[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, alguém tem, ou já viu esse monitor? LG 27GL650F-B
Infelizmente o preço está um pouco acima do meu orçamento, mas queria saber de um review brasileiro.
Valeu!
 
O rei (FI27Q-P) chegou, rápido por sinal, comprei na quarta e chegou hoje pela manhã, loja que explode via DHL.
Depois posto impressões, veio sem dead pixel (pelo menos ainda não achei um, depois procuro mais), bleed normal de painel IPS, contudo eu achei beeeeeem fraquinho, eu tenho um Dell P2317H que tem mais bleed que ele e nunca me incomodou, então to bem feliz, a qualidade é sensacional, no rtings reclamaram um pouco da uniformidade do preto, acho que eles deram azar na unidade deles, pois aqui ela é bem aceitável, passa bem longe de um 10, mas tbm fica bem longe do 3.6 deles. Enfim, to bem feliz com o painel.
 
Pessoal, alguem tem uma recomendação de monitor ai pra games? Também queria usar pra programar então tem que ter um contraste maneiro. De preferencia curvo também.
OBS.: quanto maior, melhor
Tenho 1.5k pra gastar.
 
Olá, boa noite, tudo bem?

Eu terminei de montar meu computador e gostaria de discutir a escolha de um monitor. Eu quero comprar um Benq Zowie XL2411P porque estou a procura de um monitor 144Hz confiável e com um preço não tão salgado. Há no mercado monitores que façam frente ao Zowie que eu deveria levar em consideração antes de tomar minha decisão?
 

Valeu, eu não encontrei essa informação nem no manual.

E a Blue Light diminui o nível da cor azul. Tem várias porcentagens. Mas não chega a escurecer. Mas o brilho pode ser regulado individualmente.

Mas como fica a imagem? Aqui no Samsung a opção para proteger os olhos deixa a tela toda amarela, eu prefiro muito mais diminuir o brilho do que usar esse recurso.
 
É um painel TN muito antigo. Tem monitores muito melhores hoje em dia que devem custar a mesma coisa, ou até menos. Aliás eu acho que qualquer monitor 4K que você ver a venda novo hoje é melhor do que ele.

O que eu menos gostei foi o ângulo de visão.

Vou pesquisar, nao sabia que esse monitor era tão antigo man...
angulo de visao pra quem fica de frente 99% do tempo nao tem problema eu axo,, só nao curto monitor com contraste ruim e imagens secas... isso me irrita demais da desgosto rsrs

obrigado amigo, você é um amigo.:deal:
 
Vou pesquisar, nao sabia que esse monitor era tão antigo man...
angulo de visao pra quem fica de frente 99% do tempo nao tem problema eu axo,, só nao curto monitor com contraste ruim e imagens secas... isso me irrita demais da desgosto rsrs

obrigado amigo, você é um amigo.:deal:
O problema desse Samsung e de outros TN mais antigos é que o ângulo de visão é tão ruim que mesmo sentado exatamente na frente do monitor, vc vai perceber diferença de tonalidade entre as regiões mais periféricas. Esse ponto do ângulo de visão não é só para quem pretende usar fora de centro, é mais para garantir que justamente estando ao centro a imagem seja uniforme.
 
Galera alguém pode me indicar um monitor borderless (bordas infinitas) ? depois que um vi um desse tipo na minha faculdade fiquei com muita vontade de comprar.
 
Galera alguém pode me indicar um monitor borderless (bordas infinitas) ? depois que um vi um desse tipo na minha faculdade fiquei com muita vontade de comprar.
É só isso que vc quer? Não importa mais nada? Resolução, tamanho, taxa de atualização?
 
D preferencia Full hd, como parametro eu achei esse da xiaomi, porém não é vendido no brasil
Xiaomi-23.8-inch-monitor-wide-736x431.jpg
 
D preferencia Full hd, como parametro eu achei esse da xiaomi, porém não é vendido no brasil
Xiaomi-23.8-inch-monitor-wide-736x431.jpg
Não precisa de FreeSync? TN, VA, IPS?

Esse Xiaomi parece cópia do Dell P2319H.

monitor-p2319h-hero-504x350-responsive.png


Tem também o P2219H.

shopping


Tem também o LG 27UL650

27uk650-borders-large.jpg


Enfim, o que não falta é modelo com borda infinita. Tem desde R$ 800 até R$ 8000.
 
Opa, irei dar uma olhada nesses monitores da Dell, eu também encontrei esse aqui da asus
P_setting_fff_1_90_end_500.png

será que é um bom cxb pra quem procura fhd e ips ?(além da borda fina)
 
Os AOCs, tão falados aqui, 24G2 e 27G2, têm esse tipo de borda. Bem finas!
 
Opa, irei dar uma olhada nesses monitores da Dell, eu também encontrei esse aqui da asus
P_setting_fff_1_90_end_500.png

será que é um bom cxb pra quem procura fhd e ips ?(além da borda fina)

Parece ser um monitor bem antigo. Eu não compraria.

Melhor vc nos dizer quanto pode gastar e qual será a utilidade principal do monitor.
 
Eu estou pensando em comprar justamente esse p2319h, porem, não achei muitas info sobre ele! Até 800 reais ele seria uma boa escolha? Meu foco é mais leitura e alguns jogos casuais (rpg principalmente) e raramente algum jogo de tiro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece ser um monitor bem antigo. Eu não compraria.

Melhor vc nos dizer quanto pode gastar e qual será a utilidade principal do monitor.
até no maximo 800 reais qual seria uma boa escolha? Eu estou pensando em comprar justamente esse p2319h, porem, não achei muitas info sobre ele! Meu foco é mais leitura e alguns jogos casuais (rpg principalmente) e raramente algum jogo de tiro
 
Valeu, eu não encontrei essa informação nem no manual.



Mas como fica a imagem? Aqui no Samsung a opção para proteger os olhos deixa a tela toda amarela, eu prefiro muito mais diminuir o brilho do que usar esse recurso.

Todo recurso low blue light amarela a imagem pois remove a cor azul. Não tem jeito. Nesse monitor, você pode determinar 80%, 70%, 60% e 50%, sendo esse último o mais forte, resultando em uma imagem bem amarela. Talvez as outras % lhe agrade, pois não amarela muito.
 
Opa pessoal, dei um fim num Syncmaster veterano de guerra que nem era full hd por conta de um problema e preciso pegar um monitor novo. Comecei a bateria de pesquisas e estou simplesmente EM CHOCKASSO com o que estou lendo kkkkkkk
Abaixo dos 800 só tem tranqueira, não é possível... Mas é a condição que temos para hoje :(

Mas enfim pessoal, queria uma ajuda para achar um modelo aceitável, tava muito naquele AOC 21,5" 1ms 75Hz TN, a qualidade de imagem é ruim? Queria um monitor também VA, visto que foco em jogos competitivos só que não queria abrir mão da qualidade de imagem, mas se tiver um TN aceitável acho que consigo aguentar... Os IPS como o Acer SA230 e aquele LG o pessoal adora cair em cima, então fiquei cauteloso...
 
Mas como fica a imagem? Aqui no Samsung a opção para proteger os olhos deixa a tela toda amarela, eu prefiro muito mais diminuir o brilho do que usar esse recurso.
Mas é assim que funciona a proteção contra luz azul amigo, ela diminui o range de cores azul e deixa a tela com uma cor mais "quente"! Isso para quem trabalha com edição de imagem é horrivel, mas para quem utiliza para leitura ajuda muito, eu sou programador e comecei a ter um cansaço de visão enorme por ter que usar muito tempo o PC, então comecei a usar o app f.lux que altera automaticamente a cor da tela durante o dia para ajudar na visão, após uns 3 meses meu cansaço visual diminuiu para quase nada, se eu tivesse continuado provavelmente já estaria usando óculos! Se vc tiver um tempo de pesquisar há varias paginas na internet que explicam de uma forma técniica como a luz azul causa isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, dei um fim num Syncmaster veterano de guerra que nem era full hd por conta de um problema e preciso pegar um monitor novo. Comecei a bateria de pesquisas e estou simplesmente EM CHOCKASSO com o que estou lendo kkkkkkk
Abaixo dos 800 só tem tranqueira, não é possível... Mas é a condição que temos para hoje :(

Mas enfim pessoal, queria uma ajuda para achar um modelo aceitável, tava muito naquele AOC 21,5" 1ms 75Hz TN, a qualidade de imagem é ruim? Queria um monitor também VA, visto que foco em jogos competitivos só que não queria abrir mão da qualidade de imagem, mas se tiver um TN aceitável acho que consigo aguentar... Os IPS como o Acer SA230 e aquele LG o pessoal adora cair em cima, então fiquei cauteloso...
Se você foca em jogos competitivos então já pode descartar os VA, a taxa de resposta dele é a mais lenta dos 3 paineis, e geralmente tem ghosting, principalmente esses modelos mais baixos, e você tb não quer abrir mão da qualidade de imagem, então o melhor é um IPS, bom tempo de resposta e maior fidelidade de cores, o problema é que no mercado BR tá tendo uns IPS muito ruim nesses modelos mais baratos e o backlight bleed (um fazamento de luz principalmente percebido com a tela preta) é praticamente inevitavel!

Sobre o SA230, ele dá muito o que falar por causa do irmão dele SB230Q, que infelizmente não tem no BR, mas é o monitor abaixo de 100 dolares mais vendido nos EUA! Só que ao contrário do SB não tem nenhum review descente na internet sobre esse SA, e tipo ele é um monitor baixo custo com tecnologias 1ms, freesync e tal, então ele ia perder em algo! Sobre o AOC com tela TN pelo o que eu vi do pessoal falando tanto aqui no forum quanto em poucos reviews que tem lá de fora ele é bom, a qualidade de imagem não será tão boa quanto a de um IPS ou VA, mas parece que não é ruim e como é TN é mais raro tem problemas de backlight bleed e ghosting, só que o angulo de visão dele vai ser bem menor, mas utilizando o monitor de frente isso é imperceptivel nesses TN novos!
 
Última edição:
oi pessoal, poderiam me tirar uma dúvida?

Para jgoar jogos como DOOM ETERNAL e UNREAL TOURNAMENT (jogos de ação frenética), qual dos monitores abaixo seria o melhor? Levando em consideração possíveis Ghosts ou ser superior a 1MS o monitor?




 
oi pessoal, poderiam me tirar uma dúvida?

Para jgoar jogos como DOOM ETERNAL e UNREAL TOURNAMENT (jogos de ação frenética), qual dos monitores abaixo seria o melhor? Levando em consideração possíveis Ghosts ou ser superior a 1MS o monitor?




O melhor é o AOC 24g2, a tela dele é praticamente igual a do Asus VP249QGR, com algumas tecnologias a mais e um range de cores um pouco maior, mas a ergonomia dele é muito melhor, mas se vc nçao poder ir de AOC, vá de ASUS!
 
O rei (FI27Q-P) chegou, rápido por sinal, comprei na quarta e chegou hoje pela manhã, loja que explode via DHL.
Depois posto impressões, veio sem dead pixel (pelo menos ainda não achei um, depois procuro mais), bleed normal de painel IPS, contudo eu achei beeeeeem fraquinho, eu tenho um Dell P2317H que tem mais bleed que ele e nunca me incomodou, então to bem feliz, a qualidade é sensacional, no rtings reclamaram um pouco da uniformidade do preto, acho que eles deram azar na unidade deles, pois aqui ela é bem aceitável, passa bem longe de um 10, mas tbm fica bem longe do 3.6 deles. Enfim, to bem feliz com o painel.

Estou de olho nesse aorus, só que o sem o P. Dizem ter uma cor bem vívida quase um va. Depois fala mais dele nos jogos, rastros de imagens. Eu estou esperando chegar o asus tuf vg27aq, ou o lg 27 gl850, que é considerado o ips mais rápido hoje em dia.
 
Última edição:
Pessoal alguem sabe algum monitor na faixa de R$350 com HDMI? pois preciso para ligar em uma placa de video que só tem conectividade hdmi e displayport.
 
Pra quem esta na pista por um monitor grande:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal alguem sabe algum monitor na faixa de R$350 com HDMI? pois preciso para ligar em uma placa de video que só tem conectividade hdmi e displayport.

Só se for usado e olhe lá...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo