• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Tentei achar mais me parece que e 60hz, pode ser que o cabo que o rapaz usou não suportava 4k 60hz.

Deve segurar na maioria dos jogos, se o jogo tiver dlss tu usa.

Cara acertou em cheio, o cara deve ter plugado na HDMI que nao suportar e colocou lá no site como ponto negativo do aparelho


Segundo o que diz aqui http://4k.com/monitor/a-review-of-t...e590-28-inch-screen-u28e590d-led-lit-monitor/

Ele tem 2 entradas HDMI 2.0 e suporta 4K@60 tanto nas HDMIs quanto na DP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o XB 253Q GX. Vamos ver...

The optimal resolution may not be available when using a non-high speed HDMI or HDMI-DVI cable.To ensure that the screen displays properly and sound can be normal output, a DP cable that supports 3840 x 2160 at 60 Hz is recommended. An HDMI cable that supports 3840 x 2160 at 30 Hz will work when connect with HDMI 1. An HDMI cable that supports 3840 x 2160 at 60 Hz will work when connect with HDMI 2.

Exatamente o que vc falou, como vou usar DP então ta de boa, q bom, alivio, só o display que nao tem um angulo bom de visão mas isso é de menos, por 1600 reais ta mais do que ótimo...

Ao menos nao sei de outro monitor 4k barato que seja bonito tambem rsrs
 
Uma dúvida sobre freesync/gsync. Se eu estiver rodando um jogo a 50fps, por ex., e ativar um dos 2 ali, o jogo vai rodar mais suave, como se estive com a fluidez de 60?
 
Não sei explicar tecnicamente, mas falando informalmente é um "branqueamento" nas bordas do monitor quando a mesma está escura e vc não possui iluminação no ambiente.
Aqui está um vídeo com ips glow alto nesse mesmo monitor que comprei, no meu caso não tem nenhuma dessas bordas claras que ele possui.


O meu tem um certo nível de backlight bleeding (vazamento de luz), que muitos estão chamando de glow.
Mas o nível dele é bem menor do que o que aparece no vídeo e menor que meus dois monitores IPS Ultrasharp da Dell que tive.
Isso é uma característica dos painéis em LED, em especial os TN e IPS. Nos painéis VA isso é amenizado.
Para não ter nenhum vazamento de luz, só em TVs/monitores de plasma e OLEDs.

Fiz um relato das minhas primeiras impressões no tópico específico do AOC:


Uma dúvida sobre freesync/gsync. Se eu estiver rodando um jogo a 50fps, por ex., e ativar um dos 2 ali, o jogo vai rodar mais suave, como se estive com a fluidez de 60?

Não é bem assim. Nesse caso específico, com FPS baixos, ele vai evitar as imagens partidas (o chamado tearing), por conta da diferença de FPS e Hz. Freesync e G-Sync conseguem evitar esse problema com FPS de 48 a 144Hz (em monitores de 144Hz, claro). Ou seja, vai manter a imagem nítida e sem o tearing.
 
Bom dia, estou querendo adquirir um monitor 144hz e estou na dúvida entre três modelos:

- Warrior Mn101
- LG 24GL600F-B
- Acer KG241Q
 
Galera, vou dar uma breve opinião sobre me monitor novo, o 27G2 (irmão mais velho do 24G2). Ambos compartilham de algumas semelhanças, mas parecem ter diferenças pois não sei exatamente o painel que o mesmo usa mas também não sou especialista.

Para ser sincero usei muito pouco, estava sem tempo e tendo que terminar uns trampos em casa (não estou de quarentena então trabalho de dia e a noite faço uns bicos em casa). Vou tentar testar com CALMA mesmo no fim de semana... mas vou dar minha considerações iniciais.

Minhas opiniões não são técnicas até pq não sou especialista (aliás, passo BEM longe disso) e são comparadas com meu monitor anterior, um BenQ RL2450HT com painel TN.

Vou "começar do começo" de fora pra dentro...
•Então parto da caixa e embalagem. É uma caixa simples (igual de TV) mas gostei do isopor interno pois o monitor vem bem protegido e firme mesmo.
•Ele acompanha um cabo de força, cabo VGA (WTF!) e um cabo DisplayPort (DP).
•Acabamento do monitor é muito bonito, fosco (prefiro) todo preto com alguns detalhes em vermelho (vinho).
•Design do suporte dele (pé) é bacana e moderno. Ele tem altura e rotação ajustáveis (algo que pra mim era imprescindível, uma vez que meu BenQ tem e eu sou acostumado), muito útil para pessoas altas como eu. É firme mas tive a leve impressão de ser um pouco mais frágil que meu velho de guerra BenQ. É todo de plástico com uma estrutura de metal por baixo (tanto no pé como no suporte todo, claro senão não aguentaria o peso).
•As bordas são bem finas, o que dá a impressão do monitor ser ainda maior que realmente é.
•Seus botões (uma lástima) são muito mal feitos em minha opinião. Eles são muito mal posicionados, difíceis de apertar e um pouco "confusos". Ao tentar apertar um botão com apenas uma mão, vai "forçar" um pouco o monitor pra cima pois o local não ajuda, um joystick seria muito mais útil, ou ao menos os botões na lateral (como meu BenQ). Sem contar que não são "botões" exatamente, é um tipo de "alavanca" de plástico, sinceramente minha maior decepção até o momento do monitor, que apesar de não ser TOP de linha, não é nem de longe barato.
•Ainda em botões, esse monitor tem uma função que não gosto, quando se desliga pelo botão .... ele DESLIGA! Parece idiota mas não gosto dessa função. Por exemplo, uso 3 monitores (aposentei um e estou com esse, o BenQ e um véião que nem é Wide ainda, mas pra trabalho ajuda 3 e até pra alguns jogos). Meu BenQ (ou os outros que tenho e usava), quando se aperta o botão de desligar ele meio que entra em "Standby" ou algo do tipo. Nada muda, apenas desliga a tela (é o que eu espero de um monitor). Esse AOC, como alguns que já vi (não sei se os modelos novos todos fazem assim pois meu mais novo era o BenQ de 2013) ao pressionar o botão "ON/OFF" ele desliga de uma maneira que o Windows muda até o monitor primário (que seria ele), ou seja, é uma interrupção BRUTA, como se desligasse ele por completo e ao ligar tudo volta, mas fica aquela "dança de ícones" na tela, janelas são movida pra outro monitor, bagunça tudo. No meu trampo os 2 que uso são assim, por isso no almoço nem desligo (norma da empresa), programa no Windows pra desligar em 1 min o vídeo e boa, senão ferra tudo com as janelas abertas. Eu ODEIO essa opção e gostaria de poder mudar isso, mas creio que seja impossível.
•Menu OSD dele é bem completo, tem várias opções e nada complexo, mas preciso dar uma revisada com calma para saber cada função (uma vez que não vem manual).
•Modo "mira" para jogos é muito ruim, uma mira gigante na tela, creio que poderiam ter opção de tipos de mira (como um ponto apenas) pois em alguns jogos realmente ajudaria.
•Sobre a "pixelização" por ser apenas FHD em 27'' eu digo que pode sim ser perceptível, mas não incomoda tanto. Meu uso foi pouco e não testei para trabalhar ainda (onde talvez eu perceba mais) mas em jogo não atrapalha não.
•As cores, são muito bonitas. Sem comparações com meu painel TN. Mas acho que de tanto acostumar com TN achei as cores um pouco saturadas demais e muito brilho (kkkk pobre é foda, reclama de tudo). Mas como disse, não fiz alterações de cor, nem configurações. Apenas liguei, ativei os 144Hz, o driver AMD detectou e ativou o FreeSync por padrão e joguei uns 2 ou 3 jogos (coisa pouca) e testei os perfis pré-definidos de cores. Rodei e voltei no OFF (hahaha) pois como disse, ainda tenho que me adaptar com o excesso de cores e brilho. Mas realmente são cores muito bonitas.
•Tecnicamente não fiz testes (apenas do site de ghosting) mas irei fazer mais ajustes, testes e etc com calma, sem a empolgação inicial, gosto de estudar e ler antes de fazer besteira.
•Sobre glow, dead pixel, bleeding... etc não verifiquei nada à fundo mas não notei nada que de início me incomodaria. Mas farei TESTES.

Em resumo é isso. Gostei muito do monitor, é maior do que estava acostumado (pena não ser 2K), tem cores muito vibrantes e é mito bonito.
Fazendo mais testes volto a postar, mas de antemão, não me arrependi do monitor comprado!

Recomendo? SIM!
O que MENOS gostei? Botões (PQP AOC!!!) em pleno 2020 fazer um monitor desses com ESSES botões de monitor de R$ 300,00 ?? (não menosprezando)... qualidade dos mesmo, posição.. TUDO... até o ON/OFF que realmente DESLIGA o monitor... não gostei.. mas nem tudo são flores na vida!
 
Última edição:
Bom dia,

Pretendo comprar um monitor 144hz e esses dois monitores me chamaram a atenção.

AOC Gamer Hero 24pol G240PF
ASUS 24pol VP249QGR

O da AOC pelo fato de ver uma esmagadora quantidade de pessoas falando super bem do monitor, o que dá uma certa confiança. E pelo fato de ter o ajuste.

O da ASUS pelo fato de ser IPS, o que a maioria das pessoas dizem ser melhor que os painéis TN. Além do design, que achei bonito.

E claro, me corrijam caso eu esteja errado. Caso tenham outros monitores nessa faixa de 1.300~1.400, aceito sugestões também!

Obrigado.
 
Olá, Pessoal. Estou procurando um bom monitor na faixa de 1300 para usar em console. Atualmente tenho um curvo da Samsung, porem ele apresenta um ghosting chatinho. Pesquisei e fiquei na duvida entre o AOC 24G2/BK e o ASUS VP249QGR, vocês acham que algum desses dois pode apresentar ghosting?

E sim, sei que console n vai reproduzir os 144hz.
 
Bom dia pessoal, estou na duvida entre os seguintes monitores, asus vp247qg ou lg 24ML600M. Poderiam por gentileza me auxiliar qual deveria comprar?
Meu foco é jogos em console (PS4) e as vezes um jogo casual no pc.
 
Bom dia, estou querendo adquirir um monitor 144hz e estou na dúvida entre três modelos:

- Warrior Mn101
- LG 24GL600F-B
- Acer KG241Q
LG.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia,

Pretendo comprar um monitor 144hz e esses dois monitores me chamaram a atenção.

AOC Gamer Hero 24pol G240PF
ASUS 24pol VP249QGR

O da AOC pelo fato de ver uma esmagadora quantidade de pessoas falando super bem do monitor, o que dá uma certa confiança. E pelo fato de ter o ajuste.

O da ASUS pelo fato de ser IPS, o que a maioria das pessoas dizem ser melhor que os painéis TN. Além do design, que achei bonito.

E claro, me corrijam caso eu esteja errado. Caso tenham outros monitores nessa faixa de 1.300~1.400, aceito sugestões também!

Obrigado.
LG 24GL600F TN ou AOC 24G2 IPS.
E não é que IPS é bem melhor que TN, é que cada um tem suas características. Basicamente IPS tem cores mais vivas, TN não tem ghosting, IPS glow, etc.
 
Bom dia,

Pretendo comprar um monitor 144hz e esses dois monitores me chamaram a atenção.

AOC Gamer Hero 24pol G240PF
ASUS 24pol VP249QGR

O da AOC pelo fato de ver uma esmagadora quantidade de pessoas falando super bem do monitor, o que dá uma certa confiança. E pelo fato de ter o ajuste.
O da ASUS pelo fato de ser IPS, o que a maioria das pessoas dizem ser melhor que os painéis TN. Além do design, que achei bonito.
E claro, me corrijam caso eu esteja errado. Caso tenham outros monitores nessa faixa de 1.300~1.400, aceito sugestões também!

Obrigado.

Acho que vocês dois combinaram... hahah
Mas acho que comparou modelos incompatíveis, abaixo comentei uma comparação mais "Justa" de nosso amigo, o 24G2 é o mesmo painel IPS do ASUS. Minhas considerações abaixo. Esse modelo anterior do Hero (painel TN) vi alguns reviews não tão bons, então entre os dois, iria de ASUS.

Olá, Pessoal. Estou procurando um bom monitor na faixa de 1300 para usar em console. Atualmente tenho um curvo da Samsung, porem ele apresenta um ghosting chatinho. Pesquisei e fiquei na duvida entre o AOC 24G2/BK e o ASUS VP249QGR, vocês acham que algum desses dois pode apresentar ghosting?

E sim, sei que console n vai reproduzir os 144hz.

Acho que vocês dois combinaram... hahah
Brincadeiras a parte. Galera, acho que o AOC 24G2/BK está sendo mais cotado nesse momento. Pelo que sei é o mesmo painel utilizado em ambos monitores mas o AOC está sendo mais "bem falado" e está em hype no momento. Dizem ter algumas opções de config a mais que o ASUS.
Ambos são muito bons. Ghosting é um pouco provável por ser IPS e eles possuem tempo de resposta muito bom. Mas no meu eu não percebi quase ghosting.
Parece que a ASUS dá 3 anos enquanto AOC só 1, pode ser um fator decisivo para alguns.
Experiência própria, só não gostei dos botões do AOC. Peguei um 27G2


Bom dia pessoal, estou na duvida entre os seguintes monitores, asus vp247qg ou lg 24ML600M. Poderiam por gentileza me auxiliar qual deveria comprar?
Meu foco é jogos em console (PS4) e as vezes um jogo casual no pc.

Vou deixar para os entendedores. Mas a "vantagem" que EU vejo é que o LG é IPS enquanto o LG TN... não que seja um problema, mas em termos de fidelização de cores, o IPS tende ser melhor. Mas aí é gosto e talvez alguma especificação técnica entre os dois para definir a escolha.
 
Não é bem assim. Nesse caso específico, com FPS baixos, ele vai evitar as imagens partidas (o chamado tearing), por conta da diferença de FPS e Hz. Freesync e G-Sync conseguem evitar esse problema com FPS de 48 a 144Hz (em monitores de 144Hz, claro). Ou seja, vai manter a imagem nítida e sem o tearing.
Entendi. É que ativei o freesync do meu monitor e tô jogando RDR2 com fps médio de 60...a dúvida maior era limitar o FPS no RTSS e ativer o vsync no jogo, ou nem mexer em nada, uma vez que o fps do jogo fica dentro do intervalo de hz do monitor (48 a 144).
Pra CS, como tô jogando com fps acima dos 200, é bom desligar o freesync?
 
Galera, qual monitor vocês recomendariam? Tenho um 245T da Samsung que está no modo "valvulado", tem que esquentar pra pegar imagem.
Não faço questão de altas resoluções, um FHD pra mim já está bom. Só gostaria de um painel decente e uma taxa de atualização boa (jogo CS).
Abraços a todos.
 
Meu ASUS VG249Q chegou hoje, dando apenas uma opinião enxuta :
  • Veio com CABO DisplayPort
  • Habilitei o adaptive sync no painel de configurações da Nvidia e pelos testes no cabo DisplayPort atinge 144Hz e no HDMI 120 Hz
  • A base do monitor é de boa construção e os falantes são de satisfatórios

O OSD é meio limitado não achei até o presente momento uma opção para ajustar[reduzir/aumentar] o brilho do Backlight no entanto até o momento não deu pra testar tudo, também percebi uma cintilação na imagem acorrendo principalmente ao abrir os menus do gerenciador de arquivos do windows, fica mais perceptível em relação ao fundo escuro quando habilitado se você olhar atentamente .
No que percebi também a imagem está acinzentada , irei fazer algumas modificações nas configurações e ver mais a fundo para saber se é apenas questão de calibração.
  • Por fim notei que ao habilitar alguns modos pré definidos , dentro do menu algumas opções ficam bloqueadas em alguns você não consegue regular o brilho , pelo que vi no manual ocorre da seguinte forma
    • No Modo de Corrida, as funções Saturação, Nitidez e ASCR não podem ser configuradas pelo utilizador. • No modo sRGB, as funções Saturação, Tom da pele, Temp. da cor, Nitidez, Brilho, Contraste e ASCR não podem ser configuradas pelo utilizador. • No Modo MOBA, as funções Saturação, Nitidez e ASCR não podem ser configuradas pelo utilizador.
 
Última edição:
Comprei o XB 253Q também, curioso pois parece ser um baita monitor.

Pois é cara, realmente um achado.
Lá fora a versão XN (que é painel TN) é vendida por volta de 440 dólares. Pagamos mais barato comprando no Brasil, olha que milagre kkkk
O monitor é bem completo: IPS 240hz Gsync 0,5ms, auto falante. Tem até HDR... estou bem animado!
 
Pois é cara, realmente um achado.
Lá fora a versão XN (que é painel TN) é vendida por volta de 440 dólares. Pagamos mais barato comprando no Brasil, olha que milagre kkkk
O monitor é bem completo: IPS 240hz Gsync 0,5ms, auto falante. Tem até HDR... estou bem animado!

Pois é Fael, por isso estou curioso, no papel parece um conto de fada, tomara que não seja abobora hahahaha não achei nenhum review dele ou unboxing pra ver como é, a questão do alto falante parece ser opcional, na gringa é padrão na versão XN.
 
Ontem, após os primeiros testes que fiz com o monitor ligado ao PC via HDMI, fiz outros testes e joguei via Display Port e G-Sync ativado.
Não sei dizer o porquê, mas a imagem que já era muito boa, ficou ainda melhor via DP.
O nível de preto melhorou muito, assim como as cores que ficaram ainda mais naturais.
Até o vazamento de luz foi amenizado e ver filmes, mesmo com barras pretas, está bem agradável e satisfatório!
Meu nível de satisfação aumentou ainda mais!

Obs.: Não deixem de baixar e instalar o drive do monitor.

Recomendo as configurações abaixo...

Ajuste de Imagem:
Contraste - 42
Brilho - 35
Modo ECO - Padrão
Gamma - 1
DCR - Desligado
HDR Effect- Desligado

Config. Cor:
Ajuste de Cor - Usuário
DCB Modo - Desligado
Demo - Desligado
Vermelho - 50
Verde - 50
Azul - 45

Conf de Jogo:
Modo de Jogo - Desligado
Cont. Sobra - 50
Cor do jogo - 10
Modo de LowBlue - Desligado
Overdrive - Média
FreeSync - Ligado
Cont. Quadro - Desligado

Bom dia,

Pretendo comprar um monitor 144hz e esses dois monitores me chamaram a atenção.

AOC Gamer Hero 24pol G240PF
ASUS 24pol VP249QGR

O da AOC pelo fato de ver uma esmagadora quantidade de pessoas falando super bem do monitor, o que dá uma certa confiança. E pelo fato de ter o ajuste.

O da ASUS pelo fato de ser IPS, o que a maioria das pessoas dizem ser melhor que os painéis TN. Além do design, que achei bonito.

E claro, me corrijam caso eu esteja errado. Caso tenham outros monitores nessa faixa de 1.300~1.400, aceito sugestões também!

Obrigado.

Não está confundindo o modelo do monitor da AOC? Não quis dizer 24G2?

Entendi. É que ativei o freesync do meu monitor e tô jogando RDR2 com fps médio de 60...a dúvida maior era limitar o FPS no RTSS e ativer o vsync no jogo, ou nem mexer em nada, uma vez que o fps do jogo fica dentro do intervalo de hz do monitor (48 a 144).
Pra CS, como tô jogando com fps acima dos 200, é bom desligar o freesync?

Ative o FreeSync no monitor (que deve estar conectado à placa de vídeo via cabo Display Port) e depois verifique se a opção G-Sync está ativada no driver da nVidia.
Não é necessário ativar o VSync no jogo. Os FPS irão variar, mas não terá problema de tearing quando os FPS do jogo ficar entre 48 e 144.
Obs: Se não quer tearing em jogos não competitivos, uma dica é setar os FPS máximos para 144 (nos jogos que tiverem essa opção).
 
Bom dia,

Pretendo comprar um monitor 144hz e esses dois monitores me chamaram a atenção.

AOC Gamer Hero 24pol G240PF
ASUS 24pol VP249QGR

O da AOC pelo fato de ver uma esmagadora quantidade de pessoas falando super bem do monitor, o que dá uma certa confiança. E pelo fato de ter o ajuste.

O da ASUS pelo fato de ser IPS, o que a maioria das pessoas dizem ser melhor que os painéis TN. Além do design, que achei bonito.

E claro, me corrijam caso eu esteja errado. Caso tenham outros monitores nessa faixa de 1.300~1.400, aceito sugestões também!

Obrigado.
Cuidado para n confundir, o AOC que estamos falando é o 24G2/BK.
E eu recomendo muito ele, chegou aqui ontem e até agora é simplesmente fantástico, continuarei fazendo testes.
 
Galera, qual monitor vocês recomendariam? Tenho um 245T da Samsung que está no modo "valvulado", tem que esquentar pra pegar imagem.
Não faço questão de altas resoluções, um FHD pra mim já está bom. Só gostaria de um painel decente e uma taxa de atualização boa (jogo CS).
Abraços a todos.

Procura um full hd 27' 144hz que encaixa no seu bolso.
 
Ative o FreeSync no monitor (que deve estar conectado à placa de vídeo via cabo Display Port) e depois verifique se a opção G-Sync está ativada no driver da nVidia.
Não é necessário ativar o VSync no jogo. Os FPS irão variar, mas não terá problema de tearing quando os FPS do jogo ficar entre 48 e 144.
Obs: Se não quer tearing em jogos não competitivos, uma dica é setar os FPS máximos para 144 (nos jogos que tiverem essa opção).
Isso, estou com ele ativado. Realmente parece que fica mais fluido o jogo (não que não estivesse), mas parece mais "liso". A dúvida maior era se eu precisava travar os fps no jogo, RTSS e ativar vsync.
Pro CS vou desativar o freesync então quando for jogar.
E obrigado pela dica. Seria então setar pra 144 dentro do jogo? Mesmo que não pegue isso de fps?
 
Não falei sobre o input lag, algo importantíssimo.
Para mim, é imperceptível! Joguei bastante CSGO ontem e as respostas são imediatas.

Vc notou algum ghosting nele?

Não consigo notar ghost.

Isso, estou com ele ativado. Realmente parece que fica mais fluido o jogo (não que não estivesse), mas parece mais "liso". A dúvida maior era se eu precisava travar os fps no jogo, RTSS e ativar vsync.
Pro CS vou desativar o freesync então quando for jogar.
E obrigado pela dica. Seria então setar pra 144 dentro do jogo? Mesmo que não pegue isso de fps?

Setar para 144 FPS máximos, em jogos que você consiga atingir mais que isso (nem que seja em poucos momentos) e queira utilizar os benefícios do G-Sync/Freesync.
 
Atualmente eu uso uma TV 43 4K da LG como monitor, porém eu acho ela muito grande pra ser usada no dia a dia, além do fato de ser 4k e minha placa (Rx590) ser voltada pra jogar em 1080p fazer com que vários jogos fiquem uma merda graficamente por causa do upscale (da pra melhorar um pouco usando 1440p em alguns jogos ou o Radeon Image Sharpening, mas nada surpreendente). Devido à isso eu tô querendo comprar um monitor, e pra "justificar" a compra (convencer eu mesmo que eu não tô gastando dinheiro a toa) eu estou considerando pegar um LG 29WK600 ultrawide da LG.

Gostaria da opinião do pessoal sobre essa "troca" (não vou me livrar da TV, vou prender ela na parede atrás do monitor mais alto, pra assistir filmes e tal). Tô fazendo merda? Acham que vou me arrepender de comprar o monitor? (Tá meio caro no momento, vou comprar no máximo por 1300 quando achar) Ou meto o Loko e olha no que deu?

Edit: Freesync é uma outra coisa que me faz querer o monitor também
 
Atualmente eu uso uma TV 43 4K da LG como monitor, porém eu acho ela muito grande pra ser usada no dia a dia, além do fato de ser 4k e minha placa (Rx590) ser voltada pra jogar em 1080p fazer com que vários jogos fiquem uma merda graficamente por causa do upscale (da pra melhorar um pouco usando 1440p em alguns jogos ou o Radeon Image Sharpening, mas nada surpreendente). Devido à isso eu tô querendo comprar um monitor, e pra "justificar" a compra (convencer eu mesmo que eu não tô gastando dinheiro a toa) eu estou considerando pegar um LG 29WK600 ultrawide da LG.

Gostaria da opinião do pessoal sobre essa "troca" (não vou me livrar da TV, vou prender ela na parede atrás do monitor mais alto, pra assistir filmes e tal). Tô fazendo merda? Acham que vou me arrepender de comprar o monitor? (Tá meio caro no momento, vou comprar no máximo por 1300 quando achar) Ou meto o Loko e olha no que deu?

Edit: Freesync é uma outra coisa que me faz querer o monitor também

Opinião de quem também tem uma TV 43" 4K e está saindo de um monitor 29" Dell Ultrasharp IPS Ultrawide para um 24" IPS 144Hz AOC 24G2 (ambos FullHD).
Se a utilização maior será para games, evite comprar esse LG e olhe os monitores mais citados aqui, o AOC 24G2 e o Asus VP249Q.
 
Opinião de quem também tem uma TV 43" 4K e está saindo de um monitor 29" Dell Ultrasharp IPS Ultrawide para um 24" IPS 144Hz AOC 24G2 (ambos FullHD).
Se a utilização maior será para games, evite comprar esse LG e olhe os monitores mais citados aqui, o AOC 24G2 e o Asus VP249Q.
Boa tarde amigo, por causa do 144hz? Eu não curto jogos competitivos então não sei se isso seria de tanta importância pra mim, meu grande foco é em single players e MMOs (FFXIV pra ser mais exato).

Mas a princípal dúvida é em relação a troca da tv por um monitor no geral (independente do modelo) acha que é uma boa ideia? Ou perca de tempo/dinheiro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo