando isso.... também da questão de drivers de várias versões, mesmo após colocar em "modo de espaço completo de cores", apresentam banding sem que era para sequer existir, em situações totalmente diferentes e setups completamente diferentes.

Enfim né, de toda forma é complicado mesmo de ter opções que sejam mais do que 3~5 monitores com tal resolução, e pior ainda que não venha a custar 2x mais que um monitor 1080p apenas por ser 1440p.
 
Galera, alguem poderiame indicar um monitor de 24" pelo menos por uns 800 ???
Sei que é pouco, mas não tem nada de bom.nesse valor?
 
Galera, estou pensando em pegar um monitor 144hz para jogar fps, ele roda (R6) entre 120 a 200 fps, vale a pena mesmo? se sim alguém pode me indicar um?
 
Galera, estou pensando em pegar um monitor 144hz para jogar fps, ele roda (R6) entre 120 a 200 fps, vale a pena mesmo? se sim alguém pode me indicar um?

Vale a pena se tu curte fps sim e é focado em fps e, depende do valor que tu quer pagar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo