[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Mano eu sei que eu tinha indicado o AOC embora ele sofra um pouco de ghosting, mas eu acabei de achar esse daqui samsung lc24f390 ele tá um pouco mais caro que o AOC mas tem muito mais qualidade! Não parece ter gosting, tem freesync, furação VESA e o mais importante o controle de qualidade da Samsung!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez vc tb queira dar uma olhada no Samsung LC24F390, ele parece estar com um ótimo custoxbeneficio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Manda o nome completo do Monitor!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano, se vc irá utilizar para edição, principalmente de imagens, não é muito recomendado que o monitor seja curvo, pois pode acabar tendo uma distorção!
Será que ele é bom mesmo? Gosto bastante da Samsung, esse Syncmaster ficou 8 anos comigo, era meu talismã kkkk
 
Pesquisei sobre este monitor e não achei nada:


Nem vídeos, reviews, zero testes.

Alguém sabe se é um bom monitor?
Ninguém sabe, capaz de nem dos caras da Bluecase saberem, já que o painel deve ser chinês e eles devem só colocar a marca e revender kkk O 273 era razoável porém com vários probleminhas.
 
Última edição:
Comprei esse samsung hoje na kabum. Infelizmente preciso de um logo e não vou poder esperar baixar mais o preço...

Quando chegar eu dou um feedback pra vcs.
No aguardo, queria muito saber desse monitor por ser da Samsung, tive boas experiências com ela
 
Já usou esse monitor no console? Se sim, oque achou?

Já sim, PS4 Pro. Ah, a imagem ficou muito bonita obviamente mas eu achei que os movimentos ficaram piores do que na TV. A imagem tremula demais, deve ser pela alta performance do monitor X baixa performance do console (30fps). Já havia tido experiências assim com um BenQ. Eu lembro que nele se eu desativasse o tempo de resposta rápido, melhorava.

Enfim, o console preferi deixar na minha sony x905f
 
Já sim, PS4 Pro. Ah, a imagem ficou muito bonita obviamente mas eu achei que os movimentos ficaram piores do que na TV. A imagem tremula demais, deve ser pela alta performance do monitor X baixa performance do console (30fps). Já havia tido experiências assim com um BenQ. Eu lembro que nele se eu desativasse o tempo de resposta rápido, melhorava.

Enfim, o console preferi deixar na minha sony x905f
Que estranho, você não tentou ativar o overdrive pra deixar a imagem lisa no ps4?
 
Ele possui 60hz e tem poucas configurações para jogos. Eu recomendo ele pra usar para navegar na internet e assistir filmes. Para jogo ele é péssimo. Ele n tem overdrive
O monitor é @72Hz, é só criar resolução personalizada no CRU ou painel Nvidia / AMD, inclusive o FreeSync na Ultimate Engine funciona até 72Hz (Só pra AMD) . E tem overdrive sim, eu usava no Fast e o overshoot era mínimo em @72Hz, faz o teste aí.
 
O monitor é @72Hz, é só criar resolução personalizada no CRU ou painel Nvidia / AMD, inclusive o FreeSync na Ultimate Engine funciona até 72Hz (Só pra AMD) . E tem overdrive sim, eu usava no Fast e o overshoot era mínimo em @72Hz, faz o teste aí.
Com overdrive vc fala do modo jogo? Pq se for, não adianta. Com modo ultra rápido fica com ghosting, no modo normal fica sem ghosting e com overshoot.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O monitor é @72Hz, é só criar resolução personalizada no CRU ou painel Nvidia / AMD, inclusive o FreeSync na Ultimate Engine funciona até 72Hz (Só pra AMD) . E tem overdrive sim, eu usava no Fast e o overshoot era mínimo em @72Hz, faz o teste aí.
Aqui o Overshoot que ele apresenta. Xbox One. Estou utilizando o cabo HDMI que veio com ele.

 
Com overdrive vc fala do modo jogo? Pq se for, não adianta. Com modo ultra rápido fica com ghosting, no modo normal fica sem ghosting e com overshoot.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui o Overshoot que ele apresenta. Xbox One. Estou utilizando o cabo HDMI que veio com ele.


Pra usar em 60Hz é meio osso mesmo. O comportamento em 72Hz é bem superior, o Overshoot fica bem fraco, e melhora até as cores / contraste do monitor.
 
Algum monitor QHD 144hz custo x beneficio como o esgotado GameMax GMX27F144Q?
 
Pra usar em 60Hz é meio osso mesmo. O comportamento em 72Hz é bem superior, o Overshoot fica bem fraco, e melhora até as cores / contraste do monitor.
O mais provável é que ele só funcione 75hz via PC, mas vc acha que se eu usar um monitor que rode 144hz nativamente eu ainda vou sofrer com overshoot no console?
 
Com overdrive vc fala do modo jogo? Pq se for, não adianta. Com modo ultra rápido fica com ghosting, no modo normal fica sem ghosting e com overshoot.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui o Overshoot que ele apresenta. Xbox One. Estou utilizando o cabo HDMI que veio com ele.


Vei eu acho q sou cego, pq n noto direito, pqp

Po, sério que ele tem overshoot? E o SA230? Tem ghosting? Overshoot?
 
Vei eu acho q sou cego, pq n noto direito, pqp

Po, sério que ele tem overshoot? E o SA230? Tem ghosting? Overshoot?
O cara encima explicou um pouco sobre o assunto, mas se você não se importar em pagar um pouco mais, vai no AOC 24G2. É 144hz e tem IPS
 
Pessoal, to pensando em pegar um segundo monitor pra aumentar minha produtividade na Unreal Engine 4. Esse novo monitor será meu monitor principal, obviamente. Para jogar, trabalhar, Netflix, tudo, já que o meu LG E2241 é bem antigo já.

Tava querendo gastar até uns R$700,00, mas posso exceder um pouco se realmente valer a pena. Têm alguma recomendação?
Tava de olho no LG 24MK430H e Asus VS248HR.
 
Vc tá falando desse? https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c24f390/

Se sim, ele é horrível para jogos. Tem Overshoot e incomoda bastante. Tenho ele atualmente e tô procurando outro monitor.
Mas você usa o monitor no Console ou Pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei esse samsung hoje na kabum. Infelizmente preciso de um logo e não vou poder esperar baixar mais o preço...

Quando chegar eu dou um feedback pra vcs.
No aguardo.
 
O cara encima explicou um pouco sobre o assunto, mas se você não se importar em pagar um pouco mais, vai no AOC 24G2. É 144hz e tem IPS
Sem chance pra mim, estou refém dos monitores de entrada, preciso ainda pegar uma nova VGA, minha R7 370 de 2016 foi usada e abusada e está arriando já, deu artefatos em outubro de 2019 :(
Graças ao bom Deus eu limpei se joguei no forno e ela voltou ao normal, mas nunca se sabe...

To procurando o Monitor mais "estável", ou seja, que não apresente uma característica negativa MUITO alarmante
 
Qual o melhor, Samsung LS24D332HSX/ZD, ou Samsung LC 24F390. Grato
O LS24D332 é um painel TN, ou seja, cores piores, menos contraste, pretos mais cinzas, mas tela mais rápida, o LC24F390 é um Painel VA, Cores bem mais fortes e vibrantes, muito contraste, pretos mais pretos, mas na teoria o pior tempo de resposta entre os 3 tipos de paineis (TN, IPS e VA), mas esse da Samsung está com um ótimo tempo de resposta pelo preço e pelo tipo de Painel, se vc não joga FPS a nivel competitivo eu recomendo o LS24D332! Mas se você puder gastar mais tem opções melhores como o AOC 24G2!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei esse samsung hoje na kabum. Infelizmente preciso de um logo e não vou poder esperar baixar mais o preço...

Quando chegar eu dou um feedback pra vcs.
Boa mano, quando vc chegar me envia uma mensagem no PV para a possibilidade da gente fazer um mini Review dele, tá precisando aqui no site! Sobre o preço até que está barato, geralmente as telas de U$100 lá de fora estão aqui no mercado BR por R$500~R$600 e as de U$150 por volta dos R$1000, essa é uma de U$150 que está quase no preço das de U$100, então vale kkkkk lá fora esse monitor não é muito recomendado pq há alternativa melhores no valor de U$150!
 
Última edição:
Ninguém sabe, capaz de nem dos caras da Bluecase saberem, já que o painel deve ser chinês e eles devem só colocar a marca e revender kkk O 273 era razoável porém com vários probleminhas.

tem Review de um modelo blusecase fenomenal aqui no forum, nao e bem assim, agora especificamente desse modelo, nao temos certeza.
 
BOM DIA pessoal! Estou com uma duvida aqui que esta sendo dificil de sanar.
Meu monitor samsung 23b550 queimou (durou 8 anos quase) e estou procurando um substituto. Meu orçamento maximo é 800 reais e estou na duvida sobre qual escolher. Gostaria muito de saber a opnião de vcs sobre qual seria a melhor escolha! Ou se tem algum outro modelo nessa faixa de preço que seria melhor. Meu principal uso é navegação, leitura e alguns jogos (maioria mmorpg) e raramente jogo algum de tiro. Como não tenho um pc gamer ainda, uso meu notebook ligado no monitor e justamente por isso fico na duvida se compensa “investir” em algumas tecnologias gamer. Estou em duvida entre os seguintes monitores:
DELL SE2419hr - IPS, 4 ms, freesynq, 75 hz e 3 anoa garantia (achei interessante essa parte) 800 reais

Samsung LC24F390FHLMZD - VA, 4 ms, freesynq, 1 ano de garantia - 750 reais

AOC SPEED G2460VQ6 - TN, 1 ns, freesynq, 1 ano de garantia - 770 reais

Estou mais propenso a pegar o dell por ser ips e pela garantia maior! O que acham?
Muito obrigado pela atenção
Esse DELL e o Samsung são muito parecidos, tempo de resposta, gama de cores, taxa de Hz no freesync, o controle de qualidade da DELL e da Samsung são muito bons, o que vai ter de diferença além da garantia é o tipo de painel, IPS no DELL com 1000:1 de constraste estatico, contra uma tela VA no Samsung com um constrate de 3000:1, na teoria o DELL terá uma fidelidade de cores maior mas com pretos mais fracos, enquanto o Samsung tera cores mais chamativas e pretos mais escuros, além de ter furação VESA para colocar suporte, pois ambos só tem ajuste de inclinação da tela, o pessoal geralmente prefere paineis VA para ler e navegar por causa do contraste, mas em monitores nesse nivel de preço a diferença não é tão grande, além da Garantia maior pesar bem na escolha também! Após dizer tudo isso kkkk eu deixo a sua ponderação kkkk Há caso opte pelo Samsung ele está R$720 no submarino com 30 reais de frete!

Aqui tem um comparativo técnico dos dois:

Sobre o AOC TN, não vá nele, não vale a pena!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem Review de um modelo blusecase fenomenal aqui no forum, nao e bem assim, agora especificamente desse modelo, nao temos certeza.
Sim, eu estava vendo para comprar esse monitor após ver esse review fantático, mas ele ou sumiu ou ficou muito caros nos sites e ML, antes era R$1300!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc tá falando desse? https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c24f390/

Se sim, ele é horrível para jogos. Tem Overshoot e incomoda bastante. Tenho ele atualmente e tô procurando outro monitor.
Mano, vc enviou aquele video sobre o que era overshoot e eu sinceramente não consegui perceber o que era, só vi a desformação causada pela mira do tanque, por favor explica o que é isso kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que ele é bom mesmo? Gosto bastante da Samsung, esse Syncmaster ficou 8 anos comigo, era meu talismã kkkk
Não digo que ele é bom, pq é quase impossivel achar um monitor bom nessa faixa de preço, mas digo aceitavél, alguns posts acima falei um pouco sobre ele e sobre o pq ele não é muito falado lá fora!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo