• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O que acham do https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UL500-W ? Será que um monitor desses que é focado em imagem vai apresentar Ghosting, Overshoot etc na hora de jogar?
Exatamente o que estou botando na lista de analise...

tem HDR10 e painel IPS são otinos diferenciais ne?
e o limite de 2000 reais é o que quero tambem, só abaixo deles, tinha um da samsung que nao tem hdr, mas estou analisando ainda
 
Exatamente o que estou botando na lista de analise...

tem HDR10 e painel IPS são otinos diferenciais ne?
e o limite de 2000 reais é o que quero tambem, só abaixo deles, tinha um da samsung que nao tem hdr, mas estou analisando ainda
Queria pegar ele pra jogar no ps5, mas de nada adianta ter uma imagem espetacular e apresentar esses defeitos visuais na hora de jogar
 
galera ja que o monitor que eu quero esta fora de alcance no momento to afim de pegar ultra wide, gostei dos videos deles mas tenho duvidas

como ele tem uma resolucao maior creio que demanda mais do pc, tenho um ryzen 3600+1070ti+16gb ddr 3200Mhz, sera que rodas de boas os games atuais a 60 fps?
a maioria dos games tem compatibilidade com essas resolucoes dele?
ate no maximo 1300 qual a melhor opcao ultrawide de 29 que consigo? achei o LG 29UM69G e o LG 29WK600
tem alguma otra opcao alem dele, e se possivel branco? (meu setup e branco)
 
Última edição:
Então, o que desconfio é que de tanta luminosidade exigida na tela (Ex: os raios de sol do jogo), ela clareia tanto que acabam aparecendo algumas marcas internas do painel de LED. Impressão que são as colas. Alguém tem uma teoria diferente?
Acho isso pouco provável pq a iluminação da minha tela é bem fraca e isso não aparece somente em raios de sol ou jogos para mim, também aparece algumas poucas vezes em lugares mais pretos! Já apareceu quando eu estava vendo o Game Awards que é de noite em um lugar fechado com uma decoração escura!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu monitor vg32vq tem amd free sync, mas vou usar uma placa da nvidia. Funciona g-sync nele? Segundo o rtings funciona, mas estou receoso de nao funcionar direito
Só por cabo DisplayPort!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, estou usando meu notebook para uso geral (trabalho, leitura e multimídia), mas não aguento mais a tela de 14,5 e resolução 1366x768. Então estou procurando por um monitor full hd de 24".

Vi muitas recomendações a respeito do AOC 24G2 (cores ótimas, um dos melhores contrastes para monitores de IPS, etc) e estou cogitando adquiri-lo. Não usaria para jogos no momento porque meu notebook não roda quase nada ainda mais em 144hz. Entretanto, planejo montar um PC esse ano assim que sair os Ryzen de 4ª geração, aí finalmente poderia tirar proveito deste monitor.

Andei avaliando outras opções como o Dell P2419h, que por sinal estão muito caros no momento, mas como a diferença de preço é pequena, o monitor da AOC pareceu ser uma alternativa mais interessante para o futuro.

Vocês acham que esse future proofing de monitor vale a pena ou é apenas bobagem? Um detalhe é que estou com 24G2 boletado por R$ 1199,00.

Outra coisa, meu notebook suporta HDMI 1.4 e tem placa de vídeo integrada HD 4000..., ou seja, nem sei se daria para escolher 144hz como saída do sinal. Se a saída ficar em 60hz, a imagem do monitor ficaria ruim ou teria problemas como tremulações, stuttering entre outros?
O 24G2 é a melhor opção no momento pelo preço, tá ganhando dos concorrentes de longe, pode ir nele que vc não irá se arrepender!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tô vendo de um comprar um monitor, qual vc recomendam, LG 25 Ultrawide ou LG 24ML600M?
Queria saber tbm se vale a pena comprar agora ou espero alguma promoção, pq com essa alta do dólar, eles tão 200 reais mais caro, vi a variação de preço no Zoom, (vou usar como segunda da tela do Notebook, pra estudar programação e assitir séries/filmes)
Não pegue um ultrawide de 25", a tela é muito menor do que uma 24" normal, ultrawide pegue de 29" para cima!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, se puderem me ajudar com algumas sugestões e indicações de compra, fico agradecido.

Estou em busca de um monitor com foco em game de todo gênero e seja favorável a entregar imagem aproveitando o potencial da RX 2070 Super + Ryzen 5 3600.

Minha preferência é que tenha até 24", temo que maior que isso venha a me incomodar diante da distancia de tela.

E o orçamento ideal seria até 1.600, com possibilidade de forçar a barra até os 2.000 motivado por um bom CxB.

Li bastante paginas deste tópico, notei que muita tecnologia surgiu no meio do caminho, mas permaneci confuso em várias questões. Minha saída é pedir ajuda aos universitários sobre indicações.
Para aproveitar bem a sua placa o ideal é um monitor Quad HD ou 4k, mas um monitor desses nessa faixa de preço é praticamente impossivel e geralmente eles são 27", até pq 4k em um 24" é uma resolução muito grande para uma tela "tão pequena", QHD tem o Bluecase BM279GW, tem até um mini review sobre a versão anterior dele (BM273GW que tem a mesma tela) aqui no forum, agora em FullHD vc já pode pegar um monitor de 144Hz para cima, atualmente uma das melhores opções é o AOC 24G2, eu recomendo vc pegar ele, guardar um dinheiro e quando aparecer um monitor QHD bom e mais acessivel no BR vc vendo o 24G2(que pela qualidade eu acho que não irá desvalorizar muito) e compra o QHD!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham do https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UL500-W ? Será que um monitor desses que é focado em imagem vai apresentar Ghosting, Overshoot etc na hora de jogar?
Segundo o Display ninja ele apresentou um input lag de ~8ms e um tempo de resposta de 5ms GtG, o que é sufuciente para não apresentar nenhum ghosting, sobre overshoot eles não falaram nada, mas parece que o monitor não utiliza overdrive, então dificilmente terá overshoot, mas do que eles falaram bastante é o HDR do monitor, basicamente vc pode esquecer disso, o monitor não apresenta nem o brilho e nem um range de cores necessário para utilizar HDR!

Sobre o freesync, esse monitor não é reconhecido pela NVIDIA como G-sync compatible, então vai depender da sua placa, drive e unidade do monitor para ter sorte se irá funcionar ou não caso utilize uma placa NVIDIA!

Sobre a configuração padrão de cores eles falaram muito bem, com uma resalva se vc irá trabalhar com algo que requer precisão de cores, dai eles falaram que precisará de uma calibração utilizando um colorimetro! E também uma resalva caso vc decida tentar usar o modo HDR, pois ficará com as cores não muito corretas!

Talvez seja melhor vc pegar o LG 32UK550 por uns 200R$ a mais, o input lag e tempo de resposta GtG dele são basicamente os mesmos, ele tem uma gama de cores MUITOOOO maior do que o UL500, e embora também tenha apenas 300nits de bilho segundo o display ninja o HDR dele é muito melhor do que a maioria dos que tem os 400nits!

Sobre o overshoot, esse daqui sim é um painel VA e possui overdrive, mas tem 4 configurações o Overdrive dele (Off, normal, fast, e faster), segundo o display ninja no Faster tem Overshoot perceptivel, ele recomendam usar no Normal ou Fast, mas no Off, não tem Overdrive Nenhum!

Quando a imagem, a fidelidade das cores vai ser menor do que o UL500 que é IPS, mas não está muito atrás, mas o contraste dele fazem ele dar uma equilibrada nesse quesito!

Vou deixar a baixo o revies dos 2:
 
Última edição:
alguem poderia me uma opiniao sobre este monitor ? https://www.americanas.com.br/produto/127018208/monitor-gamer-led-24-1ms-full-hd-freesync-widescreen-g2460vq6-aoc?pfm_carac=monitor aoc &pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Já procurei bastante reviews sobre ele e nunca achei nada, me interessei bastante por ter um preço ok
Eu tenho um e gosto bastante. Mas se for muito exigente, melhor procurar um IPS da vida.

Tem bastante vídeo no Youtube sobre ele: https://www.youtube.com/results?search_query=G2460VQ6
 
Esse é 75Hz, e também tem um painel de baixa qualidade, mas dependendo da sua necessidade e do que você joga, irá ter uma experiência melhor que o AOC.
Pois é mano, na realidade estou saindo de um monitor VGA, então acho que qualquer mudança sendo TN ou IPS vai ser tipo absurdo pra mim kk
 
Pois é mano, na realidade estou saindo de um monitor VGA, então acho que qualquer mudança sendo TN ou IPS vai ser tipo absurdo pra mim kk
Mano, então acho que o melhor na categoria de preço para vc será o Samsung LC24F390! É um painel VA de 5ms, as cores dele são bem vivas e o contraste bem melhor que os outros IPS e TN do preço! Unico problema é que relatam dele ter Overshoot (uma distorção nas cores e pixels) causado pelo overdrive (uma tecnologia para melhorar o tempo de resposta do monitor), mas se vc desligar o Overdrive pelo painel dele ou colocar numa configuraççao mais lenta meio que some esse overshoot!
Mas vc só perceberá o overshoot uma vez que vc procurar por ele, se vc não procurar é bem dificil perceber kkk só que depois que vc percebe vc nunca mais deixa de perceber kkkkkkk
 
Mano, então acho que o melhor na categoria de preço para vc será o Samsung LC24F390! É um painel VA de 5ms, as cores dele são bem vivas e o contraste bem melhor que os outros IPS e TN do preço! Unico problema é que relatam dele ter Overshoot (uma distorção nas cores e pixels) causado pelo overdrive (uma tecnologia para melhorar o tempo de resposta do monitor), mas se vc desligar o Overdrive pelo painel dele ou colocar numa configuraççao mais lenta meio que some esse overshoot!
Mas vc só perceberá o overshoot uma vez que vc procurar por ele, se vc não procurar é bem dificil perceber kkk só que depois que vc percebe vc nunca mais deixa de perceber kkkkkkk
Vi que esses paineis VA tem bastante ghost
 
Vi que esses paineis VA tem bastante ghost
Depende do painel, ghosting acontece num painel com um tempo de resposta ruim, independente do tipo de painel! Esse tem uma resposta muito boa, eu até agora não vi ninguém reclamar de ghosting nesse monitor, seja aqui, seja nos reviews gringos e seja no reddit!
 
Eu tenho o C24F390. Paguei 600 reais meses atrás na americanas. A imagem dele é excelente, é ótimo pra ver filmes e navegar na internet. Porém, para jogos existe opção melhor na faixa de preço. Se seu foco é jogar, recomendo juntar uma grana a mais e pegar o AOC 24G2
 
Me tirem uma dúvida aqui por favor. Nunca tive a oportunidade de testar monitor curvo e tal.. Surgiu a oportunidade de pegar aquele samsung curvo de 24' 60hz por r$400. Usar ele como monitor secundário só pra mídia (twitch, youtube e tal) é uma boa?? Ou fica zuado usar ele meio de "lado" por ser curvo?
 
Olá, senhores e senhoras!
Gostaria de solicitar o auxílio de vocês.

No começo do ano decidi trocar de monitor, tendo em vista que eu estava usando um TN de 23" de 2011 (Ele é muito bom, único problema dele são as cores, alguns tons de azul viram roxos e alguns amarelos viram laranjas). Assim, decidi comprar um monitor IPS 144Hz. Fiz a compra de um 24G2/BK da AOC na Pichau há algum tempinho atrás. Quando recebi, tinha 2 stuck pixels na parte central superior esquerda do monitor. Irritado, solicitei a troca. Recebi outro, e dessa vez tinha um deadpixel no canto esquerdo do monitor, além de ter um backlight considerável. Cansado deste modelo, pedi o reembolso e comprei o Asus VG249Q da Asus. Recebi ele há poucos dias atrás, e adivinhem? Tem um sub-dead pixel no canto inferior do monitor(Só a cor verde que não acende, já tentei passar softwares de correção). Tem pouco backlight, as cores são uniformes, mas quando lembro do sub dead pixel, que fica rosa em páginas brancas, fico um pouco irritado.
Pesquisando um pouco, descobri que ambos os modelos usam painéis da mesma fabricante (PANDA). Entretanto, não achei monitor FHD 144Hz que use outro tipo de painel por menos de R$2000,00 aqui na República das Baratas.
Confesso que já estou cansado de ficar trocando de monitores indefinidamente,considerando que é o terceiro que eu pego que tem problema.
Vocês acham que eu deveria ficar devolvendo até encontrar um perfeito? Ou isso é impossível? Alguma sugestão?
Abraços!
 
Estou com o C24RG50 que tem exatamente o mesmo painel de controle, e dá para ajustar basicamente tudo.
Mano, tu consegue usar o free sync com o HDMI que veio nele? Ou comprou um cabo display port fora a parte?(comprei o recente, chega essa semana agora e vi que só vem com cabo hdmi)
 
Mano, tu consegue usar o free sync com o HDMI que veio nele? Ou comprou um cabo display port fora a parte?(comprei o recente, chega essa semana agora e vi que só vem com cabo hdmi)
Sim, uso FreeSync com o cabo que veio, em uma 5600XT.
 
Olá, senhores e senhoras!
Gostaria de solicitar o auxílio de vocês.

No começo do ano decidi trocar de monitor, tendo em vista que eu estava usando um TN de 23" de 2011 (Ele é muito bom, único problema dele são as cores, alguns tons de azul viram roxos e alguns amarelos viram laranjas). Assim, decidi comprar um monitor IPS 144Hz. Fiz a compra de um 24G2/BK da AOC na Pichau há algum tempinho atrás. Quando recebi, tinha 2 stuck pixels na parte central superior esquerda do monitor. Irritado, solicitei a troca. Recebi outro, e dessa vez tinha um deadpixel no canto esquerdo do monitor, além de ter um backlight considerável. Cansado deste modelo, pedi o reembolso e comprei o Asus VG249Q da Asus. Recebi ele há poucos dias atrás, e adivinhem? Tem um sub-dead pixel no canto inferior do monitor(Só a cor verde que não acende, já tentei passar softwares de correção). Tem pouco backlight, as cores são uniformes, mas quando lembro do sub dead pixel, que fica rosa em páginas brancas, fico um pouco irritado.
Pesquisando um pouco, descobri que ambos os modelos usam painéis da mesma fabricante (PANDA). Entretanto, não achei monitor FHD 144Hz que use outro tipo de painel por menos de R$2000,00 aqui na República das Baratas.
Confesso que já estou cansado de ficar trocando de monitores indefinidamente,considerando que é o terceiro que eu pego que tem problema.
Vocês acham que eu deveria ficar devolvendo até encontrar um perfeito? Ou isso é impossível? Alguma sugestão?
Abraços!
É como o pessoal fala aqui, dead pixel e stuck pixel são loterias
 
Olá Pessoal ...

Meu monitor LG FHD de 23" está com problemas... vai e volta a imagem... imagino que deva ser algum componente que pela vida útil já era...
Mandei na assistência e não existe mais peça para arrumar e esta intermitência está me incomodando além do pessoal aqui de casa usar para trabalho...
Bom, diante disso, estava olhando um outro FHD até uns 500.00 reais e não sou muito fã de AOC e a assistência da Acer acho bem esquisita....
Me sobrou LG e Samsung ... mas o LG está mais caro ...
O que acham do Samsung LS22F350FHLMZD‎ ??
Sim, é TN e gosto ... não curto IPS ou VA por razões pessoais que não vale ressaltar aqui e tbm sairiam do orçamento.
Alguma outra indicação ?
Valeu !!!
 
Cade os QHD 144hz abaixo de R$2000 como o AOC AG272QCX ou o GameMax GMX27F144Q? Nesse país desgraçado não se acha nada nem mesmo dentro de R$3000.
 
Renovar os estoques de monitores se não compraram ja antes, vai ser so facada.:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo