• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Preciso de uma ajuda... para encontrar um monitor IPS de entrada com boa qualidade geral (imagem boa + tempo de resposta/taxa de atualizacao ok)
Não sou exigente, hoje uso painel TN de 15" aqui da samsung. Preciso dar um up pra trabalhar de casa, e jogar de vez em quando.

Meu alvo é 600 ~ 800 reais.

Refinei a busca em dois modelos:
LG 24MK430H x Acer SA230

Problema é que lendo as reviews, pessoal detonou os dois. Que o Acer deixa rastros na tela, e que o LG não tem qualidade de imagem.

Então, por essa faixa, tem algum modelo que vale a pena considerar além desses dois?

Ou de repente quem tem um desses, poderia dizer algo sobre a qualidade?
 
Esse monitor funciona normalmente a 4K 60Hz, o que aconteceu com esse usuário provavelmente foi por conta dele usar um cabo HDMI antigo ou pelo computador dele não ter saída HDMI 2.0 ou DisplayPort.

De qualquer forma vc fez uma excelente escolha ao cancelar a compra. Esse monitor é horrível. Eu acho que esse foi o pior monitor que eu tive nos últimos sei lá... 10 anos.
Caraca kkk mesmo sendo 4k e não sendo tão antigo assim ele te decepcionou pelo qual motivo?

Poderia falar o que ele tem de pior ?
 
Meu monitor da Samsung tá com esse problema : . Quando faço o movimento, a imagem fica meio que borrada. Pesquisei e vi que é problema desse monitor, ou seja, n tem solução. Alguém poderia me indicar um monitor na faixa dos 1500 que não apresente esse problema?

Isso é overshoot, tente deixar o Overdrive no padrão, em vez de Rápido ou Muito Rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Preciso de uma ajuda... para encontrar um monitor IPS de entrada com boa qualidade geral (imagem boa + tempo de resposta/taxa de atualizacao ok)
Não sou exigente, hoje uso painel TN de 15" aqui da samsung. Preciso dar um up pra trabalhar de casa, e jogar de vez em quando.

Meu alvo é 600 ~ 800 reais.

Refinei a busca em dois modelos:
LG 24MK430H x Acer SA230

Problema é que lendo as reviews, pessoal detonou os dois. Que o Acer deixa rastros na tela, e que o LG não tem qualidade de imagem.

Então, por essa faixa, tem algum modelo que vale a pena considerar além desses dois?

Ou de repente quem tem um desses, poderia dizer algo sobre a qualidade?
CF390, a qualidade do painel desses dois monitores que citou é baixa.
 
Bom, depois de 5 dias de uso do ASUS VG249Q está impossivel pra mim continuar com este monitor, a qualidade de imagem é muito ruim, contraste horrivel, problema de ghosting mesmo com o brilho e boost shadow no maximo, problema de overshoot, o freesync em jogos campanha em 70-80 fps não fica fluido comparado ao meu aoc 2260 antigo, tem o ips glow que é indiscutivel a pior coisa que eu já vi em um monitor, é inaceitavel você pagar um valor desse em um monitor com esses tipos de problemas. O monitor não serve para jogos campanha single player, não serve para jogos competitivos e tem qualidade ruim de imagem, então pra que ele serve? Vou usar o direito de arrependimento e devolver essa tranqueira.
Realmente , o meu está da mesma forma a qualidade do IPS não é lá essas coisas. Estou pensando em qual trocar DELL ou LG não vale gastar 1500 em um monitor com cores e contraste que não estão sendo satisfatórios
 
Galere, uma dúvida eu anunciei no ML meu Alienware AW3418DW por estar sem pc, mas em breve mentira, to lascado de grana pretendo montar outro e estava pensando em um outro 1440p mesmo, achei 120hz muito bom, senti a diferença principalmente no Farcry, mas estava de olho em um 144hz ou 244hz mas não queria monitor pequeno, quando se usa tv de 40, 55, monitor de 34 até desanima usar monitor pequeno, acabei achando um de 32 que me agradou bastante que foi o MSI OPTIX MAG321CQR mesmo eu não achando justo esse valor , tá quase o preço da Samsung Q80 de 55 mas assim como o Alienware eu estou disposto a pagar o preço tendo em vista que acredito que valha a pena.
Minha pergunta é, alguém tem ou já viu esse monitor? sabe se é uma boa? eu não queria usar 1080p ou 24 polegadas, talvez no pior cenário eu pegue um de 27, achei interessante o MPG27CQ , acredito que mesmo sendo Freesync talvez eu não tenha problemas com a Nvidia, tendo em vista que é quase certo de eu pegar uma Nvidia.

OU ENTÃO se eu demorar a montar o PC talvez eu espere sair a série 3xxx e pegue um 4k mesmo que 60hz não sei, mas queria continuar no 1440p com HZ alto.
alguém pra me dar um conselho?
Grato desde ja

Coincidência... Estava olhando no ML e provavelmente o único do RJ, usado, deve ser o seu. Olhei no seu perfil e vi que é de Caxias. Se você tivesse a caixa, já era meu esse monitor. É que estou com obras no apto (paradas por causa dessa quarentena) e tenho medo de deixar o monitor sem proteção. :feelbad:
 
Coincidência... Estava olhando no ML e provavelmente o único do RJ, usado, deve ser o seu. Olhei no seu perfil e vi que é de Caxias. Se você tivesse a caixa, já era meu esse monitor. É que estou com obras no apto (paradas por causa dessa quarentena) e tenho medo de deixar o monitor sem proteção. :feelbad:
srsrsr sou eu memo, a caixa infelizmente eu não tenho mais, grande demais, estava ocupando muito espaço acabei tendo que me desfazer.
eu particularmente acho dificil eu vender ele rápido, então existem grandes chances da sua obra terminar e eu ainda ter o monitor.
 
Caraca kkk mesmo sendo 4k e não sendo tão antigo assim ele te decepcionou pelo qual motivo?

Poderia falar o que ele tem de pior ?
É um painel TN muito antigo. Tem monitores muito melhores hoje em dia que devem custar a mesma coisa, ou até menos. Aliás eu acho que qualquer monitor 4K que você ver a venda novo hoje é melhor do que ele.

O que eu menos gostei foi o ângulo de visão.
 
srsrsr sou eu memo, a caixa infelizmente eu não tenho mais, grande demais, estava ocupando muito espaço acabei tendo que me desfazer.
eu particularmente acho dificil eu vender ele rápido, então existem grandes chances da sua obra terminar e eu ainda ter o monitor.

Como eu queria que essa obra acabasse logo :(
 
Como eu queria que essa obra acabasse logo :(
Cara, relaxa, esse monitor não vai ser vendido rápido não, principalmente nas condições que eu impus (de ser do RJ e vir buscar ou marcar comigo pra entregar) então como eu disse, capaz da sua obra terminar e eu não ter vendido o monitor, se você tiver real interesse eu posso guardar ele pra você.
Qualquer coisa me manda MP pra não poluirmos o tópico
 
Cara, relaxa, esse monitor não vai ser vendido rápido não, principalmente nas condições que eu impus (de ser do RJ e vir buscar ou marcar comigo pra entregar) então como eu disse, capaz da sua obra terminar e eu não ter vendido o monitor, se você tiver real interesse eu posso guardar ele pra você.
Qualquer coisa me manda MP pra não poluirmos o tópico

Interesse eu tenho mas não posso te dar a certeza absoluta se não pode dar algum problema na sua venda. Estou pesquisando há algum tempo e a única opção viável que vi até agora foi esse AW.
 
@joaorosini eu vi vc indicando o samsung 24 curve um tempo atras como bom cxb, vc ainda indica, esse monitor ainda é o melhor em durabilidade e qualidade nessa faixa de preco de 500-760 reais? tem algum que indica? to saindo de proview tn quase morto de 8 anos de vida, q liga so na base de gambiarra.

to querendo comprar um agora, mesmo q esteja 200 mais caro do que era ano passado, ja a tendência é aumentar ainda mais o preço dos periféricos.
 
Interesse eu tenho mas não posso te dar a certeza absoluta se não pode dar algum problema na sua venda. Estou pesquisando há algum tempo e a única opção viável que vi até agora foi esse AW.
Sem problemas, mas como eu disse, deve demorar até eu conseguir vender, então, sem pressa rs, fica tranquilo que não me atrapalha não =)
 
Cara o aoc 2260 é o melhor monitor que tu pode encontrar em questão de qualidade de imagem, não existe 144hz com boa qualidade de imagem, todos são ruins até os IPS.
Manda o link desse ai, ele é 24 polegadas ? Se for no minimo 24 polegadas eu compro, pensando bem eu to sendo burro é até desperdício de grana comprar um monitor 144Hz com o hardware do pc que eu vou ter...
 
Cara o aoc 2260 é o melhor monitor que tu pode encontrar em questão de qualidade de imagem, não existe 144hz com boa qualidade de imagem, todos são ruins até os IPS.

Estou achando a qualidade do AOC 24G2 excelente!
E olha que já tive tudo quanto é tipo de monitor e TV: CRT, CRT plano, TN, IPS, VA, Plasma...
Esse AOC, ainda mais pelo preço, é uma EXCELENTE compra.
 
Estou achando a qualidade do AOC 24G2 excelente!
E olha que já tive tudo quanto é tipo de monitor e TV: CRT, CRT plano, TN, IPS, VA, Plasma...
Esse AOC, ainda mais pelo preço, é uma EXCELENTE compra.

Esse aoc tem problema de overshoot? Tipo isso aqui:
 
Boa tarde pessoal, tudo certo?

Preciso de uma ajuda... para encontrar um monitor IPS de entrada com boa qualidade geral (imagem boa + tempo de resposta/taxa de atualizacao ok)
Não sou exigente, hoje uso painel TN de 15" aqui da samsung. Preciso dar um up pra trabalhar de casa, e jogar de vez em quando.

Meu alvo é 600 ~ 800 reais.

Refinei a busca em dois modelos:
LG 24MK430H x Acer SA230

Problema é que lendo as reviews, pessoal detonou os dois. Que o Acer deixa rastros na tela, e que o LG não tem qualidade de imagem.

Então, por essa faixa, tem algum modelo que vale a pena considerar além desses dois?

Ou de repente quem tem um desses, poderia dizer algo sobre a qualidade?

Aqui está a resposta para a sua pergunta, ambos tem uma tela muito parecida, mas o LG vai até 75hz, tem freesync e tem padrão VESA!
Lá na gringa a acer tem o SB230, que esse sim tem 75Hz e freesync, embora ainda sem padrão vesa!

Mas tem um tópico no estilo de mini Review de um dono de um desses LG aqui no Forum dizendo que ele não é bom!


Já o SB230 que é vendido na gringa é muito bem falado, se a unica diferença dele pro SA230 for os Hz e o Freesync então vale a pena dar uma chance!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou achando a qualidade do AOC 24G2 excelente!
E olha que já tive tudo quanto é tipo de monitor e TV: CRT, CRT plano, TN, IPS, VA, Plasma...
Esse AOC, ainda mais pelo preço, é uma EXCELENTE compra.
Sim, até os revies lá da gringa falam muito bem dele!
 
Última edição:
Estou achando a qualidade do AOC 24G2 excelente!
E olha que já tive tudo quanto é tipo de monitor e TV: CRT, CRT plano, TN, IPS, VA, Plasma...
Esse AOC, ainda mais pelo preço, é uma EXCELENTE compra.

Eu não consegui encontrar o manual dele. Ele tem botão fisico de atalho, em que você salva configuração de imagem e alterna facilmente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo